LDB (bonificação)

Miami Spice oferece menus variados e preços fixos

16 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

Para quem estará em Miami – de férias ou a negócios – uma dica é aproveitar o Miami Spice, que até o dia 30 de setembro, reúne os melhores restaurantes da região de oferecendo menus especiais de três pratos a preços fixos. Para almoço ou brunch, o menu sai por U$ 23,00 e no jantar o valor é U$ 39,00.

O evento gastronômico anual promovido pelo Miami Visitors Bureau, inclui a região de Bal Harbour. Visitantes e moradores aproveitam para conhecer – ou revisitar – os melhores endereços do famoso polo gastronômico de Miami.

Este ano os restaurantes participantes são o Le Zoo, localizado no Bal Harbour Shops, o Atlantikós e o The Grill at St Regis, ambos dentro do St. Regis Bal Harbour e o Artisan Beach House, no The Ritz-Carlton Bal Harbour.

Para quem gosta de peixes e frutos do mar há opções como tartare de salmão, mariscos, camarão ou polvo grelhado. Filés, costeletas de cordeiro, massa com shitake, dentre outros pratos, também integram os cardápios durante o festival de gastronomia.

Além de vinhos e outras bebidas especiais, os restaurantes também oferecem – neste menu diferenciado – sobremesas para agradar a variados gostos. Torta de limão, cheesecake ou fondant de chocolate, sorvete de iogurte grego, crème brulée e muito mais, devem conquistar os paladares mais exigentes.

Le Zoo é uma brasserie especializada em culinária francesa dentro do Bal Harbour Shops 

Foto: Divulgação

  • Prato de salmão
    Prato de salmão
  • Delicioso caranguejo
    Delicioso caranguejo

Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo revelou que nos seis primeiros meses deste ano as atividades turísticas registraram uma expansão média de 3,1% em todo o território nacional, na comparação com o mesmo período do ano passado. E o Ceará foi o principal destaque no Nordeste, com alta de 10,9%.

O resultado é digno de aplausos, uma vez que a Bahia, que ficou em segundo lugar, registrou crescimento de 6,9%, seguida de perto por Pernambuco, com 6,5%. O aumento das receitas de hotelaria, gastronomia e locação de veículos tiveram uma forte participação no segmento.

Uma recente pesquisa do IBGE, divulgada semana passada, já havia revelado que o Ceará registrou uma alta de 9,9% no mês passado, ou cerca de três vezes a média nacional. E no acumulado em 12 meses o crescimento chegou a 12%, frente aos 3,5% do índice nacional.

Tudo isso, graças ao forte trabalho realizado pelo Governo do Ceará na divulgação do destinos nas principais feiras turísticas no Brasil e exterior, tendo em frente o titular da Setur, Arialdo Pinho. “Isto é o resultado de um grande esforço que fizemos, seguindo as orientações do governador Camilo Santana”, disse Arialdo.

Região de Jericoacoara tem registrado forte crescimento em atividades turísticas nos últimos anos

Fotos: Divulgação

  • Arialdo Pinho
    Arialdo Pinho
HAISA

Heitor Freire é o vice-líder do PSL na Câmara Federal

15 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

O deputado federal e presidente do PSL Ceará, Heitor Freire, é o novo vice-líder do partido na Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito pelo presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar, e pelo líder do PSL na Câmara, deputado Delegado Waldir.

Freire agradeceu a confiança dos colegas parlamentares, e declarou estar preparado para mais uma jornada pelo fortalecimento da legenda. "É uma honra ser escolhido para a vice-liderança do partido do nosso presidente Jair Bolsonaro entre tantos respeitados colegas parlamentares”, disse.

Ele afirmou que assume o cargo com muito comprometimento, dedicação e humildade. “Vou trabalhar para fortalecer a nossa legenda, que tem sido fiel, tem votado com o governo Bolsonaro e defendido suas pautas no Congresso Nacional", asseverou Heitor Freire.

O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar destacou que a atuação de Freire no Congresso foi determinante para sua escolha. "O Heitor é um parlamentar muito atuante, que faz engrandecer o partido, e tenho absoluta convicção que com ele no nosso partido a gente se torna maior ainda. Todos estamos juntos para apoiá-lo nesse seu novo desafio", afirmou Bivar.

Delegado Waldir, Heitor Freire e Luciano Bivar comemoram o novo desafio do parlamentar cearense

Foto: Divulgação

  • Câmara Federal
    Câmara Federal

O resultado do Flash Imobiliário demonstrou que o mercado de Fortaleza vem reagindo ao registrar um crescimento de 12% de janeiro a julho deste ano, frente a igual período de 2018, com um total de 1.360 unidades comercializadas entre residenciais verticais e horizontais, salas comerciais e segunda moradia (praia).

Realizado pela Lopes Immobilis apontou, ainda, que em relação ao VGV a expansão foi ainda maior, chegando aos 21%, com a comercialização total alcançando R$ 993 milhões nos sete primeiros meses de 2019, na comparação com os R$ 823 milhões realizados no mesmo período do ano passado.

Além disso, o levantamento mostrou que houve uma retração dos descontos ofertados pelas construtoras na hora de fechar os contratos no mês de julho, ficando em 20,75%, em média, quando o percentual acumulado nos últimos 12 meses estava em 23,15%.

Outro ponto positivo observado pelo empresário Ricardo Bezerra é que os distratos também apresentaram queda no mês passado, ficando 25% inferior à média anual. “Isso é muito importante para as construtoras cearenses, pois a reversão da venda gera inúmeros prejuízos às empresas”, afirmou.

E no que diz respeito ao MCMV 740 novas unidades ingressaram no mercado – na Maraponga e no Eusébio – e várias construtoras estão com áreas disponíveis para desenvolver novos empreendimentos, até o final deste ano.

Ricardo Bezerra e Luciano Cavalcante participam, ativamente, do mercado imobiliário cearense

Foto: Divulgação

  • Setor imobiliário reage
    Setor imobiliário reage
Logo Ironman

Roberto Cláudio lança as agendas territoriais Fortaleza 2040

14 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

O prefeito Roberto Cláudio lançou as Agendas Territoriais Fortaleza 2040, com os compromissos públicos assumidos durante os fóruns territoriais realizados na capital cearense, com o objetivo de analisar as demandas da cidade, com um planejamento participativo.

O evento ocorreu nesta quarta-feira (14), no Teatro São José, sendo que o gestor municipal esteve acompanhado do governador Camilo Santana; do superintendente do Iplanfor, Eudoro Santana, e do reitor da UFC, Henry Campos.

As ações serão realizadas até 2020. “Este documento atualiza a territorialização de Fortaleza, uma cidade que cresceu muito, criando muitas distorções entre as pessoas e entre os bairros. Temos regionais que são o dobro de outras e nosso objetivo é discutir as demandas que impactam diretamente a população”, disse Roberto Cláudio.

Para o governador, a agenda dos territórios é um documento importante para priorizar as ações debatidas. “Os próximos gestores terão na mão um documento que irá nortear suas ações, tendo, como base, os critérios estabelecidos para o Fortaleza 2040. Esse é o projeto mais completo e inovador, que define intervenções a médio e longo prazo no País”, afirmou Camilo Santana.

Secretariado

Nesta sexta e sábado Roberto Cláudio vai se reunir, com o seu secretariado, também no Teatro São José, para realizar a terceira avaliação sobre a gestão e fazer o acompanhamento de planos e prioridades para 2019 e 2020.

Roberto Cláudio disse que pretende discutir as demandas que impactam diretamente a sociedade

Foto: Divulgação

  • Cidade cresceu muito
    Cidade cresceu muito