Ibyte Apoio e Patrocinio

Eunício assina adesão ao programa "Internet Para Todos"

13 de Março de 2018 . Por Marcelo Cabral

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), assinou o termo de adesão ao programa “Internet Para Todos”, que será executado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação. 

A solenidade foi acompanhada por mais de 2 mil prefeitos de todo o território nacional, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, localizado em Brasília.

Com a assinatura de Eunício, 144 municípios cearenses que estão aptos e já se inscreveram no programa, terão acesso à rede mundial de computadores onde não há disponibilidade de banda larga ou a prestação do serviço é inadequada. 

Outros dez municípios que fizeram inscrição nos últimos dias serão atendidos pelo programa nas próximas semanas. A expectativa do ministro Gilberto Kassab é que o programa atinja 100% dos municípios brasileiros em três semanas.

“Isso significa mais acesso à internet, garantia de novas oportunidades e o respeito ao direito legítimo do cidadão brasileiro à informação”, afirmou o senador cearense. 

E lembrou que, com essa interatividade, serão desenvolvidas mais ações na educação, saúde, cultura, turismo, entre outras áreas que serão potencializadas com o acesso à internet.

Senador Eunício Oliveira assinou o termo de adesão ao programa de inclusão digital

Foto: Divulgação

  • Internet banda larga
    Internet banda larga