MDD USA

Designer cearense de joias participa de eventos na Europa

10 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

A designer cearense de joias Jussara Regás está na Europa onde participa, de quarta a domingo, de um dos principais eventos mundiais voltados para o mundo da joalheria. Trata-se da MadridJoya, feira que recebe joalheiros do mundo inteiro.

Ela é uma das convidadas do evento, demonstrando a sua nova coleção “Brasilidades”, que valoriza as formas e cores da flora brasileira. A responsável pelas criações da Maison J. Regás aproveita a viagem à Europa para ir à França, amanhã, participar de um curso sobre gemologia e classificação de brilhantes, na instituição parisiense L’École Van Cleef & Arpels.

“Em Paris farei um curso voltado para a confecção de anéis de noivado da Van Cleef, onde apresentarão quais os tipos de brilhantes e outras joias diferenciadas. Já na Espanha, participarei com o grupo “Mujeres brillantes”, grupo de designers de joias do Brasil, Espanha e Panamá”, disse Jussara Regás.

“Minha perspectiva é mais demonstrar o meu trabalho, fazer contatos com grandes redes de joalherias europeias, a fim de prospectar futuros negócios. Mas nada impede, caso haja algum interesse, poder efetuar uma venda direta, durante o evento”, explicou.

“Fiz peças focando na flora brasileira, pesquisei formatos de plantas e folhas, para poder desenhar  Em Paris também visitarei a Bijorhca, que é uma feira relevante do setor de joalheria da Europa, pois traz as tendências e últimas novidades do mundo das joias”.

Madri sediará, de quarta até domingo, uma das principais feiras de joias do Velho Continente

Foto: Divulgação

  • Jussara Regás
    Jussara Regás
  • Brincos Maison Regás
    Brincos Maison Regás
  • Bijorhca Paris
    Bijorhca Paris
Pizza Hut - 100x100.php

China e Fortaleza estreitarão relações comerciais

10 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

Estabelecer novas relações comerciais, políticas e econômicas entre Fortaleza e a China, foi o principal objetivo da reunião entre prefeito Roberto Cláudio e a cônsul-geral da China no Recife, Yan Yuqing. A capital cearense é vista como parceira estratégica na região.

“Definitivamente é do nosso interesse manter e aprofundar nossas relações entre Fortaleza e China, sejam elas nas esferas políticas, econômicas e culturais. Acredito que essa cooperação possa trazer ganhos concretos, trazendo mais desenvolvimento e novas oportunidades”, disse Roberto Cláudio.

Yan Yuqing abordou questões sobre o desenvolvimento das atividades chinesas no Ceará, lembrando das potencialidades que Fortaleza tem em diversas áreas, além de ser uma porta de entrada para as regiões Norte e Nordeste do País, através do Hub das empresas Air France e KLM, em parceria com a Gol. 

“Tenho como missão estimular as relações entre os nossos dois países, pois é estratégica a relação entre o Nordeste e o Norte brasileiro e entendemos que Fortaleza tem um papel importante em nossa política na região. A expectativa é que possamos ampliar nossa cooperação com a cidade em diversas áreas”, ressaltou.

Entre as atividades a serem estimuladas, a cônsul-geral citou possíveis parcerias nas áreas econômica, financeira, comercial e do turismo. Representantes consulares chineses das áreas comerciais e de relações internacionais estiveram presentes ao evento. 

Também participaram do encontro empresários e gestores das empresas China Meheco Corporation, China Unicom Landing Station, HXGroup e Eletra. A área de telecomunicações também desperta o interesse dos chineses, devido aos cabos submarinos de fibra óptica que chegam à capital cearense.

Yan Yuqing conversou com o prefeito Roberto Cláudio sobre oportunidades de negócios no Ceará

Foto: Divulgação

  • Cabo Sacs
    Cabo Sacs

Quem planta, colhe! É isso que vem fazendo o secretário Arialdo Pinho. Após uma agressiva participação em feiras e road shows nacionais e internacionais; publicidade maciça em importantes polos emissores de turistas e captação de novas rotas - do Brasil e exterior - para o Estado, o titular da Setur-CE colhe os frutos de seu trabalho. 

Comemorando o excelente momento do Ceará, Arialdo não para, acelera o passo, troca a marcha e entra em um ritmo ainda mais forte para transformar o Estado em um Hub Norte-Nordeste para a América Latina. Nesse sentido, o secretário do Turismo do Ceará negocia uma nova rota para Fortaleza com a Norwegian Airlines.

Destacando a participação da Setur-CE no Festival Fartura de Cultura e Gastronomia de Tiradentes-MG, "onde apresentamos a Bodega Ceará, com enorme sucesso", Arialdo também destaca os resultados obtidos na IBTM Américas, na Cidade do México e a conversão de vendas para o Ceará no Hiper Feirão de Viagens Flytour, de 31 de agosto a 2 de setembro, em Santos- SP, onde Fortaleza conquistou o primeiro lugar no ranking dos destinos mais vendidos do evento.

"Trabalhamos para mudar o turismo do Ceará no mercado nacional e internacional. No stand do Estado na Flytour, com participação e venda direta dos hoteis e agentes de viagem, o Ceará ficou na segunda posição, sendo Fortaleza o destino mais vendido e Jericoacoara o 14º colocado, logo à frente de Salvador", entrega Arialdo, lembrando que o Ceará trabalhou duro para bater a Bahia, "mas Salvador comercializava pacotes a partir de R$ 700,00".

Agora, a Setur-CE volta-se para o evento Flytour em Campinas, onde Arialdo acredita que o Ceará conquistará a liderança nas vendas.

Detalhe: durante o Hiper Feirão de Viagens Flytour, em Santos, o Ceará comercializou 601 apartamentos para 1320 passageiros. Desse total, 1016 pessoas optaram por Fortaleza e 255 passageiros escolheram Jericoacoara como destino. 

Arialdo Pinho, Charlotte Jacobson e o ministro Vinicius Lummertz

Ldb-apoio

Beto Studart inaugura, este mês, o Observatório da Indústria

06 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O presidente da FIEC, Beto Studart, vai inaugurar este mês o Observatório da Indústria, espaço físico situado no 2º andar da Casa da Indústria, onde os visitantes poderão interagir, pois é totalmente virtual e estarão reunidos documentos que as pessoas poderão utilizar no seu dia a dia.

O local conta com o que há de mais moderno em termos de tecnologia, incluindo uma videowall para realização de reuniões interativas. Ontem, ele reuniu dirigentes da FIEC para apresentar em primeira mão aquilo que deverá ser um dos grandes tentos da atual gestão da Federação.

Para visitar o Observatório da Indústria é preciso ser feito um agendamento prévio, pois sua capacidade é para cerca de 50 pessoas, podendo ser utilizado por empresários, estudantes, jornalistas, entre outras categorias profissionais.

Afinal, terá informações atualizadas nas mais variadas áreas de negócios, como tendências de mercado, exportações, legislação, a fim de facilitar a abertura de novos nichos de mercado ou melhorar o seu nível de competitividade.

Ricardo Cavalcante e Sampaio Filho foram levados por Beto Studart para conhecer o novo espaço

Foto: Divulgação

  • Exportação estará em pauta
    Exportação estará em pauta
Newland

General Theophilo apresenta propostas na FCDL-CE no dia 10

06 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

Os dois principais candidatos ao Governo do Estado do Ceará vão apresentar as propostas de governo durante reuniões realizadas na sede da Federação das CDLs do Ceará, na Rua 25 de Março, 988, Centro. 

O primeiro a expor sua plataforma eleitoral para os representantes do comércio varejista cearense será o candidato do PSDB, general Guilherme Theophilo, na próxima segunda-feira (10), a partir do meio-dia. Ele será recebido pelo presidente da entidade, Freitas Cordeiro, além de representantes da diretoria.

Já na semana seguinte, dia 17, será a vez do governador e candidato à reeleição pelo PT, Camilo Santana, demonstrar o que pretende fazer para promover o crescimento econômico e resolver os principais problemas que afligem a sociedade cearense.

Os eventos serão transmitidos para todo o sistema cedelista, que reúne 33 mil empresários de todo o Estado, através da Rede de Comunicação do Comércio Cearense (RCC), da FCDL-CE e, também, pelo sistema de videoconferência.

Presidente Freitas Cordeiro receberá o general Theophilo, mais uma vez, na sede da FCDL-CE

Foto: Balada IN

  • Camilo Santana
    Camilo Santana