MDD USA

Onélia Santana entrega 72ª brinquedopraça, em Choró

14 de Fevereiro de 2019 . Por Marcelo Cabral

Oferecer cada vez mais opções para que as crianças possam brincar, se desenvolver e interagir umas com as outras, facilitando também a aprendizagem, é uma das principais ações do Programa Mais Infância Ceará.

Idealizado pela primeira-dama, Onélia Santana, hoje promove a inauguração da 72ª brinquedopraça, espaço voltado para a garotada de dois a 12 anos, no município de Choró, em pleno Sertão Central. 

A entrega do equipamento será realizada por Onélia Santana hoje, às 17 horas, acompanhada da titular Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França. A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação.

A brinquedopraça integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas, através do ato de brincar. 

Os espaços são cercados e com área de 230m² revestida com piso anti-impacto e oito brinquedos como: uma casinha dupla com ponte de playground, uma casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O investimento é da ordem de R$ 180 mil, cada.

Até agora, o Governo do Ceará entregou 71 brinquedopraças em diversos municípios cearenses como: Alto Santo, Aracati, Araripe, Brejo Santo, Campos Sales, Crato, Fortim, Granjeiro, Guaramiranga, Itaitinga, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Marco, Nova Russas, Ocara, Pacoti, Quixadá, dentre outras. Baturité e Redenção receberam dois equipamentos desse tipo e Fortaleza mais cinco.

Equipamentos oferecem segurança e muita diversão para as crianças, e tranquilidade aos pais

Foto: Divulgação 

  • Socorro França e Onélia Santana
    Socorro França e Onélia Santana
  • Crianças brincando
    Crianças brincando
Governo do Ceara trocado em 26/10/18

Sindieventos-CE estimula a ambiência de negócios no CEC

14 de Fevereiro de 2019 . Por Marcelo Cabral

Gerar novos negócios, interação, networking entre as empresas do setor de eventos. Esse é o objetivo da I Rodada de Negócios promovida pelo Sindieventos-CE, que é aberto às empresas associadas e contará com a participação de empresas e outros sindicatos ligados à Fecomércio.

O encontro será realizado a partir das 14 horas de hoje, no Centro de Eventos do Ceará (CEC) e os participantes terão três minutos para apresentar suas empresas e tipo de trabalho desenvolvido aos demais. Em seguida, terão início as rodadas de negócios, onde cada empresa terá cinco agendamentos com as outras.

“Contamos com um grande número de empresas, de vários segmentos e é importante essa troca de experiências e possibilidades de negócios entre elas”, destaca Circe Jane Teles da Ponte, presidente do Sindieventos, afirmando ainda que as empresas do setor têm inúmeros serviços que podem ser prestados e que essa troca é interessante.

Rodada de Negócios acontece, a partir das 14 horas de hoje, no Centro de Eventos do Ceará

Foto: Divulgação

  • Circe Jane
    Circe Jane
Ibyte (bonificação)

BSPAR entrega Renata Condomínio Parque

13 de Fevereiro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A BSPAR Incorporações entrega o Renata Condomínio Parque, que tem uma localização privilegiada, estrutura moderna, conforto e segurança para os moradores, na Rua Caio Cid, 495, no bairro Luciano Cavalcante.

O coquetel será realizado amanhã, a partir das 20 horas, reunindo clientes e representantes da construtora no próprio condomínio, que possui unidades que variam de 98 a 124m² de área, construídas para oferecer lazer completo e exclusivo, com equipamentos que atendem toda a família.

O empreendimento vem ao encontro de tudo que o público procura: localização, qualidade das instalações, conforto, segurança, além de ser assinado pela BSPAR Incorporações, construtora que oferece um dos mais altos padrões em estrutura comercial e residencial, eleita Construtora do Ano em 2018 pelo Sinduscon-CE.

“É uma enorme satisfação entregar uma obra desse tipo para a nossa cidade. Construímos um grande monumento residencial que será o primeiro e último do tipo este ano. E no dia 28 de março estaremos entregando o BS Design, um ícone da engenharia e arquitetura do Ceará”, destacou Beto Studart.

Dentre os principais diferenciais do Renata Condomínio Parque está uma ampla área de lazer, unindo tudo que os clientes desejam em um apartamento: parque com campo society, street basketball, skate, gazebo de leitura, playground, fitness externo, espaço fitness, piscina infantil, piscina adulto - com raia (25m), deck molhado, lounge piscina, deck gourmet, entre outros espaços.

Condomínio oferece conforto, segurança e muito lazer, numa região privilegiada da Capital 

Foto: Divulgação

  • Beto Studart
    Beto Studart

O prefeito Roberto Cláudio segue realizando uma série de ações no sentido de reduzir o déficit habitacional da capital cearense, nos mais diferentes bairro da cidade. Por isso, a Prefeitura de Fortaleza, por meio do Comitê Novo Centro, e em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), lança amanhã, o formulário online da Pesquisa de Interesse Habitacional no Centro.

O objetivo é ter uma ideia do número de pessoas interessadas em residir naquela área da Capital. A análise foi organizada por integrantes do eixo Habitação do Comitê Novo Centro, que conta com a participação das secretarias do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), Regional do Centro (Serce), Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), além do Crea-CE e do Sinduscon-CE.

“Essa pesquisa foi decidida por este grupo e deve nortear a demanda de interesse por habitação no Centro, além de que ela terá um valor importante para os empreendedores que desejarem investir em habitação no Centro”, destaca o representante da Habitafor no Comitê, Antônio Silvestre.

Desde seu lançamento, em agosto do ano passado, o Projeto Novo Centro vem realizando várias atividades, principalmente com a Câmara de Dirigentes Lojistas da Fortaleza (CDL), para entender as particularidades e definir ações de intervenção naquela região, como a requalificação e ordenamento da Rua Guilherme Rocha.

Outra prova da preocupação foi a visita de Roberto Cláudio à obra do Residencial Maria Alves Carioca, na área da Regional V e que é orçada em R$ 15 milhões, tem financiamento da Prefeitura de Fortaleza com recursos de Contrapartida de Obras do PAC (CPAC) e do Governo Federal.

Prefeito Roberto Cláudio visita canteiro de obras de residencial situado na área da Regional V

  • Assis Cavalcante e Roberto Cláudio
    Assis Cavalcante e Roberto Cláudio
Corpvs (bonificação)

Flash Imobiliário traz novidades nesta sexta

13 de Fevereiro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O empresário Ricardo Bezerra realiza nesta sexta-feira (15) uma edição especial do seu Flash Imobiliário. Na oportunidade serão apresentando números que interessam aos incorporadores e construtores do Ceará, além das novidades do mercado imobiliário.

Dentre as informações que serão repassadas aos participantes do evento, que acontece a partir das 7h30, na Lopes Immobilis, estão uma análise de vendas e distratos dos últimos três anos em Fortaleza e Região Metropolitana.

Também serão apresentados dados referentes ao ranking dos bairros que mais venderam e distrataram no período, além daqueles que aparessentaram maior valorização de mercado (zonas de valor).

“Vamos apresentar, também, as principais promoções que as construtoras estão oferecendo no mercado cearense! Nunca houve tantas campanhas e descontos quanto neste início de 2019! Venha participar!”, convidou Ricardo Bezerra.

Evento mostrará os bairros que apresentaram maior valorização nos últimos anos, na Capital

Foto: Divulgação 

  • Ricardo Bezerra
    Ricardo Bezerra