Bistrô d

Élcio Batista encontrará Camilo Santana na Holanda

08 de Novembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O chefe de gabinete do governador Camilo Santana, Élcio Batista, encerrou sua participação no Web Summit 2018 em Lisboa e segue para a Holanda, onde encontra o chefe do Poder Executivo cearense em Roterdã, para reuniões de negócios com representes do maior porto da Europa e cerca de 200 empresários do ‘Velho Continente’.

O objetivo principal será apresentar as oportunidades que a parceria com o Porto do Pecém pode oferecer às empresas europeias interessadas em ampliar suas relações comerciais com o Brasil e outros países da América do Sul, tendo no Pecém um principal ponto de apoio e conexão entre navegação de longo curso e cabotagem.

Élcio destacou que o Web Summit é uma grande feira de tecnologia onde se pode experimentar, conhecer, intercambiar e realizar negócios, além de promover uma ampla discussão sobre a nova economia criada a partir do surgimento do e-commerce, onde existem produtores, comerciantes, investidores e consumidores.

Ele lembrou que o evento iniciou em Dublin, na Irlanda, com 400 participantes e, hoje, atrai milhares de pessoas. Este ano foram 60 mil visitantes. Tanto que os organizadores fecharam um acordo para realizar a feira, por dez anos, em Lisboa. Afinal, o Governo de Portugal teria investido 110 milhões de euros para continuar sediando o Web Summit.

Isso porque o retorno em mídia e consumo de serviços é bastante expressivo, gerando uma transformação do turismo local, que passou a ser um ativo extremamente valorizado na economia portuguesa, exemplo a ser seguido por outros países.

Evento reuniu investidores, produtores e consumidores para discutir a economia digital no mundo

Foto: Divulgação

  • Interação com público
    Interação com público
  • Milhares de participantes
    Milhares de participantes