Prefeitura de Aracati - Selos Notas

Exporecicla 2019 será de 13 a 15 de junho no CEC

09 de Abril de 2019 . Por Marcelo Cabral

A Exporecicla 2019 será realizada entre os dias 13 e 15 de junho, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), reunindo grandes players dos setores de logística reversa, economia circular, negócios sustentáveis e outros assuntos relativos à indústria da reciclagem.

Trata-se da na nona edição da Exporecicla, que foi lançada na manhã de hoje na FIEC, e contará com programação de seminários, palestras, networking e exposição de produtos e serviços. O diretor técnico do Sebrae-CE, Alci Porto, também prestigiou o lançamento da feira.

A Exporecicla é uma realização do Sindiverde, com apoio do Sistema FIEC e do Sebrae-CE. O presidente do Sindiverde, Mark Pereira, explicou que a feira terá nesta edição um formato diferente, com um aumento na área da exposição e mais interação com o público. 

Ele destacou a participação do secretário de Estado do Ambiente de Portugal, Carlos Martins, entre outros grandes nomes na programação. “A Exporecicla evolui ano a ano e temos planos audaciosos para esta edição. Estamos tendo uma receptividade muito boa, inclusive fechando contratos importantes. Apostamos na crise para crescer”, declarou.

De acordo com Mark Pereira, a estimativa de público é de 3 mil pessoas ao longo dos três dias de evento. O diretor administrativo e futuro presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, participou do lançamento do evento, assim como o diretor do Sindiverde, Marcos Albuquerque.

Cavalcante ressaltou o trabalho que o Sindiverde desenvolve em prol do aperfeiçoamento da legislação ambiental no Ceará e elogiou a Exporecicla, falando da importância do evento para o setor e para a sociedade como um todo, desejando sucesso para a próxima edição. 

Marcos Albuquerque e Mark Pereira, diretor e presidente do Sindiverde, foram os anfitriões

Foto: Divulgação

  • Marcos, Ricardo Cavalcante e Mark
    Marcos, Ricardo Cavalcante e Mark
  • Autoridades no evento
    Autoridades no evento
BMW

Nova diretoria plena da FIEC será aclamada dia 16

09 de Abril de 2019 . Por Marcelo Cabral

Será realizada na próxima terça-feira (16), a partir das 9 horas, a eleição, por aclamação, da nova diretoria plena da FIEC, que tem como presidente o industrial Ricardo Cavalcante, indicado pelo atual gestor maior da entidade, Beto Studart, que encerra seu mandato em setembro.

Na mesma oportunidade, será realizada a aclamação do Conselho Fiscal e dos delegados representantes da entidade cearense junto ao Conselho da CNI, cujo mandato inicia em setembro deste ano e encerra em igual mês de 2024.

A chapa encabeçada por Ricardo Cavalcante, que também é presidente do Conselho de Administração do Sebrae-CE, foi a única inscrita para concorrer ao processo eleitoral que seria realizado no próximo dia 16. Como não houve nenhuma concorrente, ficou demostrada a união existente na FIEC, que é presidida por Beto Studart.

Por esse motivo, a chapa de Ricardo Cavalcante, que tem quatro vice-presidentes Carlos Prado, André Montenegro, Roseane Medeiros e Jaime Belicanta, será aclamada em concorrida solenidade na Casa da Indústria.

Atual diretor administrativo na gestão de Beto Studart, Ricardo Cavalcante se disse muito feliz em ter sido concorrente único ao cargo máximo da FIEC. Espero conseguir dar continuidade a esse bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelo ex-presidente Roberto Macêdo, e o atual, Beto Studart”, comemorou Cavalcante.

Beto Studart e Ricardo Cavalcante conseguiram unir a FIEC em torno da chapa única

Foto: Divulgação

  • Evento na Casa da Indústria
    Evento na Casa da Indústria

O governador Camilo Santana está em Brasília e, durante o bate-papo ao vivo, destacou a importância da viagem que realizou aos Estados Unidos nos últimos dias, onde ontem, apresentou a um grupo de empresários e investidores norte-americanos, as potencialidades do Ceará.

“Mostrei que somos o estado mais bem equilibrado do Brasil, que mais faz investimento público, financeiramente saudável. Inclusive, mostrei a estratégia dos três Hubs, que já se consolidam, com o do Aeroporto Pinto Martins, junto com a Fraport, além da Air France e KLM”, disse.

Ressaltou o Hub portuário na região do Pecém, com a única ZPE em funcionamento do Brasil e o seu potencial para os investidores internacionais, bem como a parceria fechada com o Porto de Roterdã, abrindo as portas do Ceará para o mundo. “Nossa tarefa é  transformar o Porto do Pecém como o grande centro de conexões de cargas marítimas do Nordeste brasileiro, aproveitando nosso potencial geográfico”, afirmou.

E lembrou, ainda, do Hub de tecnologia, tendo em vista que todos os cabos submarinos de fibra óptica que entram no Brasil e na America do Sul, passam por Fortaleza. “Inclusive vamos inaugurar na próxima terça-feira (16) o data center da Angola Cables, que abre perspectivas para atrairmos empresas internacionais de tecnologia da informação, como Amazon, Google. É um investimento de que R$ 1 bilhão para o lançamento do cabo submarino que partiu de Angola e já está funcionando aqui no Ceará, e o data center na Praia do Futuro”, destacou o governador.

Destacou, ainda, que a conclusão da obra do Anel Viário segue em andamento, a fim de ligar os portos do Mucuripe e do Pecém, por via totalmente duplicada, a fim de facilitar o escoamento de cargas e dar mais segurança aos usuários. “O meu prazo é, até o final deste ano, todo o Anel Viário ser entregue duplicado”, completou Camilo Santana.

Camilo Santana lembrou da inauguração do data center da Angola Cables, no próximo dia 16

Foto: Divulgação

  • Pecém será Hub portuário
    Pecém será Hub portuário
Ilmar Gourmet - Selo

InvestPlus apresenta oportunidades de investimentos na Flórida

09 de Abril de 2019 . Por Marcelo Cabral

Investir no mercado norte-americano é um dos principais sonhos e muitos empreendedores brasileiro e, nesta sexta-feira (12), a InvestPlus Realty realiza em Fortaleza o workshop InvestPlus Flórida Show. O workshop acontece no LC Corporate Green, a partir das 19 horas. No Ceará, a Luciano Cavalcante Imóveis é a representante comercial da InvestPlus Realty.

A empresa possui uma carta de clientes diversificada naquele país. Além de apresentar o Mercado Imobiliário e as melhores opções e investimentos na Flórida Central, o evento, visa mostrar um panorama completo da dinâmica de negócios na Flórida, como: consultorias de negócios e imobiliária, até de gerenciamento de propriedade.

“A parceria com a InvestPlus está sendo desenhada desde o ano passado, quando trouxemos a opção de um resort. Desta vez vamos abordar temas como a compra, reforma e revenda de imóveis nos EUA; franquias; a opção de casas e resorts de férias e para uso durante períodos. Haverá toda a assessoria jurídica, contábil para os investidores cearenses”, disse Leonardo Cavalcante, diretor comercial da Luciano Cavalcante Imóveis.

O evento é gratuito mediante inscrição em: www.investplusflorida.com/floridashow e voltado para empresários, investidores ou pessoas que pensam em planejar abrir um novo negócio, expandir o já existente para os EUA, ou investir em algum empreendimento existente.

Profissionais que desejam entender mais sobre o mundo dos negócios nos EUA, formas e parcerias de como oferecer no Brasil, o modelo de negócios da Investplus e formadores de opinião que desejam saber o funcionamento de todo o processo do panorama de negócios, que podem ser feitos por investidores, empresas e pessoas físicas, entre Brasil e EUA, também são convidados.

A cidade de Orlando, na Flórida, é o destino favorito dos brasileiros. O Brasil ocupa o segundo lugar entre os países que mais viajam para Orlando. As pessoas que conhecem a magia que envolve a cidade, se apaixonam por ela e acabam seduzidas pela segurança, conforto, ótimas escolas e oportunidades de trabalho existentes. 

Com a atual insegurança e crise no Brasil, muitas pessoas, têm investido nos EUA. “Nunca houve tanta procura por oportunidades de negócios e compra de imóveis nos EUA como agora, e isso é um reflexo da instabilidade que o brasileiro enfrenta para Investir num imóvel ou em um negócio, que tem moeda forte e não está sujeito a instabilidades”, afirma Luca Martins, CEO da InvestPlus.

Investimentos na Flórida são uma boa opção de rentabilidade para empreendedores cearenses

Foto: Divulgação

  • Luciano e Leonardo Cavalcante
    Luciano e Leonardo Cavalcante
  • Luca Martins
    Luca Martins
Pizza Hut - 100x100.php

Tasso destaca relevância da MP do Saneamento

09 de Abril de 2019 . Por Marcelo Cabral

O Senado Federal está analisando, por meio de uma comissão especial, a medida provisória do saneamento básico, que é importante para o País, devido a uma série de implicações, que vão desde a área de atendimento em saúde, até mesmo a questões econômicas.

Durante a audiência publica realizada na manhã de hoje, em Brasília, para debater o assunto, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) destacou que a principal virtude dessa Medida Provisória é colocar o assunto como pauta fundamental de uma ampla discussão em nível nacional.

“Quando fui governador do Ceará, o deputado Afonso costumava dizer que o melhor médico do Ceará era o saneamento básico, responsável por quedas não só do número de doenças, epidemias, mas era economia também. Porque a assiduidade de cidadão aos hospitais decai barbaramente. É um assunto urgente, pois ainda vivemos na idade média nessa questão”, disse o parlamentar cearense.

Ele ressaltou que trata-se de uma obrigação moral da classe política brasileira adotar medidas que promovam a expansão do sistema de saneamento básico em todo o País. “Temos de tirar, naquilo que for possível, essa situação vergonhosa em que o País vive”, concluiu Tasso Jereissati.

Tasso Jereissati diz que o saneamento básico tem grandes influências na saúde e na economia

Foto: Divulgação

  • Obra de saneamento
    Obra de saneamento