Quase 8 milhões de toneladas de placas de aço já foram exportadas através do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, desde agosto de 2016, quando a produção da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) começou a ser exportada pela companhia. Isso gerou uma expansão de 48% no PIB industrial cearense.

Até hoje, o aço produzido pela siderúrgica cearense já chegou a portos de mais de 20 países, como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Coreia do Sul, Reino Unido, França, Bélgica, dentre outros. E a perspectiva é continuar expandindo mercados peo mundo afora, uma vez que a CSP está instalada na ZPE-Ceará.

“Desde o começo das exportações, temos a confiança na parceria com o Porto do Pecém, por meio do CIPP, como pilar essencial do negócio da CSP. Bem localizado, com profissionais qualificados, infraestrutura adequada e em constante modernização, o equipamento proporciona um excelente canal de escoamento das nossas placas de aço”, disse Cláudio Bastos, presidente da CSP.

“Nosso porto opera desde março de 2002. Mas não temos dúvidas que o mês de agosto de 2016 representa um divisor de águas para a nossa operação. O movimento de cargas aumentou consideravelmente com os insumos que desembarcam e com as placas de aço que são embarcadas nos navios que atracam no Pecém”, ressaltou Danilo Serpa, diretor-presidente da CIPP S/A.

A expectativa é que num futuro próximo essa movimentação cresça ainda mais, pois já foi concluída da segunda ponte de acesso ao Tmut, e está e fase final a construção da CE-576 ou Rodovia das Placas e do segundo portão de acesso ao Terminal Portuário do Pecém.

Exportação de placas de aço da CSP deram um forte incremento no PIB industrial do Ceará

Foto: Divulgação

  • Cláudio Bastos e Ricardo Parente, da CSP
    Cláudio Bastos e Ricardo Parente, da CSP
Ibyte (bonificação)

Roberto Cláudio lançará trinário no Centro de Fortaleza

21 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

Melhorar as condições de tráfego na região central de Fortaleza, é um dos principais objetivos do primeiro trinário a ser implantado na cidade, pelo prefeito Roberto Cláudio. Bem como proporcionar diversas melhorias para o transporte público, segurança de pedestres e deslocamento não motorizado no Centro da cidade.

O evento acontece nesta quinta-feira (22), às 14 horas, no Paço Municipal, e a intervenção envolverá, principalmente, a Avenida Duque de Caxias e as ruas Meton de Alencar e Clarindo de Queiroz. As vias secundárias situadas no entorno, também devem ser beneficiadas.

O projeto, desenvolvido pela SCSP, por meio do PAITT, visa priorizar a circulação de ônibus na Avenida Duque de Caxias e na Rua Meton de Alencar, reduzindo o tempo de viagem para os usuários do transporte coletivo, bem como os índices de congestionamentos, beneficiando mais de 300 mil usuários por dia.

Além disso, o prefeito segue acompanhando os projetos e ações da Prefeitura em toda a capital cearense, como as obras da nova Areninha do bairro Itaoca. “Seguimos investindo no social para oferecer mais proteção e vida saudável nas nossas comunidades”, disse Roberto Cláudio.

Avenida Duque de Caxias será o principal eixo de deslocamento do trinário a ser implantado

Foto: Divulgação

  • Observando o projeto
    Observando o projeto
  • Conversando com operários
    Conversando com operários
Beach Park

M. Dias Branco leva marca Estrela à Região Sul

21 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

A marca de massas e biscoitos Estrela, do Grupo M. Dias Branco, chega à Região Sul, levando alimentos de qualidade e acessíveis aos clientes dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com um total de 17 produtos, entre biscoitos e massas.

O anúncio foi feito durante a ExpoAgas, evento da Associação Gaúcha de Supermercados, encerra nesta quinta-feira (22), em Porto Alegre. A marca Estrela foi adquirida pela M. Dias Branco em dezembro de 2011 e hoje responde por percentual significativo do volume de vendas da companhia.

“Estrela é uma marca popular e bem posicionada, com produtos de excelente qualidade e preços acessíveis. Já Isabela, que é nossa marca que atua no Sul do País, consolidou-se como premium e é líder nas categorias de massas, biscoitos e torradas no Rio Grande do Sul”, disse Martim Ibrahim Bernardara, diretor de marketing da M. Dias Branco.

Ele afirma que com a produção e distribuição de Estrela na região, o conglomerado cearense poderá oferecer um portfólio ainda mais completo, para que os varejistas possam atender consumidores com diferentes características.

Martim Ibrahim ressalta que a chegada da marca Estrela ao Sul foi viabilizada pela inauguração do novo Moinho de Bento Gonçalves, que permitiu a verticalização da produção de farinhas para a fábrica de Isabela.

Com investimento de cerca de R$ 300 milhões, o moinho tem capacidade de moagem de 1.300 toneladas de trigo/dia, o que corresponde à produção de 30 mil toneladas de farinha e 9 mil toneladas de farelo de trigo por mês.

Novo moinho em Bento Gonçalves produzirá a linha de biscoitos e massas da marca Estrela

Foto: Divulgação

  • Produtos Estrela
    Produtos Estrela
Lexus - Selo

Eduardo Bismarck lidera debate na FenTur

21 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

O deputado federal Eduardo Bismarck participou do evento promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur), na companhia do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; do CEO do Beach Park, Murilo Pascoal (que também preside o Sindepat), o presidente da Embratur, Gilson Machado, além de outros deputados.

O objetivo principal foi discutir os principais entraves para o desenvolvimento do setor turístico nacional, bem como apontar soluções para eles, a fim de que o Brasil possa aproveitar de maneira mais efetiva todas as potencialidades que suas belezas naturais – praias, Pantanal, Amazônia – oferecem ao mercado turístico nacional e internacional.

“Ressaltei a importância da inclusão da Rota das Falésias no Programa Investe Turismo, compromisso do ministro firmado comigo. Também falei da necessidade de legalizar os cassinos em resorts, abrindo a oportunidade de que isso seja feito ao lado de parques temáticos, atraindo ainda mais turistas para nosso País”, disse Eduardo.

Também participaram do evento o vice-governador do DF, Paco Brito; o presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares; o diretor Comercial do Beto Carreiro World, Roberto Vertemati, bem como representares de parques temáticos de todo o Brasil, e outros parlamentares membros da FrenTur.

Eduardo Bismarck solicitou a inclusão da Rotas da Falésias no programa Investe Turismo 

Foto: Divulgação

  • Murilo Pascoal e Eduardo Bismarck
    Murilo Pascoal e Eduardo Bismarck
  • Marcelo Álvaro e Eduardo Bismarck
    Marcelo Álvaro e Eduardo Bismarck
Genice Brandao

Faculdade CDL deve oferecer curso da área ótica

21 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

A Faculdade CDL deve lançar, em breve, a criação de um curso voltado para o setor ótico, com foco voltado para as vendas, o que representaria um diferencial em relação ao que existe disponível, atualmente, no mercado cearense. O curso teria duração menor e seria realizado à distância.

O anúncio foi realizado na reunião com empresários do ramo ótico, realizada na CDL de Fortaleza, presidida por Assis Cavalcante, sócio proprietário das Óticas Visão. Na oportunidade foram traçadas estratégias para alavancar as vendas do setor neste momento de mudanças econômicas no Brasil.

Também foi apresentada uma ferramenta que deve contribuir na projeção de compras junto aos fornecedores e nas vendas para os consumidores. A partir da análise feita por um “robô”, os lojistas saberiam o que está vendendo mais em cada loja de sua respectiva rede e, assim, poderiam direcionar o mix de produtos disponíveis.

Isso serviria para uma loja no Centro de Fortaleza, em shopping ou em cidade do interior. Hoje, a procura e oferta é feita pela experiência dos empresários. Com a utilização da tecnologia, os dados seriam analisados de forma mais precisa e assertiva.

Implantação do curso ótico está em formatação, mas deve ser acontecer ainda neste semestre  

Foto: Divulgação

  • Proprietários de óticas
    Proprietários de óticas