Vie du ventre

Setur e Setfor divulgam destino Ceará na FIT Argentina

07 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A Setur está participando da FIT Argentina, que encerra nesta terça-feira (8), em Buenos Aires, com um estande no qual está sendo distribuído farto material de divulgação do destino Ceará, nosso artesanato, cultura, gastronomia e variadas opções de lazer, tanto na praia, quanto nas serras e no sertão.

Além da equipe da Setur, o secretário Executivo da Setfor, Erick Vasconcelos, também está participando do evento, mostrando tudo o que a capital cearense tem a oferecer para os turistas argentinos, que são os principais viajantes da América do Sul para o Ceará, fora os brasileiros, evidentemente.

“A organização do evento espera receber mais de 100 mil pessoas, o que é uma número considerável para realizarmos a divulgação do Ceará. Além disso, a Argentina é o principal emissor de turistas da América do Sul para o Ceará”, destacou Arialdo Pinho.

Esta semana o titular da Setur participa do evento em comemoração aos 100 anos da KLM, o KLM 100, em Amsterdã. Ele ressaltou que apenas seis destinos do mundo foram convidados para a exposição: Peru, Curaçao, Edmonton, Sardenha, Costa Rica e Ceará.

“De 3 a 7, além de 12 e 13 deste mês, o público poderá conferir o que o Estado tem de melhor, como as praias, as serras, a gastronomia e o artesanato. Passarão pelo evento 72 mil convidados, sendo cerca de 7 mil por dia”, completou Arialdo Pinho.

Evento em Buenos Aires deve atrair 100 mil visitantes, de acordo com os organizadores

Foto: Divulgação

  • Arialdo Pinho
    Arialdo Pinho
  • Erick Vasconcelos
    Erick Vasconcelos
  • Centenário da KLM
    Centenário da KLM

Durante todo o mês de outubro, a BSPAR realiza campanha de vendas que ofertará condições especiais em imóveis de alto padrão, localizados em áreas diferenciadas da capital cearense. A Super Negociação de Imóveis, focada em empreendimentos prontos da construtora, promete aquecer o mercado imobiliário de Fortaleza.

São oportunidades em bairros como Cocó, Aldeota, Meireles, Guararapes e Dunas que poderão ser adquiridas para morar ou investir. A campanha foi lançada para corretores de imóveis da cidade na última quarta-feira (02) no BS Design e vai até o dia 31 de outubro.

Dentre os empreendimentos que participam da campanha está o empresarial BS Tower, que oferece amplas salas comerciais, espaço para eventos e praça de convivência, além dos residenciais Marzzano (Dunas), Vanguardia (Meireles), Antônio Martins (Aldeota), Botânico (Cocó), Renata (Guararapes), Campobelo (Cocó) e La Veritá (Cocó), com áreas privativas de 88 a 220 m² e áreas de lazer diferenciadas. Os interessados devem procurar seu corretor de confiança para garantir as condições especiais.

Essa campanha será a oportunidade do ano para quem deseja adquirir um imóvel da grife BSPAR, uma marca que possui um alto valor agregado pela solidez e a qualidade dos empreendimentos. Acreditamos que a campanha vai aquecer o mercado imobiliário cearense”, comenta a superintendente comercial da BSPAR, Renata Santos.

BS DESIGN

Foto: Portal IN - Balada IN

  • Renata Santos
    Renata Santos
sebrae

Comércio cearense cresce 11,10% em novas empresas

04 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O Ceará contabilizou, de janeiro a setembro deste ano, 23.343 registros de novos comércios na Jucec, representando uma expansão de 11,10% frente a igual período de 2018, que registrou 21.009 empreendimentos.

Já o total de abertura de empresas no Estado, no mesmo período, somaram 64.536 empreendimentos registrados na Autarquia, quase a totalidade de empresas abertas em todo o ano de 2018, que somou 70.028 constituições.

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, os dados são muito positivos e atribui, analisando sob a ótica das ações desenvolvidas pela Autarquia, que a expansão ocorreu devido à simplificação que vem sendo realizada desde 2016.

“Podemos destacar o processo automático, que possibilita a abertura de empresas em até um minuto, como fator preponderante para que as empresas estejam se formalizando”, asseverou Carolina.

Números de estabelecimentos comerciais abertos no Ceará estão em frenca expansão

Foto: Divulgação

  • Carolina Monteiro
    Carolina Monteiro

O governador Camilo Santana e o deputado federal Mauro Filho foram agraciados com a Medalha do Mérito Defensorial José Euclides Ferreira Gomes Júnior, conferida durante sessão solene do Conselho Superior (Consup) da Defensoria Pública do Ceará.

A entrega ocorreu durante a posse dos 32 novos defensores públicos. Na ocasião, ainda foram conferidas sete Comendas do Mérito da Defensoria Pública a entidades e personalidades relevantes para o fortalecimento da Instituição, entre elas o secretário da Casa Civil, Élcio Batista.

“O papel da Defensoria Pública é fundamental em nossa sociedade, pois promove o acesso à assistência jurídica integral e gratuita, além da defesa da dignidade humana, especialmente para as pessoas mais vulneráveis. Desejo sorte aos novos defensores e defensoras na nova função”, disse Camilo Santana.

Os novos defensores públicos assumiram o compromisso de trabalhar pelo acesso à Justiça e pela defesa dos direitos humanos dos mais vulneráveis, em todas as regiões do território cearense.

“Cada posse de novas turmas soma-se a momentos históricos para a instituição, um novo fôlego na luta por direitos. A partir desta data seremos 349 defensores e defensoras do Estado do Ceará”, destaca a defensora Geral do Estado e presidente do Consup, Mariana Lobo.

Camilo Santana falou da importância dos defensores públicos para a sociedade cearense

Foto: Divulgação

  • Termo de posse
    Termo de posse
Ibyte (bonificação)

BSPAR realiza Super Negociação de Imóveis em outubro

04 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A BSPAR realiza, este mês, uma grande ação de vendas que ofertará condições especiais em imóveis de alto padrão, localizados em áreas diferenciadas da capital cearense. A campanha foi lançada para corretores de imóveis no BS Design e vai até o próximo dia 31.

A Super Negociação de Imóveis, focada em empreendimentos prontos da construtora, promete aquecer o mercado imobiliário de Fortaleza. São oportunidades em bairros como Meireles, Aldeota, Guararapes, Dunas e Cocó, que poderão ser adquiridas para morar ou investir.

Dentre os empreendimentos que participam da campanha está o empresarial BS Tower, que oferece amplas salas comerciais, espaço para eventos e praça de convivência, além dos residenciais Marzzano (Dunas), Vanguardia (Meireles), Antônio Martins (Aldeota), Botânico (Cocó), Renata (Guararapes), Campobelo (Cocó) e La Veritá (Cocó).

São imóveis com áreas privativas variando entre 88 a 220 m² e lazer diferenciado. “Essa campanha será a oportunidade do ano para quem deseja adquirir um imóvel da grife BSPAR, uma marca que possui alto valor agregado pela solidez e a qualidade dos empreendimentos”, destacou a superintendente comercial da BSPAR, Renata Santos.

BS Tower tem localização privilegiada na Avenida Santos Dumont, em plena Aldeota

Foto: Divulgação

  • Condomínio Marzzano
    Condomínio Marzzano
  • Lançamento no BS Design
    Lançamento no BS Design