Prefeitura de Fortaleza

Prefeitura premia empresas amigas do meio ambiente

19 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Seuma, entrega logo mais, às 15 horas, o Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente do Município de Fortaleza - Selo Verde - às empresas Auto Viação Dragão do Mar e Transforme Consultoria em Sustentabilidade, por reconhecer o alinhamento entre o desenvolvimento de suas atividades às práticas de sustentabilidade.

O selo é concedido aos empreendimentos/empresas que promoveram, no período mínimo de um ano, ações integradas que visem à preservação do meio ambiente, como de reciclagem do lixo, com destinação comprovada a entidades comunitárias de beneficiamento desse subproduto.

“No momento em que as cidades d mundo inteiro buscam a sustentabilidade e ações de combate ao efeito estufa, ter empresas que implantem ações de preservação do meio ambiente e práticas sustentáveis, é extremamente importante”, explicou a titular da Seuma, Águeda Muniz. 

Também, aquelas que realizam ações de compensação de carbono; ações de educação ambiental junto aos funcionários; divulgação e distribuição de material educativo sobre preservação do meio ambiente, entre outros. Na oportunidade, também será entregue o certificado de renovação de convênio do Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes do Calçadão da Crasa, adotado pela Crasa (C. Rolim Automóveis S/A) e da Praça Presidente Vargas, adotada pelo Shopping Benfica.

Empresas têm adotado ações voltadas à preservação do meio ambiente na capital cearense

Foto: Divulgação

  • Águeda Muniz
    Águeda Muniz
Sinduscon

Beach Park recebe prêmio por inclusão social

19 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

Como reconhecimento às suas ações de inclusão social, o Beach Park Entretenimento foi agraciado com o prêmio “Empresa completa - Empresa que inclui”, concedido pelo Sine/IDT para as 25 empresas do Ceará que mais se destacaram na contratação de pessoas com deficiência (PCD) em 2017.

Ocupando lugar de destaque no hall das premiadas pelo segundo ano consecutivo, o Beach Park Entretenimento possui atualmente 70 funcionários com deficiência, tanto na parte administrativa como nos serviços de hotelaria e do parque aquático.

Para empresas de grande porte, como o Beach Park, a meta de funcionários com deficiência – instituída através da Lei 8.213/91 pelo Governo Federal – é de 5%, o que representaria o número de 109 funcionários, durante o período de baixa estação. No entanto, segundo a coordenadora de RH do empreendimento, Selma Freitas, essa meta costuma encontrar impasses para ser preenchida, na maioria das companhias.

“Há muitas empresas interessadas em contratar pessoas com deficiência, de maneira que, geralmente, a demanda é menor do que a meta. Estamos sempre abertos para receber esses funcionários e desenvolver ao máximo seu potencial no Beach Park, inclusive com promoções e seleções internas que possibilitam crescimento na empresa”, explica Selma.

As pessoas interessadas em preencher as vagas restantes no empreendimento, nessa categoria, podem se candidatar através dos sites do Sine/IDT (www.sineidt.org.br) ou do próprio Beach Park (www.beachpark.com.br).

Parque aquático e hotéis do Complexo Beach Park possuem colaboradores portadores de deficiência

Foto: Divulgação

  • Fátima Almeida e Selma Freitas
    Fátima Almeida e Selma Freitas
Soho Logo

Presidente da Abear fala sobre impactos com expansão da malha aérea

18 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, falará logo mais, às 17h30, para empresários cearenses, sobre os impactos que a expansão da malha aérea no Aeroporto Internacional Pinto Martins trará ao setor de eventos no Estado.

Ele ressalta que Fortaleza vive um momento de celebração, o que é muito importante na atual conjuntura econômica do País. “Vamos celebrar o sucesso de uma decisão política do governador, de revisar seus volumes de impostos, reduzindo alíquotas, equilibrando o Ceará com o que se pratica em outros destinos nacionais e internacionais”, disse.

Essa redução de alíquotas do combustível de aviação transforma Fortaleza, num destino muito competitivo, não apenas no turismo de lazer, mas também no que mais gera impactos positivos na economia, que é o de eventos. ”E como as empresas encontram um ambiente favorável para suas operações, como encontram nos principais destinos do mundo, acabam vindo para cá”, ressaltou

Vale lembrar que o turista é alguém que come fora (movimentando a gastronomia); que dorme fora (gerando ocupação hoteleira), que faz compras (deixando recursos no comércio como um todo, desde lojas de shoppings de artesanato, entre outras).

E é uma pessoa que visita (vai a shows, museus, parques, etc…). Então, ele consome e espalha dinheiro em toda a cadeia produtiva vinculada a serviços, tecnologia, atenção às pessoas. É um círculo virtuoso que já vi acontecer em diversos locais e, agora, estou vendo aqui em Fortaleza”, destacou o presidente da Abear.

A apresentação de Eduardo Sanovicz será realizada no LC Corporate Green Tower, situado na Avenida Barão de Studart, 300, no Meireles, a partir das 17h30. Ele veio à capital cearense a convite das presidentes da Abeoc-Ceará, Enid Câmara, e do Sindieventos-CE, Circe Jane.

Eduardo Sanovicz falará sobre as novas possibilidades de negócios que deverão acontecer no Ceará

Foto: Divulgação

  • Enid Câmara
    Enid Câmara
  • LC Corporate Green Tower
    LC Corporate Green Tower
Pizza Hut - 100x100.php

Fortaleza recebe a Exponutrition pela primeira vez

18 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

Fortaleza recebe, pela primeira vez, a Exponutrition, maior feira de nutrição esportiva do Brasil. O evento tem início marcado para esta sexta-feira (21) e segue até domingo (23), devendo reunir cerca de 15 mil pessoas no Centro de Eventos do Ceará (CEC). 

Além dos empresários cearenses do mundo fitness, vão estar presente os nutricionistas Daniel Coimbra e Valden Capistrano. Também terão as presenças VIPs das musas fitness: Gracianne Barbosa, Juju Salimeni, Dani Bolina e Vivi Winker.

Esta também é a primeira vez que a feira acontece foram do eixo Rio-São Paulo, mostrando que a capital cearense está se consolidando como sede de grandes eventos esportivos, a exemplo do Ironman, que este ano deve reunir centenas de competidores no dia 25 de novembro, no Aterro da Praia de Iracema.

Em sua nona edição, a Exponutrition o objetivo de fomentar o mercado e reunir novidades, informações sobre produtos e como chegar aos resultados, trazendo os principais fabricantes, importadores e distribuidores de suplementos vitamínicos; minerais, protéicos, isotônicos, energético, até alimentos diet, light e orgânicos.

"A partir de uma pesquisa no setor de nutrição esportiva, verificamos a necessidade de tornar a Expo itinerante, passando por lugares ávidos de informações. O Nordeste foi o maior apontamento na pesquisa, e optamos por Fortaleza para dar início ao formato", disse Ana Paula Leal, diretora da Savaget & Excalibur, empresa organizadora e sócia do ícone do fisiculturismo, Arnold Schwarzenegger, no Arnold Sports Festival South America. 

Feira de nutrição traz as últimas novidades em produtos que ajudam atletas de alto desempenho

Foto: Divulgação

  • Apresentação de fisiculturistas
    Apresentação de fisiculturistas
  • Palestra concorrida
    Palestra concorrida
Newsedan Apoio

Diretor do Grupo Air France-KLM trará novidades a Fortaleza

18 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O diretor-geral do grupo Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol, estará em Fortaleza na próxima segunda-feira (24), para apresentar os bons resultados que o Hub Nordeste da companhia franco-holandesa vem obtendo com suas operações de e para a capital cearense

Ele conversará com representantes da imprensa cearense, esclarecendo quaisquer dúvidas sobre o atual momento da parceria estratégica com a Gol Linhas Aéreas, bem como falará a respeito das principais perspectivas para o futuro da operação.

Afinal, os voos que seguem para a capital francesa têm decolado com uma taxa de ocupação em torno de 96%, enquanto aqueles que seguem rumo ao Aeroporto e Schiphol, em Amsterdã, têm registrado 95,9% de seus assentos comercializados.

E no que diz respeito ao trajeto inverso, ou seja, de Paris e Amsterdã para Fortaleza, as taxas de ocupação estão em torno de 86,9% para a primeira e de 84,7% para a segunda. O que são números bastante expressivos, uma vez que o Hub Nordeste começou a operar voos em Fortaleza há pouco mais de três meses.

Na oportunidade ele dará mais detalhes sobre o início do terceiro voo semanal da Joon (subsidiária da Air France) na rota Fortaleza-Paris, bem como da quarta frequência para Amsterdã, no ano que vem. O evento será realizado no Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3980), a partir das 9h30.

Batismo do aviõ da KLM, realizado em maio deste ano, no início das operações do Hub Nordeste

Foto: Balada IN

  • Jean-Marc Pouchol
    Jean-Marc Pouchol