Governo do Ceara

SindiAlimentos aborda inovação com recursos não reembolsáveis

09 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O SindiAlimentos promove, hoje, a palestra com o tema: “Como alavancar a inovação na empresa com recursos não reembolsáveis”, que será ministrada por Silmar Baptista Nunes, gerente de negócios do Cimatec-Bahia.

O evento é realizado em parceria com o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec) do Senai Bahia, referência nacional de apoio à inovação, desenvolvimento de produtos e processos. 

Recentemente, o presidente do SindiAlimentos, André Siqueira, participou de visita à unidade com foco nas tecnologias aplicadas à indústria 4.0 e Agroindústria. A palestra será apresentada a partir das 18 horas, na cobertura da FIEC.

Trabalho de inovação e pesquisa na indústria alimentícia precisa ser constante em todo o País

Foto: Divulgação

  • Visita ao Cimatec-BA
    Visita ao Cimatec-BA
Dra Kaline Ferraz

Presidente da CDL espera vendas 3% maiores no Dia das Crianças

09 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O comércio varejista de Fortaleza, nas lojas de rua, estará aberto nesta sexta-feira, a fim de melhor atender aos clientes de última hora, que não tiveram tempo de realizar as compras dos presentes para o Dia das Crianças.

E a expectativa dos empresários do setor é que, este ano, seja registrado um aumento de até 3% no volume de vendas para esta data comemorativa, na comparação com o Dia das Crianças de 2017.

Segundo o presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante, os produtos que estão sendo mais procurados pelos consumidores são os brinquedos, eletrônicos e roupas, além de óculos esportivos da linha infantil.

“O Ceará tem altas taxas de luminosidade, devido ao sol forte o ano todo. Por esse motivo, é interessante que os olhos estejam protegidos dos raios UV e, quanto mais cedo sejam usados óculos de sol, melhor para as crianças”, alertou Assis Cavalcante.

Comércio varejista do Centro de Fortaleza estará com suas portas abertas nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

  • Assis Cavalcante
    Assis Cavalcante
Pizza Hut - 100x100.php

Medicina Preventiva Unimed Fortaleza no BS Tower

09 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

A Medicina Preventiva da Unimed Fortaleza está de endereço novo a partir do dia 15 deste mês. A unidade, que oferece serviços gratuitos e ações educativas para a prevenção de doenças e promoção da saúde, vai agora para o 9º andar do Edifício BS Tower, situado na Rua Gonçalves Lêdo, 777, na Aldeota. 

A unidade de Medicina Preventiva atuou durante dez anos em endereço na Avenida Santos Dumont, 1463. Com a mudança, fica mais próxima de outros serviços da Unimed Fortaleza, como  a Central de Atendimento. Uma nova conquista da gestão do presidente Elias Leite.

A operador disponibiliza importantes ações de medicina preventiva para o seus clientes e tem como maior diferencial ser um plano de saúde gerido por médicos. Entendendo o valor de ações preventivas como garantia da qualidade de vida, atua de forma proativa na oferta de apoio, cuidado e acompanhamento ao paciente.

Objetivando de disseminar a adoção de práticas saudáveis a todos e evitar o aumento de doenças crônicas bem como suas complicações, são oferecidos aos clientes meios de auxílio e de prevenção como grupos psicoativos, oficinas e módulos informativos.

Medicina preventiva visa evitar o aparecimento de doenças ou identificá-las rapidamente e tratá-las

Foto: Divulgação

  • Presidente Elias Leite
    Presidente Elias Leite
  • Edifício BS Tower
    Edifício BS Tower
TECER NOTAS ATE 21 SETEMBRO

Obras do trecho um da Beira Mar estão 60% concluídas

09 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

As obras de requalificação da Avenida Beira Mar estão 60% concluídas no primeiro trecho das intervenções, que estão sendo realizadas entre a Travessa Bauxita e o Mercado dos Peixes. Ao final, darão mais conforto e segurança aos moradores e frequentadores daquela área nobre da capital cearense.

Os trabalhos começaram em agosto deste ano e tiveram início na faixa da esquerda da avenida, com a construção de uma nova galeria de drenagem e instalação de bocas de lobo, a fim de evitar transtornos durante o inverno. 

Com a conclusão de parte dos serviços, as equipes realizam, agora, a instalação da nova pavimentação da via, que terá o asfalto substituído por piso intertravado, para facilitar o escoamento da água e melhorar a sensação térmica da via.

Ainda como parte do primeiro trecho da obra, serão implantadas lixeiras subterrâneas no Mercado dos Peixes, além da internalização dos fios das redes de telecomunicação e a reforma das calçadas, localizadas na faixa da direita da via. 

Para que as equipes avancem nos serviços de urbanização, o tráfego da Avenida Beira Mar deverá ser remanejado para a pista já revitalizada. Trata-se de um compromisso do prefeito Roberto Cláudio, que vem sendo executado para tornar a orla de Fortaleza numa das mais belas, seguras, funcionais e acessíveis do País. 

  • Roberto Cláudio
    Roberto Cláudio
  • Orla de Fortaleza
    Orla de Fortaleza
Newsedan Apoio

Élcio Batista realiza balanço de gestão

09 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O chefe de Gabinete do Governador Camilo Santana, Élcio Batista, será um dos convidados da próxima reunião da CS Eventos, que acontecerá no próximo dia 31, das 9 às 11h30, a ser realizada no Auditório da Adece.

Ele fará um grande balanço da gestão desses primeiros quatro anos do Governo Camilo, principalmente nas ações que têm a ver com turismo de eventos e negócios. “Também deve falar qual o olhar do Governo para o nosso segmento, apontando as estratégias para os próximos anos”, disse a presidente da CS Eventos, Enid Câmara. 

Quem também estará presente, para debater assuntos relacionados ao setor produtivo da cadeia de eventos no Ceará, é a presidente do Conselho Temático de Relações Internacionais da FIEC, Roseane Medeiros.

Ela falará sobre a Rota do Turismo que a FIEC possui, dentro do projeto Rotas Estratégicas, bem como as principais ações daquela entidade em prol do desenvolvimento econômico do turismo de negócios para o Ceará.

Élcio Batista também fará um balanço dos quatro primeiros anos de governo de Camilo Santana

Foto: Balada IN

  • Enid Câmara
    Enid Câmara
  • Roseane Medeiros
    Roseane Medeiros