Ilmar 2 marca

TAP lança Programa Stopover que funcionará em Fortaleza

14 de Março de 2019 . Por Marcelo Cabral

Conhecer pelo menos dois destinos, sem custos adicionais e estender a permanência em até cinco dias no Brasil: este é o Programa Stopover que a companhia aérea portuguesa TAP lançou, hoje, durante a BTL Lisboa 2019, uma das principais feiras de turismo do mercado europeu. 

As primeiras cidades a participarem do programa são Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Brasília. A companhia informou que o programa deve ter início ainda no primeiro semestre deste ano.

O Stopover pode funcionar como um acelerador do turismo internacional no Brasil. Como comparação, em Portugal, onde a TAP já oferece o serviço, em 2018 foram pelo menos 150 mil passageiros que estenderam sua viagem, no maior Hub da companhia na Europa.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, reforça que o Programa Stopover é uma medida que fomenta todo o turismo da região. “Movimenta a economia e gera empregos. Ganham todos: os turistas que ampliam as suas experiências no nosso país, os empresários e os empregados”, asseverou.

O titular da Setur, Arialdo Pinho, destacou a parceria realizada entre a TAP, a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará. “O início da operação deve ocorrer em 90 dias. A TAP tem 69% dos seus passageiros de estrangeiros e muitos conectam em Fortaleza. Esperamos, com o Stopover, aumentar de 5% a 8% a demanda desses turistas em nossa Capital”, disse.

Esses viajantes poderão passar até três dias em Fortaleza, sem custos adicionais nas tarifas, e ainda terão descontos em hotéis, restaurantes e outros equipamentos turísticos. A Setur está participando da BTL 2019, com estande próprio, divulgando o destino Ceará.

A TAP tem voos diretos para dez cidades de todas as regiões do País e voa para Brasil há mais de 50 anos. “Hoje é aniversário de 74 anos da TAP, nada melhor para comemorarmos que uma parceria com cinco importantes cidades brasileiras. Acreditamos que replicar o nosso programa Stopover no Brasil em diversas capitais pode contribuir imensamente para o fomento do turismo internacional para o Brasil”, afirma o presidente da TAP, Antonoaldo Neves.

Antonoaldo Neves (ao Centro) comemora o sucesso das operações do Stopover da TAP

Foto: Divulgação

  • Estande da Setur
    Estande da Setur
  • Visitantes na BTL
    Visitantes na BTL