Gran Marquise Apoio e Patrocinio

Portugal eleito Melhor Destino Turístico do Mundo

11 de Dezembro de 2017 . Por Marcelo Cabral

Após ganhar o prêmio de melhor destino europeu em setembro, Portugal foi o vencedor da grande final do World Travel Awards 2017, realizado ontem em Phu Quoc, no Vietnã, sendo eleito o Melhor Destino Turístico do Mundo. Entre os candidatos estavam destinos como Brasil, Grécia, Maldivas, Estados Unidos da América, Marrocos, Vietnã, Espanha, entre outros. 

Esta é a primeira vez que um país europeu ganha uma premiação de tamanha relevância. Além disso, de acordo com o presidente da Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE), Armando Abreu, Lisboa também foi eleita o Melhor Destino do Mundo para Férias de Curta Duração (City Break).

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, declarou: “Estamos perante um momento único para o turismo em Portugal. Este é o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos por todos os que estão, de alguma forma, ligados ao Turismo, mas é igualmente o reconhecimento pelo país que temos”.

Juntamente com o prêmio de Melhor Destino Turístico do Mundo, Portugal também recebeu outras premiações na acirrada competição deste ano, como Melhor Órgão Mundial Oficial de Turismo, atribuído ao Turismo de Portugal, e de Melhor Site Oficial de Turismo, conquistado pelo www.visitportugal.com.

Armando Abreu também lembrou que Portugal tem excelentes rodovias, ferrovias, toda uma infraestrutura voltada para atender bem aos turistas. “Temos centenas de campos e golfe e, só na região do Algarve, no Sul do país, junto ao Mar Mediterrâneo, são quase 80. Além disso, temos muita segurança e um dos menores custo de vida da Europa”, salientou.

E finalizou dizendo que a CBP-CE também atua no setor turístico. “ Tanto que muitos hotéis que existem hoje, em Fortaleza, como o Dom Pedro Laguna, Luzeiros, Vila Galé, dentre outros, são de grandes grupos portugueses.Também temos forte parceria com a Setur, através do Arialdo Pinho e com a FIEC, com o Beto Studart, além da própria Prefeitura de Fortaleza, como Roberto Cláudio”, destacou Armando Abreu.

Os encantos e belezas de Portugal, além de infraestrutura e segurança, foram decisivos na escolha

Foto: Divulgação

Wolken desenvolve sistemas operacionais

11 de Dezembro de 2017 . Por Marcelo Cabral

O Grupo Wolken - Soluções e Gestão em TI desenvolve aplicativos e sistemas operacionais para empresas de pequeno,médio e grande porte, sejam elas do varejo, comércio, e-commerce, exportadoras ou agronegócio, dentre outras. E realiza parcerias com grandes players do mercado, como Totvs (nacional) e SAP (internacional).

Segundo Cláudio Donetti, diretor e sócio da holding, constrói também sistemas de gerenciamento e desenvolve programas que integram sistemas distintos. “Temos sede em Campinas, até de escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de um representante no Ceará. A maior parte das soluções que desenvolvemos está ligada ao comércio internacional”, disse.

Ele ressaltou que os sistemas da Wolken trabalham em várias línguas, usam moedas variadas, independente do lugar do mundo que seus clientes estejam. “Temos também soluções fiscais, com equipe de contadores e advogados, para atender a todas as demandas de empresas do Brasil e exterior. Desenvolvemos automação de processos e nossos clientes já conseguiram reduzir o seu custo operacional em até 60%”, lembrou.

Um bom exemplo disso foi o caso de uma empresa que adquiriu um sistema que realiza a escrituração e auditoria digital de 2 mil notas fiscais semanais. Ela tinha oito pessoas para fazer este serviço e, com o sistema que implantamos, apenas uma faz todo o serviço e as demais foram encaminhadas para outros setores da empresa”, disse Donetti.

Soluções fazem a integração de sistemas distintos, além de escrituração e auditoria digital

Foto: Divulgação 

Carmais-Honda Nova Luz

Projeto "Abrace Jeri" será lançado no Estoril

11 de Dezembro de 2017 . Por Marcelo Cabral

Será realizado hoje à noite, no Estoril, sede da Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), na Praia de Iracema, o pré-lançamento do Projeto “Abrace Jeri”. Desenvolvido pela Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, por meio da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, em parceria com a Agência Bando e com apoio da Prefeitura de Fortaleza, através da Setfor.

Jeri é um dos destinos turísticos mais visitados do litoral cearense, ainda mais após do início das operações do Aeroporto Regional de Jericoacoara, em junho deste ano. “Iniciamos com um voo semanal, mas neste mês de dezembro serão dez operações por semana, oriundas de Recife e São Paulo”, destacou o governador Camilo Santana, em recente almoço na FIEC.

O projeto propõe preservar a memória e a identidade de vila de pescadores, proporcionando uma readequação do espaço urbano. “Jericoacoara está entre as dez praias mais belas do mundo e eleita destino número 1 da América Latina, o que traz benefícios, inclusive para Fortaleza, que mesmo com os voos diretos, recebe a grande maioria dos turistas que têm Jeri como seu destino principal”, disse o secretário Alexandre Pereira.

Por ser uma das praias mais desejadas do mundo, Jeri também está sujeita a alguns impactos negativos, entre eles o crescimento desordenado, o aumento do fluxo de lixo e as intervenções errôneas. Por esse motivo é importante a promoção de campanhas de conscientização para que não haja uma degradação daquele belo destino turístico.

O projeto vai contar com: pórtico de entrada com boxtype, revitalização da praça, placas indicativas, mobiliário urbano e abrigo para passageiros. As ações ainda contarão com a distribuição de selos, camisas, bonés e pulseiras, tudo pensado para estimular as pessoas a abraçar a ideia de ter uma cidade mais organizada, sejam elas moradores ou turistas. 

Pedra Furada é uma das principais atrações naturais de Jericoacoara

Foto: Divulgação

Gran Marquise Apoio e Patrocinio

Alphaville lança novo residencial na Cidade Alpha

08 de Dezembro de 2017 . Por Marcelo Cabral

O Ceará é a menina dos olhos da Alphaville Urbanismo, tanto que é um dos poucos estados do Brasil onde está sendo instalado um grande núcleo urbano, com 19 milhões de metros quadrados (m²), em parceria com o Grupo M. Dais Branco. É o segundo do País, ficando atrás apenas do que está sendo implantado em Brasília, que possui 20 milhões de m². 

Situado entre a CE-040 e a BR-116, no Anel Viário, a Alphaville diz que foi uma coincidência os três empreendimentos que possui no Estado, estarem no Eusébio. “Precisamos de áreas com mais de 600 mil m² pra um residencial desses e o Eusébio é um município em franco crescimento, com boa infraestrutura, fácil acesso e bem perto da Capital, o que é ideal para o nosso tipo de produto”, disse Francisco Gerótica, gerente comercial Nordeste da Alphaville.

E neste fim de semana a urbanizadora realiza a segunda fase de vendas do residencial Alphaville Ceará 3, que terá 250 lotes com tamanhos variando de 440 a 600 m², com tíquete médio de R$ 200 mil. Para tanto, cerca de 300 corretores, de 18 imobiliárias estarão de plantão para mostrar a grandiosidade do empreendimento e atender aos mais de 500 clientes que são esperados.

A expectativa é que sejam comercializados pelo menos 50% das unidades colocadas à venda, mas em outras ações semelhantes no Estado, o percentual chegou a 100% de comercialização. “Esta será a segunda fase do sexto residencial que comercializamos na Cidade Alpha. E com a campanha de desconto de 10% para pagamento à vista, 7% para financiamento em 12 meses e 5% em 24 meses, nossa expectativa pode ser superada”, afirmou Gerótica.

Ele destaca que o Ceará sempre respondeu bem às propostas da urbanizadora, tanto que dos seis residenciais ali lançados, cinco já foram 100% comercializados. “Isso demonstra o sucesso do empreendimento, o que dá mais confiança para a empresa continuar a investir no Estado. As taxas de juros estão caindo e isso aquece o mercado imobiliário”, lembrou. 

O gerente afirmou que já existe uma negociação com o Grupo JCC (Jereissati Centros Comerciais - dono do Iguatemi), para a construção de um shopping center na Cidade Alpha, mas isso a partir de 2022. “E os investimentos no Ceará devem continuar, pois já estamos prospectando uma área na região do Pecém, que tem apresentado forte crescimento”, completou Francisco Gerótica.  

Cidade Alpha abrange uma área de 19 milhões de metros quadrados, segunda maior do Brasil

Foto: Divulgação

CN5- Selo

Igor Queiroz Barroso: compliance e transparência são essenciais

08 de Dezembro de 2017 . Por Marcelo Cabral

O diretor institucional do Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz Barroso, que participou da II Missão Internacional de Compliance da Amcham – em Nova Iorque e Washington – disse que ficou atento à relevância que os norte-americanos dão às ações anticorrupção e de transparência.

Junto com outros 18 executivos de grandes empresas brasileiras, ele participou de palestras com advogados especialistas no assunto e, depois, seguiu para a 34ª International Conference on the Foreign Corruption Practice Act (FCPA Conference), um dos eventos mais importantes do mundo em compliance.

O diretor do Grupo Edson Queiroz ressaltou que nas empresas do grupo existe um setor de auditoria, no qual já está sendo aplicado o compliance – que significa estar totalmente alinhado com a legislação em vigor, controles internos e externo, além das políticas e diretrizes estabelecidas para o negócio.

A FCPA reuniu as maiores autoridades, empresários e profissionais da área de anticorrupção e conformidade mundiais, que debateram as principais ações de combate à corrupção e transparência que devem ser implantadas pelos gestores públicos, assim como as grandes organizações.

Igor Barroso lembrou que em um país como o Brasil, quanto mais pessoas incentivarem a iniciativa privada e a competição de mercado para oferecer à sociedade os bens e serviços que necessita, melhor será para todos.

E ressaltou que o importante é ter um sistema regulador na Justiça, que seja eficaz. “Para garantir que tais mercados competirão, pagando todos os tributos, sem abusar do trabalho das pessoas e dando oportunidades a homens e mulheres. É uma questão de transparência”, completou Igor Barroso.

Igor Barroso acha que o tema deveria sem mais debatido e aplicado no Brasil

Foto: Balada IN