Dra Kaline Ferraz

AECIPP e Bombeiros lançam Plano de Auxílio Mútuo

13 de Junho de 2018 . Por Marcelo Cabral

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) e o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará lançam, na sexta-feira,  o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). 

Trata-se de uma iniciativa que visa atuar de forma permanente com planejamento, conscientização e treinamento nas empresas com o objetivo de diminuir o tempo de resposta e minimizar as perdas e danos em qualquer tipo de emergência naquela área industrial. 

“Dentre as atividades a serem desenvolvidas está a realização de simulações de ocorrências, resgate e evacuação das pessoas. Essa é uma forma de garantirmos a segurança dos trabalhadores, além de assegurar o patrimônio investido pelas empresas”, explica o coronel Holanda, do CB. 

O CIPP é o segundo local do Ceará a dispor de um PAM – o primeiro foi o Porto do Mucuripe. Responsável por mais de 50 mil empregos diretos e indiretos, o CIPP possui cerca de 40 empresas atuando em sua área. 

“Um PAM bem organizado e estruturado gera uma integração de esforços e reduz perdas para todos. O fato de ter maior disponibilidade de recursos e informações permite que a emergência seja controlada mais rapidamente”, disse o diretor-executivo da AECIPP, Ricardo Sabadia.

Entorno do Porto do Pecém concentra diversas indústrias que compartilharão ações e equipamentos

Foto: Divulgação 

  • Exercício simulado
    Exercício simulado