Governo do Ceara trocado em 19/09/19

Tasso e Ciro tem encontro marcado na próxima segunda-feira

03 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A Assembleia Legislativa do Ceará promove, na próxima segunda-feira (7), um amplo debate sobre os 30 anos de promulgação da Constituição Estadual, realizada no dia no dia 5 de outubro de 1989.

O evento será realizado no Auditório Murilo Aguiar, a partir das 15 horas, contando com as presenças do senador Tasso Jereissati, do ex-governador Ciro Gomes e do jornalista Kennedy Alencar. Os convidados serão recepcionados pelo presidente da Casa, José Sarto.

Saneamento

O Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia, realizou nesta quinta-feira (3), uma oficina para planejar a construção de um pacto social sobre saneamento básico.

O objetivo principal será promover a integração institucional e fortalecer a política pública de saneamento básico no Ceará, visando à universalização dos serviços. O lançamento do pacto está previsto para novembro.

Segundo o secretário Executivo do Conselho de Altos Estudos, Antônio Balhmann, o pacto mobilizará diversas entidades, o meio acadêmico e empresarial, além de visões internacionais sobre o tema.

“O saneamento básico é o mais grave problema de infraestrutura existente, na atualidade, em nosso País, que tem uma interface muito grande com a questão da saúde”, explicou Balhmann.

Tasso Jereissati e Ciro Gomes participarão das discussões sobre a Constituição Estadual

Foto: Balada IN

  • Assembleia Legislativa
    Assembleia Legislativa
sebrae

Livro mostra segredos para investir no mercado imobiliário

03 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O mercado imobiliário e a sociedade cearense contarão com um importante livro sobre formação de patrimônio imobiliário e o legado da família empresária. “Investimento imobiliário - Um legado patrimonial” será lançado pelo diretor do Gemini Real Estate e coordenador da CoreNet Global Brazil no Ceará, Marcelo Augusto F. de Castro.

O evento acontecerá neste sábado (5), a partir das 10 horas, na Forneria Coriolano, em Fortaleza. A publicação visa comemorar os 20 anos de trajetória profissional em projetos financeiros e imobiliários do autor.

O livro apresenta a narrativa de como foi possível construir um legado patrimonial ao longo de toda uma vida dedicada ao amor, aos imóveis e à harmonia familiar. Conta a história de uma matriarca que de forma paciente e peculiar desenvolveu a arte e o gosto de investir em imóveis, criando assim um legado que perpassa pelos próprios bens conquistados.

Com um viés puramente patrimonialista ela sempre teve foco na aquisição e nunca na venda. Na arbitragem, na permuta, quando tinha que fazer um up grade no seu patrimônio, na valorização do seu trabalho de investimento.

Focada, principalmente, em sempre querer crescer seu portfólio imobiliário foi construindo um legado para toda a família. O leitor também será contemplado com uma forma de escrita gostosa, fazendo com que a leitura seja rápida e prazerosa.

Escrito para dar acesso a maior quantidade possível de leitores, leigos ou técnicos, mas amantes de uma boa leitura e do investimento imobiliário, o livro vem para dar início a uma nova forma de leitura sobre investir em imóveis.

Investir no mercado de imóveis é uma boa maneira de ampliar o patrimônio familiar

Foto: Divulgação

  • Livro a ser lançado
    Livro a ser lançado
Sinduscon

Roberto Cláudio abre aula do Programa Médico Fortaleza

03 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O prefeito Roberto Cláudio participa de aula magna com os 45 novos médicos selecionados para o Programa Médico Fortaleza, que está estruturado em formato de pós-graduação, realizado pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com o Governo do Ceará, por meio da Escola de Saúde Pública.

A aula acontece nesta sexta-feira (4), às 9 horas, no Paço Municipal. Os novos médicos, assim como os 92 profissionais já selecionados e empossados para a primeira turma do programa, terão formação de um ano, com pagamento de uma bolsa mensal de R$ 11.865,00, custeada pelo Tesouro Municipal.

Cuidado assistencial com base nos indicadores epidemiológicos (principais agravos), a sensibilização dos médicos para o conceito de Redes de Atenção e a garantia do cuidado nos diferentes ciclos de vida são as principais diretrizes da formação.

Outra estratégia de fortalecimento da atenção primária é a adesão de Fortaleza ao Programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde, no qual a capital cearense figura como o município brasileiro com maior número de postos habilitados: 58, ou 45% dos primeiros 128 postos que aderiram.

Salários

A Prefeitura de Fortaleza e o Banco Bradesco, novo gestor das contas salário do Município, reuniram cerca de 850 servidores para uma apresentação sobre o procedimento de migração das contas.

O contrato atual, com o Banco do Brasil, termina no próximo dia 7 de novembro, e a folha de novembro, que vai ser paga em 1º de dezembro, já será administrada por meio do Bradesco.

Fortalecimento da atenção à saúde é uma das prioridades da Prefeitura de Fortaleza 

Foto: Divulgação

  • Roberto Cláudio
    Roberto Cláudio
interni

Tecnologia 5G vai revolucionar a vida das empresas e das pessoas

03 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A chegada da tecnologia 5G ao País se aproxima e as comunicações celulares já não serão utilizadas apenas para serviços de voz e banda larga móvel para smartphones, tablets e computadores.

Ela terá um amplo alcance de casos de utilização que, apoiando-se nas características e funcionalidades avançadas da 5G, promete revolucionar todos os âmbitos da economia e da vida humana.

Um dos três grupos de casos de uso da 5G é a URLLC (Ultra Reliable Low Latency Communications). Nesta categoria, estão todas as aplicações da 5G que possuem altos requisitos em relação à confiabilidade e disponibilidade das comunicações, além da baixa latência na transferência de informações, segundo estudo da 5G Americas.

Diferentemente de sua antecessora, a 4G, que fornece uma latência de 4 milissegundos de acordo com as especificações do Release 14 do 3GPP -, a 5G promete uma latência de apenas 1 milissegundo, conforme definido no Release 15 para 5G NR (New Radio).

Graças a essa vantagem técnica e sua alta confiabilidade, a 5G poderá suportar as chamadas aplicações "de missão crítica", que incluem aquelas relacionadas a serviços de emergência e segurança pública, e que podem até envolver risco de vidas humanas.

Segmentos como manufatura e outros setores industriais, como energia, também se beneficiarão de novos casos de uso, como smart grid, controle industrial, controle remoto de movimento e robótica, e aplicativos de realidades aumentada e virtual.

Nova tecnologia vai gerar fortes impactos no dia a dia de boa parte da população brasileira

Foto: Divulgação

  • Categoria de latência
    Categoria de latência
São Luiz

Ceará registra retração de 52,4% nos casos de homicídio

03 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O Ceará registrou a maior redução no número de homicídios no Brasil entre janeiro e julho – representando uma queda de 52,4% –, de acordo com o último levantamento realizado pelo Monitor da Violência. Isso graças aos grandes investimentos feitos pelo Estado na segurança pública.

“Esses índices já caem em nosso estado há 17 meses, assim como os furtos e roubos. Destaco todo o esforço realizado pelas nossas Forças de Segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Pefoce e Agentes Penitenciários). O desafio é grande, mas nosso empenho será cada vez maior para transformar o Ceará num lugar cada vez mais seguro”, disse o governador Camilo Santana.

Educação

Ele falou sobre o Governo do Ceará ter aderido ao Programa das Escolas Cívico-Militares, do Governo Federal. “Quero deixar bem claro que o Ceará não aderiu a nenhum novo modelo de educação, mas a um programa que prevê recursos federais para a construção de duas unidades de ensino”, afirmou.

Afinal, o Ceará já possui três escolas militares, sendo duas da PM e uma do Corpo de Bombeiros, num universo de 728 escolas estaduais e, destas, 252 funcionam em período de tempo integral.

“Meu compromisso é fortalecer cada vez mais nosso modelo cearense de educação pública, aumentar as nossas escolas de tempo integral, investir cada vez mais nos nossos alunos e professores, e melhorar nossos resultados”, completou Camilo Santana. 

Governador realizou fortes investimentos para reforçar a área da segurança pública

Foto: Divulgação 

  • Camilo Santana
    Camilo Santana