A reforma da Previdência, uma das pautas prioritárias do novo governo, tramita no Congresso Nacional com o objetivo assegurar a sustentabilidade do sistema público de aposentadorias a longo prazo. Se posicionando a favor da aprovação, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) lançou uma campanha em defesa das mudanças, visando, também, propor sugestões para a nova reforma.

Após Beto Studart e o ex-presidente da FIEC, Fernando Cirino Gurgel, divulgarem um vídeo a favor da pauta, foi a vez do presidente eleito da FIEC, Ricardo Cavalcante, apresentar sua opinião em prol das mudanças.

“A reforma da previdência tem urgência em ser aprovada, ela é a mãe de todas as reformas. Estamos vivendo um dos piores momentos econômicos do país nos últimos 40 anos, estamos com mais de 13 milhões de desempregados, com a tendência de aumentar, e as empresas estão trabalhando com muita dificuldade", afirma ele, convocando ainda a bancada cearense de deputados federais e senadores a se debruçar em favor da pauta.

Ainda segundo a FIEC, o modelo atual é insustentável, devido as transformações demográficas ocorridas no Brasil nas últimas décadas e a tendência de continuidade no ritmo acelerado de envelhecimento da população.

Ricardo Cavalcante

Foto: Portal IN

  • Ricardo Cavalcante e Beto Studart
    Ricardo Cavalcante e Beto Studart
Newsedan Apoio

Setur promove movimento para limpeza de praias do Ceará

06 de Junho de 2019 . Por Gabriela Rocha

As praias de Cascavel e Beberibe são bastante procuradas para momentos de lazer, tanto por moradores como por turistas.

Por conta do grande fluxo, pode-se encontrar resíduos na areia e no mar. Com o objetivo de tornar ainda melhor o ambiente dessas praias, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), em parceria com os dois municípios, deu início ao Movimento Onda Praia Limpa, que segue até sábado (8).

“Queremos promover uma ação de conscientização junto as comunidades, os pescadores e os visitantes das praias, sobre a importância de manter as águas limpas para preservar a vida dos animais marinhos e a saúde da população”, destaca a secretária executiva da Setur, Denise Carrá.

A ação marca as celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5). “Nosso objetivo é expandir essa ação para as demais praias do Estado, como forma de conscientizar as pessoas que essa precisa ser uma atitude permanente”, completa Denise.

Governo do Ceara trocado em 26/10/18

Roberto Cláudio recebe prêmio nacional do Sebrae em Brasília

06 de Junho de 2019 . Por Gabriela Santiago

Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio foi o grande vencedor do Prêmio Sebrae - Prefeito Empreendedor Nacional, durante solenidade nesta quarta-feira (5), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. Única cidade do país a receber o prêmio este ano, a capital cearense venceu na categoria Desburocratização e Implementação da Rede Simples, com o Programa Fortaleza Online.

A iniciativa, lançada em 2016 com o objetivo de gerar emprego e renda, reduz a burocracia por meio de um sistema que atende ao cidadão visando facilitar a obtenção de licenças e autorizações via internet. Roberto Cláudio, que foi o vencedor na etapa estadual, recebendo em abril o Prêmio Estadual Prefeito Empreendedor, se mostrou honrado com a premiação. 

“Este programa, visado por vários outros municípios brasileiros, estabelece uma relação de confiança entre a Prefeitura e quem empreende, aumentando a transparência e reduzindo custos e prazos. Fortaleza tem sido destaque como a capital do Norte e do Nordeste com maior saldo de empregos por meio da abertura de novos negócios”, disse o prefeito.

Aproveitando a estadia em Brasília, Roberto Cláudio assinou o contrato de empréstimo de U$ 73 milhões, junto ao Banco Mundial (BIRD), que vai garantir a implantação do Programa Fortaleza Cidade Sustentável. Este é o primeiro financiamento internacional da história da Prefeitura de Fortaleza voltada exclusivamente para a área ambiental. "Graças ao empenho da nossa equipe da Prefeitura e do próprio Banco Mundial, estamos concretizando uma conquista histórica para a cidade de Fortaleza", disse RC

Coincidência ou não, o contrato foi assinado na data em que se comemora o Dia do Meio Ambiente.

Roberto Cláudio 

Foto: Reprodução 

M Dias Branco Logo

Resorts do Beach Park recebem premiação da RCI

06 de Junho de 2019 . Por Marcelo Cabral

Quatro resorts do Beach Park Entretenimento receberam certificados em reconhecimento ao esforço e a qualidade de hospedagem do grupo pela RCI Brasil, empresa líder mundial em intercâmbio de férias.

Receberam a premiação na categoria RCI Golden Crown, o Suites Beach Park Resort, o Acqua Beach Park Resorts e o Oceani Beach Park Hotel, e RCI Silver Crown para o Wellness Beach Park Resort.

O grupo de entretenimento cearense também recebeu os prêmios RCI Top Producer e President’s Awards o que mostra a excelência de todos os profissionais e empreendimentos que se destacaram durante o ano de 2018. 

Os critérios avaliados nas cartas comentários são os registros de entrada e saída, hospitalidade, manutenção do empreendimento, manutenção da unidade e limpeza da unidade.

“Cada prêmio que ganhamos é o reconhecimento do esforço de todo nosso time de colaboradores. Mostra que estamos indo no caminho certo, a excelência que este empreendimento tem a oferecer. Batalhamos todos os dias por melhorias e é isso que apresentamos aos nossos hóspedes, experiências inesquecíveis para as famílias associadas”, comenta Felipe Lima, diretor Comercial do Beach Park Entretenimento.

A líder de operações da RCI Brasil, Fabiana Leite, destaca que as ações de premiação e reconhecimento realizados pela empresa são uma forma de contribuir com as melhores práticas para a indústria da propriedade compartilhada e reafirmar o compromisso de cooperar na regulação do mercado.

Equipamentos de hotelaria premiados situam-se no entorno do parque aquático cearense 

Foto: Divulgação

  • Acqua Beach Park Resorts
    Acqua Beach Park Resorts
Vita Blindagens

A tal da castanha lança nova marca na Naturaltech

05 de Junho de 2019 . Por Marcelo Cabral

A preocupação com a saúde e a qualidade de vida é presença marcante no dia a dia das pessoas que, atualmente, vivem um turbilhão de atividades diárias, aceleradas ainda mais pelas novas tecnologias, aplicativos e outras ferramentas digitais.

Por causa disso, inicia nesta quarta-feira (5) e segue até o próximo sábado, no Anhembi, em São Paulo, a Naturaltech – 15ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, que este ano tem como tema “Viva o universo natural”.

Durante estes quatro dias, expositores de todo o Brasil estarão mostrando as últimas novidades do setor. Do Ceará, a empresa A Tal da Castanha está presente com sua mais nova marca, a Jungle, lançando o primeiro isotônico 100% natural e orgânico do mercado. A bebida, que comecará a ser comercializada em julho, não possui aditivos ou conservantes e contém em sua composição apenas água de côco orgânica, tapioca orgânica e sucos naturais. 

Na feira, Rodrigo Carvalho também apresenta a linha completa de produtos da A Tal da Castanha, liderada pelo leite de castanha de caju. “Nosso leite vegetal é um dos produtos mais saudáveis do mundo e, além dele, estamos trazendo também as pastas de castanha de caju e as castanhas mesmo”, explica ele.

Naturaltech São Paulo segue até sábado no Anhembi, com muitas novidades do setor

Foto: Divulgação 

  • Novo isotônico
    Novo isotônico
  • Rodrigo Carvalho
    Rodrigo Carvalho
  • Linha completa
    Linha completa