Ldb-apoio

Grupo M. Dias Branco que expandir atuação em 2019

31 de Dezembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O vice-presidente de Controladoria e Investimentos do Grupo M. Dias Branco, Geraldo Luciano de Mattos Júnior, afirmou que as perspectivas para 2019 são bastante positivas e que a empresa dará continuidade ao seu projeto de expansão de atividades para todo o Brasil.

Ele lembrou que este ano houve uma grande aquisição no Rio de Janeiro, a Piraquê, que é uma marca que tem muita relevância entre a população carioca. “Foi muito positivo e estamos na fase final de integração das operações, implantando nosso modelo de gestão”, disse Geraldo Luciano.

E lembrou que o ano que está chegando abre excelentes perspectivas, pois haverá mudança de comando da economia brasileira. “Há problemas que precisam ser tratados e resolvidos, para que nossa economia possa crescer mais rápido, gerando oportunidades de emprego, pois com isso, automaticamente vai ter uma melhoria do consumo, crescimento do PIB, o que beneficiará também as empresas”, asseverou.

Ele destacou que o conglomerado empresarial cearense está otimista, que será um ano de bons resultados. Afinal, está sendo concluída, já no primeiro trimestre, a construção de um moinho de trigo no município de Bento Gonçalves (RS), onde o grupo tem uma fábrica de massas e biscoitos.

“É uma unidade importante, pois permitirá que a gente alcance 100% da verticalização, que é a produção da farinha de trigo, que é a matéria-prima principal do processo. E com essa unidade vamos entrar mais fortemente na venda de farinha, que é um produto importante do nosso portfólio. É um investimento importante e estamos sempre olhando oportunidades, pois temos uma posição muito expressiva no mercado brasileiro de massa e biscoitos. E vamos olhar para outros segmentos da área de alimentos”, completou Geraldo Luciano.

Fábrica da Piraquê, no Rio de Janeiro, foi adquirida este ano pelo grupo cearense M. Dias Branco

Foto: Divulgação

  • Geraldo Luciano
    Geraldo Luciano
Prefeitura de Fortaleza

Camilo e Roberto Cláudio inauguram nova ala do IJF-2

31 de Dezembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio inauguraram a ampliação do atendimento do IJF-2, que recebeu 71 novos leitos no segundo andar, além de terem dado posse a mais 271 profissionais da área de saúde que vão atuar naquela unidade.

“O IJF hoje é uma referência não apenas para Fortaleza, mas recebe pacientes de todo o Ceará. Em nossa próxima gestão, continuaremos a apoiar iniciativas para integrar os serviços de saúde, para que possamos universalizar o atendimento de qualidade no Estado como um todo”, afirmou Camilo.

A nova unidade contava, desde outubro passado, com 59 leitos. Agora, com os novos 71, o hospital dispõe de 130 leitos em funcionamento. Ao todo, o IJF terá 203 leitos, nove salas de cirurgia, serviços de hemodinâmica e ressonância magnética nuclear.

“O IJF 2 está sendo construído através de uma parceria e planejamento conjunto entre Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará. Hoje os dois andares em funcionamento já têm capacidade de atendimento maior do que qualquer Gonzaguinha ou Frotinha existente, podemos dizer que contamos com um novo hospital”, salientou o prefeito Roberto Cláudio.

Na oportunidade, os dois gestores anunciaram a construção do Hospital da Criança, ao lado do Hospital da Mulher, no bairro Demócrito Rocha. O novo hospital terá atendimento integrado com o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) e tem previsão de conclusão no fim de 2020.

Camilo e Roberto Cláudio anunciaram a construção do Hospital da Criança, no Demócrito Rocha

Foto: Divulgação

  • Novos pacientes
    Novos pacientes
  • Novos leitos
    Novos leitos
MDD USA

Camilo e Roberto Cláudio entregam nova Avenida Aguanambi

28 de Dezembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio inauguraram, na manhã de hoje, a requalificação da Avenida Aguanambi, ato que marcou o início da operação da primeira etapa do Corredor Expresso Messejana/Centro.

Foram liberadas as seis estações, localizadas junto aos canteiros centrais, além do tráfego do viaduto construído sobre a rotatória que fica na Praça Manoel Dias Branco, no entroncamento com a BR-116.

“Quero parabenizar a Prefeitura por essa obra que é uma das mais bonitas na área de mobilidade urbana do País. Além de facilidade e conforto com esse corredor exclusivo, o trabalho tem sido transformador para fazer da Capital uma referência, fruto de planejamento”, disse Camilo.

“O projeto Fortaleza 2040 visa olhar para o futuro. É um time que trabalha de mãos dadas e quero reiterar que criamos o Juntos Por Fortaleza para somar esforços e recursos. Temos feito isso em todas as áreas. Posso garantir que vamos trabalhar firme, fortes e juntos”, completou o governador.

Com um investimento de R$ 105,7 milhões, as obras contaram com recursos provenientes de financiamento do BID e a avenida foi alargada, passando a contar agora com quatro faixas por sentido, sendo uma delas, localizada junto ao canteiro central, destinada exclusivamente ao transporte coletivo. 

Roberto Cláudio, destacou o esforço coletivo para que a requalificação fosse possível. “Queria agradecer a parceria do Governo do Ceará e a todos os trabalhadores envolvidos nessa obra. Muita gente suou para entregar um dos mais bonitos BRTs do País”, afirmou. 

“A partir de hoje estamos cumprindo um compromisso que vai dar mais prioridade ao transporte público e ciclistas, revitalizando essa importante avenida. Outra meta é que esse eixo seja de desenvolvimento urbano e comercial de Fortaleza. Agradeço também ao BID, pois foi com o apoio do banco que conseguimos realizar este projeto”, completou.

Camilo e Robdrto Cláudio andaram de ônibus pela nova via de tráfego da capital cearense

Foto: Divulgação

  • Praça Manoel Dias Branco
    Praça Manoel Dias Branco
  • Estações liberadas
    Estações liberadas
Ibyte Apoio e Patrocinio

Tenente-Brigadeiro Aquino é o novo ministro do STM

28 de Dezembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino é o mais novo ministro do Superior Tribunal Militar (STM). Ele assume a vaga após 46 anos de serviço militar e é o 28º integrante da Força Aérea Brasileira (FAB) a ocupar uma cadeira naquela Corte.

Sua posse contou com a presença do ministro da Justiça Torquato Jardim; do Comandante da FAB, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato; do Procurador-Geral de Justiça Militar, Jaime de Cássio Miranda; membros do Alto-Comando da FAB, além de oficiais-generais das três Forças Armadas.

Depois de ter sido empossado, o novo membro da corte recebeu do Presidente do STM, ministro José Coêlho Ferreira, a comenda da Ordem do Mérito Judiciário Militar, no grau grã-cruz. 

Ele disse que assumir uma vaga no STM é uma atividade complexa, que não permite erros, e de fundamental importância para a hierarquia e disciplina. "Meus primeiros pensamentos foram sobre a responsabilidade que eu estava assumindo. Foram 46 anos de Força Aérea, em missões operacionais, e agora uma missão final de julgar aqueles que cometeram um delito", destacou.

Carlos de Aquino foi empossado esta semana, para assumir um dos mais altos cargos no STM

Foto: Divulgação 

  • Ana Pinheiro; Carlos de Aquino e Sílvia Aquino
    Ana Pinheiro; Carlos de Aquino e Sílvia Aquino
  • Carlos de Aquino
    Carlos de Aquino

O presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares, e sua esposa Morgana, viajam no próxima terça-feira (1º de janeiro), para Brasília, onde participam das solenidades de posse do novo presidente da República e do novo titular do Ministério do Turismo (MTur).

Ainda na terça-feira, às 15 horas, o empresário cearense a sua esposa participam, da posse do presidente Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão, em sessão solene a ser realizada no plenário da Câmara dos Deputados.

Na quarta-feira (2), às 17 horas, o casal estará presente na posse do novo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, durante concorrida solenidade a se realizar no Auditório do MTur, na Esplanada dos Ministérios.

“Temos uma boa expectativa com relação ao novo governo que se inicia em janeiro, pois em conversa com o novo presidente e o novo ministro do Turismo, percebi que eles vão dar um novo impulso para o crescimento do setor, que gera impactos em mais de 50 setores da nossa economia”, explicou Manoel Linhares.

Ele adiantou, ainda, que nos dias 28 e 29 de abril estará em Barcelona, onde fará uma palestra a respeito dos aplicativos de locação de imóveis por temporada, que tem trazido fortes impactos negativos para a hotelaria.

“Recebi o convite das entidades do setor hoteleiro internacional para ministrar uma palestra sobre esse assunto tão complicado, que tem gerado o fechamento de hotéis em vários estados brasileiros e em outros países do mundo”, completou Manoelzinho.

Manoel e Morgana Linhares embarcam na madrugada de terça-feira para a capital federal

Foto: Balada IN

  • Jair Bolsonaro
    Jair Bolsonaro
  • Marcelo Álvaro
    Marcelo Álvaro