Gran Marquise Apoio e Patrocinio

Casa Civil usará dados do Observatório da Indústria

11 de Janeiro de 2019 . Por Marcelo Cabral

Uma equipe da Casa Civil do Governo do Ceará conheceu a estrutura da Sala de Situação, equipamentos, tecnologias utilizadas, processos e produtos do Observatório da Indústria, na FIEC.

Participaram o secretário executivo do órgão Francisco Cavalcante e mais três pessoas de sua equipe. O líder do Observatório, Sampaio Filho; o gerente, Guilherme Muchale; e o economista Antônio Martins apresentaram o equipamento para os representantes do governador Camilo Santana.

Segundo Francisco Cavalcante, o Governo do Ceará está construindo um big data com dados variados relacionados ao Estado, por meio do IPECE, e foi à FIEC para conhecer os dashboards do Observatório da Indústria, o processo de implantação, captação e atualização de dados e a capacidade de customização.

Ele elogiou a estrutura e disse que o Governo tem interesse em parceria com a FIEC. O empresário Sampaio Filho colocou a o equipamento à disposição do Governo. "Temos uma grande capacidade de fornecer inteligência. Coletamos os dados, disponibilizamos e transformamos em conhecimento", disse.

O Observatório da Indústria foi inaugurado no dia 9 de outubro do ano passado pelo presidente da FIEC, Beto Studart, para levar informações confiáveis, de forma rápida e organizada, para quem pretende investir no Ceará.

Equipes do Observatório da Indústria e da Casa Civil vão iniciar uma parceria em prol do Ceará

Foto: Divulgação

  • Beto Studart
    Beto Studart