O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), defendeu o aumento da capacidade de investimentos dos municípios brasileiros, em sua participação na 21ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos Prefeitos.

“Há 5.570 cidades espalhadas por essa imensidão territorial, e cerca de 2.700 delas têm menos de dez mil habitantes. Por isso, é preciso reforçar a capacidade de investimento dessas cidades”, asseverou.

Ele ressalta que uma gestão municipal eficiente deve ser capaz de acelerar a execução dos investimentos públicos, manter políticas sociais, apostar na potencialidade da região e diversificar a economia local para melhorar o ambiente de negócios.

O senado elogiou o evento. “A Marcha é o maior encontro político do País e já se consolidou não só como um importante fórum de discussão, mas como um instrumento poderoso para fazer avançar a pauta de interesse dos municípios”, destacou.

Eunício informou aos prefeitos que o Senado colocará para votação, em breve, no Plenário da Casa, o projeto que muda as regras de tributação sobre os aplicativos de transporte de passageiros.

“Esse projeto possibilitará o recolhimento do ISS  pelo município do local do embarque do usuário, e não onde está sediada a empresa de tecnologia, como ocorre atualmente”, destacou Eunício Oliveira.

Senador Eunício Oliveira disse que votará, em breve, o projeto do ISS dos aplicativos de transporte

Foto: Divulgação 

  • Obra de infraestrutura
    Obra de infraestrutura

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Eventos do Ceará (CS Eventos) realizará, no próximo dia 30, no auditório da Adece (Avenida Dom Luís, 807), reunião com o presidente do órgão, Eduardo Neves, que esta semana participou do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), realizado em Gramado, para prospectar novos negócios para o Estado.

Na oportunidade, de acordo com a presidente da CS Eventos, Enid Câmara, serão apresentados alguns números relevantes sobre a atuação do órgão e entregue a Eduardo uma série de medidas visando promover o crescimento do setor.

“Vamos fazer um balanço das ações da CS Eventos para ele e entregar um documento com as nossas principais solicitações. O Eduardo deverá levar os encaminhamentos para o governador Camilo Santana analisar e tomar as providências necessárias”, disse Enid.

Um dos principais temas que vamos abordar é no que diz respeito a um maior incentivo na divulgação do Ceará como um excelente destino para a realização dos mais variados tipos de eventos”, completou Enid Câmara 

Afinal, o Estado possui uma moderna e bem equipada rede hoteleira, restaurantes com gastronomia variada, infraestrutura turística invejável, sem falar na beleza das praias e do Centro de Eventos do Ceará, que é um dos mais modernos da América Latina.

 Enid Câmara entregará a Eduardo Neves um documentos com as reivindicações da CS Eventos

Foto: Balada IN

  • Eduardo Neves
    Eduardo Neves
TECER NOTAS ATE 21 SETEMBRO

Finna lidera mercado de farinhas no Nordeste

24 de Maio de 2018 . Por Marcelo Cabral

A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo do grupo M. Dias Branco, conquistou a liderança em participação de mercado de farinhas de trigo na Região Nordeste, com 28,6% de market share, contra 18,7% da segunda colocada e 13,3% da terceira, segundo a última leitura da Nielsen.

“A consolidação da liderança na região Nordeste vem para confirmar o compromisso e o trabalho de toda a equipe da Finna, que não mede esforços para oferecer produtos de qualidade e melhor performance”, ressaltou André Azevedo, gerente de marketing. 

Ele lembra que em 2017, com o mote “Com Finna, sempre dá certo”, foi dada a continuidade ao trabalho de construção do posicionamento da marca, reforçando os atributos das farinhas e misturas para bolo, que possuem uma relação de confiança com suas consumidoras.

Fortaleza 65

Com um portfólio de mais de 60 produtos, entre massas, massas instantâneas, biscoitos e torradas, em maio, a marca Fortaleza, do grupo M. Dias Branco, chega aos 65 anos mais moderna e atual.

A empresa, que teve início pelas mãos do imigrante português Manuel Dias Branco em 1936, começou como uma padaria é hoje a maior indústria de biscoitos e massas alimentícias da América Latina.  

Em 1953, nascia a marca Fortaleza, e a partir da experiência de uma padaria industrial com fornos de última geração, logo já lançava o seu primeiro produto de sucesso, a bolacha Pepita.

Em 1962, foi criado o mascote “Fortinho”, para estampar as embalagens dos produtos Fortaleza. O personagem, que adquiria múltiplos poderes ao consumir biscoitos, foi fruto de uma estratégia de marketing promocional e virou estrela dos comerciais de TV da época.

Desde então, a marca Fortaleza cresceu e se estabeleceu como uma das mais importantes e relevantes nas regiões Norte e Nordeste. Criou diversos produtos, cresceu em inúmeros mercados, estabelecendo-se como sinônimo de sabor, qualidade e confiança.

Farinha e massas para bolo Finna esta 10,1% à frente da segunda colocada no ranking da Nielsen

Foto: Divulgação

  • Produtos Fortaleza
    Produtos Fortaleza
Lenita Negrao Apoio

Arce busca maior interação com a sociedade

24 de Maio de 2018 . Por Marcelo Cabral

A Arce apresentou o seu Relatório Anual de Resultados referente ao exercício de 2017, que traz uma síntese sobre as atividades de cada área da Agência Reguladora do Estado do Ceará, envolvendo fiscalizações, normatizações, estudos técnicos, mediação de conflitos, entre outras.

A solenidade ocorreu no auditório da agência e contou com a presença do secretário Élcio Batista, chefe de gabinete do governador; do procurador Ariano Melo Pontes, representando a Procuradoria Geral do Estado (PGE); de representantes das empresas reguladas e servidores da Arce.

O presidente do conselho diretor, Hélio Winston Leitão, fez questão de ressaltar os três pilares que promovem a excelência na regulação: qualidade (regulação técnica), preços (regulação econômica) e atendimento aos usuários (Ouvidoria). 

Valores e princípios de gestão, que passam pelo compromisso com a instituição; resultados; isenção; proatividade; dinamismo; além da transparência, diálogo permanente com a sociedade, espírito de equipe e respeito mútuo, também foram pontos explorados por Hélio. 

Num rápido balanço, o dirigente destacou o novo modelo de gestão focado na aproximação e interação com a sociedade. “É importante essa participação do usuário, para melhoria da qualidade do serviço”, disse.

Élcio Batista trouxe à tona, a reorganização e reengenharia estudada pelo governador Camilo Santana para que o Estado possa crescer em uma velocidade de 3 a 4% ao ano, nos próximos 30 anos.

”O desafio não é fácil – continua o secretário Élcio Batista - mas o Ceará já vem crescendo mais que a média do Nordeste e que a média do Brasil”. Para ele, porém, “isso não é suficiente, pois se vive numa sociedade desigual”. 

Ele explica que a plataforma Ceará 2050 (Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo) é uma tentativa de repensar o Ceará e reorientar as metas que deverão ser alcançadas nos próximos 32 anos.

Diversos temas relevantes, como Ouvidoria, foram debatidos durante a apresentação do relatório

Foto: Divulgação

  • Autoridades presentes
    Autoridades presentes
Gran Marquise Apoio e Patrocinio

Assembleia promove seminário de segurança pública

24 de Maio de 2018 . Por Marcelo Cabral

A Assembleia Legislativa do Ceará sediará, de 5 a 8 de junho, o Seminário Internacional sobre Segurança Pública, que contará com  pesquisadores, representantes de entidades civis e do poder público para discutir a temática que tem reflexos em toda a sociedade.

O presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), ressaltou a importância de envolver os diversos segmentos sociais no debate. “É um seminário de interesse de todo o Brasil e, especialmente, do Estado do Ceará”, afirmou o parlamentar.

Zezinho Albuquerque destacou a presença no seminário do ministro Extraordinário da Segurança Pública no Brasil, Raul Jungmann, que discutirá, entre outros temas, o Hub da segurança pública no Ceará. Citou ainda a participação de prefeitos nordestinos e presidentes de Assembleias Legislativas também.

Para Alexandre Ávila, secretário adjunto da SSPDS, “a pluralidade da discussão possibilita a troca de informações entre os diversos poderes, Executivo, Legislativo, Judiciário e favorece uma construção de novas alternativas para o campo da segurança a curto, médio e longo prazo”.

Segundo ele, a participação de especialistas de todo o Brasil e de outros países da América Latina fortalece ainda mais a necessidade de compartilhar uma série de informações.

O evento contará com a presença de pesquisadores de países como Colômbia, México, Portugal e de estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Pernambuco e do Ceará, que compartilharão experiências exitosas e sugerirão soluções para o problema.

O deputado Zezinho Albuquerque ressalta que a programação foi feita a partir das importantes indicações e contribuições das universidades, que serão mobilizadas para participação massiva nos quatro dias de evento.

Zezinho Albuquerque comandou a reunião que definiu a realização do seminário na Assembleia

Foto: Divulgação

  • Novas motos do BPRaio
    Novas motos do BPRaio