brava

M. Dias Branco foi destaque na edição 2019 da Super Mix

11 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A M. Dias Branco teve uma excelente participação na 14ª edição da Super Mix – maior feira do setor atacadista e supermercadista do Norte e Nordeste – com a geração de negócios, a partir das marcas Vitarella, Treloso, Pilar, Finna e Fortaleza.

Também foi reconhecida pelos prêmios de Melhor Exposição de Produtos e Parceiros Super Mix, oferecidos pelas organizadoras, a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e a Associação Pernambucana de Supermercados (Apes).

O estande de 160m² foi reconhecido pela Melhor Exposição de Produtos, considerando os critérios de Design Estrutural, Comunicação Visual, Tecnologia Aplicada, Inovação e Criatividade.

Já o prêmio Parceiros Super Mix é concedido aos expositores que fazem parte do sucesso do evento, marcando presença todos os anos.

Novidades

A marca Vitarella, que surpreendeu com o Delicitá Cristal, de biscoitos com sabor levemente doce, com cristais de açúcar caramelizado, apresentou o aumento no portfólio de massas, com a versão com ovos, além do Clubinho Leite de Treloso. Lançou, ainda, os biscoitos Maria e Maizena na versão integral.

Pilar marcou presença com seu portfólio de massas e biscoitos. Da Fortaleza, foi possível conhecer os biscoitos Maria Leite e Maizena Chocolate. Já a Finna, líder em vendas de farinha no Nordeste, fortaleceu o portfólio com produtos destinados ao consumidor Food Service.

Vitarella supreendeu com alguns produtos de seu portfólio e foi um dos destaques da feira

Foto: Divulgação

  • Super Mix 2019
    Super Mix 2019

O governador Camilo Santana comandou a reunião do Comitê Gestor do Pacto por um Ceará Pacífico, com os dados sobre a redução da violência no Estado, que atingiu a relevante marca de 52,3% de queda dos CVLI de janeiro a setembro deste ano, frente a igual período de 2018.

A vice-governadora Izolda Cela, os presidentes do TJCE e da Assembleia Legislativa, Washington Araújo e José Sarto, além do titular da SSPDS, André Costa, tiveram participação ativa no evento realizado nesta sexta-feira (11), no Palácio da Abolição.

O ponto principal foi a redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) registrados até o mês passado, na comparação com semelhante período de 2018. Foram 1.830 óbitos a menos, em 2019, entre assassinatos/feminicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios.

“O Ceará Pacífico reúne o esforço de diversas instituições. A redução da violência no nosso estado decorre do compartilhamento das informações. Não existe mais aquela ideia de que cada instituição trabalha por si só. O enfrentamento da violência não se dá somente no trabalho policial, mas também na prevenção e na intervenção urbana”, disse Camilo Santana.

O secretário André Costa concordou com o êxito da união de forças. “Esse é um momento importante, em que todos dão a sua contribuição em busca de uma sociedade mais pacífica. Esse conjunto de ações que vem sendo implantado mexe com os criminosos, eles se convencem de que não ficarão impunes. Isso está impactando na redução da violência”.

Camilo reuniu a cúpula da Segurança e da Justiça para verificar o resultado das ações realizadas

Foto: Divulgação

  • Camilo Santana
    Camilo Santana
  • Encontro no Abolição
    Encontro no Abolição
BMW

Moda inspirada no Cariri terá destaque na SPFW

11 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

Rica em aspectos naturais e em manifestações culturais, a região do Cariri, com suas artes, suas cores e sua gente, tornou-se também uma inspiração para o mundo da moda, e estará presente na próxima edição do São Paulo Fashion Week.

No dia próximo dia 17, a passarela do evento de moda mais importante da América Latina recebe a coleção SerTão Cariri, idealizada pela marca Amapô, em parceria com o Senac Ceará. A coleção nasceu através de croquis inspirados em elementos como o cordel e a devoção a Padre Cícero.

O processo de criação começou com visitas das sócias Carolina Gold e Pitty Taliani à região, conhecendo de perto as características próprias do lugar e identificando o que poderia se transformar em peças. Depois disso, os alunos do curso de Desenhista de Moda do Senac Crato receberam a missão de criar croquis que representassem os temas identificados.

As peças que serão apresentadas no SPFW incluem modelos selecionados desse processo e desenvolvidos sob a orientação das sócias, outros criados pela equipe da marca em São Paulo, e ainda peças com a participação do Mestre Espedito Seleiro.

A coleção surgiu a partir de uma conversa com o gerente de negócios estratégicos do Senac no Cariri, Isaac Coimbra, com a ajuda do produtor, stylist e diretor criativo Cláudio Santana, que encontrou terreno fértil na empresa paulista.

Outras Passarelas

A SerTão Cariri não é a primeira coleção a levar o sul do Ceará para as passarelas este ano. Em maio, o Dragão Fashion Brasil viu em primeira mão a coleção cápsula Cariri Visceral, desenvolvida por alunos dos cursos de costureiro, modelista e figurinista do Senac Crato.

Para além das passarelas, as cores e formas da região também ganharam espaço internacional este ano. Em fevereiro, a exposição Meu Coração Coroado: Mestre Espedito Seleiro esteve na Embaixada do Brasil em Londres, levando as obras do famoso mestre do couro para a Europa. Com obras que são a cara do Cariri, o artista ganhou renome internacional por suas criações de design único, que transformaram as peças de couro tradicionais do sertão nordestino em cobiçados itens de moda.

São Paulo Fashion Week é o maior evento de moda da América Latina

Foto: Divulgação

  • Peça SerTão Cariri
    Peça SerTão Cariri
  • Senac Crato
    Senac Crato

A Prefeitura de Fortaleza apresentará na próxima segunda-feira (14), às 14 horas, os detalhes do projeto da nova Avenida Desembargador Moreira. Contando com um orçamento de R$ 31,4 milhões, as intervenções têm recursos da CAF, Santander e Prefeitura de Fortaleza.

A apresentação acontecerá no Auditório do Paço Municipal, quando ainda será anunciada a requalificação viária dos corredores turísticos, com a interligação da região hoteleira e o Aeroporto Internacional Pinto Martins, desde a Avenida Abolição até a Avenida Raul Barbosa.

A duração das obras será de 12 meses e a execução ficará a cargo da Seinf, Secretaria Regional II e SCSP. O prefeito Roberto Cláudio já havia dito que essas obras trarão melhor mobilidade urbana para aquela área da capital cearense, além de ser um atrativo para turistas.

Ao todo, quatro avenidas receberão obras de urbanização e mobilidade: Abolição, Desembargador Moreira, Dom Luís e Raul Barbosa. As vias contempladas pelo projeto receberão cerca de 11 quilômetros de nova pavimentação, rampas de acessibilidade, paisagismo, nova sinalização e iluminação.


Nova Desembargador Moreira terá sentido único, calçadão, ciclovia e outras novidades

Foto: Divulgação 

  • Roberto Cláudio
    Roberto Cláudio
Carmais-Honda Nova Luz

Solar Coca-Cola anuncia mudança na presidência

11 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A Solar Coca-Cola anunciou o início de uma transição em sua presidência, sendo que o novo CEO da companhia será o executivo André Seabra Salles, que tem mais de 19 anos de experiência no setor de bebidas e alimentos no País.

Com sede em Fortaleza, o atual CEO, Mário Veronezi, deixará a posição após uma carreira de quase 40 anos no Sistema Coca-Cola. Em nota enviada nesta sexta-feira (11), o Conselho de Administração da Solar agradeceu pelas grandes contribuições do atual presidente e deu as boas-vindas ao futuro CEO.

A Solar é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e está entre as 20 maiores da companhia no mundo. Possui 12 mil colaboradores distribuídos em 12 fábricas e 34 centros de distribuição, atuando nos estados do Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, além de Mato Grosso, parte de Tocantins e Goiás.

Fábrica da Solar no Ceará é a segunda maior planta da companhia de refrigerantes no Brasil

Foto: Divulgação

  • André Salles
    André Salles