Iguatemi

Manoel Linhares segue no comando da ABIH Nacional

01 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O empresário cearense Manoel Cardoso Linhares terá mais uma gestão no comando da ABIH Nacional no biênio 2020-2021, pois sua chapa foi reeleita com um largo placar de 49 votos a favor e apenas um contra, durante a votação realizada, nesta segunda-feira (1), em Brasília.

“Pretendo dar continuidade ao trabalho que vinha fazendo, defendendo os interesses da hotelaria tanto em âmbito municipal, estadual e federal, a fim de gerar novos empregos e desenvolver o turismo nacional”, disse.

Ele destacou, ainda, que pretende resolver a questão da Lei Geral do Turismo. “Queremos que seja liberada a abertura de cassinos no Brasil e que a Embratur seja elevada à categoria de agência, pois assim os recursos são mais facilmente liberados”, advertiu.

Ele ainda recebeu uma homenagem da Associação Brasileira de Motéis, que é associada à ABIH Nacional. “Então, isso prova que nosso trabalho tem sido reconhecido pois, praticamente, tivemos uma unanimidade em nossa reeleição”, finalizou Manoel Linhares.

Manoel Linhares recebe os cumprimentos de Gilson Machado e Lucas Fiuza, por sua reeleição

Foto: Divulgação

  • Homenagem da ABMotéis
    Homenagem da ABMotéis

CEO do Grupo IN de Comunicação, Pompeu Vasconcelos comemora a marca de 3 milhões de usuários e o forte crescimento do Portal Balada IN no mês de setembro, quando registrou, segundo o Google Analytics, um avanço expressivo no número de visitantes de 27,98% frente a 2018.

De janeiro a setembro deste ano foram 921.723 pageviews visitadas por 251.232 usuários, uma expansão de 20,61% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com o resultado, a empresa acelera as estratégias de disruptura e inovação para manter-se na liderança do segmento premium no Ceará.

O crescimento do Portal Balada IN neste ano é bastante acima da média do segmento de luxo. Isso se deve à nossa credibilidade! Também estamos agregando novas tecnologias, conteúdos, produtos, ampliando nosso market share e abrindo espaço para parcerias com influencers e bloggers que realmente tenham relevância em suas áreas de atuação. Com isso, impulsionamos o desenvolvimento do próprio setor. Isso se deve à nossa estratégia acertada de investir em eventos e em nossas multiplataformas, gerando convergências, engajamento e integrações com nosso público alvo, oferecendo preços justos, com retorno garantido para nossos anunciantes”, destacou Pompeu Vasconcelos

Fundado em 2005, o Grupo IN de Comunicação não para de inovar! Em constante evolução, lançará em novembro seu novo portal na Internet. Após quase um ano sendo gestada, a nova plataforma criada pela agência digital Convertte, esta em fase final de testes e estreará a versão beta em novembro, com previsão de lançamento oficial em dezembro, juntamente com a próxima edição da Revista IN. 

Neste ano, Pompeu Vasconcelos transferiu a redação do Portal IN para uma sede própria no Shopping Aldeota e inaugurou a sede social do Grupo IN, um espaço multiuso no Mezanino do Edifício Yacht Coast, à beira-mar, voltado para networking, gravação de programas para Redes Sociais e lançamento de produtos premium.  

O empresário também credita os resultados positivos à democratização e ao potencial de crescimento do segmento premium no País, que cresceu 26%, em cinco anos. O aumento no consumo de itens de luxo no Brasil foi puxado, principalmente, pela indústria automobilística. Dos R$ 26 bilhões movimentados no ano passado, R$ 14 bilhões foram somente com a compra de carros pomposos.

Empresas de consumo colhem os benefícios de apostar em produtos premium que geram margens mais altas e dão aos consumidores um maior senso de recompensa”, acrescentou Pompeu, ressaltando que a tendência premium é cada dia mais forte, e o crescimento mais rápido é visto nos preços mais altos"

Em um mercado cada vez mais competitivo, a pressão por preços mais baixos é praticamente inexistente no segmento premium, especialmente nos mercados em crescimento, como a China, onde o consumo vem com um toque de aspiracional.

As marcas mais premium da Diageo aumentaram as vendas em quase 20% em relação ao ano passado na Ásia, enquanto consumidores chineses compraram mais bebidas de luxo. A Anheuser-Busch também entrou para o clube, dizendo que a categoria premium é um componente fundamental de sua estratégia, em meio ao crescimento de suas linhas de alta tecnologia, que incluem as cervejas Stella Artois e Hoegaarden.

Sempre focado no mercado premium, Pompeu Vasconcelos se volta para o planejamento de ações com marcas de luxo que fará em 2020. A estratégia faz parte das programação dos 15 anos do Portal Balada IN, referência em nosso Estado. 

Pompeu Vasconcelos em seu office no Yacht Coast

Foto: Revista IN- Portal Balada IN

  • Em 2019
    Em 2019
  • Setembro
    Setembro
  • 3 milhões de usuários
    3 milhões de usuários
Genice Brandao

Setur e Setfor divulgam o destino Ceará na IFTM Top Resa 2019

01 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

Os titulares da Setur e da Setfor, Arialdo Pinho e Alexandre Pereira, respectivamente, estão em Paris para divulgar o destino Ceará e a capital cearenses na IFTM Top Resa 2019, que reúne os principais players do trade turístico da Europa, até sexta-feira (4), na Cidade Luz.

Além das belezas naturais que existem em todo o território cearense, a cultura, o artesanato e a gastronomia serão divulgados para os participantes daquela que é uma das principais feiras do setor no Hemisfério Norte.

Um estande no qual o material de divulgação do destino Ceará está sendo distribuído, os dois secretários ligados ao turismo estarão conversando com empresários e mostrando as oportunidades que existem por aqui.

Estande da Setur tem um farto material de divulgação do destino Ceará durante a feira em Paris

Foto: Divulgação

  • Alexandre Pereira e Arialdo Pinho
    Alexandre Pereira e Arialdo Pinho
Lexus - Selo

Brazil Summit debate futuro da economia brasileira, em São Paulo

01 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O Brazil Summit 2019, conferência sobre os rumos que devem ser tomados pela economia brasileira, acontece no próximo dia 24, em São Paulo, com o tema: ”Back to business? – De volta aos negócios?”.

O evento, promovido revista britânica The Economist, reunirá políticos, acadêmicos e os principais líderes empresariais brasileiros para discutir o futuro social, político e econômico do País.

Desde a eleição de Jair Bolsonaro, todas as atenções se voltaram para o Brasil – oitava maior economia do mundo – à espera da recuperação da atividade econômica nacional. Mesmo com o lento reaquecimento do mercado, os investidores se estão confiantes.

"O Brasil está em processo de troca de poder e recuperação econômica. Mas, existe um lado positivo: as instituições estão voltando a funcionar, a troca de poder político deve trazer uma onda de positividade e alguns investidores estrangeiros serão atraídos pelo otimismo em relação ao aquecimento da economia brasileira", disse Sarah Maslin, chefe sênior da The Economist no Brasil.

Os painéis do evento, que acontece no Rooftop 033, na Vila Olímpia, em São Paulo, tratarão sobre perspectivas econômicas, o futuro da América Latina, a reforma da Previdência, práticas de compliance e relações com investidores, fintechs, a relação do Brasil com a China, Amazônia, mudanças climáticas, inteligência artificial, entre outros.

Expansão da economia brasileira passa pelo setor portuário, para as exportações e importações

Foto: Divulgação

  • Evento relevante
    Evento relevante
EBM Quintto

Camilo recebe presidente da OAB e destaca combate à criminalidade

01 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O governador Camilo Santana recebeu nesta terça-feira, no Palácio da Abolição, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, e o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

Também participaram do encontro dirigentes de órgãos das esferas federal e estadual, como a vice-governadora Izolda Cela e o titular da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Juvêncio Viana. “Conversamos sobre a conjuntura atual do País e o papel da advocacia neste momento”, disse.

Segurança

No seu bate-papo ao vivo pelas redes sociais, o governador destacou que tem investido fortemente na segurança pública, com a contratação de mais de 10 mil policiais civis e militares, instalação de mais de 4 mil câmeras de monitoramento no Estado e implantação do BPRaio em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes, armamento, viaturas, helicópteros e outros equipamentos.

“Tivemos muita determinação na intervenção dentro do sistema prisional cearense, que se transformou num escritório do crime. Me preparei, reestruturei a secretaria, trouxe o que há de melhor em sistema penitenciário, o Mauro Albuquerque, e o crime procura reagir”, afirmou.

“Este ano temos reduzido significativamente a violência no Estado, acabado com as regalias nos presídios e eles reagiram com estes atos criminosos covardes. Mas não vou recuar um milímetro no combate ao crime organizado, tanto dentro do sistema penal, quanto em nossas cidades. Já prendemos 147 pessoas envolvidas com esses crimes e, quem praticá-los, será preso”, ressaltou.

E ainda, disse que essas ações criminosas que estão sendo praticadas devem ser julgadas como ato de terrorismo. “Infelizmente temos leis ainda muito frouxas no Brasil, com relação a esses crimes. Eles têm de ser considerados como crime de terror, para que essas pessoas sejam punidas com todo o rigor”, completou Camilo Santana.

Camilo conversou com os presidentes da OAB nacional, bem como da seccional do Ceará

Foto: Divulgação

  • Participantes do encontro
    Participantes do encontro