Ibyte (bonificação)

Roberto Cláudio destaca relevância do Anuário do Ceará

13 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

O prefeito Roberto Cláudio e a primeira-dama Carol Bezerra, participaram do lançamento da edição 2019-2020 do Anuário do Ceará, publicado pelo Grupo de Comunicação O Povo, que disponibiliza informações políticas, econômicas, geográficas, sociais e culturais acerca dos 184 municípios cearenses.

A cerimônia, realizada na noite desta segunda-feira (12), contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela; do chefe da Casa Civil, élcio Batista; dos presidentes da Assembleia Legislativa, José Sarto; da CMFor, Antônio Henrique, e da FIEC, Beto Studart, além de outras autoridades.

Em circulação há cerca de 15 décadas, o Anuário do Ceará 2019-2020 destaca, pelo segundo ano consecutivo, o Índice Comparativo de Gestão Municipal, elaborado pelo Ipece e inclui, ainda, um capítulo especial sobre a riqueza histórico-cultural do Geopark Araripe, reconhecido pela Unesco como pioneiro nas Américas.

O prefeito de Fortaleza destacou a relevância das informações da publicação. “O Anuário do Ceará é uma iniciativa de muitas décadas que demonstra o compromisso do Grupo O Povo com uma compilação de dados de valor histórico e significativo. Uma publicação dessa natureza é uma boa celebração à nossa democracia, que precisa de uma imprensa forte, livre e de qualidade”, disse Roberto Cláudio.

Leitura na Praça

E nesta terça-feira (13), a partir das 17h30, Roberto Cláudio e Carol Bezerra lançam o projeto Leitura na Praça, para incentivar o hábito da leitura entre crianças e jovens da capital cearense. Ao todo, serão instalados 60 quiosques em diversos bairros da cidade, contendo 400 livros infanto-juvenis. O lançamento será realizado na Praça dos Navegantes, no Moura Brasil.

Roberto Cláudio disse que a publicação é relevante e uma verdadeira celebração à democracia

Foto: Divulgação

  • Leitura na Praça
    Leitura na Praça
CMF

Mercadinhos São Luiz ganha prêmio GPTW pela oitava vez

13 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

A rede Mercadinhos São Luiz foi eleita a 28ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil, num ranking que selecionou as 150 de maior destaque no País, em variados segmentos, que valorizam o trabalho de seus colaboradores.

O anúncio foi realizando na noite desta segunda-feira (12), durante concorrida cerimônia realizada em São Paulo, pela Época Negócios e Great Place To Work (GPTW). Este é o oitavo ano consecutivo que a varejista cearense ocupa lugar de destaque no ranking. 

“É importante para nós, pois não é a primeira vez, são vários anos que ficamos nesta lista tão seleta, que dá um retrato daquilo que nossa empresa faz, pois estamos tratando bem, quem trata bem o nosso cliente. E isso é um grande orgulho”, disse o CEO dos Mercadinhos São Luiz, Severino Ramalho Neto, que estava acompanhado de sua filha, Joana Ramalho.

O GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho, e especialistas em transformar a organização em um Great Place to Work, ajudando o empresário a aproveitar o melhor das pessoas para atingir excelentes resultados e, acima de tudo, sustentáveis. 

As campeãs fazem parte do anuário “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar”. Para Ana Paula Falcão, diretora de RH da rede cearense, que também foi a São Paulo, esse resultado se deve à manutenção da estratégia de negócio sempre alinhada com a cultura da empresa.

“É um legado deixado pelo Seu João (João Melo, fundador do São Luiz). Tudo que fazemos aqui tem como base esse entendimento, tendo como balizador o cuidado com as pessoas. Não é de qualquer jeito que buscamos resultados, todo mundo tem que ganhar: cliente, fornecedor e funcionário”, afirmou.

Severino Neto recebeu a premiação numa concorrida solenidade realizada em São Paulo

Foto: Divulgação

  • Joana e Severino Ramalho
    Joana e Severino Ramalho
São Luiz

Élcio Batista destaca importância do Outubro Rosa

13 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

O secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, ressalta a importância de que a prevenção ao câncer é a melhor maneira de evitar uma série de transtornos para as famílias, além de tratamentos dolorosos e longos períodos de internação hospitalar.

Para tanto, em breve será dado o start para o Movimento Outubro Rosa, que coloca ainda mais em evidência a importância de conscientizar todas as mulheres cearenses com relação ao controle do câncer de mama.

“Me reuni com representantes do Movimento Outubro Rosa e da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos para construirmos, juntos, uma série de ações integradas para este momento”, afirmou Élcio Batista.

A reunião aconteceu nesta terça-feira (13), na sede do órgão estadual e, além das representantes do movimento, teve a participação da secretária Socorro França, que desempenha um papel ativo no trabalho de prevenção a essa doença que atinge milhões de mulheres em todo o mundo.

Élcio Batista e Socorro França (d) dão apoio ao movimento de prevenção ao câncer de mama

Foto: Divulgação

  • Bandeira do Movimento
    Bandeira do Movimento

João Mendonça lança três operações no Fortaleza Airport

13 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

O empresário João Mendonça segue acelerando o plano de expansão e trazendo novidades para seus empreendimentos. Ele acaba de bater o martelo com a Fraport para inaugurar duas lojas da Pizza Hut e uma do Café Santa Clara Reserva da Família no Fortaleza Airport. 

As inaugurações devem ocorrer até o final de novembro, sendo que a Pizza Hut terá uma loja na Praça de Alimentação e outra no embarque nacional com 60 lugares. “E uma com vista privilegiada para o pátio de movimentação de aeronaves”, disse o empresário.

Já a nova unidade do Santa Clara Reserva da Família, será instalada na área do desembarque internacional do aeroporto, oferecendo o que há de melhor em matéria do genuíno café brasileiro. “Trata-se de um investimento da ordem de R$ 2,5 milhões nas três casas”, ressaltou.

Esta semana começa a divulgar os novos pratos do cardápio do Soho Restaurante, no RioMar Fortaleza, para imprensa e formadores de opinião, que estarão à disposição dos clientes a partir da próxima segunda-feira (19).

Dentre eles estão Salmão Tartar, Vieiras com Foie Gras, Sashimi com trufa negra. “Estamos trazendo muitas novidades aqui para a cozinha do Soho. Também teremos alguns novos drinks à base de Gin”, afirmou João Mendonça.

Duas lojas da Pizza Hut serão inauguradas, até o fim de novembro, no Fortaleza Airport

Foto: Balada IN

  • Marcelo Melo e João Mendonça
    Marcelo Melo e João Mendonça
EBM Quintto

Profissões tecnológicas têm alta demanda no País

12 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

O Mapa do Trabalho Industrial 2019-2023, realizado pelo Senai, demonstra que as profissões ligadas à tecnologia estão entre as que mais vão crescer nos próximos anos, representando novas oportunidades de trabalho, em especial para os jovens.

Na sexta-feira passada (9), o subsecretário de Inovação do Ministério da Economia, Igor Nazareth, esteve na FIEC e conversou com o presidente eleito Ricardo Cavalcante, com que falou sobre as políticas e programas de inovação do Governo Federal.

O Mapa também prevê que o Brasil terá de qualificar 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais nos níveis superior, técnico, qualificação profissional e aperfeiçoamento até 2023.

Dentre as áreas que mais vão demandar formação profissional são transversais (1,7 milhão), metalmecânica (1,6 milhão), construção (1,3 milhão), logística e transporte (1,2 milhão), alimentos (754 mil), informática (528 mil), eletroeletrônica (405 mil), energia e telecomunicações (359 mil).

A ocupação de condutor de processos robotizados apresentará a maior taxa de crescimento percentual do número de empregados para o período: 22,4% de aumento nas vagas disponíveis, enquanto o crescimento médio projetado para as ocupações industriais será de cerca de 8,5%.

Trata-se de um reflexo das rápidas as mudanças tecnológicas e a automação dos processos de produção, que demandarão cada vez mais profissionais na área de implementação de processos robotizados.

Ricardo Cavalcante e Igor Nazareth (ao centro) estiveram reunidos na FIEC e falaram de inovação

Foto: Divulgação  

  • Novas tecnologias fabris
    Novas tecnologias fabris