O Programa Mais Infância Ceará, instituído política pública no fim de fevereiro, foi apresentado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, durante o II Seminário Internacional da Primeira Infância – O melhor investimento para desenvolver uma nação, realizado em Brasília.

Ela destacou os resultados do trabalho já realizado pelo Governo do Ceará na área do desenvolvimento infantil. “Estar aqui, em um evento internacional, mostrando os avanços do Ceará na área da infância é o reconhecimento de que estamos no caminho certo”, enfatizou.

Onélia Santana, que dividiu a mesa com a primeira-dama de Alagoas, Renata Calheiros, lembrou a parceria com os municípios para garantir condições em benefício das crianças que estejam na primeira infância.

“Ninguém consegue fazer nada só, por isso é importante a parceria com as instituições e prefeituras. Os gestores precisam entender que os resultados desse investimento nos primeiros anos de vida serão colhidos lá na frente, com cidadãos honrados”, afirmou.

De acordo com a secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, o Estado só tem a ganhar com as crianças. “A infância é hoje prioridade nacional, mas o Ceará sai na frente e institui essa área como política pública. O trabalho árduo da nossa primeira-dama, a professora Onélia, em prol das crianças do nosso Estado demonstra esse força que o Governo do Ceará da para investir no desenvolvimento infantil”, explicou.

O evento, promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, reuniu especialistas e gestores públicos e apresenta experiências exitosas em todo o Brasil de políticas públicas voltadas para a primeira infância, que abrange crianças até seis anos de idade.

As palestras e discussões tiveram início na terça-feira (12), dia da abertura oficial do evento, que contou com a presença do ministro Osmar Terra (Cidadania) e da primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, secretários, deputados estaduais e federais, além de intelectuais da área.

Para o ministro Osmar Terra, o compromisso do Governo com as crianças contribuirá para as futuras gerações. “Estamos impressionados com o trabalho que vem sendo feito no Ceará. Esse é o estado que atua com mais municípios envolvidos na primeira infância. Estamos sempre ajudando o trabalho da primeira-dama Onélia, que, com compromisso, conduz as ações no Estado”, disse.

Onélia Santana explicou os detalhes do programa implementado no Ceará, referência nacional

Foto: Divulgação

  • Onélia fala à plateia
    Onélia fala à plateia
  • Evento concorrido
    Evento concorrido