Pipo

BSPAR lança campanha para agitar com o mercado imobiliário

06 de Fevereiro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A campanha Super Negociação BSPAR vai aquecer o mercado imobiliário de Fortaleza, com descontos especiais em imóveis prontos da construtora. São oportunidades em bairros como Cocó, Aldeota, Meireles, Dunas e Passaré que poderão ser adquiridas para morar ou investir apenas neste final de semana. 

A campanha foi lançada para corretores de imóveis da cidade durante um evento especial realizado no BS Design. Nos próximos dias 9 e 10, os diretores da construtora receberão os clientes na sede da BSPAR, na Rua Desembargador Leite Albuquerque, 635, 8º andar.

Dentre os empreendimentos ofertados pela construtora está o empresarial BS Tower, oferecendo salas comerciais amplas, espaço para eventos e praça de convivência, com design elegante e arrojado, em plena Avenida Santos Dumont. 

Para moradia ou investimento, a campanha oferece unidades em prédios como Marzzano (Dunas), Reserva Passaré, Antônio Martins (Aldeota), Botânico, Campobelo e La Veritá, sendo estes três últimos no Cocó, com áreas privativas de até 345 m², espaços de lazer e conforto da mais alta tecnologia.

Uma das oportunidades no La Veritá custava R$ 1.445.558,00 e na campanha pode ser adquirida por R$ 1.091.913,00. O empreendimento tem unidades com três suítes e área de 146 metros quadrados, contando com brinquedoteca, salão de festas, piscina com duas raias de 20m, piscina adulto e infantil, deck gourmet, playground, fitness, campinho, garage band, deck seco. 

“São excelentes opções de alto valor agregado com a solidez e a qualidade que são marcas da grife BSPAR. Oportunidades únicas que poderão ser financiadas inclusive. Vamos estar de plantão na sede da BSPAR, no fim de semana, com este grande diferencial para aquecer o mercado imobiliário cearense”, explica a diretora Renata Santos.

A campanha traz um olhar competitivo para o mercado imobiliário, com o objetivo de atingir o recorde de vendas da construtora, com foco nos imóveis prontos da BSPAR, eleita em 2018 Construtora do Ano pelo Sinduscon-CE.

Condomínio La Veritá é uma ótima opção para morar ou realizar um investimento imobiliário

Foto: Divulgação

  • Marzzano Premium
    Marzzano Premium
Logo Ironman

Faturamento da indústria cearense sobe 2,7% em dezembro

06 de Fevereiro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O faturamento real da indústria cearenses registrou um crescimento de 2,7% em dezembro último, quando comparado com o mês imediatamente anterior, na série livre de efeitos sazonais, segundo um levantamento do Observatório da Indústria, da FIEC. 

A pesquisa Indicadores Industriais é realizada por meio de uma parceria entre a FIEC e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o objetivo de fornecer dados consolidados sobre o desempenho do setor para auxiliar os empresários no momento da tomada de suas próximas decisões estratégicas. 

De acordo com o estudo, o setor industrial cearense operou com 70,1% de utilização de sua capacidade instalada no último mês do ano passado. Já a taxa de emprego registrou variação negativa de 0,1%, apesar de acumular crescimento de 0,7% em 2018. 

No item horas trabalhadas foi registrado o pior desempenho, uma vez que apontou uma queda de 5,4% em relação a novembro. E a massa salarial teve um crescimento de 2,4% na comparação mensal, representando uma boa notícia para os trabalhadores, em especial quem investiu em qualificação profissional.

Indústria cearense registrou expansão em dezembro último, principalmente no setor siderúrgico

Foto: Divulgação

  • Observatório da Indústria
    Observatório da Indústria
Soho (bonificação)

Camilo Santana lidera encontro de governadores do Nordeste

06 de Fevereiro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O governador Camilo Santana encabeçou a mesa de debates durante a Encontro dos Governadores do Nordeste realizado em Brasília, contando com a presença dos chefes do Poder Executivo dos nove estados nordestinos.

Na manhã de hoje foram discutidos assuntos relevantes que visam a promover a retomada do desenvolvimento social e econômico de toda a região, através de um trabalho em conjunto em diferentes áreas como indústria, turismo, infraestrutura, contando com o apoio da União.

O deputado federal Mauro Filho foi único parlamentar a comparecer ao encontro dos governadores nordestinos e deu uma verdadeira ala sobre o projeto de reforma da Previdência, que deve ser votado, nos próximos dias. pelo Congresso Nacional.

Retornando a Fortaleza, Camilo anuncia, amanhã, as novas escolas da rede estadual que passarão a funcionar em tempo integral. Ao todo, 22 unidades terão suas jornadas de ensino ampliadas, sendo 19 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e três Escolas Estaduais de Ensino Profissional (EEEPs). 

O evento será realizado a partir das 8h30, na sede da Secretaria da Educação, situada no Centro Administrativo do Cambeba, e também contará com a presença da secretária da Educação, Eliana Estrela, de estudantes, professores e gestores escolares.

Camilo Santana encabeçou a mesa que reuniu os governadores nordestinos, hoje, em Brasília

Foto: Divulgação

  • Mauro Filho marcou presença
    Mauro Filho marcou presença
Vita Blindagens

Eduardo Bismarck participa do lançamento da FrenTur

06 de Fevereiro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O deputado federal Eduardo Bismarck participou do lançamento da FrenTur: Frente Parlamentar Mista do Turismo, que contou com a presença do titular do Ministério do Turismo (MTur), Marcelo Álvaro, bem como demais autoridades e empresários que visam ao desenvolvimento do setor.

Ele ressaltou que as pautas indicadas como prioritárias para o MTur e para a Frente, foram: redução do custo de tarifa para voos nacionais, especialmente para o Nordeste; regulamentação para cassinos; transformação da Embratur em Agência; concessão de serviços em parques nacionais.

“Também foi solicitada a isenção completa do visto para americanos, japoneses, canadenses e australianos; implantação do visto eletrônico para China e Índia e abertura das companhias aéreas ao capital estrangeiro”, disse o parlamentar. 

Com relação ao Plano Nacional de Turismo 2019/2022, ressaltou que visa à geração de dois milhões de empregos, bem como promover a inclusão de 40 milhões de brasileiros no mercado de viagens, que movimenta a economia como um todo. 

Eduardo Bismarck defendeu ser de grande importância realizar uma completa revisão do Pacto Federativo, a fim de possam ser corrigidas as distorções existentes e aumentar a velocidade da solução de problemas do dia a dia dos municípios, que atrapalham a retomada do crescimento econômico pelo Brasil afora.

Eduardo Bismarck destaca a relevância do setor de Turismo para o crescimento do Brasil

Foto: Divulgação

  • Duna em Jeri
    Duna em Jeri
  • Praia de Fortim
    Praia de Fortim
Pizza Hut - 100x100.php

Camilo destaca capacidade de investimentos do Ceará

05 de Fevereiro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O governador Camilo Santana realizou a leitura da mensagem de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa destacando que, pela primeira vez na história, o Ceará foi o segundo estado com maior volume de investimentos públicos no Brasil, em 2018.

Durante a solenidade, ele traçou o balanço de resultados com os principais avanços para o desenvolvimento do Estado. Para este novo mandato, Camilo projetou que o Governo do Ceará tem o compromisso de seguir focado na manutenção do nível de investimento e avançando em todas as áreas, com prioridade para saúde, segurança e educação.

“A capacidade que o Ceará tem de investir significa levar melhores condições de serviços públicos à população, permite construir novas estradas, novas UPAs, ampliar hospitais, investir em segurança. Tudo que o Governo precisa para atender à população é ter capacidade de investimento”, asseverou o governador.

Camilo foi recebido na Assembleia pelo presidente da Casa, José Sarto, e pelos demais membros da Mesa Diretora. Na leitura da mensagem deste ano, o governador também destacou que desde 2015 o Governo tomou uma série de medidas para que o Ceará se consolidasse como o estado de maior solidez fiscal do Brasil.

Desde então, ano a ano, o Estado superou seus recordes para fechar, em 2018, no topo dos investimentos, com mais de 15% da Receita Corrente Líquida. “Ficamos atrás somente de São Paulo, que tem uma economia muito maior do que a nossa”, lembrou

Camilo também apresentou como positivo o modelo de transparência fortalecido pelo Estado. Hoje, o Governo do Ceará é reconhecido pelo Ministério Público Federal com nota máxima em transparência. “Nosso governo, na ênfase à Gestão para Resultados, investiu originalmente em transparência, controle e participação social, desde o desenvolvimento e implementação do Programa de Integridade do Poder Executivo do Estado do Ceará, conquistando, em 2018, o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública, concedido pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados”, recordou Camilo Santana.

Camilo Santana lembrou que o Ceará recebeu nota máxima, na área de transparência, do MPF

Foto: Divulgação

  • Camilo Santana e José Sarto
    Camilo Santana e José Sarto