Assembleia Legislativa

Roberto Cláudio apresenta projeto do Gonzaguinha do José Walter

07 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O prefeito Roberto Cláudio tem uma preocupação toda especial com a questão do atendimento às demandas de saúde da população de Fortaleza. E, nesta segunda-feira (7), apresentou o projeto de construção do novo Gonzaguinha do Conjunto José Walter.

”Ele será construído do zero pela Prefeitura. A saúde é um desafio em todo o Brasil, e a gente segue trabalhando, todos os dias, para ampliar o atendimento e oferecer uma vida melhor e com mais saúde a quem mais precisa em Fortaleza”, disse.

Educação

Ele ainda destacou, em suas redes sociais, a entrega de mais uma Creche Modelo de Tempo Integral João Marçal Mesquita, construída do zero pela Prefeitura, situada no bairro Floresta, visando garantir um futuro mais certo e seguro para as crianças da Capital.

“A nova Creche Modelo do Bairro Floresta está ampliando as chances de um futuro melhor para as nossas crianças. Acreditamos que é possível transformar vidas por meio da educação e oferecer mais oportunidades de aprendizado a quem precisa”, salientou Roberto Cláudio.

Roberto Cláudio destacou que a saúde pública é um grande desafio em todo o Brasil

Foto: Divulgação 

  • Samuel Dias discursa
    Samuel Dias discursa
  • Creche Modelo
    Creche Modelo

O embaixador de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger estará na FIEC, nesta terça-feira (8), às 9 horas, para debater a possibilidade de estreitar laços comerciais com os industriais cearenses, bem como apresentar novas oportunidades de negócios.

Na oportunidade, ele será recebido pelo presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante e integrantes de sua diretoria. O encontro faz parte da programação da primeira visita oficial do Governo de Luxemburgo ao Estado do Ceará.

Carlo Krieger participa do evento "Luxemburgo: o salto internacional da sua empresa", organizado pelo governo luxemburguês em parceria com a Secitece, para apresentar as oportunidades que o Luxemburgo oferece aos empreendedores estrangeiros em aspectos como a chance de entrar no mercado europeu.

Haverá, ainda, apresentação macroeconômica, cenário de investimentos, programas de auxílio à inovação, oportunidades para Pesquisa e Desenvolvimento, incubação e aceleração. O evento acontece às 16 horas, na CriarCe Fablab & Incubaworking (Rua Major Facundo, 500, Centro).

Carlo Krieger falará sobre as possibilidades de ingressar no mercado europeu, via Luxemburgo

Foto: Divulgação

  • Ricardo Cavalcante
    Ricardo Cavalcante
BS design

Porto do Pecém embarca 55 mil toneladas de manganês para a Ásia

07 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

As equipes do Porto do Pecém concluíram, neste fim de semana, o embarque de 55 mil toneladas de manganês no navio African Raptor, procedente do porto sul-africano de Durban, atracou no terminal cearense na manhã da última segunda-feira e seguiu para a Ásia.

O minério foi extraído pela empresa Zeus Mineração Ltda, do município cearense de Pentecoste e o equipamento utilizado pela primeira vez no Pecém – “baia graneleira” (Bulkbraz) –, que possui alta eficiência operacional, proporcionou o carregamento rápidos do navio.

“Com a inovação desse novo equipamento abre-se a possibilidade de atração de novos exportadores de granéis sólidos pelo Pecém, que tem uma localização geográfica estratégica. Por aqui encurtamos distâncias com portos americanos, europeus e asiáticos, pelo Canal do Panamá”, disse Carlos Alberto Alves, gerente Comercial da Tecer Terminais.

Do Porto do Pecém o navio seguiu viagem para os portos de Bahodopi (Indonésia) e Tiasin (China), onde o minério será descarregado. O manganês é dotado de qualidades importantes à utilização na siderurgia.

“São 55 mil toneladas de manganês que saem do Ceará para dois países na Ásia. Assim geramos mais emprego e renda tanto na mina em Pentecoste, como aqui no Pecém. Esse foi apenas o nosso primeiro embarque desse tipo de minério”, destacou Danilo Serpa, presidente do CIPP S/A. No próximo dia 25, outra operação desse tipo será realizada.

Navio sul-africano está levando a carga de minério para portos localizados na China e Indonésia

Foto: Divulgação

  • Danilo Serpa (CIPP) e Carlos Maia (Tecer)
    Danilo Serpa (CIPP) e Carlos Maia (Tecer)
interni

Camilo busca ampliar parceria com a Fiocruz

07 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O governador Camilo Santana cumpriu agenda no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (7), para tratar de assuntos de interesse do Estado. Ele esteve na sede da Fundação Oswaldo Cruz, reunido com a presidente Nísia Trindade e diretores da Fiocruz.

“Na oportunidade, conversamos sobre os projetos em andamento e a ampliação da parceria entre o Governo do Ceará e a Fiocruz nas áreas de pesquisa, inovação e tecnologia em saúde”, disse Camilo Santana.

Ele informou que a presidente Nísia Trindade, inclusive, participará da Feira do Conhecimento 2019, organizada pelo Executivo estadual, que acontecerá no próximo dia 16, no Centro de Eventos do Ceará (CEC).

Internacional

Já a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, recebeu o embaixador de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger, no Palácio da Abolição, junto com o assessor especial para Assuntos Internacionais, César Ribeiro; o titular da Sedets, Maia Júnior, e o adido econômico de Luxemburgo, Felipe Diniz.

Izolda falou sobre os bons índices da educação no Ceará, do clima, tradições locais, economia e gestão. O embaixador ressaltou que o Ceará é um estado estratégico para Luxemburgo, até mesmo por ser uma região na América do Sul mais próxima da Europa, e que “vem se desenvolvendo muito nos últimos anos, com empreendimentos nos setores aéreo e marítimo”, afirmou Carlo Krieger.

Nísia Trindade e Camilo Santana discutiram a possibilidade de novas parcerias no Ceará

Foto: Divulgação

  • Diretoria da Fiocruz
    Diretoria da Fiocruz
  • Izolda Cela e Carlo Krieger
    Izolda Cela e Carlo Krieger
EBM Quintto

Igor Barroso recebe Medalha Boticário Ferreira na CMFor

07 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O diretor de Relações Institucionais do Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz Barroso, receberá durante sessão solene a ser realizada nesta terça-feira (8), na CMFor, a Medalha Boticário Ferreira.

O presidente da Casa Legislativa, Antônio Henrique, presidirá a solenidade, que foi requerida pela vereadora Priscila Costa. A sessão está marcada para acontecer às 19 horas e contará com a presença de diversas lideranças políticas, empresários e outras autoridades.

Igor Barroso tem um forte trabalho social, pois é fundador do Instituto Myra Eliane, no município de Caucaia, com a inspiração de contribuir para um amanhã melhor para as crianças da Região Metropolitana de Fortaleza.

“Além de se destacar como empresário, Igor desenvolve um belo trabalho para nossas crianças através do Instituto Myra Eliane, com diversos projetos voltados à educação e à disseminação dos valores humanos. Um exemplo a ser seguido”, enfatiza Priscila Costa.

Igor Queiroz Barroso recebeu o título de Cidadão Caucaiense, por suas ações sociais

Foto: Balada IN

  • Priscila Costa, Nilson Frota, Igor e Aline Barroso
    Priscila Costa, Nilson Frota, Igor e Aline Barroso