A CDL de Fortaleza realiza, a partir das 11 horas desta sexta-feira (14), no Auditório Gervásio Pegado (Rua 25 de março, 885) o sorteio da promoção Fortaleza Liquida 2018. 

Em sua 9ª edição, a campanha que ofereceu até 70% de desconto em lojas da capital e região metropolitana, sorteará um Toyota Yaris, uma motocicleta Harley-Davidson e cinco TVs de 49 polegadas entre os consumidores participantes. 

Para os vendedores, serão sorteados três vales-compra no valor de R$ 1.000,00 cada. Já o lojista concorrerá a uma viagem internacional de cinco dias para Lisboa, com direito a acompanhante, passagem, hospedagem, seguro-viagem e translado inclusos. 

Na ocasião, o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, divulgará o balanço da campanha, que aconteceu entre os dias 30 de agosto e 9 deste mês.

“Nossa expectativa é bastante positiva, pois houve muitas adesões, movimentou o comércio - tanto nos shoppings, quanto no Centro de Fortaleza. E o garoto-propaganda, Falcão, foi o diferencial”, ressaltou Assis Cavalcante.

Lojas do Centro, assim como dos shoppings, tiveram um resultado positivo no Fortaleza Liquida

Foto: Divulgação

  • Assis Cavalcante
    Assis Cavalcante
Pipo

Distrito de Inovação em Saúde será lançado hoje

10 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

A Prefeitura de Fortaleza apresentará logo mais, às 19h30, no Clube Tiradentes (Parque Araxá) o projeto do Distrito de Inovação em Saúde de Porangabussu à população. Na ocasião, serão discutidas as necessidades de obras para a recuperação da Lagoa de Porangabussu.

O encontro terá a presença do superintendente em exercício do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Mário Fracalossi Júnior, e do coordenador do Grupo de Implantação do Distrito de Inovação em Saúde, o médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, que também é professor da UFC. 

A apresentação será feita pela diretora de Planejamento do Iplanfor, Lia Parente, que coordena a equipe técnica que trabalha no projeto.

O Programa Distrito de Inovação em Saúde Viva@Porangabussu foi lançado em janeiro deste ano, em uma parceria entre Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará. O presidente da FIEC, Beto Studart, participou do evento. “Ali vai ser um ambiente onde vamos ter a oportunidade de eliminar as desigualdades sociais e tecnológicas, trazendo grandes empresas para o capital cearense”, disse.

Os distritos de inovação são áreas previstas no Plano Mestre Urbanístico e de Mobilidade do Fortaleza 2040 para serem implantadas na Capital, de acordo com a vocação empreendedora de certas áreas da cidade, sempre após discussão com a população.

Vice-governadora Izolda Cela participou do anúncio do Distrito de Inovação, junto com Beto Studart

Foto: Divulgação

  • Dr. Cabeto, Tasso Jereissati e Beto Studart
    Dr. Cabeto, Tasso Jereissati e Beto Studart
Lexus - Selo

MDD Prime realiza open house no Maison de La Musique

10 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

A MDD Prime e a Imobiliária Madre de Deus realizam, neste fim de semana, de 10 às 15 horas, um brunch em estilo open house no Maison de La Musique, empreendimento de alto padrão no bairro Guararapes.

Trata-se de um evento exclusivo para convidados, para que eles possam conferir de perto toda a infraestrutura do condomínio, bem como as condições especiais de pagamento.

“É um empreendimento diferenciado no bairro Guararapes, de altíssimo padrão by Mota Machado, com 5.900m² de área de lazer e muitas outras comodidades”, explicou o empresário Ronaldo Otoch.

Como a venda de imóveis de elevado padrão envolvem negociações exclusivas, a MDD Prime conta com 50 imóveis catalogados, não apenas em Fortaleza, como o Maison de La Musique e o Mansão Macêdo, mas também em praias e regiões serranas do Ceará. 

Para ter acesso a esses imóveis exclusivos, o cliente deve ligar para a MDD Prime através do telefone 3036-0000 e falar diretamente com o dono da imobiliária, Ronaldo Otoch, tendo acesso a condições  diferenciadas, para realizar um negócio com solidez e confiança.

Maison de La Musique oferece amplas áreas de lazer, além de luxo e conforto no bairro Guararapes

Foto: Divulgação

  • Ronaldo Otoch
    Ronaldo Otoch
Pipo

Luciano Cavalcante crê no mercado imobiliário nacional

10 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O empresário Luciano Cavalcante está sempre participando dos mais variados eventos ligado aos setores imobiliário, de investimentos e da construção civil, a fim de se manter atualizado sobre todas as tendências do mercado.

Depois de participar de dois grandes eventos - sendo um em São Paulo e outro em Fortaleza - ele acredita que o mercado da construção já começa a reagir, precisando melhorar a estabilidade política do País.

“Já temos percebido alguns movimentos positivos no setor, mas essa estabilidade só deverá acontecer após a definição da corrida eleitoral, cujo primeiro turno será em outubro”, asseverou.

O empresário cearense participou do Conaci, que foi realizado em Fortaleza, e prestigiou a palestra do presidente do Secovi-SP, Flávio Amary, cuja apresentação teve o tema: Mercado imobiliário nacional.

“E ela foi muito positiva, pois temos um déficit habitacional grande em todo o País e, com a queda dos juros, os financiamentos estão ficando mais acessíveis para a população”, destacou Luciano Cavalcante.

Flávio Amary; William Waack; Luciano Cavalcante e Joaquim Ribeiro, durante o Conaci 2018

Foto: Divulgação

  • Orla de Fortaleza
    Orla de Fortaleza
HAISA

Coema vai agilizar licenciamento de projetos de energia solar

10 de Setembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O Coema modernizou e estabeleceu novos critérios e parâmetros para agilizar os processos de licenciamento e autorização ambiental para empreendimentos de energia solar no Ceará.

A resolução que estabelece o marco regulatório para o setor deverá desencadear mais oportunidades em energias renováveis em todo o território cearense, atraindo novos investimentos.

Para o coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Joaquim Rolim, as novas regras para o licenciamento ambiental da geração eólica e solar irão propiciar melhores condições para o desenvolvimento e ampliação da quantidade de projetos em energias renováveis.

Isso aumentará as possibilidades de os empreendimentos cearenses serem contratados em leilões. “O Ceará agora passa a ter uma regulamentação para licenciamento ambiental, tanto na geração distribuída (até 5 MW) quanto na geração centralizada (acima de 5 MW), mais moderna e bem definida”, explicou.

De acordo com ele, isso foi possível após um minucioso trabalho de benchmarking conduzido pela Sema e Semace, com recomendações importantes da FIEC, através dos Núcleos de Energia e Meio Ambiente, Sindienergia e Câmara Setorial de Energias Renováveis 

O titular da Sema, ressalta que a nova regulamentação ocorreu após muita discussão e trabalho. “Essa resolução é importante para o desenvolvimento econômico e social do Estado. O Ceará e as políticas de meio ambiente ganham muito com isso”, completou Artur Bruno.

Integrantes do Coema comemoraram a nova regulamentação do setor de energia solar no Ceará

Foto: Divulgação

  • Placas solares
    Placas solares