Beach Park

Air Europa lança voo Madri-Fortaleza ao mercado da Itália

14 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A companhia espanhola Air Europa lançou na tarde desta segunda-feira (14), em Milão, os dois novos voos diretos, semanais, partindo de Madri, com destino a Fortaleza, e que começam a operar já no próximo dia 20 de dezembro.

O evento reunindo agências e operadores de turismo italianos aconteceu no Terrazza Duomo 21, e contou com grande participação dos players do setor, uma vez que a Itália é um dos principais emissores de turistas para o Ceará, há mais de duas décadas.

A expectativa do grupo espanhol Globalia, proprietário da Air Europa, é consolidar a participação da empresa no Nordeste, pois opera também em Recife e Salvador, om voos para Madri e, a partir de 21 de junho de 2020, terá o terceiro voo semanal com destino à capital cearense.

O titular da Setur, Arialdo Pinho, participou do lançamento dos novos voos para Fortaleza, a partir de Madri, para o mercado italiano e segue realizando o trabalho de divulgação do destino Ceará em grande feiras e eventos internacionais ligados ao setor do turismo.

Air Europa quer consolidar sua participação no mercado aéreo da Região Nordeste do Brasil

Foto: Divulgação

  • Lançamento em Milão
    Lançamento em Milão
clav d som

Movimentação de GNL no CIPP cresce 70% até setembro

14 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

As operações realizadas no píer 2 do Porto do Pecém, onde está localizado o Terminal de Regaseificação do Pecém – o primeiro terminal flexível de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) no Brasil, registrou um crescimento da ordem de 70% no acumulado entre janeiro e setembro deste ano, frente a igual período de 2018.

De acordo com dados da CIPP S/A, até o mês passado foram movimentadas 405.376 toneladas desse tipo de granel líquido. O número supera e mais da metade o total que foi registrado de janeiro a setembro de 2018, que alcançou a marca das 238.727 toneladas.

“O crescimento é explicado pela reativação da Termofortaleza, que no ano passado havia suspendido suas atividades. Como essa térmica é uma grande consumidora de gás, naturalmente aumentou a movimentação desse tipo de granel líquido no Porto do Pecém”, explicou Hugo Figueirêdo, diretor-Presidente da Cegás.

O Terminal de GNL do Pecém consiste em um navio ancorado no píer 2, com um tanque criogênico que armazena o gás natural na forma líquida, a temperaturas abaixo de -160º C. O volume armazenado corresponde a 80 milhões de m³ em estado gasoso, equivalente a uma compressão de mais de 600 vezes do seu volume líquido.

“O nosso píer 2, desde a sua concepção, foi especialmente projetado para a operação de granéis líquidos. Em 2009 passamos a dedicar os dois berços desse píer exclusivamente para o GNL. Portanto estamos completando dez anos de operação desse tipo de granel líquido no Porto do Pecém”, lembrou Danilo Serpa, presidente do CIPP S/A.

Os dois berços do píer 2 do CIPP S/A trabalham com a operação de gás natural liquefeito

Foto: Divulgação

  • Danilo Serpa
    Danilo Serpa
Beach Park

Voom lança voos de helicóptero em San Francisco

14 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A Voom lançou o seu serviço de helicópteros nos Estados Unidos, começando pela área da Baía de San Francisco. Com isso, expande o seu bem-sucedido serviço de helicópteros já presente na América Latina, para dar ainda mais agilidade e conforto para quem viaja a passeio ou a negócios, àquela região dos EUA.

Desse modo, a empresa pertencente à Airbus oferece uma maneira fácil, rápida e acessível de sobrevoar rapidamente o tráfego existente naquela cidade da Costa Oeste americada, com serviço disponível entre cinco aeroportos da área da baía: Napa, Oakland, Palo Alto, San Francisco e San Jose.

Os viajantes pagam por assento e, para manter os preços acessíveis, a plataforma reúne passageiros que seguem para o mesmo destino. Para reservar uma viagem com a Voom basta acessar o site: www.voom.flights, garantindo um agendamento em poucos segundos.

Como o objetivo da empresa é garantir praticidade, os passageiros podem agendar voos até uma hora antes da partida. No dia da viagem, basta realizar o check-in no heliponto de origem escolhido 15 minutos antes do horário de embarque. E como as férias estão chegando, quem viajar para os EUA tem esse serviço já disponível na Califórnia.

“Com base na expertise em aviação da Airbus e em nosso sucesso comprovado em oferecer o serviço de helicópteros no Brasil e no México, a Voom está em uma posição única para liderar a transformação das viagens aéreas nas cidades mais congestionadas do mundo”, afirma Clément Monnet, CEO da Voom.

Região da Baía de San Francisco dispõe desse novo serviço entre os seus principais aeroportos

Foto: Divulgação

  • Transporte eficaz
    Transporte eficaz
casa cor

Roberto Cláudio marca presença no Seminário Empreender

14 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), estará presente na 13ª edição do Seminário Empreender, que será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, no Centro de Negócios do Sebrae-CE, na Praia de Iracema.

O objetivo principal do evento é apoiar e impulsionar os microempreendedores e as micro e pequenas empresas de todo o Nordeste. Na sexta-feira, às 8h50, haverá a palestra "A simplificação do ambiente de negócios no Brasil”, com a diretora do Departamento de Estruturação Regional e Urbana do MDR, Cláudia Moraes Mendes.

Em seguida, acontece o painel “Vantagens da formalização para o microempreendedor e o empreendedor individual. O novo ambiente de negócios” terá como participantes Antônio Elgma, do Sebrae, e Cláudia Dias, do CRC-CE.

À tarde, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, falará sobre o “Programa Fortaleza Competitiva". O titular da SDE, Mosiah Torgan, fará a palestra de encerramento do dia, com o projeto “Meu bairro empreendedor: Desenvolvendo mentalidade empreendedora em comunidades de Fortaleza. Impactos sociais".

O segundo dia do Seminário Empreender será dedicado a oficinas de capacitação e treinamentos pensados para colaborar com o sucesso dos empreendedores. Vendas pela internet, Design Thinking e práticas de gestão do caixa são algumas delas.

Seminário Empreender será realizado no Centro de Negócios do Sebrae-CE

Foto: Divulgação

  • Roberto Cláudio
    Roberto Cláudio
São Luiz

CEC receberá a maior feira do setor de saúde do Ceará

14 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O Centro de Eventos do Ceará (CEC) recebe, de 21 a 23 deste mês, a primeira edição da Saúde Expo, maior feira de negócios do setor hospitalar do Ceará, que deve movimentar a economia local, em paralelo com o III Fórum ISGH Excelência em Gestão e Saúde.

A feira é dirigida a profissionais médicos, gestores e stakeholders de gestão e saúde. “Uma das nossas grandes missões nessa primeira edição é fomentar o empreendedorismo na Medicina. Trazer os médicos que querem abrir ou atualizar seus consultórios ou até mesmo hospitais”, afirmou Aramicy Pinto, organizador do evento.

Durante os três dias da feira estarão presentes empresas que atuam no fornecimento de material, as quais apresentarão também as novas tecnologias já disponíveis no mercado. O evento tem parceria com o Sebrae-CE e o Banco do Nordeste (BNB), que estará fomentando novos negócios através de linhas de créditos exclusivas de financiamento para os gestores e empreendedores do setor de saúde.

lll Fórum ISGH

Já o III Fórum ISGH Excelência em Gestão e Saúde, que inovará na ambiência de debates, com palestrantes nacionais e internacionais, fará com que o tema assuma, cada vez mais, importância nas discussões de políticas públicas.

Dentre as presenças confirmadas estão o presidente do TCE, Edilberto Pontes; a chefe da Delegação Regional do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), Simone Casabianca Aeschlimann; o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto e a secretária de Saúde de Fortaleza, Joana Maciel.

Centro de Eventos será o palco da feira Expo Saúde, que acontece junto com o III Fórum ISGH

Foto: Divulgação

  • Dr Cabeto
    Dr Cabeto