Assembleia Legislativa

Festival Costume Saudável traz novidades ao RioMar

22 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

O CEO dos Mercadinhos São Luiz, Severino Ramalho Neto, está empolgado com a nova edição do Festival Costume Saudável, que inicia nesta sexta-feira (23) e segue até domingo, no estacionamento do RioMar Fortaleza.

Durante o evento a expectativa é que mais de 100 fornecedores exponham suas últimas novidades em matéria de produtos, não apenas locais, como de outros estados brasileiros. Além disso, são esperados mais de 50 mil visitantes nos três dias do festival.

Uma das marcas presentes é a Yozenn Gelato e Café, que em parceria com os Mercadinhos São Luiz, lançará um novo sorvete, criado especialmente para o Festival Costume Saudável, com o sabor do caju, fruta típica do Nordeste, base para a nova receita vegana e sem lactose.

Segundo Caio Nogueira, o sorvete é feito a partir do leite de castanha, adoçado com mel de caju e granulado de castanha. O novo sabor também estará nas cinco lojas da rede: nas praças de alimentação dos shoppings Iguatemi, Del Paseo e RioMar, além do Aeroporto Internacional de Fortaleza. 

E no dia 25 quem marca presença no Festival Costume Saudável é a empresária Ana Patrícia Diógenes, que trará o Natchup, produto referência em alimentação saudável, por se um catchup 100% natural, feito à base de acerola, sem conservantes, corantes ou aditivos.

Severino Neto está com uma excelente expectativa em relação ao Festival Costume Saudável

Foto: Balada IN

  • Natchup é 100% natural
    Natchup é 100% natural
  • Novo sorvete
    Novo sorvete
Newsedan Apoio

Fortaleza será palco da 90ª AGO-Conaje

22 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

Fortaleza sediará entre os dias 28 e 30 deste mês, a 90ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação Nacional de Jovens Empresários (AGO-Conaje), que promoverá um amplo debate com o tema” “Do Ceará para o mundo”.

Realizada a cada três meses em uma região do Brasil, jovens lideranças empresariais, dos mais diversos setores, reúnem-se para debater sobre os temas mais relevantes envolvendo o jovem empresariado brasileiro, além de deliberarem a respeito das ações, projetos e eventos futuros da Conaje.

Na capital cearense, os representantes são: Rafael Fujita, coordenador-geral da AJE Fortaleza, e Yuri Torquato, coordenador-geral da Fajece. O evento contará com uma extensa programação no Hotel Gran Mareiro. 

Yuri Torquato, destaca que “receber um evento desse porte em nosso Estado é importante porque a gente também está apresentando e mostrando empresas cearenses, seus produtos e serviços, que podem ganhar escala nacional”.

Já Rafael Fujita, ressalta que a realização da AGO-Conaje no Ceará é assumir um compromisso com a valorização do jovem empreendedor do Estado, pois a AJE Fortaleza tem papel histórico no desenvolvimento de novas lideranças no Estado e no Brasil.

“Há 30 anos promovendo o empreendedorismo, a AGO-Conaje abrilhanta nossa gestão de 2019, colocando mais uma vez Fortaleza como palco de decisões e ações acerca do futuro do nosso País”, complementou.

A FIEC e o Sistema Fecomércio Ceará darão total apoio ao evento da Conaje na capital cearense e, além da vasta programação a ser realizada, os participantes da AGO realizarão uma visita às instalações da Fábrica Fortaleza, pertencente ao Grupo M. Dias Branco.

Rafael Fujita e Yuri Torquato estão à frente das entidades dos jovens empresários cearenses

Foto: Divulgação

  • Hotel Gran Mareiro
    Hotel Gran Mareiro
Vita Blindagens

Tasso entregará relatório da reforma da Previdência nesta sexta

22 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

O senador Tasso Jereissati afirmou que pretende entregar até esta sexta-feira (23) o seu relatório sobre a reforma da Previdência, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, cujos debates serão encerrados nesta quinta-feira.

O ex-ministro do Trabalho e Previdência, Miguel Rossetto, sindicalistas especialistas, membros da Receita Federal e do Ministério Público, integraram mesas de discussão da matéria, desde que ela chegou ao Senado Federal.

O senador cearense tem acompanhado todas as discussões, e assegurou que possíveis “correções” na proposta de reforma aprovada pela Câmara dos Deputados, e que está na fase final de tramitação no Senado, começarão “pelo piso da pirâmide, pelos mais vulneráveis”.

“O que nós estamos, a princípio, tendo como regra nessas discussões, é escutar, dialogar com todos os setores. Se tivermos que corrigir algumas coisas, terá como base a correção de baixo para cima, do piso da pirâmide para o alto, pelos mais vulneráveis, pois é questão de vida, questão econômica e questão social, disse Tasso Jereisati.

Tasso Jereissati disse que deve entregar seu relatório nesta sexta, na CCJ do Senado Federal 

Foto: Balada IN

  • CCJ do Senado
    CCJ do Senado

O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, demonstrou todo o seu inconformismo com o anúncio do Governo Federal, que pretende privatizar a administração do Parque Nacional de Jericoacoara, um dos principais destinos do Litoral Oeste cearense.

Ele destacou que o parque sempre teve uma gestão de baixa qualidade realizada pelo ICMBio. “E neste ano foi completamente desleixada. Tenho a visão que, propositalmente, deixaram quase sem gestão, até uma questão política para chegar a este momento”, salientou o titular da Setur. 

Disse, ainda, que Parque Nacional de Jericoacoara é o menor parque nacional brasileiro, e suas terras - nominalmente e de direito - ainda pertencem ao Estado do Ceará, uma vez que nunca foram indenizadas pelo Governo Federal.

“O Governo do Ceará vem com forte investimento para desenvolvimento da região. Tenho a certeza que pelo investimento que o Estado vem fazendo, juntamente com Prefeitura de Jijoca e com a comunidade da Vila de Jericoacoara, seria mais saudável para a região e para o Ceará tocar o seu próprio destino”, ressaltou.

E afirmou que tem estabelecido um projeto inovador no setor turístico brasileiro, com metas ousadas e sabendo o caminho para onde pretende chegar. “Tudo isso acompanhado de um forte programa de preservação do parque. O Governo do Ceará tem trabalhado para promover um turismo sustentável na região. Não faz sentido alterar isto agora”, completou Arialdo Pinho.

Arialdo Pinho diz que o Governo do Ceará tem feito um grande investimento naquela região 

Foto: Balada IN

  • Dunas e lagoas
    Dunas e lagoas
M Dias Branco Logo

Carlos da Costa fala sobre produtividade à FIEC e LIDE Ceará

22 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

O secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Governo Federal, Carlos Alexandre da Costa, estará em Fortaleza nesta sexta-feira (23), como convidado do LIDE Ceará e da FIEC, para o café-debate que terá como tema: "Brasil - Um salto para a produtividade”.

O evento será realizado no Hotel Gran Marquise, sendo exclusivo para a filiados e convidados das entidades. O secretário tem como uma de suas principais bandeiras a retomada da competitividade das empresas brasileiras.

“É preciso destruir as barreiras à competitividade. O País precisa desenvolver instintos que já teve, como o da liderança e o da inovação global. Temos um longo caminho, que os ingleses chamam de ‘catching up’. Ficamos para trás em diversas áreas. Mas já conseguimos retomar a liderança em alguns setores”, afirmou Carlos.

“Entre os empresários cearenses há uma expectativa muito boa em relação à retomada econômica. A nossa indústria também vem num movimento de reestruturação para este novo ciclo. O Ceará e o Nordeste têm um amplo potencial produtivo e nosso posicionamento é colaborativo”, disse Beto Studart.

“Muitas ações de reestruturação da economia vêm sendo percebidas pela classe empresarial. Acreditamos num novo ciclo de competitividade para 2020 e trazer o secretário Carlos da Costa também tem como propósito apresentar sugestões que possam contribuir no debate construtivo de uma economia mais sólida de Norte a Sul do País”, destacou Emília Buarque.

Beto Studart e Emília Buarque serão os anfitriões do secretário Especial do Governo Federal

Foto: Balada IN

  • Carlos Alexandre
    Carlos Alexandre