Vie du ventre

Eduardo Diogo coordena mutirão das MPEs em todo o Brasil

04 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, está participando de um grande mutirão em todo o Brasil, numa mobilização para valorizar os pequenos negócios que existem no território nacional e que oferecem milhares de oportunidades de emprego aos brasileiros.

Ele destacou que já foram realizados 11.620 atendimentos no Brasil inteiro, mobilizando toda a diretoria da entidade nacional, com a participação ativa das superintendências regionais, a fim de dar total apoio aos pequenos empreendedores brasileiros.

Foi realizada, inclusive, uma reunião com a equipe do Ministério da Economia, em Brasília, da qual participaram o superintendente do Sebrae-CE, Joaquim Cartaxo, e o presidente do BNB, Romildo Rolim.

“Estamos varrendo o território nacional nessa grande mobilização, com todos os colaboradores do Sebrae. Todos juntos e irmanados nessa grande missão que é cuidar e atender melhor o nosso público alvo, que são os micro e pequenos empresários do nosso País”, destacou Eduardo Diogo.

Reunião com equipe do Ministério da Economia foi considerada bastante positiva

Foto: Divulgação

  • Eduardo Diogo
    Eduardo Diogo
Prefeitura de Aracati - Selos Notas

Camilo entrega novo Corredor Religioso em Canindé

04 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

Os romeiros que anualmente vão a Canindé para participar da Festa do Dia de São Francisco de Assis, que é comemorado nesta sexta-feira (4), foram surpreendidos com um circuito revitalizado e com mais mobilidade, resultado da conclusão da obra do Corredor Religioso, que foi realizada pelo Governo do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Canindé.

A entrega do equipamento à população aconteceu na noite desta quinta-feira, durante a última novena da festa. A obra foi um compromisso firmado pelo governador Camilo Santana durante os festejos de 2017.

Desta vez, o chefe do Poder Executivo estadual acompanhou a novena final e entregou um espaço totalmente revitalizado, ao lado da prefeita Rozário Ximenes. Camilo, que foi em procissão da Basílica de São Francisco à Praça dos Romeiros, comunicou que o Estado vai continuar investindo em ações estruturais na cidade, para fortalecer a vocação religiosa local.

“Hoje, estamos inaugurando esse Corredor Religioso em Canindé para receber melhor todos os visitantes e fiéis de São Francisco. Da mesma forma que vocês tiveram a oportunidade de percorrer um novo caminho com mais qualidade, as calçadas padronizadas, quero anunciar que já estamos com o projeto e vamos fazer toda a recuperação e a nova infraestrutura do entorno da Estátua de São Francisco, aqui em Canindé”, disse Camilo Santana.

O investimento nas obras foi de R$ 2,63 milhões e vai propiciar maior atratividade e comodidade para o turismo religioso e melhor infraestrutura e qualificação do ambiente urbano do município. O governador ressaltou, ainda, que no próximo mês de dezembro vai inaugurar a Policlínica de Canindé, para melhorar as ações de saúde.

Camilo Santana afirmou que também vai recuperar todo o entorno da Estátua de São Francisco

Foto: Divulgação

  • Romaria de São Francisco
    Romaria de São Francisco

A Quimera Invest, empresa portuguesa com sede em Lisboa e Fortaleza, tem seu foco na realização de negócios e investimentos na área imobiliária, tanto em território europeu – para os investidores brasileiros – quanto nacional, para estrangeiros. E no setor de imóveis, luxo e exclusividade são os principais diferenciais.

Com sua equipe altamente qualificada, estrutura produtos e apresenta para pessoas de elevado poder aquisitivo, que querem investir naquele determinado nicho de mercado. Por isso tem um amplo portfólio de produtos que vão desde o setor imobiliário, energias renováveis (eólica e solar), vinhos (enoturismo) e hotelaria.

“Trabalhamos como uma espécie de garimpo-boutique. Estamos com um apartamento luxuoso pronto e dois lofts em fase de construção, sendo que um será entregue no fim deste ano e o outro no fim de 2020, na área central de Lisboa. Também temos em análise o primeiro projeto de alto nível na praia, que será construído no Litoral Oeste do Ceará”, disse Gabriela Pimenta, diretora Comercial da Quimera Invest.

Outros produtos exclusivos em Portugal, que não estão “na prateleira” também estão sendo comercializados pela Quimera para investidores brasileiros. É o caso do Royal Palace Belas and Quinta – Senhor da Serra, uma magnífica propriedade com 38 hectares, com um grande palácio encravado, amplos jardins, quadras esportivas, três áreas de restaurantes com capacidade total para 540 pessoas e muito mais. Fica a poucos quilômetros de Lisboa, Sintra e Cascais, e destina-se a quem quer ter muito conforto, requinte e exclusividade.

Tem, ainda, um excelente apartamento de 166m² de área construída, além de 80m² de terraço, situado no centro histórico de Lisboa, dentro do Castelo de São Jorge, com fácil acesso a todos os bairros da cidade, junto à muralha e à Porta de Armas (entrada do castelo). Possui porta blindada, aquecimento central e ar condicionado em todas as áreas internas.

E há o Chalet da Condessa, um palacete com 7.590m² de muito conforto, requinte e esmero na construção. Contendo adega, banho turco, sala de jogos, salão principal com lareira, escritório, cofre forte, biblioteca, dois quartos de empregada, cinco amplas suítes, sala de cinema e piscina coberta com bar, cascata e duas áreas de lazer em anexo (interna e externa).

Além de Gabriela Pimenta, a Quimera tem como sócios o gestor de projetos Rui Reis; a diretora criativa Inês Gavinho, e Carla Loureiro, diretora de produção da Quimera Concierge, braço da empresa especializado em eventos de alto luxo. Mais informações pode ser obtidas no telefone: (85)-3048-6836 ou pelo e-mail: gabriela.pimenta@quimerainvest.com.

Royal Palace Belas and Quinta - Senhor da Serra, uma propriedade espetacular, perto de Lisboa

Foto: Divulgação

  • Gabriela Pimenta
    Gabriela Pimenta
  • Apartamento em Lisboa
    Apartamento em Lisboa

O titular da Sedet, Maia Júnior, participará nos dias 10 e 11 deste mês, em São Paulo, do encontro que será promovido pela Apex-Brasil e tem o objetivo de atrair novos investidores internacionais para o nosso país.

“Vamos vender o que o Ceará tem de bom. Somos um estado bem definido, sabemos o que queremos, os tipos de negócios que nos interessam. Oferecer as condições que o Ceará tem para os investidores que querem vir para cá, principalmente pela questão fiscal, educação, infraestrutura, marco regulatório transparente, desburocratização e simplificação dos processos para quem quer abrir negócios no Ceará”, informou.

“Estamos procurando estreitar a questão econômica com novas fábricas, que melhoram a cadeia de serviços e do comércio. Não é fácil convencer empreendedores, a tomar risco e empreender no Brasil. Expectativas existem, e o Ceará é privilegiado pois as coisas estão acontecendo aqui. Tanto que a Toyota deve investir em um CD de peças – nacionais e importadas – bem como uma base de distribuição de veículos como o Lexus, por exemplo”, destacou

“O Ceará vem com o Caged positivo, nos últimos dois meses, gerando mais de 4.500 empregos. Está com o PIB crescendo, mostrando que estamos com força, mesmo num momento difícil, enquanto outras economias do Brasil continuam retraídas”, disse.

Lembrou que o Ceará conseguiu crescer, no último trimestre mais que o dobro do Brasil. “E são três setores que estão trabalhando de forma muito dinâmica, pois estão recebendo investimentos pesados: o turismo, as energias renováveis e o Hub de inovação, TI e telecomunicações”, asseverou o titular da Sedet.

Maia Júnior disse, ainda, que as grandes empresas do mundo na área de conexões e cabos submarinos estão no Ceará, que é o segundo maior Hub de telecom do mundo. “Temos 14 cabos de fibra óptica e outros quatro em construção. Dois data centers novos em negociação, possibilitando o crescimento de empresas de telecomunicações como a Brisanet, a Wirelink, a Mobi, que estão gerando milhares de empregos e movimentando a economia”.

E sobre os novos voos da Air Europa entre Madri e Fortaleza, disse que reforça o Hub aéreo que existe em Fortaleza. “Abre portas para se avantajar as relações de investidores espanhóis com o Ceará, e vice-versa, abrindo novos mercados”, completou Maia Júnior.

Maia Júnior apresentará as potencialidades do Ceará a investidores estrangeiros na Apex-Brasil

Foto: Balada IN

  • Fibra óptica no Ceará
    Fibra óptica no Ceará
BMW

Air Europa conectará Fortaleza a mais de 40 destinos europeus

03 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A Air Europa, pertencente ao grupo espanhol Globalia, realizou nesta quinta-feira (3), o lançamento oficial do voo direto ligando Madri a Fortaleza, que começa a operar no próximo dia 20 de dezembro, com duas frequências semanais.

Apesar disso, a expectativa com a nova rota é tão positiva, tendo em vista que as vendas já superam a casa dos 80%, que já foi anunciada a terceira frequência semanal, que inicia suas operações em 21 de junho de 2020.

O titular da Setur, Arialdo Pinho, participou do lançamento realizado para operadores e agências da Espanha, pois está na Europa participando de feiras e eventos internacionais ligados ao turismo, como a IFTM Top Resa, em Paris.

“Estamos muito felizes com a conquista e tenho certeza que o voo será um sucesso. As vendas já começaram bem, a tendência é que se mantenham e o voo inaugural será dia 20 de dezembro”, afirmou Arialdo Pinho.

Em Fortaleza, o diretor-geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, confirmou a boa expectativa. “Oferecemos 40 destinos na Europa, além de Madri, o que é muito bom para os passageiros do Norte e Nordeste do Brasil que iniciam sua viagem aqui”, lembrou.

Na capital cearense a companhia espanhola vai operar com aeronave Airbus 330, com capacidade para 275 passageiros na classe econômica e 24 na Business Class, que tem assentos flat bed, que se transformam em cama para oferecer mais conforto aos viajantes.

O secretário Executivo da Setfor, Erick Vasconcelos, disse que a operação da Air Europa vem somar aos inúmeros voos internacionais ligando Fortaleza à Europa e Estados Unidos. “Nós, da Setfor, não mediremos esforços, junto com a Setur, para promover esse voo, pois para se sustentar precisa da promoção nos destinos. Temos de contar com um mix de turistas brasileiros e estrangeiros nesse voo”, disse.

Além disso, o voo distribui passageiros para mais de 40 destinos na Europa. “Sem falar que o Grupo Globalia, além da empresa aérea, tem uma grande agência de viagens e hotéis. Tanto que em breve devem construir um resort em nosso litoral, em breve”, asseverou Erick.

O diretor Geral do Beach Park, Murilo Pascoal, ressaltou a parceria com o Grupo Globalia. “Estamos cadastrados no sistema de vendas deles e a expectativa é ter uma boa procura para o parque, do cliente espanhol que vem para cá, oferecendo a ele as praias do Ceará, nosso calor, nossas atrações”, ressaltou.

Gonzalo Romero (à direita) destacou a relevância da operação que será iniciada em dezembro

Foto: Balada IN

  • Lançamento em Madri
    Lançamento em Madri