TECER NOTAS ATE 21 SETEMBRO

Governo do Ceará doa Acelerador Linear ao ICC

10 de Dezembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O Instituto do Câncer do Ceará (ICC) inaugurou, hoje, o Acelerador Linear para tratamento de radiação a seus pacientes. O equipamento, com custo estimado em R$ 1 milhão, foi doado pelo Governo do Ceará e implementado no ICC, com o objetivo de ampliar em cerca de 25% os atendimentos de radioterapia.

O governador Camilo Santana recebeu homenagem de reconhecimento durante a solenidade. “A doação veio como uma forma do Governo do Estado de reiterar a parceria e reconhecer o trabalho dessa instituição que atende a cerca de 300 mil pessoas por ano. Acreditamos que é nosso dever, através da implantação deste equipamento de última geração, dar condições e ampliar o atendimento, salvando vidas e gerando esperança”, disse Camilo.

O presidente do ICC, Lúcio Alcântara, destacou a relevância do momento. “Hoje o ICC atende a cerca de 70% dos pacientes com câncer no Ceará e a implantação deste equipamento nos dará condições não somente a ampliar a capacidade de atendimento, como também dar mais qualidade e segurança no tratamento”, afirmou o gestor.

O projeto, que inclui sistemas de planejamento e gerenciamento de controles de doses, além de proteção com paredes de concreto, foi construído segundo normas da Comissão Nacional de Energia Nuclear. Isso garante radioproteção contra a incidência de energia para profissionais, pacientes e visitantes do hospital.

Equipamento de última geração oferece melhores condições de atendimento aos pacientes do ICC

Foto: Divulgação

  • Homenagem a Camilo Santana
    Homenagem a Camilo Santana
Pipo

Arialdo Pinho apresenta resumo de ações na CS Eventos

10 de Dezembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O titular da Secretaria de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, é o convidado da presidente da CS Eventos, Enid Câmara, para fazer uma apresentação sobre as ações em prol do desenvolvimento do turismo de eventos no Estado, nesta quarta-feira (12), a partir das 10 horas, no Auditório 01, do Centro de Eventos. 

Arialdo falará do trabalho realizado na divulgação do destino Ceará no Brasil e exterior, além de outras conquistas obtidas, durante a última reunião da CS Eventos, no Seminário Agrosetores Ceará, que acontecerá de amanhã até quinta-feira (13), no Centro de Eventos. 

“Ele fará um balanço sobre as principais conquistas para o Estado neste ano que está terminando. Esperamos que o Governo do Ceará mantenha, em 2019, as ações que vêm sendo realizadas pela Setur, para continuar atraindo cada vez mais visitantes para o nosso Estado”, disse Enid Câmara, presidente da CS Eventos.

“Afinal, o turismo é um setor que promove um grande desenvolvimento para todo o Estado, uma vez que gera impactos positivos em diversos segmentos da economia, de maneira rápida e bem distribuída”, completou Enid.

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Adece, apresenta amanhã, a nova dinâmica das Câmaras Setoriais e Temáticas do Estado. A explanação será feita pelo presidente da Adece, Eduardo Neves, durante a abertura do seminário.

A solenidade contará, ainda, com a posse dos novos presidentes das Câmaras eleitos para o exercício de 2019.

Arialdo Pinho falará sobre as principais ações em prol do turismo de lazer e eventos para o Ceará

Foto: Divulgação

  • Enid Câmara
    Enid Câmara
Bistrô d

Gol acelera renovação de frota para o Boeing 737 MAX 8

10 de Dezembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

A Gol Linhas Aéreas anunciou, hoje, a aceleração do seu programa de renovação e modernização de frota, bem como a realização de contrato de arrendamento operacional de 11 aeronaves Boeing 737 MAX 8 com a Avolon.

Por causa dos ganhos operacionais obtidos e das atuais condições favoráveis de mercado, a Gol acelerou a transformação da sua frota por meio de arrendamentos operacionais de 11 aeronaves que serão incorporadas à frota a partir do segundo semestre de 2019.

Com isso, a companhia manterá sua disciplina de capacidade e a flexibilidade do seu plano de frota. Esta aceleração não irá alterar a capacidade planejada da empresa, uma vez que será realizada simultaneamente com o retorno e/ou venda de 737 NGs sob arrendamento operacional e financeiro.

"Adquirimos o 737 MAX para tornar a operação da Gol ainda mais eficiente e oferecer aos nossos passageiros mais voos a bordo de aeronaves novas e ainda mais modernas e seguras. O 737 MAX excede a performance esperada em todos os aspectos", disse Paulo Kakinoff, presidente da Gol.

A companhia aérea nacional tem uma forte pareceria com o Grupo Air France-KLM no Ceará, onde realizar a operação do Hub Nordeste, transportando para todo o Brasil e América do Sul, turistas oriundos da Europa e outros destinos operados pelas duas companhias internacionais.

"Ficamos muito impressionados com a superioridade de eficiência no consumo de combustível e a confiabilidade do MAX. Ao acelerar nosso plano de renovação da frota a esta nova tecnologia, poderemos reduzir ainda mais os custos e abrir novos destinos internacionais para nossos clientes”, destacou.

A Gol começou a operar as aeronaves 737 MAX 8 em julho último, com resultados expressivos. Em comparação com o 737-800 Next Generation (NG) os novos aviões reduziram o consumo de combustível em cerca de 15%. Além disso, o maior alcance do o 737 MAX 8 permitiu à Gol diversificar ainda mais a malha aérea e iniciar as operações dos novos voos para a América do Norte. 

Novos Boeings 737 MAX 8 têm consumo de combustível 15% menor que os da frota atual da Gol

Foto: Divulgação

  • Paulo Kakinoff
    Paulo Kakinoff
Corpvs

Camilo Santana apresenta balanço de gestão na FIEC

10 de Dezembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O governador Camilo Santana é o convidado para o almoço que marcará a celebração das principais conquistas obtidas durante os últimos quatro anos para o Estado, inclusive do que está chegando ao fim, a ser realizado na sede da FIEC.

O evento, comandado pelo presidente da Federação, Beto Studart, acontecerá nesta sexta-feira (14), a partir das 12h30, na Casa da Indústria, reunindo autoridades governamentais e representantes da indústria, reforçando o compromisso entre o setor produtivo e o poder público, em prol dos avanços para o Ceará.

Na oportunidade, o governador reeleito com 80% dos votos fará um balanço desse seu primeiro mandato e apresentará aos empresários cearenses as perspectivas e os planos para os próximo quatro anos à frente do Poder Executivo estadual. 

Dentre os principais assuntos a serem abordados durante o almoço estarão a trinca de Hubs - aéreo, portuário e de telecomunicações - que Camilo Santana e sua equipe tanto trabalharam para vir para o Ceará, atraindo desta forma, novos investimentos para o Estado.

Camilo Santana falará a respeito das principais conquistas para o Ceará no seu primeiro mandato

Foto: Balada IN

  • Beto Studart
    Beto Studart
Ilmar 2 marca

Pedro Lima recebe prêmio Líderes do Brasil 2018

10 de Dezembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O presidente do Grupo 3Corações, Pedro Lima, recebe hoje, em São Paulo, mais um reconhecimento nacional. Desta vez, o gestor receberá o Prêmio Líderes do Brasil 2018 na categoria Líder do Estado do Ceará. 

Seu espírito empreendedor e os mais de 30 anos de experiência dedicados à construção e à condução do Grupo 3Corações foram decisivos para a escolha de seu nome para o título deste ano.

A indicação para esta importante homenagem foi feita pelo Lide Ceará, reconhecendo o talento, a competência e o comprometimento do empresário para um Brasil melhor e mais competitivo, de forma ética e transparente.

A cerimônia de entrega da oitava edição do Prêmio Líderes do Brasil, maior comenda empresarial do País, será realizada a partir das 18h30, no Teatro Santander, na capital paulista. A iniciativa reconhece lideranças em diversos setores, responsáveis por impulsionar a economia brasileira. 

A premiação reunirá empresários, CEOs, presidentes e outras lideranças empresariais, além de autoridades públicas, e será transmitida pela Rede TV! e TV Lide para todo o território nacional.

“Pedro Lima tem uma brilhante trajetória empresarial à frente do Grupo 3Corações e é uma liderança de referência no Ceará. Com a honraria, reconhecemos a importância  de seu trabalho e de sua gestão ampliando os negócios da empresa para o Brasil e para o mundo”, ressalta Emília Buarque, presidente do Lide Ceará. 

Indicados pelo júri oficial, serão homenageados os 45 protagonistas que, mesmo em um cenário de instabilidade econômica, obtiveram êxito nos negócios, nos principais setores da economia do País, como: agronegócio, construção civil, educação, energia, farmacêutica, fundos de investimento, indústria automobilística, inovação, logística, transportes, entre outros.

Pedro Lima tem promovido a expansão do Grupo 3Corações para todo o Brasil e também exterior

Foto: Divulgação

  • Emília Buarque
    Emília Buarque