O presidente do Setcarce, Clóvis Bezerra, foi eleito por unanimidade o novo presidente da Fetranslog - que reúne as empresas de transporte e logística dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

O foco principal de sua gestão será a interlocução com os governos estadual e federal, a fim de obter melhorias nas estradas e o atendimento a outras demandas do setor nos cinco estados que está representando.

“Já estivemos em Brasília, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar de algumas situações e ele afirmou que até dezembro vai concluir as obras do Anel Viário na região de Maracanaú”, disse.

Ele lembrou que a velocidade dos caminhões que passam por aquele trecho, que deveria ser de 40 a 50 quilômetros por hora, hoje, está na faixa de cinco a sete, o que gera impactos negativos no custo operacional.

“Você não otimiza o seu equipamento, pelo tempo perdido naquele trecho. Conseguimos este apoio do Governo Federal, a fim de que outras obras possam ser realizadas nos cinco estados do Nordeste”, asseverou o presidente da Fetranslog.

E o foco principal de sua gestão será levar o Nordeste para dentro das conversas de transporte de cargas e logística do Brasil, junto com a CNT e a ANTC, que não vinha ocorrendo anteriormente.

“Meu interesse é tirar esse hiato, essa brecha que estava acontecendo. Vamos trabalhar, conversando com todas as federações do setor do Brasil, trazendo melhorias aqui para a nossa região. Estou com muita vontade de trabalhar e trazer benefícios para o setor aqui e nossa região”, completou Clóvis Bezerra.

Clóvis Bezerra afirmou que vai trabalhar para trazer melhorias para o setor no Nordeste

Foto: Balada IN

  • Obra do Anel Viário
    Obra do Anel Viário
Corpvs (bonificação)

Camilo inaugura escola e areninha em Tauá

28 de Junho de 2019 . Por Marcelo Cabral

O governador Camilo Santana inaugurou, em Tauá, a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Raimundo Adjacir Cidrão de Oliveira, no distrito de Marrecas, que possui seis salas de aula, dois laboratórios de informática, quatro de ciências, quadra coberta, anfiteatro e dependências administrativas.

Já no período noturno, o chefe do Poder Executivo estadual  realizou a inauguração de uma areninha para os moradores da cidade, especialmente os jovens, terem um espaço adequado para praticar esportes e terem lazer. 

“O esporte estimula o aprendizado. Quando o aluno pratica esportes, melhora o rendimento escolar dele. Esporte é saúde e prevenção. E as areninhas ainda servem para descobrirmos novos talentos do futebol”, ressaltou Camilo Santana.

Depois de cumprir sua agenda oficial em Tauá, o governador cearense foi recebido para um jantar especial na fazenda que o empresário Chiquinho Feitosa possui na região.

Camilo Santana inaugurou uma escola no distrito de Marrecas e uma areninha em Tauá

Foto: Divulgação

  • Chiquinho Feitosa e Camilo Santana
    Chiquinho Feitosa e Camilo Santana
  • Areninha em Tauá
    Areninha em Tauá
sebrae

José Sarto homenageado pelo Corpo de Bombeiros

28 de Junho de 2019 . Por Marcelo Cabral

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, foi homenageado com a comenda Capacete Bombeiro Militar, mais alta honraria da corporação, durante sessão solene em comemoração ao Dia do Bombeiro Militar, que será no próximo dia 2 de julho.

Segundo o parlamentar, estes profissionais merecem reconhecimento pelo destemor e bravura com que combatem o fogo, desempenhando também outras atribuições como resgate de pessoas afogadas ou acidentadas, atendimentos de urgência, todas com a missão de salvar vidas.

"O bombeiro já incorporou consigo uma série de tarefas: além da prevenção de acidentes, passou a se integrar com a comunidade, envolvendo jovens e senhores e senhoras em atividades físicas. Quase 30 mil pessoas são atingidas por esse programa", enalteceu José Sarto, que presidiu a sessão.

Ele recebeu a honraria pelas mãos do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, que ressaltou o empenho do governador Camilo Santana e do secretário André Costa em apoiar a instituição. O presidente da CMFor, Antônio Henrique, também participou da sessão solene na Assembleia.

Iniciativa dos deputados Manoel Duca (PDT) e Soldado Noelio (Pros), subscrito pelo deputado Carlos Felipe (PCdoB), o evento também homenageou a Fundação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro; o presidente do Grupo Carmais, Júlio Ventura, e o diretor-presidente da M. Dias Branco, Francisco Ivens de Sá Dias Branco Júnior.

Sessão solene aconteceu no Plenário 13 de Maio e reuniu diversas autoridades civis e militares

Foto: Divulgação

  • José Sarto e Antônio Henrique
    José Sarto e Antônio Henrique

O Banco do Nordeste recebe até a próxima segunda-feira (1º), as inscrições de startups interessadas em manter sua sede nos coworkings do BNB (Hubine), aproveitando todos os benefícios que são ofertados. E quem quiser, precisa correr, pois há apenas uma vaga para Fortaleza e sete para Salvador.

Podem participar empresas cujos modelos de negócios sejam aplicáveis na região de atuação do BNB, que inclui os nove estados nordestinos, além do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. O presidente do banco, Romildo Rolim, é um grande apoiador desta iniciativa.

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas pela internet, por meio do site www.bnb.gov.br/hubine/editais, onde também está o edital com todas as condições da concorrência. A startup selecionada para Fortaleza ficará no Coworking Hubine, espaço compartilhado na sede do BNB, no Passaré.

Já as empresas escolhidas para a Bahia terão como endereço o Hub Salvador. O resultado será divulgado no dia 15 de julho. As startups devem apresentar soluções para temas como: agronegócio; cidades sustentáveis; concessão, administração e recuperação de crédito; economia criativa; educação; energias renováveis; finanças; microfinanças e inclusão financeira; saúde e gestão.

Os coworkings oferecem vantagens como cooperação e colaboração entre os empreendimentos, redução de custos, networking, espaços para reuniões e recepção de clientes, além de capacitações em eventos de fomento ao ecossistema de inovação promovidos pelo BNB.

Hubine de Fortaleza fica na sede do BNB e dá completo apoio e infraestrutura a startups

Foto: Divulgação

  • Romildo Rolim
    Romildo Rolim
Governo do Ceara trocado em 26/10/18

João Borges recebe clientes corporativos da Unimed Fortaleza

28 de Junho de 2019 . Por Marcelo Cabral

A Unimed Fortaleza não para de inovar, em todos os sentidos, e promoveu o Café com Dr. João, a fim de estreitar o relacionamento com sua seleta clientela, buscando saber que melhorias podem ser implementadas para atender às demandas que vêm surgindo.

O evento, voltado para o segmento corporativo, recebeu diretores e sócios de grandes empresas, que integram a carteira da operadora de saúde, para um bate-papo. Na ocasião, o diretor comercial da cooperativa, João Borges, falou ainda sobre as estratégias da Unimed Fortaleza e próximos investimentos.

O encontro aconteceu no BS Tower Multi Office e contou com as presenças de diretores e executivos da Cagece, Enel, Fecomércio, Instituto do Câncer do Ceará, Hospital Waldemar de Alcântara, Aço Cearense, Sicredi, Cogerh, Mrh Gestão, Grupo Meia Sola, Centec, Fametro, Sindicato dos Oficiais de Justiça e Lanlink.

João Borges recebeu diretores e executivos de um grupo seleto de empresas clientes da operadora

Foto: Divulgação

  • Assuntos em pauta
    Assuntos em pauta
  • Clientes satisfeitos
    Clientes satisfeitos