CMF

Cenários do Varejo será realizado dia 22

11 de Fevereiro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A 13ª edição do Cenários do Varejo, evento do comércio promovido pela CDL de Fortaleza e pela Faculdade CDL, em parceria com a GSMD Gouvêa de Souza, que terá como tema principal as influências do mercado digital, presente cada vez mais no dia a dia das empresas, dos mais variados setores.

O evento acontecerá no próximo dia 22, a partir das 13h30, no Teatro RioMar Fortaleza, contando com nomes de peso do segmento. “Será uma tarde de imersão no mercado do futuro, que cada vez tem se tornado mais presente, tendo em vista, a velocidade em que a realidade dos nossos negócios vem se transformando e inovando com a tecnologia”, explica o presidente da CDL, Assis Cavalcante.  

O recente boom dos smartphones e avanços das novas tecnologias levaram o empreendedor contemporâneo a ficar atento às principais tendências e ferramentas que desempenham papéis importantes na promoção de marcas ou produtos.

Esse universo de oportunidades e desafios pautou a última edição da NRF Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, realizada anualmente em New York, onde um time de especialistas debateu os avanços tecnológicos, o comportamento do consumidor frente ao mercado digital e a jornada do cliente.

Dentre os especialistas confirmados estão: o diretor-geral e fundador do Grupo GS& Gouvêa de Souza, Marcos Gouvêa, que apresentará a palestra: "A visão do presente e futuro do mercado e do varejo".

Já a pesquisadora de Tecnologias Emergentes para Negócios, Varejo, Internet of Things e Cidades Inteligentes, Regiane Romano, falará sobre as inovações tecnológicas apresentadas durante a NRF 2019 e sua aplicação nos negócios.

A coach, especialista em Marketing e Gestão de Negócios, Fabiana Mendes, abre debate com o público sobre o tema "People Centricity: um novo momento exige novo foco". E o publicitário e sócio-diretor da Unimark Comunicação, Walter Longo, abordará a essência de toda essa transformação no mercado, com foco no que é a “Gestão na era pós-digital”.

Assis Cavalcante destaca a relevância do evento que replicará assuntos debatidos na NRF 2019

Foto: Balada IN   

  • Fabiana Mendes
    Fabiana Mendes
  • Marcos Gouvêa
    Marcos Gouvêa