Dra Kaline Ferraz

Fortaleza é destino turístico sustentável pela Latam Travel

13 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O projeto “Destinos Latam Travel”, aponta Fortaleza e Foz do Iguaçu como destinos destacados pela operadora, representando duas das rotas nacionais estratégicas do Grupo Latam e com grande potencial de vendas para os próximos anos. 

Tanto que foram feitas negociações com parceiros locais, treinamentos da rede de franqueados e ações promocionais pontuais que oferecem diferenciais e descontos de até 30% nos roteiros. O objetivo é que cada um dos destinos tenha aumento de cerca de 25% das vendas no primeiro ano do projeto.

Segundo a gerente de Produtos da Latam Travel, Karen Vilefort, Fortaleza e Foz do Iguaçu são cidades que sempre agradam aos clientes e opções para viajar durante todo o ano, por isso são destinos sustentáveis e com grande potencial turístico.

“Nossa aposta será trabalhada a longo prazo, desenvolvendo parcerias locais, ações consolidadas e investimento em comunicação para fomentar ainda mais o turismo nessas regiões”, afirma a executiva. 

A primeira ação promocional está disponível durante o mês de setembro, com ofertas de até 30% de desconto nos pacotes de viagem com embarque até dezembro deste ano.

Fortaleza é um destino que agrada aos turistas durante o ano inteiro, por isso é sustentável

Foto: Divulgação

  • Praia do Futuro
    Praia do Futuro
  • Cataratas do Iguaçu
    Cataratas do Iguaçu
Ldb-apoio

Faltam 21 dias para o Inovaconstruir Experience 2018

13 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

Faltam 21 dias para a realização do maior evento voltado para o setor da construção civil das regiões Norte e Nordeste, o Inovaconstruir Experience 2018, que será realizado no Teatro RioMar Fortaleza, no Papicu, nos dias 4 e 5 de outubro.

Engenheiros, donos de construtoras e empreiteiras discutirão, durante dois dias as novas técnicas construtivas, melhoria dos níveis de produtividade, legislação, cases de sucesso, e diversos outros assuntos que venham a contribuir para o desenvolvimento do setor.

“Será uma excelente oportunidade para realizarmos um amplo debate sobre todas as questões que envolvem a construção civil, no Brasil e no mundo, considerada a locomotiva do crescimento de qualquer país”, disse o presidente do Sinducon-CE, André Montenegro.

Dentre as palestras internacionais já confirmadas para esta edição do Inovaconstruir estão a de Luca Buzzoni, da Arup Italia, que construiu o Allianz Isozaki, e de Dara McQuillan, que participou do projeto do One World Trade Center.

O Inovaconstruir Experience 2018 é uma realização do Sinduscon-CE e as inscrições podem ser realizadas no site: www.inovaconstruir.com.br. 

One World Trade Center é um ícone da engenharia dos Estados Unidos, símbolo de recuperação

Foto: Divulgação

  • André Montenegro
    André Montenegro
  • Luca Buzzoni
    Luca Buzzoni
  • Dana McQuillan
    Dana McQuillan
São Luiz

Philippe Godefroit debate tendências na Equipotel 2018

13 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O gerente-geral do Hotel Gran Marquise, em Fortaleza, Philippe Godefroit, será um dos palestrantes do II Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes 2018, que será realizado no próximo dia 19, em São Paulo.

Philippe participará de um painel com três participantes, cujo mediador é o antigo CEO do Grupo Accor no Brasil, Roland Bonadona, que acontecerá dentro da Equipotel 2018, entre 18 e 21 deste mês, no São Paulo Expo.

Falará das novas tendências da hotelaria mundial - comercial, gastronomia, gestão -, a fim de desenvolver cada vez mais a atividade hoteleira no Brasil, já que o Brasil é um destino turístico mundial.

“Será uma excelente oportunidade para discutirmos esses assuntos, pois os proprietários e principais executivos das grandes redes hoteleiras estarão presentes”, disse Philippe.

Natural de Paris, trabalhou em diversas redes de restaurantes e hoteleiras internacionais, tendo morado em países como Turquia, Iraque, Gabão, dentre outros, antes de chegar ao Brasil, em 1995.

Philippe Godefroit falará sobre as tendências da hotelaria, gastronomia e gestão na Equipotel 2018

Foto: Balada IN

  • Hotel Gran Marquise
    Hotel Gran Marquise
M Dias Branco Logo

Pestana CR7 construirá novo hotel em Paris

13 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

Os holofotes de Paris estarão voltados o craque português Cristiano Ronaldo até o fim de 2021. A capital francesa foi a escolhida por ele para a inauguração do sexto um hotel da marca Pestana CR7, em parceria com o Pestana Hotel Group, de Portugal.

O hotel será a maior unidade da marca até a data, com 210 quartos. O empreendimento será construído na Rive Gauche, próximo do Rio Sena, entre as estações de metrô de Austerlitz e Lyon.

O investimento na construção do Pestana CR7 Paris Lifestyle Hotels será na ordem dos 60 milhões de euros, sendo igualmente dividido entre o jogador e o grupo hoteleiro. A exemplo das outras unidades, caberá ao Grupo Pestana a gestão do negócio, que será inaugurado em 2021.

“Faz todo o sentido a Pestana CR7 implementar-se em Paris, uma das cidades mais visitadas do mundo e um destino que faz o match perfeito com o conceito de elegância e sofisticação da marca”, disse Cristiano.

José Roquette, diretor de Desenvolvimento do Pestana Hotel Group ressaltou ainda que “é um enorme orgulho ver a afirmação da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels nos principais destinos turísticos mundiais”.

Atualmente a marca Pestana CR7 conta com duas unidades já em operação: Lisboa e Funchal, Ilha da Madeira. Estão previstas ainda outras quatro aberturas: em Madri, Nova Iorque, Marraquesh e Paris. 

Quando isso ocorrer, no total serão cerca de 800 quartos localizados em seis destinos icônicos mundiais e de reconhecida sustentabilidade turística.

Pestana CR7 Funchal já está em funcionamento na Ilha da Madeira, contando até com um museu

Foto: Divulgação

  • Cristiano e Dionísio Pestana
    Cristiano e Dionísio Pestana
  • Projeto de Paris
    Projeto de Paris
  • Cristiano Ronaldo
    Cristiano Ronaldo
Prefeitura de Aracati - Selos Notas

Camilo e Cid realizam carreata em Messejana

12 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

Os candidatos a governador e senador -  Camilo Santana e Cid Gomes - realizam logo mais, em Messejana, uma carreta naquela região da capital cearense. A concentração será realizada a partir das 19 horas, na Avenida Valparaíso, 686.

Ontem, eles adesivaram diversos carros em cruzamentos movimentados de Fortaleza e foram recebidos com muita festa pela maioria dos motoristas que foram abordados pela caravana da coligação "Por um Ceará cada vez mais forte".

O primeiro ato ocorreu no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Rui Barbosa, com a presença do governador Camilo Santana, candidato à reeleição, e do postulante ao Senado, Cid Gomes. 

Em seguida, a caravana seguiu pelo cruzamento das avenidas Borges de Melo com Luciano Carneiro. Por último, as lideranças políticas seguiram para a Avenida Bezerra de Menezes.

Cid Gomes, em apenas um dos cruzamentos, adesivou 60 veículos. Ele fez questão de cumprimentar e fazer fotos com os motoristas, motociclistas e pedestres que passavam pelo local. 

Ele ainda falou sobre o que representam atos como esses. "A proximidade com o eleitor e a aceitação dos motoristas mostram que estamos no rumo certo na nossa campanha", destacou Cid.

Cid Gomes conversa com motorista, pedindo autorização para adesivar o vidro do veículo

Foto: Divulgação

  • Cid e motorista
    Cid e motorista