Stakeholder da Newsedan, Rodrigo Carvalho deixa a direção da concessionária Mercedes-Benz do Grupo Newland, alça novos voos e assume a diretoria comercial da Amêndoas do Brasil, empresa da família, criada há 25 anos por seu pai, Antônio José Carvalho.

Apoiada na nova tendência global do consumo de produtos saudáveis, seguros e sustentáveis, a Amêndoas do Brasil ignorou a crise econômica e lançou, em 2014, A Tal da Castanha, que tem como ponto forte as bebidas vegetais, sem glúten, lactose ou conservante. Além do leite de castanha de caju, a marca comercializa também uma linha de castanha com atributos relacionados à saudabilidade: assada sem sal e feita no forno, a crua, e a castanha de caju com coco.

A Tal da Castanha opera com a mesma matéria-prima da Amêndoas do Brasil e atende ao varejo. E como resultado dessa relação, a empresa ampliou seus produtos. Três anos depois da fundação, já oferece quatro versões da bebida vegetal: o original; o achocolatado “Choconuts”, feito de castanha de caju e cacau; o leite produzido com caju e castanha do Pará, e o de caju e coco. 

Ao contrário do que imaginava ao criar a empresa, Carvalho se deparou com um público exigente e comprometido com a saúde: o feminino. Mulheres entre 30 e 50 anos de idade representam mais de 60% dos consumidores da marca.

Para Carvalho, o fato de a maior parte das consumidoras ser de mulheres na fase produtiva e maduras pode ser um indicativo de que levam o hábito de vida saudável para toda a família. Ou seja, são potenciais divulgadoras dos produtos orgânicos, como o leite vegetal. “Realmente são as pessoas que se preocupam com a saúde, independente se têm alergia, se são ou não tolerantes a lactose”.

O perfil dos clientes acompanha a tendência mundial e vai de encontro ao que o empresário imaginou inicialmente. Ao criar a empresa, acreditou que seus principais clientes seriam o público jovem, frequentador de academias e em busca do corpo perfeito, e pessoas portadores de doenças alérgicas ou com algum tipo de intolerância a derivados do leite. “Fomos surpreendidos, de forma positiva”, diz o empresário.

Luiz Teixeira, Rodrigo e Antônio José Carvalho

Foto: Balada In