brava

KLM completa 100 anos com a presença do Ceará em Amsterdã

07 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A companhia aérea holandesa KLM, que é a mais antiga do mundo ainda operando com o nome original, completou 100 anos de atividades nesta segunda-feira (7), com uma grande comemoração em Amsterdã, que contou com a ilustre presença do Ministro das Finanças, Wopke Hoesktra.

Junto com clientes, parceiros, executivos do Grupo Air France-KLM e colaboradores de vários departamentos, Hoesktra olhou para trás em 100 anos de história da KLM e em busca de um futuro sustentável.

O Hangar 10 foi o pano de fundo da “KLM Experience”, onde os convidados receberam uma visão geral e impressionante do passado, presente e do futuro da KLM. E o Ceará estava presente, com um estande comandado pelo titular da Setur, Arialdo Pinho e sua secretária Executiva, Denise Carrá.

“O fato de celebrarmos nosso centésimo aniversário não é apenas um testemunho de um século de inovação e comercial bem-sucedidos, mas também da fé que os clientes e parceiros têm na KLM. Esperamos, com otimismo, enfrentar os desafios da sustentabilidade e inovação”, afirma Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.

“Você se sente em casa a bordo de uma aeronave da KLM. Onde você estiver, quando estiver com a KLM, a Holanda estará por perto. Juntamente com Schiphol, a KLM é de grande importância para nossa conectividade global e, portanto, para oportunidades de emprego na Holanda”, destacou Wopke Hoesktra.

Regina Dunlop, Arialdo Pinho, Egon Heini, Denise Carrá e Luiz Otávio Ortigão, no evento da KLM

Foto: Divulgação

  • Festa do Centenário da KLM
    Festa do Centenário da KLM

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, presidiu nesta segunda-feira (7), a sessão solene, que marca a celebração dos 30 anos de existência da Constituição Estadual, promulgada no dia 5 de outubro de 1989.

“Com muita alegria, recebi, na tarde de hoje, dois grandes brasileiros, o senador Tasso Jereissati e o ex-governador Ciro Gomes, para discutir o caminho democrático que trilhamos desde a redemocratização até os dias de hoje”, afirmou.

“Partilhamos de uma conversa muito produtiva em defesa das instituições e da nossa democracia. Portanto, muito obrigado por terem atendido a este convite para celebrar os valores expressos na Carta Maior do Ceará”, asseverou José Sarto.

Também participaram da sessão a vice-governadora Izolda Cela; o prefeito Roberto Cláudio; o presidente do TJCE, Washington Araújo; o presidente da CMFor, Antônio Henrique, dentre outras autoridades.

Ciro Gomes, José Sarto e Tasso Jereissati discutiram o caminho democrático que foi trilhado

Foto: Divulgação

  • Auditório lotado
    Auditório lotado
Newsedan Apoio

Latam lança nova rota Congonhas-Fortaleza

07 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A Latam já está comercializando as passagens aéreas de sua mais nova rota doméstica, que fará a ligação entre o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, com o Fortaleza Airport, no Ceará.

De acordo com um comunicado da companhia, serão 12 operações por semana, para atender a uma demanda crescente, tendo em vista que Fortaleza desponta como o principal destino de turistas brasileiros para as festas de Réveillon.

O início dos novos voos operados pelo Airbus A320neo – que buscam atender também à demanda de viajantes corporativos – está marcado para ocorrer em duas etapas, sendo a primeira já no próximo dia 20 de novembro e a segunda a partir do dia 9 de janeiro de 2020.

“A nova rota Congonhas-Fortaleza é um claro exemplo do nosso compromisso em oferecer mais e melhores opções de voos no Brasil, sobretudo para o viajante corporativo, que busca agilidade nas suas viagens a trabalho e uma rede de conexões eficiente”, disse o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier.

Latam terá 12 voos semanais entre os aeroportos de Fortaleza e Congonhas, até 9 de janeiro

Foto: Divulgação

  • Roberto Cláudio, Camilo Santana e Jerome Cadier
    Roberto Cláudio, Camilo Santana e Jerome Cadier
Pipo

Fecomércio inaugura Projeto Social Sesc de Futebol em Horizonte

07 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola, juntamente com Rodrigo Leite, diretor regional do Sesc-Senac e o ex-jogador de futebol de salão, Manoel Tobias, inauguraram o 25º Núcleo do Projeto Futsal Sesc.

O evento aconteceu neste fim de semana e contou com as presenças do prefeito da cidade, Chico César; do deputado federal Heitor Freire; do Pastor Jasiel e do deputado estadual Bruno Gonçalves.

Em todo o território cearense já são mais de 2.500 crianças e jovens participando do projeto que, além de trabalhar a formação atlética, também prepara a juventude na dimensão humana e cidadã.

Inauguração do projeto, em Horizonte, teve a presença de diversas personalidades

Foto: Divulgação

  • Manoel Tobias, Maurício Filizola e Rodrigo Leite
    Manoel Tobias, Maurício Filizola e Rodrigo Leite
  • Participantes do projeto
    Participantes do projeto
LDB (bonificação)

Severino Neto é um dos finalistas do Prêmio Equilibrista 2019

07 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

Os empresários Severino Ramalho Neto (Mercadinhos São Luiz), Pedro Lima (3Corações) e Roberto Macêdo (Grupo J. Macêdo), são os três finalistas que concorrerão ao Prêmio Equilibrista 2019. A votação em segundo turno segue pela internet, até o próximo dia 16, quando será anunciado o vencedor.

Esta é considerada uma das maiores premiações do setor privado cearense, oferecido a empresários que se destacam por seu desempenho profissional e competência administrativa, na condução de seus negócios.

O evento também premia o destaque em Empresa Padrão 2019. Nesta edição, o Sistema Ari de Sá (SAS) conquistou o maior número de votos e foi, consequentemente, eleito para receber a justa homenagem. 

A 9ª edição do Prêmio Equilibrista, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Ceará (Ibef-CE) acontecerá no dia 19 de novembro, a partir das 19 horas, no Hotel Gran Marquise. Em 2018, Severino Neto recebeu a premiação de Empresa do Ano, pelo desempenho dos Mercadinhos São Luiz.

Severino Neto e o prêmio de Empresa do Ano, vencido ano passado, pelos Mercadinhos São Luiz

Foto: Balada IN

  • Ari da Sá Neto, do SAS
    Ari da Sá Neto, do SAS
  • Roberto Macêdo
    Roberto Macêdo