Ilmar 2 marca

Aço Cearense é a nova integrante da Aecipp

09 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

A Aço Cearense é a mais nova integrante da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp). O objetivo é buscar melhorias em logística, infraestrutura e geração de novos negócios, bem como contribuir para o fortalecimento e o desenvolvimento empresarial do Ceará.

Atualmente a Aecipp possui 30 associados que, juntos, geram mais de 50 mil empregos diretos e indiretos. Ao todo, já foram investidos, aproximadamente, R$ 28,5 bilhões no Complexo, sendo que 45% destes investimentos foram realizados por empresas internacionais.

Já a Aço Cearense Industrial, que possui duas unidades fabris situadas em em Caucaia, faz parte do Grupo Aço Cearense, líder regional do setor, que possui capacidade produtiva de um milhão de toneladas de aço.

Oferece um mix com mais de 1.500 tipos de produtos para clientes em todo o Brasil. O conglomerado tem cinco empresas: Aço Cearense Comercial, Aço Cearense Industrial, Sinobras, Sinobras Florestal e Instituto Aço Cearense, localizadas nas regiões Norte e Nordeste.

Aço Cearense está filiada à Aecipp para buscar melhorias em logística, infraestrutura e negócios

Foto: Divulgação

  • Vilmar Ferreira
    Vilmar Ferreira