O prefeito Roberto Cláudio anuncia, hoje, às 17 horas, no auditório do Paço Municipal, o pacote de serviços de recuperação e pavimentação de vias a serem realizados no decorrer deste ano.

Os serviços serão intensificados após a quadra chuvosa. Na ocasião, o gestor municipal também apresentará o balanço desses serviços realizados ao longo de sua atual administração.

Através do trabalho realizado em conjunto pelas secretarias municipais de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e da Infraestrutura (Seinf), a gestão municipal tem recuperado vias em todos os bairros da capital cearense.

O objetivo principal é possibilitar mais conforto a pedestres, ciclistas e motoristas, além de proporcionar mais segurança ao tráfego do transporte público de Fortaleza.

Estes serviços são constantes e, para isso, equipes percorrem a cidade fazendo o levantamento dos locais que necessitam ser incluídos na programação de atividades ao longo do ano.

Pavimentação e recuperação de ruas e avenidas são um trabalho constante na capital cearense

Foto: Divulgação

  • Roberto Cláudio
    Roberto Cláudio
Prefeitura de Aracati - Selos Notas

Mutinacionais aprimoram serviços de telecom globais

11 de Abril de 2018 . Por Marcelo Cabral

A Angola Cables e a IOX Cable assinaram um acordo de provisionamento conjunto tendo em vista desenvolver e aprimorar suas respectivas capacidades e serviços de rede nas Américas, África, Europa e Índia. 

Ao se unir aos cabos angolanos, a IOX consolida a posição de expansão da sua rede para a Europa, América do Sul e América do Norte, em benefícios aos seus clientes e por meio de sistemas de cabo operados pela Angola Cables. 

A empresa angolana é a responsável pelo desenvolvimento do South Atlantic Cable System (SACS), o primeiro cabo submarino do Hemisfério Sul a conectar de forma direta o Brasil ao continente africano, com previsão de iniciar operações no fim do primeiro semestre desse ano. 

O SACS chegou a Fortaleza no dia 21 de fevereiro deste ano, e será interligado ao data center que a Angola Cables está construindo na Praia do Futuro.

IOX Cable e Angola Cables planejam colaborar em vários aspectos dos serviços de rede, bem como impulsionar o desenvolvimento da infraestrutura.

“O compartilhamento de serviços entre o roteamento complementar do sistema de cabos IOX e SACS conectará perfeitamente clientes e empresas em toda a Ásia, África e Américas”, explica António Nunes, CEO da Angola Cables.

“Trata-se de uma parceria estratégica, assim como um investimento no futuro da conectividade e da infraestrutura”, completa Arunachalam Kandasamy, CEO da IOX Cable.

Cabo submarino SACS chegou ao Ceará em fevereiro e será ligado ao data center na Praia do Futuro

Foto: Divulgação

  • António Nunes
    António Nunes
Sinduscon

Jantar marca 20 anos do voo Lisboa-Fortaleza, da TAP

10 de Abril de 2018 . Por Marcelo Cabral

Nesta quarta-feira será realizado um jantar para um grupo seleto de convidados no Hotel Gran Marquise, com o objetivo de comemorar os 20 anos de operação ininterrupta do voo da TAP que faz a linha Lisboa-Fortaleza.

Está previsto o comparecimento de 12 personalidades influentes de Portugal, como chefs de cozinha, jornalistas, atores, dentre outros, que chegaram no voo retrô esta noite a Fortaleza, junto com a diretoria da companhia aérea portuguesa.

O titular da Secretaria do Turismo, Arialdo Pinho, estará presente no evento que, segundo ele, comemora duas décadas de existência de um dos voos mais importantes para o Ceará. E também destacou o papel do Governo do Ceará numa operação de stopover.

“Esse voo da TAP é marcado por sua resiliência e persistência, uma vez que está ativo há 20 anos e consolidou o turismo internacional no Estado. Sobre a possibilidade de stopover da TAP aqui, cabe mais aos governos municipais e à iniciativa privada. Ao Estado cabe a parte macro da operação, como infraestrutura e incentivos como o ICMS do combustível de aviação”, diz.

Além disso, o Governo do Ceará também realiza a promoção do destino nas principais feiras internacionais voltadas para o setor de turismo, no caso específico da TAP, para atrair turistas europeus, pois a TAP tem um hub em Lisboa, que é a principal porta de saída da Europa.

O prefeito de Aracati ressalta a importância da parceria entre os governos municipais e a iniciativa privada, no sentido de conseguir que a companhia aérea portuguesa inicie a operação de stopover em Fortaleza, a exemplo do que acontece em Lisboa.

“A possibilidade de stopover advém da impossibilidade de voos, que não é o caso de Fortaleza, ou de atrativos de parte do destino e parceiros privados para que ele aconteça. Ter um mimo para o turista, como descontos em hotéis, jantar em um bom restaurante, um ingresso ao Beach Park ou para um show, um passeio. Isso é algo a ser pensado”, afirma Bismarck Maia.

Operação da TAP entre Lisboa e Fortaleza consolidou o Ceará como destino internacional

Foto: Divulgação

  • Hotel Gran Marquise
    Hotel Gran Marquise
  • Arialdo Pinho
    Arialdo Pinho
Ibyte Apoio e Patrocinio

TAP celebra 20 anos do voo Lisboa-Fortaleza

10 de Abril de 2018 . Por Marcelo Cabral

Para comemorar os 20 anos de operação ininterrupta do voo Lisboa-Fortaleza da TAP, a companhia aérea portuguesa convidou um grupo de jornalistas cearenses para realizar um voo retrô, que chega esta noite à capital cearense.

Pompeu Vasconcelos, Inácio Aguiar, Jocélio Leal e Adriano Nogueira viajaram para Lisboa no último sábado, na companhia de Adriano Araújo, gerente de Comunicação Corporativa da TAP.

Em solo português, foram recepcionados pelo presidente e o diretor de Marketing da companhia aérea, Antonoaldo Neves e Abílio Martins, respectivamente, e conheceram o hangar da empresa, no Aeroporto de Lisboa. Falando sobre o hub da TAP em Lisboa, disseram que a capital portuguesa é melhor porta de saída da Europa, para o Brasil. 

“Não há distância melhor para sair de Toulouse para o Brasil do que via Lisboa. É mais perto por aqui, do que via Paris. E qual a importância de ser mais perto? Eu gasto menos combustível, que é 35% do meu custo”, explica Antonoaldo Neves. 

Ele ressalta que, em média, a TAP gasta US$ 2 mil  a menos, por voo, para transportar clientes europeus para os Estados Unidos. “É muito dinheiro e é como se eu levasse dez passageiros a mais por aeronave”, completou o presidente da TAP.

O diretor de Marketing lembrou que a TAP cresceu 24%  em número de passageiros em 2017, tem investido em aviação regional, com a mais nova frota nesse segmento, com dois anos de utilização, em média.

Hangar da TAP em seu hub, na capital portuguesa, tem intensa movimentação dia e noite

Foto: Balada IN

  • Abílio Martins e Antonoaldo Neves
    Abílio Martins e Antonoaldo Neves
  • Equipe e avião retrô
    Equipe e avião retrô
  • Check-in a caráter
    Check-in a caráter
  • Inácio, Antonoaldo, Abílio e Pompeu
    Inácio, Antonoaldo, Abílio e Pompeu

Fortaleza completa 292 anos nesta sexta-feira, dia 13, com duas ações inéditas promovidas pelo prefeito Roberto Cláudio e sua equipe de trabalho.

Inicialmente, ele e ex-gestores inauguram o Memorial do Paço, no andar térreo do Palácio do Bispo, que irá abrigar a galeria de ex-prefeitos e ex-prefeitas da capital cearense.

Depois, junto aos ex-prefeitos e ex-prefeitas, realiza a solenidade de Outorga da Medalha Iracema a três personalidades que se destacaram na sua área de atividade profissional, que possua relevância para o desenvolvimento de Fortaleza.

Criada na atual gestão, a Medalha Iracema será outorgada, nesta primeira edição, à jornalista e professora Adísia Sá; ao arquiteto e professor José Liberal de Castro, e ao cantor e compositor Raimundo Fagner.

A entrega da comenda será realizada nos jardins do Palácio do Bispo, situado atrás da Catedral Metropolitana de Fortaleza, onde fica a sede do Poder Executivo Municipal, a partir das 9 horas.

Medalhas serão entregues a três pessoas que colaboraram para o desenvolvimento da Capital

Foto: Divulgação

  • Prefeito Roberto Cláudio
    Prefeito Roberto Cláudio