Prefeitura de Fortaleza

Gol recebe prêmio IFR América Latina

11 de Fevereiro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A Gol recebeu, da International Financing Review (IFR), o prêmio de "Bônus da América Latina 2018", por sua emissão de bônus de US$ 500 milhões com cupom de 7,000% e vencimento em 2025 ("Notes 2025"). 

O prêmio foi entregue na Grosvenor Houseem Londres e é considerado um dos mais prestigiados no mercado de capitais global, reunindo cerca de 900 dos mais experientes e bem sucedidos profissionais de bancos de investimento do mundo.

As Notes 2025 da Gol Finance foram precificadas ao menor cupom e rendimento já alcançados e a maior emissão de dívida sem garantia da companhia. A emissão referência da Gol teve o BofA Merrill Lynch, o Credit Suisse e o Morgan Stanley como coordenadores globais, e o BTG Pactual, a Evercore ISI, o Santander, a BCP Securities e o Safra como joint bookrunners.

A Fitch atualizou o rating da Gol em dois níveis para B um mês antes da colocação dos títulos, enquanto a S&P atualizou a empresa para B na sequência da transação. "Foi uma operação relevante, com refinanciamento efetivo da maioria dos bônus sem garantia da Gol," disse Richard Lark, diretor vice-presidente Financeiro da Gol.

A transação evidencia o bem-sucedido trabalho de fortalecimento do perfil de crédito da Gol, através da redução da despesa financeira, incrementando o nível de liquidez, e estendendo o prazo nos mercados internacionais – replicado no mercado local em 2018, reduzindo o cupom nas debêntures e amortizando principal. 

"Este reconhecimento pela IFR foi possível graças ao foco e à dedicação de toda equipe Gol. É a constatação dos resultados de nossa bem-sucedida transformação, com significativas melhorias operacionais e de nosso balanço”, concluiu Richard.

Gol obteve a premiação devido ao fortalecimento do seu perfil de crédito, com diversas ações

Foto: Divulgação

  • Richard Lark
    Richard Lark