César Ribeiro aposta na Trinca de hubs

01 de Janeiro de 2018 . Por Pompeu Vasconcelos

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, César Ribeiro, diz que 2018 será um marco do início de uma nova era de crescimento do Estado. Afinal, 2017 proporcionou diversas conquistas, que vão reverberar pelos próximos anos, em especial devido ao que o governador Camilo Santana chama de “Trinca de hubs”.

Outro ponto destacado por ele foi a Fraport ter ganho a concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins pois, com a sua expertise, deverá atrair outros grandes players do setor para o Ceará. Prova disso é que após o anúncio de sua entrada no Ceará, o grupo Air France/KLM anunciou a parceria com a Gol para fazer um centro de conexão de voos (hub) no Ceará.

Existe, ainda, a possibilidade de um hub portuário – fruto da união entre os portos do Pecém e de Roterdã, que deve ser assinada nesse primeiro trimestre –, além o hub de telecomunicação, graças à entrada de todos os cabos de fibra óptica que chegam ao País passarem por Fortaleza e à construção de um grande data center pela empresa Angola Cables.

Além disso, o Governo do Ceará tem trabalhado em várias frentes, com o objetivo de trazer novos investimentos para o Estado. “Só no CIPP temos mais de 27 mil empregos diretos e indiretos, com mais de US$ 10 bilhões em investimentos ali realizados”, afirmou.

“Sou muito pragmático nas manhas ações, mas sou muito otimista com relação a que eles podem gerar para a nossa população. Queremos não quantificar, mas sim qualificar as oportunidades que estão vindo para cá. E tenho certeza que os próximos anos trarão muitos resultados altamente positivos para o Estado”, completou César Ribeiro.

César Ribeiro

Foto: divulgação