O Ceará encerrou, esta noite, sua participação na World Travel Market America Latina (WTM-LA), que aconteceu em São Paulo, com um resultado altamente positivo, que foi comemorado pelo titular da Setur, Arialdo Pinho. Ele e uma equipe da secretaria, participaram dos três dias do evento com um estande exclusivo, divulgando o destino Ceará.

“Foi muito bom, excelente. Demonstra a força do Estado dentro do trade turístico, que foi muito receptivo, tanto os agentes de viagens, como operadores e companhias aéreas, apesar da turbulência causada pela situação da Avianca. Entretanto, as companhias de leasing decidiram fazer um leilão das operações de maneira conjugada, a fim de manter o mercado, o que foi muito salutar para o turismo e os negócios do País”, ressaltou o secretário.

A culinária regional foi um dos destaques da ação promovida pela Setur. “Viemos com um vídeo muito forte mostrando a gastronomia cearense, além de muitas peças de artesanato. Também lançamos o destino Cariri, a fim de que possamos lançar novos voos para o Aeroporto Regional de Juazeiro do Norte, a fim de suprir a lacuna deixada pela Avianca. Acho que até setembro ou outubro estaremos com bons resultados para lá”, lembrou Arialdo.

“Fizemos um forte trabalho a fim de que possamos trazer novas feiras e congressos para o nosso Centro de Eventos, pois a Lívia Holanda esteve conversando com muitas empresas e várias tratativas para a realização de feiras, seminários e congressos avançaram. A WTM-LA é a principal feira de turismo e negócios do continente sul-americano, o que foi muito importante para nós”, completou Arialdo Pinho.

Estande do Ceará atraiu a atenção de centenas de visitantes durante os três dias da WTM-LA

Foto: Divulgação

  • Arialdo Pinho
    Arialdo Pinho
  • Artesanato cearense
    Artesanato cearense
Pipo

Expolog define temas e palestrantes no Marina Park

04 de Abril de 2019 . Por Marcelo Cabral

Logística é um setor em franco crescimento no Brasil e no mundo, tendo em vista que impacta das mais variadas formas no dia a dia das pessoas. Por esse motivo, será realizada amanhã, a reunião de planejamento do XIV Seminário Internacional de Logística e Expolog - Feira Internacional de Logística

O evento inicia a partir das 9 horas, no Salão Catamarã, do Marina Park Hotel. “É um planejamento estratégico da Expolog, com todos os membros do comitê técnico, cerca de 32 pessoas. Teremos um facilitador, que vem trazer parâmetros gerais e aplicar uma metodologia a fim de que possamos otimizar o tempo de todos e fazer o melhor evento do setor dos últimos anos”, disse Enid Câmara, da organização da Expolog.

“Vamos inclusive apresentar os resultados de todas as pesquisas que foram realizadas em eventos anteriores, a fim de que possamos realizar um evento cada mais completo, mais antenado com as novas tecnologias que são usadas no Brasil e no mundo, a fim de garantir um evento alinhado com a atuação das empresas do setor logístico”, ressaltou.

Tudo será feito com o objetivo de definir todo o escopo do principal evento logístico do Norte e Nordeste do Brasil. “A ideia é sairmos de lá com as estratégias gerais definidas, eixos principais a serem abordados, tema central, para que possamos iniciar o convite dos palestrantes, que deve incluir especialistas do Brasil e também do exterior”, completou Enid Câmara.

Feira atrai empresas e órgãos públicos envolvidos com o setor logístico em todo o Brasil

Foto: Balada IN

  • Enid Câmara e Clóvis Bezerra
    Enid Câmara e Clóvis Bezerra
Assembleia Legislativa

GPA lança novas estratégias de mídias para o Nordeste

04 de Abril de 2019 . Por Marcelo Cabral

O GPA, o maior grupo de varejo e distribuição do Brasil, fechou uma parceria com a GoSuper para a comercialização de espaços de mídia nas lojas do grupo, no Ceará e outros estados do Nordeste. Só em Fortaleza, o GPA conta com 13 lojas Pão de Açúcar, nove Extra Hiper e quatro Assaí Atacadista, todas com espaços de mídia disponíveis.

Há, ainda, diferentes possibilidades de campanhas adaptadas às necessidades de cada cliente. De acordo com a key account de mídia do GPA, Emanuelle Carvalho, o grupo firmou parceria com a GoSuper para fortalecer o relacionamento da companhia com os anunciantes regionais. 

"Nessa parceria, oferecemos o modelo full service, que inclui a produção, instalação e retirada do material, com comodidade e por um valor acessível ao anunciante. As propostas são totalmente personalizadas e nossa intenção é fortalecer as marcas presentes em cada praça, além de entregar resultados positivos com foco do público local", explicou.

Os espaços de mídia podem ser utilizados por meio de portas de acesso; mini-outdoors, cancelas de entrada, manopla dos carrinhos, painéis digitais, colunas malls, vitrine, porta de elevadores, entre outros. Afinal, segundo uma pesquisa do GPA, os consumidores passam, em média, 57 dentro das lojas.

“Temos um veículo que é novo e as pessoas perguntam: Por que anunciar no GPA? Mas temos uma grande possibilidade de divulgar inúmeras marcas, não apenas do setor de alimentação. O Google, por exemplo, tem anunciado com o GPA por meio de gift cards. Esse modelo de mídia, já utilizado na Região Sudeste, rendeu no primeiro trimestre um crescimento de vendas igual ao de todo o ano passado, em torno de 30%”, destacou Robson Tatimoto, head of mídia do GPA.

Já a gerente de vendas da Go Super, Rita Fonseca, a parceria com o GPA vai gerar retorno para anunciantes da Região Nordeste - em especial das cidades de Fortaleza, Teresina, Natal, Aracaju e Maceió - onde as ações de marketing estão sendo iniciadas.

“Somos parceiros do Grupo Pão de Açúcar para viabilizar negócios, simplificar, reduzir a burocracia e fazer com que os anunciantes comprem os espaços e, com isso, tenham um bom retorno das vendas de seus produtos”, disse. No Sudeste, cerveja Heineken e catchup Heinz, por exemplo, tiveram aumento de vendas variando entre 65% e 105% nas lojas onde as ações de mídia foram implantadas.

Robson Tatimoto destacou o crescimento das vendas nos locais onde a ação já foi implantada

Foto: Divulgação

  • Emanuelle Carvalho
    Emanuelle Carvalho
  • Representantes de empresas
    Representantes de empresas
Lexus - Selo

Camilo Santana busca linhas de crédito com o Bradesco

04 de Abril de 2019 . Por Marcelo Cabral

O governador Camilo Santana esteve reunido com três dos diretores do Banco Bradesco, Josué Augusto Pancini (Conselho de Administração), Fernando Antônio Tenório (Setor Público) e Marcos Daniel Boll (Regional Nordeste), com o objetivo de obter novas linhas de crédito para o Ceará.

Afinal, para dar continuidade às inúmeras obras que estão em andamento em todo o território cearense, além dos recursos do Tesouro Estadual, também são necessários financiamentos obtidos junto a grandes players do mercado. “Tratamos sobre novas parcerias entre o Governo do Ceará e a instituição financeira”, disse Camilo.

Viagem

Ainda hoje, o chefe do Executivo estadual segue para os Estados Unidos onde, amanhã, apresenta uma palestra na Universidade de Harvard, durante o Brazil Conference at Harvard & MIT na cidade de Boston, com o tema: “+Segurança: Estratégias para a superação da criminalidade”, mostrando as principais ações realizadas pelo Governo do Ceará para reduzir a violência no Estado.

Já na segunda-feira (8), ele desembarca em New York, onde participa do 2019 Brazil Summit, promovido pela Câmara de Comércio Brasileira-Americana. Lá, o governador apresentará a palestra: “Ceará - situação econômica e oportunidades de investimentos”, abordando temas como a Trinca de Hubs - aéreo, portuário e de telecomunicações, bem como outras possibilidades de negócios entre Estados Unidos e Ceará.

Governador conversou com três dos principais executivos no Bradesco, no Palácio da Abolição

Foto: Divulgação

  • Reunião amistosa
    Reunião amistosa
HAISA

Grupo Elliott tem nova proposta para leilão de UPIs da Avianca

04 de Abril de 2019 . Por Marcelo Cabral

O grupo de investimentos Elliott, que tem cerca de US$ 515 milhões (cerca de R$ 2 bilhões) para receber da Avianca Brasil, tem uma nova proposta para o processo de recuperação judicial da companhia aérea, que está tramitando na 1ª Vara de Falências e Recuperações do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. 

Tal proposta, que já está com o juiz Tiago Limongi, teria como principais investidores as duas maiores concorrentes da Avianca no País, Gol e Latam. O objetivo principal seria arrecadar recursos junto ao mercado para a realização de pagamentos débitos junto a credores no Brasil e exterior.

Uma assembleia de credores deve ser realizada amanhã, em São Paulo, propondo a criação de sete unidades produtivas isoladas (UPIs), ao invés de apenas uma, como foi proposto inicialmente. Delas, seis possuem parte dos slots da Avianca (operações de pousos e decolagens), em dois aeroportos de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), e outro no Rio de Janeiro (Santos Dumont).

Duas UPIs devem ser leiloadas por US$ 70 milhões cada e devem ser arrematadas pelas empresas aéreas dispostas a realizar investimentos e, a princípio, não haveria concorrência entre elas, uma vez que cada uma teria interesse em solos distintos, para atender às suas demandas.

A Azul, que já havia demonstrado interesse na antiga proposta de recuperação judicial da Avianca, tendo inclusive realizado uma oferta pela UPI integral, deverá fazer uma reavaliação do processo e anunciar, posteriormente, se oferecerá propostas por alguma das unidades a serem leiloadas. 

Gol e Latam já demonstraram interesse em arrematar duas das UPIs que devem ser leiloadas

Foto: Divulgação

  • Avianca em recuperação
    Avianca em recuperação