clav d som

Camilo Santana autoriza 22 novas escolas de tempo integral

07 de Fevereiro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O governador Camilo Santana assinou, há pouco, documento oficializando a implantação de mais 22 novas escolas de Ensino Médio em tempo integral. Com isso, a rede pública estadual passará a ofertar a jornada prolongada para 35% das unidades escolares do Estado em 2019: das 727 escolas estaduais, 252 serão de tempo integral. 

Deste total, 130 são Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e 122 são Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs). Os municípios contemplados foram: Itaitinga, Aquiraz, Trairi, Granja, Ipu, Sobral, Iracema, Quixeramobim, Crateús (2), Senador Pompeu, Farias Brito e Fortaleza (7). 

O atendimento abrangerá 2.305 estudantes. Já as três novas escolas profissionalizantes serão construídas nas cidades de Caririaçu, Forquilha e Ocara. No total, serão beneficiados até 1.620 alunos nestas três unidades.

Ele  destacou que as escolas em tempo integral são uma política de Estado do Governo do Ceará para o futuro da juventude. “Este é o grande caminho para garantir uma qualidade maior na educação do Ceará. Queremos até o final de 2019 tornar o Ceará uma das principais referências no Brasil em educação de tempo integral. Esta é uma das metas do nosso Governo”, disse Camilo Santana.

Camilo Santana realizou o anúncio para centenas de estudantes na sede da Seduc

Foto: Divulgação

  • Governador cumprimenta estudante
    Governador cumprimenta estudante