Viagens aéreas partindo de Fortaleza para dois dos principais destinos europeus - Paris e Amsterdã - passarão a ser diárias, a partir do próximo dia 2 de abril, quando o Grupo Air France-KLM oferecerá a quarta operação semanal ligando as capitais cearense e holandesa.

Atualmente o grupo oferece cinco voos diretos de Fortaleza para Amsterdã e Paris, mas a partir de 31 de outubro haverá uma terceira freqüência para a Cidade Luz e, em 2 de abril iniciam as operações de mais um voo, com pouco mais de 9 horas de duração, para a Holanda.

Portanto, a partir de 31 de outubro, a capital cearense contará com três voos semanais (quartas, sextas e domingos) para Paris, operados pela Joon (subsidiária da Air France) com um Airbus A340 de 278 assentos. E Em 2 de abril de 2019 serão quatro voos por semana rumo a Amsterdã (segundas, terças, quintas e sábados) pela KLM em Airbus A330 com 268 lugares.

"Lançamos o Hub Nordeste em Fortaleza há mais de três meses e temos recebido um retorno excepcional de nossos clientes, tanto de KLM quanto de Joon. Essa nova frequência de KLM concretiza um desejo de trazer uma operação diária para a Europa. E a combinabilidade entre as aéreas, em uma operação diária, cria ainda mais opções para os planos de viagem", diz Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul.

Os passageiros ainda terão um bônus que é a possibilidade de uma parada sem alteração do valor da tarifa, o stopover, em Fortaleza, Paris ou Amsterdã, tanto na ida quanto na volta, por bilhete. As paradas na capital cearense poderão ser feitas pelos clientes oriundos de Manaus, Belém, Natal, Recife ou Salvador, com trecho doméstico operado pela Gol.

Com a nova operação em abril, o Grupo Air France-KLM., terá 45 voos semanais no Brasil, com mais de 1,3 milhão de assentos ofertados por ano. “Estou certo de que esse voo adicional trará ainda mais alternativas aos passageiros das regiões Norte e Nordeste, aliado às conexões rápidas e otimizadas que temos com a Gol”, ressalta Pouchol.

Quarta frequência da KLM inicia em 2 de abril de 2019, fechando a semana com três voos da Joon

Foto: Balada IN

  • Jean-Marc Pouchol
    Jean-Marc Pouchol
  • Torre Eiffel
    Torre Eiffel
  • Canais de Amsterdã
    Canais de Amsterdã