BMW

Camilo lança investimento de R$ 600 milhões em saúde pública

19 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

Facilitar o acesso da população aos serviços públicos de saúde é o principal objetivo da nova Plataforma de Modernização da Saúde (PMS), lançada pelo governador Camilo Santana e que prevê um investimento da ordem de R$ 600 milhões. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (19) pelo governador e o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, durante solenidade no Palácio da Abolição.

A Sesa realizou um planejamento integrado visando à promoção da saúde individual e coletiva, melhorando a qualidade de vida dos cearenses. Haverá a construção de novos equipamentos – como o Hospital Universitário Estadual e o Centro Especializado Dona Libânia, na Uece; promoção de novas metodologias e políticas, fortalecimento das categorias profissionais, entre outras ações.

O Governo pretende criar as Agências Regionais de Saúde. “A ideia é criar uma carreira para o profissional de saúde do Estado, além de melhorar a qualificação profissional através da Escola de Saúde Pública, inclusive municipal. Nesse primeiro momento, vamos fazer uma seleção pública temporária para os equipamentos do Estado até que a gente defina o melhor modelo para contratação”, afirmou o governador.

Já o titular da Sesa, Dr. Cabeto, informou que os processos de qualificação profissional, de informatização e comunicação entre as unidades já estão em andamento. “Temos algumas ações que são contínuas, de 2019 até 2023, com seus passos muito estudados e estruturados para que a gente possa ter a resposta, a população possa acompanhar tudo que estamos estruturando e ser parceira no processo”, asseverou.

Finalizou lembrando que a ideia é que os hospitais de alta complexidade do Governo do Ceará atendam a todas as especialidades. “Fortalecendo as macrorregiões, que foi um processo iniciado acertadamente antes e que leva a saúde para perto do cidadão”, disse o secretário.

Camilo Santana lançou a nova plataforma que vai modernizar a saúde pública no Ceará

Foto: Divulgação

  • Dr. Cabeto, da Sesa
    Dr. Cabeto, da Sesa
Prefeitura de Fortaleza

Fecomércio inaugura Senac Reference

19 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

O presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, será o anfitrião da solenidade de inauguração do Centro de Educação Profissional Luiz Gastão Bittencourt da Silva, a ser realizada nesta segunda-feira, a partir das 19 horas.

Trata-se de uma justa homenagem ao presidente licenciado do Sistema Fecomércio Ceará e vice-presidente administrativo da CNC, Luiz Gastão Bittencourt, que fez um amplo trabalho de valorização das ações da Fecomércio - que congrega o Sesc, o Senac e o IPDC -, em prol do setor e dos comerciários no Estado.

A nova unidade Senac Reference está situada na Avenida Desembargador Moreira, 1301, na Aldeota e deve reunir, nesta noite, dezenas de empresários e autoridades políticas do Ceará.

Maurício Filizola estará à frente da solenidade que marca a inauguração do Senac Reference

Foto: Balada IN

  • Luiz Gastão
    Luiz Gastão

O educador físico Márcio Atalla fará uma palestra descontraída e repleta de informações importantes, comprovadas por pesquisas e estudos sérios, com o tema: “Vida ativa” dentro da programação do VII Festival Costume Saudável dos Mercadinhos São Luiz.

O evento deste ano acontecerá de 23 a 25 deste mês, no estacionamento do RioMar Fortaleza, e a apresentação de Atalla está marcada para as 19 horas do dia de abertura do festival, no Palco Principal.

A palestra de Atalla será realizada com o patrocínio da Betânia Lácteos, maior indústria do segmento do Nordeste e que desenvolve uma importante cadeia produtiva 100% de origem local, com mais de 3.500 famílias produtoras de leite na região. A Betânia participa do Festival dando continuidade ao lançamento do Yogi&Leve.

“Cada vez mais temos uma vida corrida, na qual o cuidado com a alimentação tem sido mais difícil. O Yogi&Leve chega como uma excelente opção para quem deseja fazer um lanche saudável fora de casa. Como ele não precisa ser mantido na geladeira, pode ser consumido a qualquer hora e em qualquer lugar”, explica Bruno Girão, CEO da Betânia.

No ano passado, mais de 50 mil pessoas que compareceram ao Festival Costume Saudável, durante os três dias. “E isso se reflete num forte incremento nas vendas em todas as lojas da nossa capital”, destacou Severino Ramalho Neto, CEO dos Mercadinhos São Luiz.

Márcio Atalla vem a Fortaleza a convite da Betânia Lácteos, para falar de vida saudável no RioMar

Foto: Divulgação

  • Severino Ramalho Neto
    Severino Ramalho Neto
Pizza Hut - 100x100.php

Fecomércio apresenta Cartão BNB com taxas diferenciadas

16 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

O Sistema Fecomércio Ceará fechou uma parceria com o Banco do Nordeste e apresentará as linhas de crédito destinadas às empresas do comércio de bens, serviços e turismo do Estado, fruto do acordo de cooperação técnica firmado entre a CNC com o BNB.

A apresentação do Cartão BNB com a oferta de acesso ao crédito com as melhores taxas de juros, prazos e condições do País, além da disponibilidade de produtos e serviços bancários diferenciados para os empresários do comércio, acontece na próxima segunda-feira (19), a partir das 11 horas, no auditório da Fecomércio.

Nos dias 20 e 21 acontecerão eventos semelhantes nas cidades de Tianguá e Sobral, respectivamente, e depois estas apresentações serão estendidas para todas as áreas do território cearense.

A solenidade será conduzida pelo presidente licenciado do Sistema Fecomércio Ceará e vice-presidente administrativo da CNC, Luiz Gastão Bittencourt; além dos presidentes do BNB, Romildo Rolim e da Fecomércio Ceará, Maurício Filizola.

As empresas associadas podem usufruir de soluções financeiras para dar suporte à aquisição de estoques, veículos e equipamentos; instalação e ampliação de unidades; modernização e redução de custos para incrementar os seus resultados. O acordo disponibiliza recursos do FNE para avanços em inovação, produtividade e competitividade.

Maurício Filizola e Luiz Gastão Bitencourt participarão da solenidade na Fecomércio Ceará

Foto: Balada IN

  • Romildo Rolim
    Romildo Rolim
Genice Brandao

Hapvida inaugura sua 17ª unidade clínica na Capital

16 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

Com mais de 4 milhões de vidas em todo o Brasil, o Hapvida segue ampliando suas ações e se posiciona como uma das maiores operadoras de plano de saúde do País e anuncia que já está em pleno funcionamento a 17ª unidade de atendimento clínico da capital cearense.

A nova Hapclínica fica situada na Avenida Barão de Studart, 2260, esquina com a Avenida Antônio Sales. A localização está em uma das avenidas mais movimentadas e de fácil acesso de Fortaleza.

A unidade possui uma estrutura moderna e é formada por uma equipe de profissionais pronta para receber bem todos os pacientes. A nova Hapclínica atende às especialidades de mastologia, ortopedia adulto e pediátrica, gastropediatria, hematologia, cirurgia plástica, além de um posto de coleta laboratorial infantil.

Nova clínica de atendimento fica num dos cruzamentos mais movimentados de Fortaleza

Foto: Divulgação

  • Cândido Pinheiro Júnior
    Cândido Pinheiro Júnior