O Procon Fortaleza celebra os 28 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor (CDC), comemorado no próximo dia 11, lançando um aplicativo de pesquisas de preços em supermercados. 

A nova plataforma foi desenvolvida em parceria com a Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), demonstrando a preocupação da Prefeitura de Fortaleza com os consumidores.

Com o novo app, as pessoas poderão consultar por tablets ou smartphones os preços de 60 produtos e alimentos, pesquisados mensalmente pelo Procon Fortaleza nos supermercados da capital.

O consumidor poderá, ainda, elaborar uma lista individual, a partir de sua preferência e necessidade, obtendo a relação de preços dos supermercados, e alternar a busca por regionais e bairros da Capital.

APP do Procon Fortaleza terá uma versão exclusiva para pesquisa de preços em supermercados

Foto: Divulgação

  • CDC completa 28 anos
    CDC completa 28 anos

Setur divulga destino Ceará na IBTM Américas

06 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O Ceará conclui, hoje, sua participação na IBTM Américas, uma das principais feiras voltadas ao setor do turismo que une todos os países das Américas do Norte, Central e do Sul, além do Caribe, no México.

Em dois dias de evento, a equipe da Secretaria do Turismo realizou uma ampla divulgação do destino Ceará, para representantes governamentais e de agências de viagens de inúmeros países. 

“Estamos trabalhando para organizar uma Fun Tour da Colômbia em novembro, com 20 operadores de turismo que vão conhecer o Ceará, vindo no voo direto da Avianca”, disse o titular da Setur, Arialdo Pinho.

A feira também proporcionou bons contatos com agentes de turismo dos Estados Unidos. “Precisamos trabalhar a região Oeste norte-americana, através de voos da Delta e Copa Airlines, que propiciam uma viagem com apenas uma parada para chegar a Fortaleza”, lembrou.

Sem falar na ampliação de malha aérea da Latam e Gol para a Flórida - Orlando e Miami - que possuem code share com United Airlines e Delta, respectivamente, conectando diversas cidades dos EUA.

“Estamos bem assistidos na questão de opções de voos para o Ceará, a partir de todo o território norte-americano, com no máximo uma parada até chegar ao nosso aeroporto, em Fortaleza”, completou Arialdo Pinho. 

Estande do Ceará chamou a atenção por suas cores fortes e decoração usando artesanato local

Foto: Divulgação

  • Artesanato cearense
    Artesanato cearense
  • Lateral mostra praia
    Lateral mostra praia
Sinduscon

Evento debaterá interseção de serviços móveis e vídeo

06 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

Executivos de telecomunicações, líderes de mídia e criadores de startups irão se reunir no Latin American Media & Convergent Services Summit para discutir o futuro dos serviços móveis e a distribuição de conteúdo na região. 

Realizado como parte do Mobile World Congress Americas, o evento acontecerá no próximo dia 13, das 13 às 16h30, no Concourse Hall, Theater B, do Los Angeles Convention Center. Os palestrantes discutirão a emergência dos serviços de quad-play e as oportunidades que abre em termos de novos modelos de negócios e fluxos de renda.

Eles também irão explorar como as operadoras, OTTs, estúdios e empresas de mídia estão competindo e procurando maneiras de colaborar no ecossistema digital em constante mudança.

“Na vida digital atual, o conteúdo é soberano e o vídeo domina o consumo de dispositivos móveis. O vídeo já representa 56% do tráfego móvel e deve crescer cerca de 45% ao ano até 2023, respondendo por 73% de todo o tráfego de dados móveis”, afirmou Sebastián Cabello, diretor geral para a América Latina da GSMA.

O Summit incluirá painéis e apresentações sobre obstáculos regulatórios e operacionais; consumo de esportes por celular; redes de vídeo mobile-first; e o papel da nuvem nos serviços de mídia. Haverá palestras com executivos de empresas como Amazon Web Services; Raze; Viacom e Vubiquity, dentre outras.

Especialistas discutirão o futuro dos serviços móveis e a distribuição de conteúdo na América Latina

Foto: Divulgação 

  • Los Angeles Convention Center
    Los Angeles Convention Center
Sinduscon

ABIH-CE destaca melhorias turísticas obtidas por Camilo Santana

06 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

A ABIH-CE realiza, agora, um almoço no Hotel Sonata de Iracema com o governador Camilo Santana, que tem ampla vantagem na sua candidatura à reeleição, para continuar às frente dos destinos do Ceará por mais quatro anos.

Na oportunidade, os representantes da entidade vão solicitar que seja dado, caso a reeleição de Camilo se confirme, uma continuidade às políticas do Governo do Ceará tem implantado para o turismo.

“Será um evento para agradecermos pelo excelente trabalho que vem sendo realizado no setor e, principalmente, solicitarmos a continuidade do titular da Setur, Arialdo Pinho, à frente das ações voltadas para o turismo do nosso Estado, que têm sido exitosas”, disse o vice-presidente da ABIH-CE, Darlan Leite.

Ele destacou a atração do Hub Nordeste do Grupo Air France-KLM, em parceria com a Gol, para Fortaleza; a vinda da Fraport AG para administrar o Aeroporto Pinto Martins; a ampliação da malha aérea - nacional e internacional - atraindo, inclusive, o interesse de várias empresas do exterior para operar voos na capital cearense.

“E, principalmente, pela ampla divulgação do destino Ceará em diversas feiras e outros eventos de grande porte, no Brasil e no exterior, a fim de trazer cada vez mais visitantes para o nosso Estado”, completou Darlan.

Darlan leite, Eliseu Barros, Camilo Santana, Manoel Linhares e Ivana Bezerra

Foto: Balada IN

  • Ivana Bezerra e Camilo Santana
    Ivana Bezerra e Camilo Santana

Madero Steak House inaugura dia 12 no RioMar Fortaleza

05 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

A rede de restaurantes paranaense Madero Steak House chega ao Ceará no próximo dia 13, abrindo suas portas para o jantar, aos frequentadores do RioMar Fortaleza. Trata-se da primeira unidade no Estado e a quinta na Região Nordeste.

E no dia 11 haverá um evento exclusivo para convidados e imprensa, no qual os representantes da rede farão uma apresentação dos detalhes da operação que vão inaugurar na capital cearense.

Como trata-se de uma steak house, o investimento médio está na faixa dos R$ 3,5 milhões, entre equipamentos, mobiliário e ambientação. A rede possui cerca de 130 restaurantes em todo o Brasil e está num plano ousado de expansão.

E o Nordeste parece ser a bola da vez, uma vez que depois da abertura da filial em Fortaleza, está prevista para o mês de novembro a inauguração de mais uma loja na região, desta vez em Aracaju.

Restaurantes da rede possuem um design moderno e clean, para bem atender aos frequentadores

Foto: Divulgação

  • RioMar Fortaleza
    RioMar Fortaleza