Assembleia Legislativa

Integris oferece aviação executiva de luxo no Brasil e exterior

12 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

A Integris Aviation Group, que realiza as intermediações de compra de venda de aviões executivos anuncia, durante a Labace – maior feira aeronáutica da América Latina – que passa a se chamar Integris Aviation Consultancy. Isso porque, após dez anos atuando na venda de aeronaves particulares, passa a oferecer serviço de aviação executiva de alto luxo, destinado ao público AAA do Brasil, tanto operações em território nacional, quanto no exterior.

O CEO da companhia, David Clark, firmou parceria com duas grandes empresas do setor – uma brasileira e outra norte-americana, das quais é embaixador de marca – a fim de oferecer voos customizados, de acordo com as necessidades, objetivos ou desejos dos clientes. Para tanto, disponibiliza helicópteros e jatos executivos, com tamanhos que variam de oito a 15 passageiros, com todo o serviço de bordo, pilotos e comissários.

As pessoas compram um pacote de horas que pode ser utilizado da maneira que melhor atender às suas demandas, sem os custos de manutenção de aeronave, equipe e hangar. “Os clientes VIPs adquirem um pacote de horas de voo e podem aproveitar o conforto e economia dos voos de grandes companhias para os trechos longos, mas desfrutar da comodidade, segurança e exclusividade da aviação executiva em trechos curtos. Tanto aqui no Brasil quanto no exterior”, explicou.

Qualquer demanda desses clientes exclusivos pode ser atendida com apenas uma ligação. “É uma solução completa, fácil, transparente e eficiente para quem precisa desse tipo de serviço diferenciado. Afinal, eles saem de Fortaleza, por exemplo, e chegam em São Paulo já com um jatinho ou helicóptero à disposição, para resolver seus negócios ou passear com a família”, afirmou o executivo.

Lembrou, ainda, que existe muito mais segurança para as viagens internacionais, pois as pessoas já saem do Brasil sabendo quanto vai pagar pelos serviços e tendo uma aeronave de luxo, com tripulação completa, à sua disposição, como Challenger 350/650 ou Global, nas operações no exterior. Além de helicópteros ou jatos executivos da Embraer – Phenom 100/300, para viagens em território nacional.

Vale destacar que são duas marcas já conhecidas internacionalmente, como a Avantto de São Paulo, que comercializa voos compartilhados, e uma norte-americana que tem diversas aeronaves de última geração, disponíveis em qualquer lugar do mundo. “Se o cliente quiser, a gente pode vir buscá-lo aqui em Fortaleza ou outra cidade do Nordeste e levá-lo até o seu destino final. Ou ele vai até Paris ou Amsterdã, por exemplo, utilizando a infraestrutura do Hub Nordeste do Grupo Air France/KLM, e de lá, seguir para vários locais ou países, em jatos executivos”, disse o CEO da Integris Consultancy.

Antes, pouquíssimas pessoas podiam comprar um avião particular mas, com esse serviço, é como se elas fossem donas de uma parte daquela aeronave que estará disponível para ela, a fim de que possa realizar suas viagens de negócios ou a lazer.

“E tendo a experiência de ser donas da aeronave, tanto no Brasil, quanto em qualquer outro lugar do mundo. Para tanto, basta ligar via whatsapp para +1-952-261-5945 ou entrar no site www.integrisaviation.com. E de 16 a 18 de outubro estarei em Fortaleza, para atender a alguns desses clientes VIP. Afinal, a aviação executiva é a melhor ferramenta para você otimizar o seu tempo, que é muito precioso e não renovável”, resumiu David Clark.

Conforto, segurança e exclusividade disponíveis a clientes VIPs em qualquer lugar do mundo

Foto: Divulgação

  • David Clark
    David Clark
  • Aviação executiva
    Aviação executiva
Soho (bonificação)

Ceará é líder em movimentação turística nas férias

09 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

O IBGE afirmou que o Ceará foi o Estado que registrou a maior expansão da atividade turística no Brasil em julho, com uma alta de 9,9%, o que representa cerca de três vezes a média nacional registrada no primeiro semestre.

Mas, se levarmos em consideração os últimos 12 meses, o Ceará permanece no topo, pois registrou uma expansão surpreendente de 12%, enquanto o índice brasileiro amargou parcos 3,5%.

“Desde o segundo semestre de 2018, o Ceará vem tendo os melhores resultados nessa pesquisa do IBGE. Isso mostra que nosso trabalho, de trazer mais voos diretos e divulgar mais intensamente os atrativos do Estado nos principais mercados nacionais e internacionais, têm tido resultado e impactado de fato a economia do Ceará”, disse o titular da Setur, Arialdo Pinho.

Ainda segundo a pesquisa do IBGE, junto com o Ceará, só outros seis estados registraram índice positivo: São Paulo (7,7%), Pernambuco (3%), Goiás (2,6%), Bahia (1,6%), Minas Gerais (1%) e Espírito Santo (0,7%).

Enquanto isso, Rio de Janeiro (-0,5%), Rio Grande do Sul (-0,8%), Paraná (-1,4%), Santa Catarina (-3,9%) e Distrito Federal (-7,9%) amargaram retração.

“Estamos começando a colher os frutos de anos de negociações com companhias globais e de um intenso trabalho de divulgação do destino nos mercados prioritários. O aumento no número de voos impacta diretamente o setor e a economia do Estado. É bom para a rede hoteleira, para o setor de transporte, para os restaurantes, para o comércio. Toda a cadeia sente”, completou Arialdo.

Arialdo Pinho destaca o trabalho de atração de voos do exterior e divulgação do destino Ceará

Foto: Balada IN

  • Fortaleza Airport
    Fortaleza Airport
viação total

Roberto Cláudio autoriza construção de CEI no Edson Queiroz

09 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

A capital cearense vai ganhar um novo Centro de Educação Infantil no bairro Edson Queiroz. O equipamento faz parte do Proinfância e conta com investimento total de R$ 2,5 milhões, sendo R$ 635,3 mil oriundos do Tesouro Municipal.

A ordem de serviço para início das obras foi realizada nesta sexta-feira (9), pelo prefeito Roberto Cláudio, que retornou na quinta, dos Estados Unidos. Ele participou do curso “Liderança executiva em desenvolvimento da primeira infância”, a convite da Universidade de Harvard e do Instituto Maria Cecília Vidigal, junto com as secretárias municipais de Educação e Saúde, Dalila Saldanha e Joana Maciel.

A unidade, que atenderá cerca de 200 crianças, contará com salas de aula, banheiros com acessibilidade, cozinha, refeitório, fraldário, lactário, entre outros espaços. O projeto contempla, ainda, brinquedoteca (sala multiuso), área de lazer com playground e solarium.

Para o prefeito Roberto Cláudio, novas unidades de creches são essenciais para proteger a primeira infância, ainda mais em locais com uma realidade social desafiadora como na comunidade Edson Queiroz.

“Uma criança que passa por um CEI de tempo integral será alfabetizada na idade certa, terá menos chances de abandonar o Ensino Médio e maior possibilidade de ser um adulto com vidas familiar e profissional equilibradas”, destacou.

O gestor ressalta, ainda, que Fortaleza é a capital brasileira que mais abriu vagas públicas de creche, com professores e pedagogos concursados e estrutura própria do Município. Um exemplo a ser seguido pelo Brasil.

Roberto Cláudio destacou a importância de equipamentos desse tipo para as crianças da Capital

Foto: Divulgação

  • Joana Maciel, Roberto Cláudio e Dalila Saldanha
    Joana Maciel, Roberto Cláudio e Dalila Saldanha
sebrae

Beach Park eleito o terceiro melhor das Américas

09 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

O Beach Park foi eleito o terceiro melhor parque aquático das Américas, de acordo com um ranking realizado pelo TripAdvisor, plataforma online internacional que reúne dicas sobre turismo e viagens. Isso colaca o Ceará junto a grandes nomes do entretenimento mundial, como o norte-americano Typhoon Lagoon, o parque aquático mais bem avaliado e procurado da Disney.

No ranking de melhores parques das Américas, o empreendimento cearense foi precedido, apenas, pelo Arraial d’Ajuda Eco Parque (BA), primeiro do ranking, e pelo Typhoon Lagoon, segundo. O Beach Park também foi considerado o segundo melhor parque aquático do País e um dos melhores do mundo.

“Estamos há anos consecutivos figurando em lugares expressivos nesse ranking, que é muito importante para nós, uma vez que são os próprios clientes que avaliam, através de suas experiências, o que mostra que estamos oferecendo de fato o melhor, seja em diversão, atrações e gastronomia”, afirmou o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal.

E destacou a paisagem incrível da região do Porto das Dunas. “Ser escolhido entre tantos nomes e destinos fortes como um dos melhores é motivo de muito orgulho para todos nós que fazemos o Beach Park, e um grande estímulo para que continuemos a investir em equipamentos, atrações e treinamentos para crescer ainda mais”, completou.

Parque Aquático tem figurado entre os principais do mundo, na avaliação dos frequentadores

Foto: Divulgação 

  • Murilo Pascoal
    Murilo Pascoal
Prefeitura de Fortaleza

Camilo implanta CPRaio e videomonitoramento em Acopiara

09 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

O governador Camilo Santana realizou a implantação do CPRaio no município de Acopiara, além de 17 câmeras de videomonitoramento de alta resolução, a fim de garantir ainda mais segurança para os moradores daquela cidade da região Centro-Sul.

Com ela, já são 44 as que possuem mais de 50 mil habitantes e tiveram esse reforço nos equipamentos de segurança pública. A solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira (8) e foi acompanhada pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto; o titular da SSPDS, André Costa, e outras autoridades.

Serão 37 policiais militares, 16 motocicletas e uma viatura. “O Raio é um batalhão especial, de elite, todo motorizado e altamente treinado. A sede do batalhão é aqui no município. Vocês vão ver a diferença com a presença do Raio aqui em Acopiara. É impressionante o resultado das ações”, disse o governador.

E destacou o sistema de videomonitoramento. “São 17 câmeras com um trabalho de inteligência, com a base de acompanhamento das imagens aqui no município e integrado com Fortaleza. É a tecnologia unida ao reforço policial para combater a criminalidade”, afirmou Camilo Santana.

Camilo Santana manuseia equipamento de vídeo, sob o olhar atento de José Serto e presentes

Foto: Reprodução

  • Equiipe CPRaio
    Equiipe CPRaio