Gran Marquise Apoio e Patrocinio

Hotéis querem paridade tributária com plataformas digitais

14 de Novembro de 2017 . Por Balada In

O vice-presidente da Abih-CE, empresário Darlan Leite, diz que a rede hoteleira quer a paridade na tributação com plataformas digitais, como o Airbnb. Observa que a maioria das pessoas, quando viaja, não quer ir para um apartamento, onde precisa realizar muitas tarefas, e não tem o seu descanso merecido.

Lembra que os turistas querem a comodidade, o bom atendimento, o conforto que o setor hoteleiro oferece e, por esse motivo, vão para os associados da rede da Abih-CE, que sempre prestam serviços de excelente qualidade.

Darlan afirma que o setor turístico cearense está vivendo uma verdadeira lua de mel com o poder público – Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado – que tem procurado atrair novos investimentos, como o hub da Air France/KLM, em parceria com a Gol Linhas Aéreas.

E destaca que esse fato levará a Capital, e o próprio Ceará, a um novo patamar visando trazer cada vez mais turistas qualificados, que injetam muitos recursos e ajudam no desenvolvimento econômico, pois o turismo impacta em mais de 50 segmentos.

Sobre a taxa de ocupação da rede hoteleira, neste fim de ano, diz que para o feriado de amanhã (15) está em 69,04%. Para o Réveillon, já atinge 83,50%, um bom número, visto que ainda faltam 45 dias até a grande festa no Aterro da Praia de Iracema. 

E com relação a janeiro de 2018, até agora estão reservados 64,52% dos leitos disponibilizados pelos associados da entidade, que também é um número positivo, visto que no ano passado a taxa foi de 81,72%, ou seja, faltam apenas 17,20 pontos percentuais para igualar a marca.

Rede hoteleira concentra-se na orla de Fortaleza e atrai milhares de turistas todos os anos

Foto: Divulgação

  • Darlan Leite
    Darlan Leite