São Luiz

Mercado de condomínios em alta no Ceará

18 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O mercado de condomínios no Ceará tem crescido nos últimos anos. Dados da Associação das Administradoras e Condomínios do Estado do Ceará (Adconce), mostra que o Estado tem mais de 6.500 condomínios, onde moram mais de 1,2 milhão de pessoas.

Com isso, a expansão de serviços voltados para esse público tem acompanhado o gráfico de crescimento. São administradoras, prestadoras de serviços, segurança e até mesmo empresas que realizam cobrança de condôminos que estão atrasados com suas taxas. 

Com o objetivo de reunir as empresas que prestam esses serviços e os administradores de condomínios, acontece amanhã e sábado, em Fortaleza, a Expo Market Condomínios 2018, que será realizada no RioMar Fortaleza. 

“Nós participamos da primeira edição da Expo Market, que reuniu 25 expositores. Este ano serão 65, o que demonstra o interesse do público por novidades do setor. Iniciativas como essas garantem a representatividade daqueles que fazem parte do universo condominial, que gera emprego e movimenta a economia”, diz o presidente da Adconce, Rodrigo Guilhon. 

Segundo a entidade, o mercado de condomínios hoje é responsável pela geração de 41 mil postos de trabalho diretos e indiretos, só em Fortaleza. Além disso, cerca de 13 mil desses empregos são gerados por empresas que atuam gerenciando condomínios.

Com 22 anos de mercado, a Viper é uma das empresas que atua com foco em serviços de segurança armada e desarmada, locação de mão de obra e administração empregando cerca de 1,7 mil profissionais atendendo entre 130 a 170 condomínios e empresas.

“O que a gente oferece aos nossos clientes é tirar a dor de cabeça de algumas atividades. Você deixa de ter a figura do síndico centrado em um morador, e passa a contar com o serviço de uma empresa. Entre as vantagens estão o atendimento especializado e com menor margem para erros”, afirma Alexandre Guilhon, diretor do Grupo Viper.

Prestação de serviços condominiais gera mais de 40 mil empregos, apenas na capital cearense

Foto: Divulgação

  • Rodrigo e Alexandre Guilhon
    Rodrigo e Alexandre Guilhon

Em recente encontro com o prefeito Roberto Cláudio, antes de deixar a secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, o vereador Elpídio Nogueira(PDT) manifestou sua intenção de disputar a presidência da Câmara Municipal, no dia 3 de dezembro.

Os comentários nos bastidores da CMFor dão conta de que cinco nomes pretendem chegar ao trono do presidente Salmito Filho (PDT), que se elegeu para uma das cadeiras na Assembleia Legislativa no início de outubro.

Estariam buscando o apoio do chefe do executivo e do atual presidente da CMFor, os pedetistas Antônio Henrique, Didi Mangueira e Adail Júnior, além de Elpídio Nogueira. Correndo por fora, Gardel Rolim, do PPL.

Detalhe: a definição também pode facilitar a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa. Não entendeu? Calma, a gente explica! É que Sarto Nogueira, forte candidato à presidencia do parlamento Estadual, abriria mão da disputa caso seu irmão, Elpídio, seja o candidato oficial do prefeito Roberto Cláudio à sucessão de Salmito Filho na CMFOR. 

A gente fica na torcida!

Sarto Nogueira, Roberto Cláudio, Elpídio Nogueira e Erick Vasconcelos

Foto: Balada In

Prefeitura de Aracati - Selos Notas

DHL transporta 84 pás eólicas até o Porto do Pecém

17 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

A DHL Global Forwarding, divisão do Deutsche Post DHL Group especializada em fretes aéreos, marítimos e rodoviários, geriu para a Vestas o projeto logístico que transportou 84 pás eólicas da fábrica localizada em Aquiraz, até o Porto de Pecém. 

Multinacional de origem dinamarquesa, a Vestas é líder mundial na produção de equipamentos para a geração energia eólica. As pás foram embarcadas em um navio para exportação, sendo a maior operação como esta já realizada no Brasil. Além do elevado valor, as pás eólicas tem 54 metros de comprimento e pesam mais de 12 toneladas, exigindo um planejamento operacional especial. 

O transporte faz parte de um programa maior de exportação que teve início no começo do ano e deve ser encerrado no primeiro trimestre do ano que vem, com a movimentação de um total de 600 pás eólicas.

“De fato, trata-se de um trabalho sensível e que exige máximo cuidado por parte do operador logístico, uma vez que as pás são delicadas e podem sofrer avarias imperceptíveis externamente. No entanto, com o planejamento e os estudos necessários, os desafios, como este do desvio, podem ser superados e sem comprometer a agenda e eficiência do negócio”, diz Cláudio Ramos, diretor de projetos industriais da DHL Global.

Navio foi carregado no Porto do Pecém e zarpou para entregar as pás produzidas no Ceará

Foto: Divulgação

  • Camilo esteve na inauguração da Vestas
    Camilo esteve na inauguração da Vestas
Dias de Sousa

TAP recruta pilotos no Brasil para ampliar rotas

17 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

A TAP realiza hoje e amanhã, em São Paulo, uma ação de recrutamento de pilotos para reforçar seus quadros e responder à estratégia de crescimento da companhia. A empresa tem promovido a seleção ao longo do ano, iniciando na Europa (Portugal, Espanha e Inglaterra) e, agora, o processo seletivo também está sendo realizado no Brasil.

O número de profissionais interessados no processo de recrutamento surpreendeu a companhia. “Tivemos mais de 1.500 contatos de pilotos interessados em voar connosco, o que demonstra a boa imagem que a TAP tem no mercado”, afirma Pedro Ramos, diretor de Recursos Humanos da empresa.

Ao todo, o objetivo da TAP é contratar 300 pilotos até ao final de 2019, para executar os planos de expansão da aérea, que prevê a abertura de 14 novos destinos no próximo ano e receber 71 novos aviões até 2025. Interessados devem comparecer ao Hotel Intercontinental, situado à Alameda Santos, 1.123, em São Paulo. 

Esta ação de recrutamento, em São Paulo, destina-se a pilotos que tenham fluência na língua inglesa, além de qualificações e certificações técnicas e médicas, como: Licença EASA CPL ou ATPL (A); Certificado Médico Aeronáutico (CMA), e experiência com horas de voo em aeronaves multipiloto, entre outros.

Companhia aérea vai ampliar rotas e, para isso, necessita de novos pilotos para suas aeronaves

Foto: Divulgação

  • Pedro Ramos
    Pedro Ramos
Carmais-Honda Nova Luz

Beach Park recebe certificação ambiental internacional

17 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O Beach Park Entretenimento realiza constantes ações de preservação do meio ambiente, pois tem uma política que visa promover a preservação dos recursos naturais e a melhoria contínua dos processos de gestão. Por causa disso, recebeu pela terceira vez a certificação na norma ISO 14.001, e nesta oportunidade, de uma forma ainda mais abrangente, pois conseguiu atender aos requisitos contidos na versão 2015.

Dessa forma, o Beach Park Entretenimento passa a pertencer ao grupo seleto de empresas brasileiras que atendem às exigências ambientais necessárias para a certificação ISO 14.001:2015. A norma internacional especifica requisitos para implementação e operação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) nas organizações.

Trata-se de uma estrutura desenvolvida para auxiliar as organizações a planejar consistentemente ações, prevenir e controlar impactos significativos sobre o meio ambiente, gerenciar riscos e melhorar continuamente o desempenho ambiental e a produtividade. 

Essa nova versão (2015) foca na necessidade de um equilíbrio entre os três pilares da sustentabilidade – meio ambiente, sociedade e economia – e evidencia a importância da participação dos colaboradores com a conscientização ambiental. 

“É uma honra, mas conquistar o certificado é, na verdade, uma demonstração do nosso comprometimento com práticas sustentáveis e padrões internacionais de gestão ambiental”, assevera Murilo Pascoal, CEO do Beach Park Entretenimento.

Parque aquático realiza uma série de ações de preservação do meio ambiente em suas instalações

Foto: Divulgação

  • Murilo Pascoal
    Murilo Pascoal