Genice Brandao

Adece construirá galpão calçadista em Solonópole

03 de Julho de 2019 . Por Marcelo Cabral

O presidente da Adece, Eduardo Neves, e o prefeito de Solonópole, Webston Pinheiro, assinaram convênio para a construção de um galpão industrial para fabricação de calçados no município. A estrutura será cedida em regime de comodato para a expansão da Neorubber Indústria de Sandálias.

Com matriz no Rio Grande do Sul, a empresa já atua no Sertão Central desde 2014, gerando 250 empregos. Após expansão realizada com apoio da Prefeitura, 100 vagas vão ser criadas. Agora, outros 400 postos de trabalho diretos serão criados a partir da entrega do galpão construído pela Adece.

Conforme Eduardo Neves, a estrutura a ser executada pela agência, vinculada à Sedet, terá uma área total de 2 mil metros quadrados com previsão de entrega após 12 meses do início da construção.

"A expansão representa o Ceará como referência no setor calçadista brasileiro. Temos credibilidade. Exemplo disso é que o mesmo grupo já investe no Ceará com a empresa Sugar Shoes, em Senador Pompeu", enfatiza.

Já o galpão cedido pela Prefeitura de Solonópole tem 800 metros quadrados e deve começar a operar no segundo semestre deste ano, segundo o prefeito.

A mão de obra existente em território cearense e os incentivos concedidos pelo Governo do Ceará são as principais justificativas da empresa para investir nos dois municípios, afirma o sócio diretor, Paulo César Diel. O grupo é formado ainda pelos sócios Rodaika Diel e Wagner de Oliveira.

Com exportações destinadas a países da América Latina, a Neorubber produz, atualmente, 16 mil pares de calçados por dia. Após as ampliações o número deve saltar para 25 mil, comemora Paulo Diel.

Os calçados cearenses registraram alta de 10,3% nas exportações nos cinco primeiro meses deste ano, em comparação com igual período do ano passado. No acumulado do ano, US$ 118,4 milhões foram vendidos para outros países.

Webston Pinheiro e Eduardo Neves assinam documentos para a constução do galpão industrial

Foto: Divulgação

  • Fábrica em operação
    Fábrica em operação
LDB (bonificação)

Prefeitura de Fortaleza acelera recuperação de vias

02 de Julho de 2019 . Por Marcelo Cabral

A Prefeitura de Fortaleza está acelerando as obras e intervenções que estão sendo realizadas nas sete Secretarias Regionais do Município. Os serviços foram intensificados após o fim da quadra chuvosa, para melhorar as condições de tráfego em certas áreas da Capital.

O trabalho de recuperação de vias tem como prioridade a conservação e melhoria das avenidas com corredores exclusivos de ônibus, as ruas secundárias que apresentem necessidade deste serviço, além daquelas que tenham binários, ciclovias e ciclofaixas já implantadas ou a serem implantadas.

Trata-se de um trabalho realizado em conjunto pela SCSP e a Seinf, determinado pelo prefeito Roberto Cláudio e por meio do qual a Prefeitura de Fortaleza tem recuperado e pavimentado vias em todos os bairros da cidade, possibilitando mais conforto a pedestres, ciclistas e motoristas, além de proporcionar mais segurança ao tráfego do transporte público.

Para solicitar recuperação de vias, a orientação é que a população telefone, gratuitamente, para o número 156 ou procure diretamente as Secretarias Regionais nos bairros que avaliarão cada situação e tomarão as medidas necessárias.

Obras de recuperação de ruas e avenidas após a quadra chuvosa são realizadas em toda a cidade

Foto: Divulgação

  • Roberto Cláudio
    Roberto Cláudio
Beach Park

Licenciamento ambiental em debate na Semace

02 de Julho de 2019 . Por Marcelo Cabral

O advogado e presidente do Corin, da FIEC, Rômulo Alexandre Soares, será um dos debatedores do Diálogos Ambientais, promovido pela Semace, tendo como tema: “Licenciamento ambiental: perspectivas para o Estado do Ceará”.

O evento será realizado nesta quarta-feira (3), a partir das 14 horas, no auditório da Semace, tendo a doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente Magda Helena Maia e o fiscal ambiental do órgão Ulisses Costa de Oliveira, participando das discussões.

Realizar um amplo debate sobre as novas regras de licenciamento ambiental, sob a ótica de empreendedores, poder público e sociedade é o principal objetivo do evento, cujas inscrições ainda podem ser feitas no link: https://bit.ly/2WC5mHR.

Semace sediará o debate sobre as novas regras do licenciamento ambiental e suas perspectivas

Foto: Divulgação

  • Rômulo Alexandre
    Rômulo Alexandre
Fiec - selos

Senac RioMar oferece cursos e oficinas este mês

02 de Julho de 2019 . Por Marcelo Cabral

A unidade do Senac Ceará situada no Riomar Fortaleza realizará, neste mês de julho, diversas oficinas e workshops para quem quer se preparar nas áreas de negócios, marketing, moda, beleza, arte e cultura. 

A programação do Senac, integrante do Sistema Fecomércio, é uma boa oportunidade para crianças, jovens e adultos. “Nosso objetivo é oferecer aos visitantes mais uma opção de entretenimento, com o diferencial de agregar novas vivências e conhecimento”, afirma a gerente da unidade, Raquel Cajé. 

Dentre os cursos que serão ofertados está o de Estratégia de Marketing e Vendas, que começa no próximo dia 8. Já no dia 16, acontece o Talk Show - Ressignificação do varejo frente ao comportamento de consumo on line, com participação de vários especialistas, além do owner da Go Case, Rafael Lobo.

Outras boas opções para quem gosta de conhecer novos destinos turísticos são as oficinas de inglês e espanhol para viagens; planejamento de viagens internacionais e financeiro para viagens.

Haverá, ainda, uma equipe de instrutores no Espaço Gourmet, ensinado crianças e adultos a preparar uma série de lanches, pizzas, sobremesas, tortas, sopas e até sushis. Moda, arte e cultura também integram a programação.

Senac RioMar oferecerá uma grade diversificada de cursos, talk show e oficinas durante este mês

Foto: Divulgação

  • Rafael Lobo
    Rafael Lobo
living

Camilo defende responsabilidade na reforma da Previdência

02 de Julho de 2019 . Por Marcelo Cabral

O governador Camilo Santana participou de uma nova reunião com os governadores brasileiros, que realizaram, em Brasília, mais uma fase do processo de discussão sobre a reforma da Previdência. 

Disse que desde o início do debate todos buscaram aprofundar o assunto com responsabilidade, para que atenda às reais necessidades do País, estados e municípios, acabando com distorções e privilégios, e reduzindo o grave déficit previdenciário.

“E, também, que não prejudique jamais os mais pobres, já tão sacrificados diante da extrema desigualdade do Brasil. Ou seja: compreendemos a necessidade da reforma, envolvendo todos, União, estados e municípios, mas desde que seja uma reforma humanizada da Previdência”, ressaltou.

O chefe do Executivo cearense lembrou que houve avanços em muitos pontos, como a retirada da proposta de mudança nas aposentarias rurais e no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que atendem pobres, idosos e deficientes; bem como a retirada da mudança na aposentadoria dos professores, dentre outros pontos.

“Com muito senso de responsabilidade, buscamos ainda a criação de fontes exclusivas de novas receitas para estados e municípios através de um fundo que ajude a reduzir o déficit previdenciário. Essa é a nossa posição, clara e objetiva. Aguardamos a definição dos líderes partidários, que continuam discutindo o assunto”, informou.

“Este é um momento de superar divergências políticas e agir, acima de tudo, com a responsabilidade de quem quer o bem do País e dos brasileiros”, completou Camilo Santana, que estava acompanhado do titular da Seplag, Mauro Filho.

O prefeito de Redenção, Davi Benevides, levou o pleito dos municípios em relação à reforma da Previdência para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia durante encontro dos governadores na residência oficial da presidência da Câmara

Em pronunciamento na Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, o presidente Jair Bolsonaro disse que a inclusão de estados e municípios, é necessário que os governadores do Nordeste e de esquerda votem de modo favorável.

Camilo Santana conversou com alguns governadores nordestinos, antes da reunião oficial

Foto: Divulgação

  • Rodrigo Maia, Davi Benevides, Camilo Santana e Mauro Filho
    Rodrigo Maia, Davi Benevides, Camilo Santana e Mauro Filho
  • Jair Bolsonaro
    Jair Bolsonaro