Carmais-Honda Nova Luz

Igor Barroso recebe título de Cidadão Caucaiense

13 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

O diretor institucional do Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz Barroso, recebeu o título de “Cidadão Caucaiense”, durante prestigiada solenidade realizada na Câmara Municipal de Caucaia, nesta terça-feira (13).

A sessão solene foi comandada pela presidente daquela casa parlamentar, Natécia Campos, e contou com a participação do corpo de vereadores, além do prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, e outras autoridades.

O motivo da homenagem é que o empresário sempre teve forte ligação com aquele município da RMF e, no mês passado, inaugurou o Complexo Educacional Myra Eliane, no bairro Araturi, em parceria com a Prefeitura de Caucaia.

No local estão instalados o Centro de Educação Infantil Olga & Parsifal Barroso; o Centro de Formação Yolanda e Edson Queiroz; o Centro de Arte e Cultura Índio Kanindé; além do Centro Desportivo Igor Barroso.

 

Igor Barroso recebeu a placa das mãos da presidente da Câmara de Caucaia, Natécia Campos

Foto: Divulgação 

  • Sessão concorrida
    Sessão concorrida
M Dias Branco Logo

Camilo busca investimentos e diz que saúde é prioridade

13 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

O governador Camilo Santana afirmou no seu bate-papo pelas redes sociais, junto com o secretário da Saúde, Dr. Cabeto Martins, que participou da prospecção de novos investimentos no setor, em São Paulo, que esta é uma área prioritária em sua gestão.

Disse que na próxima segunda-feira (19) será lançada a nova plataforma de modernização da saúde no Ceará, articulada pelo Dr. Cabeto, que vem fazendo um amplo trabalho de planejamento para que a rede possa ser melhor integrada em todo o Estado.

O secretário ressaltou o novo tratamento que o Governo do Ceará pretende dar no combate à hipertensão arterial e diabetes, por meio da distribuição de medicamentos para as duas enfermidades, que será iniciada ainda este ano.

“Esse programa, além de melhorar o acesso, em todos os municípios, fortalece o tratamento e o vínculo do Estado com o cidadão, em parceria com os municípios. Vamos atingir um processo de tratamento melhor”, ressaltou o Dr. Cabeto.

“Esta é uma parceria que estamos fazendo com farmácias em todo o Estado, para garantir a distribuição de remédios para diabetes e hipertensão. Estamos investindo para que o cearense tenha acesso à saúde pública, pois mais de 85% da população utiliza o SUS, por isso é importante ampliar e modernizar os serviços”, afirmou Camilo Santana.

Ele ainda destacou os trabalhos de infraestrutura que estão sendo realizados na recuperação das rodovias cearenses. “Uma estrada gera mais negócios, mais segurança, facilita o acesso, traz desenvolvimento para as cidades do interior, que é o objetivo do programa “Ceará de Ponta a Ponta”, em nosso Estado”, finalizou Camilo Santana.

Camilo Santana disse que semana que vem lançará a nova plataforma de modernização da saúde 

Foto: Balada IN

  • Remédios serão distribuídos
    Remédios serão distribuídos
LDB (bonificação)

Manoel Linhares visa reeleição na ABIH Nacional

13 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

O empresário Manoel Cardoso Linhares, presidente da ABIH Nacional, anunciou nesta terça-feira (13), que vai concorrer à reeleição para mais um mandato à frente da entidade que representa o setor hoteleiro do Brasil.

Para tanto, oficializou sua chapa tendo como vice-presidente a atuante Érica Campos Drumond, ex-presidente da ABIH de Minas Gerais. O diretor administrativo será Manoel Lisboa Barbosa e o diretor financeiro José Odécio Rodrigues Júnior.

“Pretendemos dar continuidade ao forte trabalho que estávamos fazendo em prol do turismo e da hotelaria. Queremos algumas mudanças na Lei do Inquilinato, devido à questão dos aplicativos, que vou conversar com o ministro Paulo Guedes, na próxima terça-feira, em Brasília”, disse.

“Na segunda-feira falarei com o titular do MTur, Marcelo Álvaro Antônio, para tratar de diversos assuntos relevantes para o desenvolvimento do turismo no Brasil, bem como temas questões envolvendo o setor hoteleiro”, completou Manoel Linhares, que está em Florianópolis, participando do 32º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), que vai até quinta (15).

Manoel Linhares foi eleito a Personalidade Turística de 2018 da ABIH-Ceará, no ano passado

Foto: Balada IN

  • Praia do Futuro
    Praia do Futuro

Os presidentes da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, e da CMFor, Antônio Henrique, foram considerados os políticos mais influentes numa pesquisa realizada pelo Anuário do Ceará 2019-2020, junto aos deputados e vereadores.

Ambos têm realizado uma forte atuação à frente daquelas duas casas parlamentares, na busca por atender às demandas da sociedade, tanto no âmbito estadual, quanto no municipal.

Eles receberam suas honrarias, na noite desta segunda-feira (12). “O Anuário traz o Ceará em todos os seus quadrantes. Representar o parlamento traz consigo grande responsabilidade. Devo agradecer a quem me deu o privilégio de ter sido escolhido. Nosso compromisso é continuar trabalhando em prol da população”, disse.

“Gostaria de agradecer a todos os vereadores que, espontaneamente, indicaram o meu nome como vereador mais influente dessa Casa Legislativa. Espero poder corresponder com essa indicação, no dia a dia dos nossos trabalhos à frente da CMFor”, completou Antônio Henrique.

José Sarto, Jocélio Leal e Antônio Henrique, durante a solenidade de entrega da justa homenagem

Foto: Divulgação

  • Roberto Cláudio, José Sarto e Antônio Henrique
    Roberto Cláudio, José Sarto e Antônio Henrique

O empresário cearense Lucas Fiuza foi nomeado para o cargo de coordenador Geral de Fomento ao Empreendedorismo, Atração de Investimentos e Fungetur, do Ministério do Turismo (MTur).

Sua posse está marcada para a próxima segunda-feira (19), em Brasília, na sede do Ministério, onde vai desempenhar uma função para a qual tem profundo conhecimento e expertise.

“Uma das coisas que vou focar minhas atenções é na questão da segurança jurídica, pois conheço investidores que querem vir para cá, realizar novos empreendimentos, mas existem muitos entraves, em especial na questão do licenciamento ambiental”, disse.

Ele lembrou, ainda, que também há o problema da burocracia. “Como sempre trabalhei na área de desenvolvimento imobiliário, vou fazer o possível para garantir que os investidores possam desenvolver seus empreendimentos aqui, com total segurança jurídica e de forma desburocratizada”, asseverou.

Evento PSL

Lucas Fiuza permanece em Fortaleza até o fim desta semana, pois coordena, junto com o deputado Heitor Freire, o encontro que abordará o panorama político atual, plano de ação do PSL para as Eleições 2020 e a nova sede da legenda no Estado. O evento será exclusivo para convidados e acontecerá das 14 às 16 horas do próximo sábado (17), na Avenida Washington Soares, 3.500, no espaço da FOX Fortaleza.

Empreendimentos hoteleiros precisam de segurança jurídica para serem instalados no Brasil

Foto: Divulgação 

  • Lucas Fiuza
    Lucas Fiuza