O prefeito Roberto Cláudio participará, na próxima segunda-feira (3) da reunião-almoço da diretoria da CDL de Fortaleza, quando será recebido pelo presidente da entidade, Assis Cavalcante. O evento será realizado a partir do meio-dia e dentre a pauta, os projetos, as intervenções e os novos investimentos que a prefeitura está realizando para melhorar o dia a dia na capital cearense.

Em fevereiro deste ano, Roberto Cláudio já havia participado de uma reunião com a diretoria da entidade, oportunidade em que apresentou os projetos de requalificação da Rua General Sampaio e do calçadão da Rua Liberato Barroso, no Centro, além de outras intervenções relevantes para o varejo.

Foi o projeto Fórum Novo Centro, conjunto obras para organizar a região central de Fortaleza, envolvendo paisagismo, drenagem, iluminação (com internalização da fiação e do cabeamento), além de novo mobiliário urbano e instalação de quiosques para promover o ordenamento do comércio ambulante.

Roberto Cláudio será recebido pelo presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante

  • Reunião almoço
    Reunião almoço
Pizza Hut - 100x100.php

M. Dias Branco lança campanha de 25 anos da Vitarella

31 de Maio de 2019 . Por Marcelo Cabral

Há pouco mais de 25 anos fazendo parte da vida e de momentos especiais do consumidor na região Nordeste, a Vitarella apresenta sua mais nova campanha para reforçar a conexão emocional de seus produtos com o público. 

Com criação da agência DPZ&T, a ação de comunicação entra no ar nesta sexta (31). A campanha valoriza essa a forte ligação que existe entre os produtos Vitarella e os consumidores, que sempre existiu e só precisava ser celebrada. 

“A marca está presente na história de toda uma geração em diferentes composições de famílias e situações, em momentos que vão do café da manhã ao jantar. Uma confiança construída com qualidade ao longo de um quarto de século.”, afirma Marina Lemos, do Grupo M. Dias Branco.

Esses momentos são retratados no comercial da campanha dirigido por Ricardo Sampaio da Corazón Filmes, ao som de uma reinterpretação da música “Esperando na Janela”. 

O sucesso que ficou marcado na voz de Gilberto Gil ganhou uma versão repaginada e dita o ritmo da edição, mostrando como os produtos da marca estão inseridos de forma natural no dia a dia do consumidor, ao mesmo tempo em que apresenta o novo conceito: “Vitarella. Irresistível assim, só ela.”. Assista ao filme aqui.

Peça publicitária mostra a forte ligação entre a marca e consumidores, há um quarto de século

Foto: Divulgação

  • Linha completa
    Linha completa
Corpvs (bonificação)

José Sarto promove debate sobre cortes na educação

31 de Maio de 2019 . Por Marcelo Cabral

A sessão especial presidida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, discutiu o corte de recursos para as universidades e institutos federais de educação superior, por parte do Governo Federal, na manhã desta sexta-feira. 

O senador Cid Gomes ressaltou que é preciso haver uma grande união, uma mobilização de toda a sociedade, em defesa da educação superior, a partir das instituições públicas.

Na sua opinião, o novo Governo Federal não está à altura da responsabilidade que lhes foi confiada e parece que não caiu a ficha que, passadas as eleições, é fundamental haver um esforço nacional em torno das questões que interessam a País.

“O que eu enxergo desse governo, principalmente em algumas áreas mais próximas do pensamento ideológico do presidente da República, é que seus representantes continuam em campanha, e pretendem se afirmar pela negação. Identificaram alguns inimigos e procuram manter o acirramento de ânimos entre os brasileiros”.

Ele lamentou que uma parte do Governo Federal enxerga a universidade como inimigos, um antro da ideologia de esquerda e resolveu fazer dela um vilão. “Esse contingenciamento de verbas é algo nunca visto. Não sou um defensor da irresponsabilidade fiscal, a gente tem de administrar as dificuldades, mas a sabedoria popular compreende que a educação é um setor que deve ser poupado ao máximo”, disse o Cid Gomes.

Já o reitor da UFC, Henry Campos, destacou que em um ranking promovido pela Universidade de Leiden, na Holanda, a UFC é mostrada como a instituição brasileira que tem mais citações entre os 10% de artigos mais citados em todo o mundo.

Ele manifestou a sua preocupação de que as medidas do Governo Federal resultem na privatização da educação superior no Brasil e no fim das universidades públicas. “É falacioso e inverdade dizer que o Brasil já gasta muito com educação superior. Outra inverdade dita pelo presidente Jair Bolsonaro é que toda pesquisa no Brasil é realizada por universidades privadas, quando, na realidade, 95% delas são de universidades públicas”, apontou.

Destacou, ainda, que muitas startups já surgiram em vários campi da UFC situados em cinco cidades cearenses, comandadas pelos alunos, inclusive em parceria com empresas estrangeiras. “Com o apoio do governador Camilo Santana estamos instalando o nosso Campo Tecnológico aqui em Fortaleza, que irá se estender ao interior”. 

Henry Campos salientou que os projetos de extensão da UFC atendem a 4 milhões de cearenses. “A nossa universidade forma, agora em julho, o profissional de número 100 mil. Essa é a balbúrdia que produzimos. A educação não é tratada com respeito e com seriedade por este Governo Federal”.

José Sarto presidiu a sessão que debateu os cortes em universidades e e instituos federais no País

Foto: Divulgação

  • Cid Gomes
    Cid Gomes
  • Henry Campos
    Henry Campos
Ilmar Gourmet - Selo

Seminário debaterá desenvolvimento cooperado no CEC

31 de Maio de 2019 . Por Marcelo Cabral

Fortaleza sediará, nos dias 3 e 4 de junho, o VII Seminário de Gestores Públicos - Prefeitos Ceará 2019, que terá como tema central: “Desenvolvimento cooperado, inovação e sustentabilidade”, no Centro de Eventos do Ceará.

Além dessas questões, também serão débitos assuntos relevantes como a reforma da Previdência, equilíbrio fiscal, engajamento da sociedade e como obter alta performance na gestão pública, gerando muitas trocas de experiências para o crescimento dos municípios interioranos.

“Já estamos com 750 inscritos e, até o dia do evento, acreditamos que devemos superar os 800 participantes. Este ano mudamos o modelo do evento, pois receberemos também gestores públicos. Fechamos uma parceria com a UVC e estamos aguardando a participação de pelo menos 100 vereadores, mais de 100 prefeitos, além de secretários e outras autoridades”, disse Enid Câmara, da Prática Eventos.

O tema do desenvolvimento cooperado é muito interessante, pois dessa forma será possível promover o crescimento do interior cearense. “Por meio da plataforma Investe Ceará, que é desenvolvida pela Adece e já está contatando municípios que devem cadastrar os espaços disponíveis - imóveis ou terrenos - que poderão abrigar algum tipo de empreendimento”, lembrou.

Com isso, os investidores poderão ver se há alguma oportunidade que lhe interessa e manter contato com o prefeito do município para estudar a possibilidade de instalar uma fábrica ou outro equipamento produtivo naquela cidade.

“Infelizmente, na grande maioria dos municípios não existem espaços para a realização de eventos, o que é um reclamação constante dos empresários deste segmento”, advertiu Enid.

Foram convidados empresários dos 27 setores produtivos que integram a Adece, a fim de fomentar o desenvolvimento econômico dos municípios e fazer com que seus gestores vejam que precisam apresentar essas oportunidades para atrair novos investimentos. 

“O novo líder, o novo gestor, precisa aprender a transformar os problemas em oportunidades”, finalizou Enid Câmara. As inscrições são gratuitas, no site: institutofuture.com.br/prefeitos2019.

Prefeitos devem cadastrar terrenos ou galpões para abrigar indústrias, na plataforma Investe Ceará

Foto: Divulgação

  • Eduardo Neves e Enid Câmara
    Eduardo Neves e Enid Câmara

O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, está em São Paulo, nesta sexta-feira, fechando a parceria com a Redecard, pois além do Fortaleza Liquida, e do Natal de Luz, está apresentando para eles a promoção Centro Premiado.

Está confirmada a participação da maioria dos lojistas daquela área da cidade e seus clientes concorrerão a uma casa mobiliada e dois caminhões de prêmios, visando alavancar as vendas no Centro, durante as férias.

A campanha acontecerá no mês de julho, mas ainda não está fechado o período de sua realização. “A casa já está comprada e os outros prêmios garantidos, falta apenas finalizar os últimos detalhes, que serão anunciados em breve”, afirmou Assis Cavalcante.

Natal de Luz

E ontem (30), o empresário esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, para tratar de uma série de assuntos de interesse do comércio varejista cearense.

“Na oportunidade, ficou acertada a visita do deputado estadual à nossa CDL, a fim de de que possam ser definidas políticas públicas que venham a beneficiar o varejo em nosso Estado”, informou Assis.

Também foram tratados projetos de parcerias entre os poderes público e privado. “Em breve deveremos definir a data desse encontro, pois depende de realizarmos o ajuste de nossas agendas”, lembrou o dirigente.

Nessa reunião foi apresentado o projeto Ceará Natal de Luz, que este ano homenageará o artesão Espedito Seleiro. “A Assembleia é muito parceira do nosso evento, assim como a Câmara Municipal de Fortaleza e até outubro deve estar definido o seu apoio”, concluiu Assis Cavalcante.

Clientes das lojas do Centro concorrerão a uma casa mobiliada e dois caminhões de prêmios

Foto: Divulgação

  • Assis Cavalcante e José Sarto
    Assis Cavalcante e José Sarto