TERMACO SELOS ATE 21 SETEMBRO

Camilo Santana busca novas ações do Grupo Air France-KLM

10 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O governador Camilo Santana, reeleito para um novo mandato à frente dos destinos do Ceará, parece ser incansável e já está em plena atividade para trazer novos investimentos e operações aéreas para o Estado.

Ele esteve reunido com diretor-geral do grupo Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol, em São Paulo, para tratar de detalhes da novo voo que a Joon (subsidiária da Air France) começa a operar no final deste mês, representando a terceira rota semanal com destino a Paris.

Falou, também, sobre a quarta frequência que a KLM inicia rumo a Amsterdã, em abril do ano que vem e de uma possível ampliação do número de voos do grupo ainda no decorrer de 2019.

Afinal, a taxa de ocupação dos voos que seguem para a capital francesa têm decolado com uma taxa de ocupação 96%, enquanto os que seguem rumo ao Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, têm 95,9% de seus assentos vendidos.

Já no sentido inverso, ou seja, voos vindos da Europa para Fortaleza, as taxas de ocupação estão em torno de 86,9% decolando de Paris, e de 84,7% para as decolagens realizadas a partir da capital holandesa.

São números bastante robustos, expressivos, uma vez que o Hub Nordeste começou a operar voos em Fortaleza há pouco mais de cinco meses, conforme o próprio Jean-Marc Pouchol admitiu, em evento realizado no Hotel Gran Marquise, mês passado.

 

Batismo do avião da KLM, realizado em maio deste ano, no início das operações do Hub Nordeste

Foto: Balada IN

  • Camilo Santana
    Camilo Santana
  • Jean-Marc Pouchol
    Jean-Marc Pouchol