Genice Brandao

Greenlife inaugura academia no Cambeba

30 de Setembro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A rede de academias Greenlife inaugura nesta segunda-feira (30) sua nova unidade situada na Avenida Frei Cirilo, 3270, no Cambeba, a partir das 18h30, quando os convidados poderão conhecer as instalações da unidade e acompanhar uma programação especial.

Haverá demonstrações de Greenzone, Muay Thai, Treino de Crossfit e Fit dance. Os participantes do evento serão animados pelo som do DJ Morr, além de degustações de parceiros.

No amplo espaço de quase 3.000m² da nova unidade, os alunos podem escolher entre diversas modalidades, como: ginástica, treinamento funcional, artes marciais, musculação, crossfit, além de beach tenis.

O grupo Greenlife segue em expansão e essa já é a terceira unidade que será inaugurada nesse semestre, a última foi na Parquelândia. A rede visa proporcionar a integração e convívio por meio de suas atividades físicas, sempre alinhando saúde e bem-estar.

Rede de academias Greenlife segue seu projeto de expansão nos bairros da capital cearense

Foto: Divulgação

  • Espaços projetados
    Espaços projetados
Corpvs (bonificação)

Roberto Freire participa do encontro regional do Cidadania 23

30 de Setembro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O presidente do Cidadania 23, Roberto Freire, participou neste fim de semana, em Fortaleza, do encontro regional do partido e do pré-lançamento de várias candidaturas da legenda para prefeito nas eleições de 2020.

Já o presidente da legenda no Ceará, Alexandre Pereira, logo após o evento, embarcou para a Top Resa 2019, em Paris, uma das maiores feiras do setor de turismo do continente europeu.

Vale lembrar que a França é, atualmente, um dos principais emissores de turistas para o Ceará, junto com a Holanda, tendo em vista o sucesso do Hub Nordeste do grupo Air France-KLM, em parceria com a Gol Linhas Aéreas.

E como Alexandre Pereira é o titular da Setfor, foi realizar a divulgação do destino Fortaleza para os agentes de turismo e outros integrantes do trade, na capital francesa.

Roberto Freire liderou encontro regional do Cidadania 23 realizado na capital cearense

Foto: Divulgação

  • Alexandre Pereira
    Alexandre Pereira
Governo do Ceara trocado em 19/09/19

Senai-CE deve qualificar 277,5 mil trabalhadores até 2023

30 de Setembro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A demanda por qualificação profissional no Ceará deve ser de 277.511 trabalhadores em ocupações industriais nos níveis superior, técnico, qualificação e aperfeiçoamento até 2023, segundo o Mapa do Trabalho Industrial, do Senai-CE.

Essas ocupações têm em sua formação conhecimentos de base industrial e por isso são oferecidas pelo Senai-CE, mas os profissionais podem atuar em qualquer setor da economia. Dentre elas estão vagas, principalmente, nas áreas de telecomunicações, informática, têxtil e energia.

Essas qualificações são, em sua maioria, para o aperfeiçoamento (formação continuada) de trabalhadores que já estão empregados. Em parcela menor (25%) para aqueles que precisam ingressar no mercado de trabalho (formação inicial).

Além de subsidiar a oferta de cursos do Senai-CE, o Mapa do Trabalho também consegue dar um auxílio aos jovens no momento de realizar a escolha da profissão, bem como aos trabalhadores que desejam se recolocar no mercado. 

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, destacou em artigo do jornal O Povo, nesta segunda-feira (30), que sabe dos desafios que terá pela frente, mas já elegeu os principais pilares de sua administração.

“O primeiro é transformar ainda mais a FIEC em um centro de estudos, dados e busca pela inovação. O segundo será a interiorização da entidade, para que chegue às indústrias de outras cidades do Ceará. E estreitar a presença com o Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Governo Federal, órgãos de controle e reguladores”, ressaltou Cavalcante.

Setores como o de energia têm as maiores demandas por capacitação profissional no Ceará

Foto: Divulgação

  • Ricardo Cavalcante
    Ricardo Cavalcante
Sinduscon

Tasso recebe o troféu Artesão da Paz, em Canindé

30 de Setembro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O senador Tasso Jereissati recebeu o troféu Artesão da Paz, criado para homenagear pessoas e instituições que se destacam na construção da cultura da paz e do bem, durante cerimônia realizada no fim de semana no Santuário São Francisco das Chagas, em Canindé.

O evento comemorou os 30 anos de Praça dos Romeiros, construída em 1989, na primeira gestão de Tasso, no Governo do Estado. Junto com milhares de peregrinos, o senador participou da Novena de São Francisco, com o tema “São Francisco, mestre da cultura do encontro”.

O Frei Éderson Queiroz ressaltou a mensagem de São Francisco e sua relação com os pobres, destacando a importância da Praça dos Romeiros. Já o parlamentar enfatizou a importância da Praça, construída em 1989, durante um momento de extrema seca no Ceará.

“É uma enorme emoção estar aqui, 30 anos depois que estive junto com o nosso inesquecível Dom Aloisio Lorscheider e também com um grande benfeitor de Canindé, Frei Lucas, um dos inspiradores para que fizéssemos essa praça”, disse.

Tasso enfatizou, ainda, que a construção ocorreu, primeiramente, pela “devoção que temos por São Francisco. Eu vinha aqui ainda criança, quase todos os anos com meu pai e meus irmãos”, mas “também em homenagem a esse povo, romeiro, que vem aqui sempre por fé”, completou Jereissati.

Milhares de romeiros compareceram à justa homenagem realizada ao ex-governador cearense

Foto: Divulkgação

  • Tasso Jereissati
    Tasso Jereissati
CMF OUTUBRO ROSA

Brilux investe R$ 100 milhões e abre fábrica em Horizonte

30 de Setembro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A nova fábrica da Brilux, que pertence às Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, foi inaugurada em Horizonte neste fim de semana e dará um novo impulso ao desenvolvimento econômico daquele município da RMF. 

A planta já funcionava em fase de testes desde julho e, a partir de agora, começa operar com toda sua capacidade de produção. Ao todo, foram investidos R$ 100 milhões para a implantação do empreendimento, que deve gerar empregos diretos e indiretos.

“Chegamos no Ceará com a certeza de que vamos contribuir ainda mais com a economia deste estado, que possui um povo tão trabalhado. Esta inauguração reforça a importante ligação e compromisso que temos com o estado”, disse Renata Carvalho, gerente de Marketing e Trade do grupo pernambucano.

A inauguração da fábrica contou com as presenças de diretores do Grupo Raymundo da Fonte e representantes da família, além do titular da Sedet, Maia Júnior; do prefeito de Horizonte, Francisco César de Sousa; do presidente do BNB, Romildo Rolim, e outras autoridades.

O empreendimento tem 11 mil m² construídos e foi projetado com capacidade de expansão. A fábrica conta com o que há de mais moderno em maquinários, com equipamentos nacionais e importados da Espanha, Itália e França. 

Com a fábrica, agora são produzidos mensalmente 255 mil caixas das águas sanitárias Brilux, Tubarão, Olimpo e Cloral; 63 mil caixas do amaciante Sonho, e 12 mil caixas do lava louças Brilux.

A unidade também tem centro de distribuição para outras marcas do Grupo Raymundo da Fonte, como Minhoto e Even. A linha produzida em Horizonte atenderá, além do Ceará, Maranhão, Piauí e uma parte de Rio Grande do Norte.

Romildo Rolim e Maia Júnior (esquerda) participaram da inauguração do novo parque fabril

Foto: Divulgaçãp

  • Fábrica moderna
    Fábrica moderna