Newland

J. Smart é novo conceito de apartamento supercompacto

18 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

A J.Simões Engenharia está lançando, em breve, uma série de empreendimentos imobiliários totalmente disruptivos, através da J.Smart, uma nova marca que, na verdade, é um conceito de apartamento supercompacto, um smart-home. As unidade habitacionais serão muito compactas e as demais áreas serão compartilhadas.

“Por exemplo, estamos tirando lavanderia e área de serviço; sala de jantar; varandas, que ficavam no apartamento, transformando em espaços compartilhados, sendo que as varandas ficarão no roof top”, explicou Daniel Simões, diretor Comercial da J.Simões.

Serão imóveis altamente funcionais e tecnológicos, voltados para pessoas solteiras ou jovens casais, que não precisam de muito espaço para viver. O controle do condomínio será realizado todo por aplicativo. Até mesmo o acesso ao empreendimento será autorizado por meio de um QR Code.

“Teremos quatro empreendimentos que serão lançados na região da Aldeota, até fim do ano que vem, com cerca de 350 apartamentos entre 37 e 46 metros quadrados. A ideia é que além de transporte compartilhado, as pessoas usem áreas com um tripé de eficiência - tempo, espaço e dinheiro”, afirmou.

Ele destacou que a construtora oferecerá unidades a partir de R$ 299 mil, com condomínio na faixa de R$ 299,00.  O primeiro empreendimento será lançado no início de novembro, e ficará na Rua Vicente Leite, 1.500, próximo ao Colégio Batista. Na sequência serão lançados outros três condomínios do gênero, todos na Aldeota.

“Pretendemos dar uma repaginada no conceito de moradia, pois vamos oferecer os espaços que as pessoas realmente precisam, uma vez que as famílias estão reduzindo, tanto que temos hoje a mesma quantidade de casais com e sem filhos. Há uma pluralidade muito grande no entendimento de família”, destacou Daniel Simões.

O conceito J.Smart também oferecerá opções para as pessoas receberem seus apartamentos completamente mobiliados. ”Dessa forma, o comprador vai buscar a chave na construtora e pode se mudar no mesmo dia”, finalizou Daniel.

Empreendimentos da J.Smart vão ficar na Aldeota, a poucos quarteirões da Praça Portugal

Foto: Divulgação

  • José e Daniel Simões
    José e Daniel Simões
Logo Ironman

Danilo Dias receberá criptomoeda BestKoin

18 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O desenvolvimento tecnológico tem feito com que o uso de criptomoedas esteja crescendo em todo o mundo, tanto que há várias delas já consolidadas nesse mercado virtual, como o Bitcoin, por exemplo. 

Nesse universo, a BestKoin é uma moeda virtual que pretende ser utilizada por operadores turísticos e viajantes, de modo a evitar perdas de tempo e transações de dinheiro entre países. A criptomoeda que quer mudar a indústria do turismo será apresentada oficialmente, hoje, durante evento na Quinta do Lago, no Algarve.

O objetivo da BestKoin é oferecer um ambiente seguro e transparente tanto para os fornecedores como para os viajantes. A tecnologia associada a esta criptomoeda permitirá fazer face a problemas relacionados com o transporte de grandes quantidades de dinheiro, taxas de levantamento e possíveis fraudes.

Em Fortaleza, o cirurgião plástico Daniel Dias será um dos primeiros profissionais liberais a receber essa criptomoeda como forma de pagamento em sua clínica. Ele, inclusive, foi para o lançamento da criptomoeda em Portugal, que entra no mercado em novembro.

“Eu, com a clínica e o Blue D Spa, fui convidado para ser parceiro dessa nova moeda, que servirá como forma de pagamento, voltada para o mercado de turismo, agentes de viagem e negócios de hotelaria. Como clínica, entraremos na parte do turismo médico, pois temos o costume de receber diversos pacientes vindo da África, Europa e América”, disse.

Ele disse que as criptomoedas já são uma realidade, pois o Bitcoin já está sendo aceito em diversos lugares, e a Bestkoin é uma criptomoeda que bem estruturada e organizada, com pessoas responsáveis pela sua inserção no mercado internacional.

“Ela servirá não apenas para ser uma criptomoeda para se ganhar dinheiro, investir ou especular, mas vem para ser um meio de pagamentos, podendo ser utilizada, negociada, comprando mercadorias e serviços. Acredito que, no futuro, estejam com uma moeda global que se possa pagar, se possa viajar e tenha um modo universal de pagamentos, sem precisar estar fazendo câmbio, pagado taxas ou comissões”, finalizou Danilo Dias.

Danilo Dias viajou para a Europa, a fim de participar do lançamento oficial da criptomoeda BestKoin

Foto: Balada IN

  • Clínica Danilo Dias
    Clínica Danilo Dias
  • Blue D Spa
    Blue D Spa

Iniciou hoje e prossegue até quarta-feira (19), o Fórum Mundial de Aviação, promovido pela Anac e o ICAO, que em sua quarta edição realizará um amplo debate com o tema: ”Promovendo investimentos para o desenvolvimento da aviação”, no Centro de Eventos do Ceará (CEC).

Dentre as personalidades nacionais presentes estão os ministros dos Transportes, Portos e Aviação Civil e do Turismo, Valter Casimiro Silveira e Vinícius Lemmertz, respectivamente, além do presidente da Anac, José Ricardo Pataro Botelho de Queiroz.

Diversas autoridades que atuam diretamente na aviação internacional também participarão dos debates como Scott Streiner, CEO da Agência Canadense de Transportes; Olumuyiwa Benard Aliu, presidente do Conselho do ICAO; o tenente-brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior, diretor da Anac,além de representantes de outras empresas e entidades ligadas ao transporte aéreo global.

Nos três dias do evento também serão discutidos temas como o desenvolvimento dos modos de transporte, inclusive os multimodais; iniciativas de planejamento urbano; oportunidades de investimentos no setor de aviação; concessões de infraestrutura, dentre outros.

Ministro Valter Casimiro participará das discussões sobre oportunidades de investimentos no Brasil

Foto: Divulgação

  • Fortaleza Airport
    Fortaleza Airport
São Luiz

Roberto Cláudio lança campanha de redução de acidentes

17 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O prefeito Roberto Cláudio anuncia amanhã (18), a partir das 9 horas, no Paço Municipal, a programação da Semana da Mobilidade em Fortaleza. Ele apresentará as novas intervenções de requalificação viária, estratégias de fiscalização do trânsito, ações educativas e sinalização com foco na prevenção de acidentes de trânsito.

Na oportunidade, também apresenta a nova edição do Relatório Anual de Segurança Viária de Fortaleza (2017). Neste ano, o tema da campanha em todo o País é “Nós somos o Trânsito”. Ela é organizada pelo Denatran e seguida por diversos órgãos de trânsito em todo o território nacional.

As ações serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (PAITT), da AMC, da Etufor e da Secretaria Municipal de Saúde, chamando atenção da sociedade para a importância da redução no número de mortos e feridos no trânsito da Capital.

Em Fortaleza, as ações e a programação da prefeitura tem o apoio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, que desde 2015 apoia a política pública municipal de redução de acidentes.

Campanha visa à redução do número de vítimas em acidentes nas ruas e avenidas da capital cearense

Foto: Divulgação

  • Roberto Cláudio
    Roberto Cláudio
Normatel

M. Dias Branco será patrocinador master do Congrepan

17 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O Grupo M. Dias Branco será o patrocinador master do Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação (Congrepan), que será realizado de 26 a 28 deste mês no Costão do Santinho, em Florianópolis. Trata-se do principal evento do segmento produtivo, realizado a cada três anos.

No evento são apresentadas as últimas novidades voltadas para este segmento industrial, bom como equipamentos, novas técnicas para se fabricar pães, bolos e biscoitos, além de técnicas de gestão, logística, inovação, mercado e muitos outros assuntos relevantes.

O grupo cearense terá um estande com 20m² onde serão apresentadas suas farinhas industriais para os empresários do segmento nas regiões Sul e Sudeste, onde o Moinho Dias Branco pretende introduzir sua linha de farinhas de trigo industriais, expandindo ainda mais as áreas de atuação no território nacional.

Para realizar esta expansão, o grupo possui um moinho na cidade de Rolândia, no Norte do Paraná, que abastecerá aquele estado, além de São Paulo; Rio de Janeiro e Minas Gerais. E está em fase de reformar um moinho adquirido em Centro Gonçalves, para atender aos mercados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Participarão do Congrepan o diretor de Moinhos, Rinaldo Guimarães; o diretor Comercial da Adria, Celso Araújo, além de seis gerentes de moinhos e técnicos em panificação, que farão demonstrações da fabricação de pães, que será degustados pelos clientes.

Moinho adquirido em Rolândia, atenderá aos clientes de quatro estados das regiões Sul e Sudeste

Foto: Divulgação

  • Moinho Dias Branco
    Moinho Dias Branco
  • Rinaldo Guimarães
    Rinaldo Guimarães