Carmais-Honda Nova Luz

RCI Brasil participa de evento internacional, no México

18 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O intercâmbio de férias é uma tendência internacional que já chegou ao Brasil. Por esse motivo, a RCI Brasil, empresa líder global e pioneira no intercâmbio de férias, encerra hoje, sua participação na 6ª edição do LASOS – Latin American Shared Ownership Summit –, realizado em Puerto Vallarta, no México, com muito networking e visitas técnicas (LRE). 

Fabiana Leite, líder de operações da RCI Brasil, e Marcos Ravagnani, gerente de Novos Negócios, se encontraram com três empreendimentos que, atualmente, contam com sala de vendas ativas para propriedade compartilhada: AM Resort, Garza Blanca e Grupo Vidanta.

O evento contou com o discurso de Juan Ignacio Rodriguez, líder para RCI América Latina. Momento em que, também, recebeu algumas personalidades do turismo local, incluindo instituições, associações e entidades do setor. 

A apresentação “O mercado latino-americano. Fortalezas, desafios e oportunidades” gerou um amplo debate entre os executivos Sérgio Falquer, da Case; Adriana Chaud, da New Time – ambos provenientes de consultorias e comercializadoras –, além de Luis Van Grieken, da Sun Sol Vacation Club.

A programação incluiu painéis e debates focados no compartilhamento de experiências, tendências e conhecimentos, a fim de fortalecer a indústria do turismo compartilhado.  Ao todo, mais de 250 líderes da indústria turística debateram, com cerca de 40 conferencistas internacionais, o tema “Experiências”.

Equipe da RCI Brasil marcou presença durante o evento realizado em Puerto Vallarta, no México

Foto: Divulgação

  • Mesa de autoridades
    Mesa de autoridades
Lexus - Selo

Amcham - Fortaleza realiza Trends in Innovation

18 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

Debater cases relacionados à inovação, trocar experiências e conectar pessoas: esta é a proposta do Trends in Innovation, promovido pela Amcham – Fortaleza. O evento reunirá empreendedores e executivos no próximo dia 23 para abordar os temas de educação e colaboração, ecossistema de inovação no Brasil e de inovação regional. 

Entre os palestrantes confirmados, estão Bruno Macedo, futurista e sócio cofundador da Rito, empresa que produz experiências imersivas, e André Medeiros, sócio da Advoco Brasil e idealizador e fundador da Edevo.

O empreendedor Stênio Diniz; Francisco Lima, cofundador e diretor Executivo da EASE Brasil; Milton Filho, cofundador da Wave Accelerator; e Kleisom Sabino, consultor e empreendedor, encerram o evento com um painel especial.

O encontro acontece das 8 às 12h30, no Centro de Treinamento e Eventos do Brasil (CTEB), situado à Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1.500, 13° andar, no bairro Papicu.

Eventos da Amcham reúnem empresários e gestores para discutir cases de sucesso em inovação

Foto: Divulgação

  • Inovação é essencial
    Inovação é essencial
Carmais-Honda Nova Luz

Camilo Santana entrega dois novos helicópteros à Ciopaer

18 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O Governo do Ceará tem investido fortemente na área de segurança pública. E a Ciopaer tem recebido reforços, como a inauguração da base do Sertão Central, em Quixadá e, amanhã, receberá dois novos helicópteros para transformar a frota de aeronaves da segurança pública do Ceará na terceira maior do Brasil em número de equipamentos.

Adquiridos junto à Airbus e fabricados pela Helibras, os dois helicópteros multimissão de modelo H135 são os primeiros no mundo em configuração policial e reforçarão a segurança pública do Ceará, prestando apoio nas operações de salvamento, monitoramento ambiental e de recursos hídricos, além de missões aeromédicas em todo o Estado.

Segundo o assessor de comunicação da Ciopaer, tenente-coronel Marcus Costa, as duas aeronaves têm como principal diferencial a sua aviônica, equipamentos eletrônicos que auxiliam os pilotos. “Facilitando as operações de perseguição policial, resgate no mar ou encosta de serra, pois mantém o helicóptero estável, mesmo situações adversas de tempo”, explicou. 

Participarão da solenidade o governador Camilo Santana; o presidente da Helibras e Head of Country da Airbus no Brasil, Richard Marelli; e o diretor do Centro de Entregas da Airbus na Alemanha, Amaury Bastos, além de outras autoridades civis e militares. 

A entrega dos helicópteros acontecerá a partir das 9h30, no Hangar da Ciopaer, área operacional do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Com as duas novas aeronaves, a Ciopaer passa a ter nove helicópteros e um avião monomotor, sendo a frota mais nova de helicópteros bi-turbina do Brasil, em nível de governos estaduais.

Novos modelos H135 da Ciopaer são os primeiros do mundo montados com a configuração policial

Foto: Divulgação

  • Aviônica ultramoderna
    Aviônica ultramoderna
  • Modelo bi-turbina
    Modelo bi-turbina
São Luiz

Camilo e Eunício buscam recursos para o Ceará em Brasília

18 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O governador Camilo Santana cumpriu agenda em Brasília e participou, junto com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, e o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, de um momento importante para o combate à criminalidade no Ceará.

Isso porque o Plenário do Senado aprovou a Medida Provisória 840/2018, que estrutura o Ministério da Segurança Pública, viabilizando o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e o Centro Regional Integrado de Inteligência do Nordeste, que será instalado no Ceará.

Com essa aprovação, está garantida a liberação de recursos para a imediata implantação do centro de inteligência do Nordeste, em Fortaleza, que deverá começar a operar ainda no decorrer do ano que vem.

Mais um gol de placa marcado pela união entre Camilo Santana e Eunício Oliveira, que estão sempre em busca de lazer melhorias para o Ceará, nos mais variados setores, como a luta pela liberação de R$ 52 milhões para a conclusão das obras do Anel Viário.

Camilo Santana, Eunício Oliveira e Raul Jungmann, durante sessão do Senado, em Brasília

Foto: Divulgação

  • Anel Viário
    Anel Viário
TERMACO SELOS ATE 21 SETEMBRO

Fortaleza sedia seminário de planejamento urbano

18 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

Fortaleza sediará o Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano (Complan), evento voltado para urbanismo, promovendo discussão de expansão inteligente das cidades e gestão de espaços públicos com a participação de profissionais e empresas envolvidas nesta atividade. 

A conferência acontece nos dias 22 e 23 deste mês, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza, e contará com o apoio do Empreendimento Praia Canoé, situado no município de Fortim, no Litoral Leste do Ceará, na esquina do Rio Jaguaribe com o Oceano Atlântico.

O seminário é direcionado às empresas de loteamentos, investidores, redes hoteleiras, proprietários de terrenos, profissionais da arquitetura, dentre outros. Para saber mais sobre o evento e valores de investimento basta acessar adit.com.br/complan.

Localizado na região do Pontal de Maceió, o empreendimento Praia Canoé é ideal para quem busca tranquilidade, segurança e contato com a natureza em um só lugar, tendo um  condomínio fechado de lotes residenciais composto por quatro fases, sendo que a primeira será entregue aos proprietários no mês que vem.

Conta, ainda, com áreas destinadas a condomínios de casas de alto padrão; um amplo espaço para a instalação de um equipamento de serviços náuticos; local para a construção de novos hotéis; um beach club com restaurante e uma escola de kitesurfe.

O primeiro hotel do Praia Canoé, Jaguaribe Kite & Lodge, já está em funcionamento desde setembro do ano passado. Trata-se de um hotel de charme de alto padrão instalado à beira mar, com 22 chalés em estilo rústico chique.

Loteamentos planejados, como o Praia Canoé, em Fortim, serão discutidos durante o Complan 2018

Foto: Divulgação

  • Hotel Gran Marquise
    Hotel Gran Marquise
  • Jaguaribe Kite & Lodge
    Jaguaribe Kite & Lodge