Vita Blindagens

FIEC sedia evento sobre mediação e arbitragem

27 de Junho de 2019 . Por Marcelo Cabral

A FIEC sediará, no próximo dia 11 de julho, nova edição do Diálogo Industrial com o tema “Mediação e solução de conflitos – Arbitragem?”, com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas para melhor solucionar quaisquer tipo de recomendações judiciais.

O evento é promovido pela CNI e o Sebrae, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e a FIEC, junto ao Conselho Temático de Relações Trabalhistas e Sindicais (Cosin).

Com presença do sócio-fundador e administrador da Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada (Cames), Luís Maurício Junqueira Zanin, o diálogo tem intenção de apresentar os meios adequados para solução de conflitos que possam ocorrer nas empresas.

Também pretende esclarecer as diferenças entre recomendações para o uso da mediação e da arbitragem, apresentar as características da mediação e arbitragem, além de abordar outros temas pertinentes a essa temática.

Mediação é uma das melhores formas de resolver conflitos que possam ocorrer nas empresas

Foto: Divulgação

  • Luís Maurício Zanin
    Luís Maurício Zanin
Pizza Hut - 100x100.php

Camilo debate projetos relevantes na Câmara e Senado

27 de Junho de 2019 . Por Marcelo Cabral

O governador Camilo Santana cumpriu uma extensa agenda de reuniões em Brasília, na busca por benefícios para o Ceará. O último compromisso, já no início da noite, foi uma reunião com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira, para tratar de assuntos de interesse do Estado do Ceará.

Durante os encontros desta quarta-feira (26) ele esteve acompanhado dos secretários das Cidades, Zezinho Albuquerque; do Planejamento, Mauro Filho; do executivo de Saneamento das Cidades, Paulo Henrique Lustosa; e do procurador-geral do Estado, Juvêncio Viana.

Ainda na capital federal, Camilo conversou com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia, para debater projetos importantes para os estados e que precisam ser votados, como o bônus de assinatura do pré-sal, o fundo social e a securitização.

Na opinião do chefe do Executivo estadual, estes serão fundamentais para a retomada do crescimento econômico e geração de mais oportunidades de emprego para a população. “Seguimos dialogando também sobre a reforma da Previdência e vamos lutar para que ela não prejudique quem ganha menos em nosso País”, ressaltou Camilo Santana.

No encontro com Rodrigo Maia, Camilo defendeu a votação de projetos importantes para o País

Foto: Divulgação

  • Reunião no TST
    Reunião no TST

Nesta quarta-feira (26), o prefeito Roberto Cláudio lançou, no Paço Municipal, o Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento de Fortaleza (Proinfra).

O pacote de ações é destinado à implantação de obras de infraestrutura que envolvem diversas áreas: serviços de drenagem, saneamento, mobilidade e construção de novos equipamentos de Educação e Esporte.

Este conjunto de melhorias terá investimento da Prefeitura de Fortaleza de US$ 150 milhões, o equivalente a R$ 580 milhões. Com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), as obras serão executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) que dará início às intervenções em setembro deste ano, com previsão de término em 48 meses.

Cerca de 30 bairros e 15 comunidades carentes da cidade serão beneficiadas com mais infraestrutura e serviços básicos necessários ao desenvolvimento da população.

Dentre as intervenções previstas pelo programa, também está a recuperação de três lagoas da Capital: a Lagoa do Mondubim, Lagoa da Viúva e Lagoa do Passaré, que receberão obras de requalificação urbanística, com nova iluminação em todo o seu entorno e amplas calçadas.

O programa prevê, ainda, a construção de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), além da criação de novos equipamentos de Educação, como 29 Escolas de Tempo Integral (ETI), 88 Centros de Educação Infantil (CEI) e Núcleos de Formação Esportiva, com a instalação de novas Areninhas.

Prefeito Roberto Cláudio lança Proinfra

Foto: Reprodução

Camilo Santana está cumprindo agenda em Brasília. Junto de outros sete governadores do Nordeste, o chefe do executivo se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para discutir a inclusão dos estados da região na reforma da Previdência.

Ontem (25), o Governador esteve com o ministro da Economia, Paulo Guedes; o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues; o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida; e equipe do ministério. Na pauta, operações de crédito e o repasse de recursos para as obras do Cinturão das Águas do Ceará (CAC).

Já nesta manhã, Camilo Santana assinou um financiamento de 50 milhões de euros com o Banco de Desenvolvimento Alemão (KFW) para o programa Águas do Sertão. O projeto visa beneficiar cerca de 200 mil pessoas da população rural do Ceará, melhorando as condições de saúde e qualidade de vida, por meio de soluções de abastecimento de água e esgotamento sanitário. 

Camilo Santana está em Brasília buscando ações para melhoria do Ceará

Foto: Reprodução

A Ambev abraçou a sua veia cearense com a criação da Legítima do Ceará. Todo o processo de produção da nova cerveja contou com agentes e empresas do estado, inclusive a embalagem criada para o lançamento do produto.

A caixa exclusiva - que guardava dois copos americanos, uma unidade da bebida e um abridor - foi desenvolvida pela Sobral Gráfica e Editora. Feita em parceria com a Agência Bando, o envoltório foi feito de forma artesanal, com atenção nos mínimos detalhes - vide a parte interna em tela de juta, fibra natural.

Seu acabamento, em capa dura e revestimento de papel impresso e laminado foi personalizado com a identidade visual da Legítima.

A Sobral Gráfica e Editora vem investindo em maquinário para deixar os produtos ainda melhores. Recentemente, adquiriu a impressora Offset Digital Hp Indigo 7900, único exemplar desta máquina em todo Norte e Nordeste.

A impressora traz como grande diferencial a personalização de impressos, com a capacidade de imprimir qualquer quantidade de cópias com o mesmo conteúdo mãe, personalizando detalhes como nomes e datas.

O recurso busca dar ainda mais agilidade e bom custo-benefício, mantendo a qualidade nos produtos da gráfica.

Sobral Gráfica é a responsável pela embalagem exclusiva da cerveja Legítima do Ceará, da Ambev

Foto: Divulgaão