Carmais-Honda Nova Luz

FIEC participa de Encontro Brasil-Alemanha

14 de Novembro de 2017 . Por Balada In

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) participou, em Porto Alegre, com uma delegação de empresários liderada pelo presidente Beto Studart, do 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA). Na oportunidade, também realizou-se a reunião de diretoria da CNI. 

Foram dois dias de reuniões entre os oito empresários cearenses, apoiando o presidente da entidade gaúcha, onde existe uma base de indústrias alemãs impressionante. Beto Studart destacou que os estados do Sul e Sudeste devem boa parte de seu desenvolvimento ao povo alemão, que é trabalhador da ciência, tecnologia e inovação.

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) cearense apresentou o potencial de negócios da ZPE-Ceará, disponibilizando condições para que novas empresas possam vir a se instalar naquela área alfandegada, únca em plena operação no Brasil.

O titular da SDE, César Ribeiro, não foi ao evento, mas solicitou o apoio da comitiva da FIEC, que passou a tarde de ontem no estande do Ceará, recepcionando empresários de outros estados e da Alemanha, junto com Mário Lima Júnior, presidente da ZPE, e Beatriz Bezerra, diretora de Atração de Investimentos da Adece.  

O evento – promovido pela FIERGS e pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI) – reuniu cerca de dois mil empresários interessados em estreitar relações, selar parcerias, intercambiar tecnologias e efetivar negócios.

Comitiva cearense participou do evento em Porto Alegre, que reuniu empresários brasileiros e alemães

Foto: Divulgação

  • Beto Studart
    Beto Studart