Ilmar Gourmet - Selo

Nome de Tasso cresce para presidência do Senado

04 de Dezembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) é um dos nomes mais cotados para concorrer à presidência do Senado Federal pois tem recebido o apoio de políticos importantes de alguns partidos políticos. Um deles é o do recém-eleito Senador pelo Ceará, Cid Gomes (PDT).

Além dele, nomes relevantes da política nacional, especialmente parlamentares do próprio PSDB, e outros da Rede, PPS e PSL, já admitiram a possibilidade de apoiar Tasso nessa empreitada, até como forma de haver uma oxigenação na presidência da Casa, que há anos está sendo comandada por integrantes do MDB.

Trata-se, ainda, de um tentativa de fazer oposição à uma possível candidatura do senador alagoano Renan Calheiros (MDB), de retornar á presidência daquela casa legislativa, uma vez que ele já está se movimentando nos bastidores, a fim de obter apoio para isso.

Por sua capacidade e modo e agir, aliado à sua trajetória na vida pública e conduta ilibada. O nome do tucano cearense vem recebendo apoios importantes para ser o futuro presidente do Senado Federal, onde tem realizado trabalhos relevantes para desenvolvimento do País.

Tasso Jeireissati é um dos nomes de prestígio para concorrer à presidência do Senado Federal

Foto: Divulgação

  • Cid Ferreira Gomes
    Cid Ferreira Gomes
Soho Logo

Luiz Gastão fala em festa do Sindieventos-CE e ABEOC

03 de Dezembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O Sindieventos-CE e a ABEOC realizam, amanhã, a sua festa de confraternização de final de ano, a partir das 8h30, no Empório La Brasiliere, para marcar o final de um ao que foi marcado por grande conquistas para o setor no Estado do Ceará, em especial com o Hub Nordeste do Grupo Air France/KLM, em parceria com a Gol.

Na oportunidade, o vice-presidente da CNC, presidente licenciado da Fecomércio-CE e atual interventor do Sesc/Senac do Rio de Janeiro, Luiz Gastão Bittencourt, estará presente e conversará com os representantes do setor.

Ele realizará a apresentação da palestra que terá como tema central: “Os novos rumos e ações da CNC para o fortalecimento do turismo de eventos e negócios do País e os 70 anos da Fecomércio-CE. As novas possibilidades para o setor em 2019 são bastante positivas.

As presidentes do Sindieventos-CE e da ABEOC, Circe Jane Teles da Ponte e Enid Câmara, respectivamente, serão as anfitriãs deste grande encontro, que reunirá os principais atores do setor de eventos que atuam no Ceará. O atual presidente da Fecomércio-CE, Maurício Filizola, também participa do evento.

Luiz Gastão falará sobre o fortalecimento do turismo de eventos e negócios no Brasil

Foto:Balada IN

  • Circe Jane, Maurício Filizola e Enid Câmara
    Circe Jane, Maurício Filizola e Enid Câmara
MDD USA

Setur divulga artesanato cearense na Europa

03 de Dezembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O titular da Setur, Arialdo Pinho, continua realizando um intenso trabalho de divulgação do destino Ceará em grandes eventos internacionais que estão ocorrendo na Europa. Depois de participar com sucesso da IBTM Barcelona, ele está de sábado até hoje a Itália.

Em parceria com a Ceart, está realizando a divulgação, também do artesanato cearense na L’Artigiano in Fiera, que iniciou no último sábado e segue até o próximo domingo (9), na cidade de Milão, considerado um grande centro de artes e moda da Europa.

O objetivo principal da participação com um belo estande durante a feira é mostrar aos seus visitantes a diversidade do artesanato cearense que vai desde as areias coloridas, rendas, redes, peças em argila e muito mais, que pode ser levado pelos turistas que visitam o Ceará.

“A feira da Itália é enorme, tem mais de 1,5 milhão de visitantes, num mercado que o Ceará tem um conhecimento razoável. E vem gente de todo tipo de cultura visitar. Por isso é importante que a Ceart e o turismo participem. Estamos divulgando parte da nossa cultura”, explicou Arialdo.

Ele ressaltou que a Setur está iniciando uma nova fase para a Ceart e dos artesãos cearenses, para o mercado internacional. “Estamos informando que são peças feitas à mão, e isso é importante para o mercado da arte no mundo, já que não tem participação de máquinas”, completou o secretário do Turismo do Ceará.

Estande do Ceará chama a atenção pelas cores e o rico artesanato que está sendo exposto em Milão

Foto: Divulgação

  • Arialdo Pinho
    Arialdo Pinho
  • Artesanato cearense
    Artesanato cearense
São Luiz

Título da BSPAR ainda repercute no setor

03 de Dezembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

Ainda repercute entre o setor da construção civil cearense a vitória da BSPAR no prêmio do Sinduscon-CE, que homenageou personalidades e entidades ligadas ao segmento, bem como concedeu o Troféu Waldyr Diogo, para a Construtora do Ano.

Além do reconhecimento da BSPAR como o destaque do ano, a titular da Seuma, Águeda Muniz, foi agraciada com o troféu de Desenvolvimento Setorial, por sua atuação no sentido de agilizar a emissão das licenças ambientais, destravar os processos que tramitavam na secretaria e implantar o sistema Fortaleza On Line, que acelerou os procedimentos.

“É uma satisfação muito grande a gente trabalhar pela cidade. A indústria da construção é a que mais emprega e, quando a gente favorece o segmento, favorecemos os demais segmentos do setor e toda a cidade ganha, direta e indiretamente, com isso. Quando a gente agiliza, melhora os procedimentos de licenciamento, fazemos com que isso se torne democrático e justo. Esse é o papel da Prefeitura, melhoras o ambiente de negócios da cidade, para melhorar o seu desenvolvimento econômico, social e ambiental”, disse.

Antes da gestão do prefeito Roberto Cláudio assumir a Prefeitura e Fortaleza, havia demora de vários meses para se liberar uma licença, um alvará, afastando investidores.  “Em 2012 havia R$ 6 bilhões presos na Prefeitura de Fortaleza, em alvarás de construção e licenças. Hoje, com o Fortaleza On Line, licenças e alvarás para toda a cidade são emitidos em até 30 minutos”, destacou Águeda Muniz.

O empresário Ricardo Bezerra, da Lopes Immobilis disse que o título a BSPAR foi merecido, por tudo que construtora tem feio, não apenas em 2018, mas nos últimos dez anos, pois se tornou a grife do mercado imobiliário, da confiança e da capacidade financeira.

“A BSPAR fez o BS Design, que é um prédio que não deixa a desejar em lugar nenhum do mundo. Então, foi muito merecido. E para 2019 nossa expectativa é muito otimista, pois o mercado imobiliário é a bola da vez, não somente para investir, quanto para morar. E 2020 será ainda melhor”, afirmou.

Já Ricardo Cavalcante, diretor administrativo da FIEC e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Ceará, enalteceu o título da BSPAR. “Todas as construtoras fizeram um trabalho belíssimo, mas o título da BSPAR representa o trabalho hercúleo do Beto Studart e toda a sua equipe, mostra que apesar da crise que a gente vem passando, eles estarem entregando um belíssimo empreendimento como o BS Design, sem nenhum dia de atraso, é muito merecido. E sobre minha eleição no Sebrae foi muito importante, pelo trabalho que a entidade realiza e, junto com nossa equipe, pretendemos fazer um excelente trabalho”.

Patriolino Dias, diretor da Dias de Sousa Construções, também parabenizou a construtora vencedora e disse que ele e sua equipe estão esperançosos para 2019, acreditando que o novo Governo Federal dá passos que mostram querer fazer tudo direito, colocando profissionais técnicos, trabalhando sério e o mercado está pronto para crescer.

“Basta que a gente tenha a sinalização de que as coisas vão funcionar. A Dias de Sousa tem muito orgulho de ter entregue, este ano, o WSTC e o Soho. Estamos concluindo uma obra de supermercado, que será locado para os Mercadinhos São Luiz, como a sua coluna informou com exclusividade. E temos três projetos que estão aguardando só a melhora do mercado para lançarmos, sendo todos de altíssimo padrão, na Beira Mar, na Aldeota e no Guararapes”, adiantou Patriolino Dias.

André e Marcelo Montenegro durante o anúncio do título de Construtora do Ano, concedido à BSPAR

Foto: Balada IN

  • Graça e Patriolino Dias
    Graça e Patriolino Dias
  • Ricardo e Luciana Bezerra
    Ricardo e Luciana Bezerra
  • Ricardo Cavalcante e Águeda Muniz
    Ricardo Cavalcante e Águeda Muniz
São Luiz

BSPAR é a Construtora do Ano do Sinduscon-CE

01 de Dezembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

A BSPAR foi a grande vencedora do prêmio Construtora do Ano, do Sinduscon-CE, em meio a nova empresas do setor, fortes concorrentes, que também realizaram obras de grande relevância para o segmento imobiliário da capital cearense. E o CEO da vencedora, Beto Studart, se mostrou muito satisfeito com a escolha.

“Esse prêmio nos deixa muito felizes, pois comprova que vale a pena procurarmos fazer o melhor e o bem feito. E é nesse ritmo que a BSPAR vai evoluindo, trabalhando em cima de novas tecnologias, de um novo método de gestão, sempre alinhado com a melhor arquitetura e trazendo para Fortaleza um modelo de se construir”, afirmou.

O empresário, que também é presidente da FIEC, ressaltou a relevância e seriedade da premiação. “Esse conferir do Sinduscon, nos dando o título de melhor construtora do ano mostra a nossa solidez, no que diz respeito às nossa práticas e, principalmente, por sabermos que esse prêmio é feito com o maior critério, diante de auditorias pesadas e extremamente corretas”.

E finalizou dizendo ter ido surpreendido com a escolha. “Foi uma grande surpresa, mas já esperávamos de certa forma, porque sempre fizemos um trabalho sério, para podermos conferir o prêmio. A BSPAR é indústria da construção que honra o que faz, porque faz bem feito, por convicção nossa. E esse é um reconhecimento público que a sociedade faz por intermédio do Sinduscon”, agradeceu Beto Studart.

O engenheiro Ricardo Ary Filho, diretor de operações da BSPAR que representou Beto Studart na premiação, destacou o sentimento do dever cumprido. "Foi um período de muito trabalho, junto com nossa equipe, que nos ajuda no dia a dia. Suporte de um presidente (Beto) que acredita no Brasil, que é um empreendedor. Um prêmio desses é um coroamento, abençoado por Deus, principalmente por estarmos concorrendo com empresas tão renomadas e relevantes no nosso Estado. Recebemos esse prêmio com toda humildade, mas com muito orgulho", comemorou Ricardo Ary.

Outras quatro categorias também foram premiadas durante a festa do Sinduscon-CE. A titular da Seuma, Águeda Muniz, venceu no Desenvolvimento Setorial. O Inovacon foi eleito em Tecnologia e Qualidade. O professor Sílvio Campos foi eleito no Resgate Histórico. E o Operário do Ano foi o mestre de obras José Valmir Bezerra da Silva.

O presidente do Sinduscon-CE ressaltou que a construtora do ano é avaliado durante o ano inteiro, independentemente da magnitude de suas obras. Tem de atender a vários critérios e foram eles que deram o prêmio à BSPAR. ”É uma empresa que está muito bem posicionada, pois é nova, e mereceu o prêmio. Eu não participo da seleção da vencedora. Há uma comissão do Sinduscon-CE, que tem confidencialidade e ela é que avalia as empresas e eu sei o resultado aqui no dia, na hora do anúncio”, disse André Montenegro.

E lembrou que foi um título merecido, coroando a festa do sindicato para confraternizar, realizar networking e comemorar mais um ano de trabalho que passou. E as expectativas para 2019 são bastante positivas para o setor da construção civil cearense.

“A retomada do nosso setor já começou. A gente vinha sentido isso a partir do meio do ano e após as eleições se intensificou, pois as vendas aumentaram bastante. E nesse final de ano já fomos surpreendidos com lançamentos. Então, 2019 será um grande ano de vendas e lançamentos”, concluiu Montenegro.

Parte da equipe da BSPAR comemora o resultado de ter vencido o Troféu Construtora do Ano

Foto: Balada IN

  • Águeda Muniz e equipe Sinduscon
    Águeda Muniz e equipe Sinduscon
  • André e Rafaela Montenegro
    André e Rafaela Montenegro
  • Ricardo Ary e Fábio Albuquerque
    Ricardo Ary e Fábio Albuquerque
  • Troféu recebido
    Troféu recebido