Lenita Negrao Apoio

CDL de Fortaleza encerra Natal de Luz

26 de Dezembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

A intensa programação da 22ª edição do Ceará Natal de Luz, encerrada no último domingo, atraiu mais de 190 mil pessoas de acordo com estimativas da organização do evento natalino. A última atração foi show do Coral da Luz, formado por crianças e adolescentes, que por mais um ano encantaram milhares de pessoas diariamente, das sacadas do Hotel Excelsior.

Para o coordenador geral do Ceará Natal de Luz e presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, o sucesso de público da última noite do evento natalino foi o coroamento de um trabalho, desenvolvido ao longo do ano, e que resultou em uma programação bastante diversificada.

“Temos a sensação de missão cumprida, porque conseguimos levar às pessoas atrações populares e também de música erudita, além de teatro. E o mais importante, espalhamos a mensagem de paz que foi nossa busca desde o primeiro momento. Uma paz que está dentro de cada um de nós e que desejamos ser constante no coração de cada um no ano que está pra começar”, afirmou.

Fotografia

A foto de Jorge Matheus foi eleita a melhor do IV Concurso de Fotografia Ceará Natal de Luz com 68.771 votos. Foram quatro dias de votação popular pela internet e o vencedor receberá R$ 3 mil, em data a ser definida pela Comissão Julgadora.

A fotografia ganhadora destacou a iluminação do Hotel Excelsior, que é decorado todos os anos pelo Ceará Natal de Luz, com sua frente iluminada por flash e uma performance de dança. Relação figura fundo bem equalizada na luz e na composição, atendendo ao tema “Somos Luz. Somos da Paz”.

Jorge Matheus concorreu entre mais de 400 fotógrafos amadores e profissionais e passou para a segunda fase com os registros de outros 20 concorrentes. Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, Gleysla Fernandes (54.057) e Valéria Lima (4.857).

As fotos foram avaliadas pela Comissão Julgadora do Concurso, coordenada pelo fotógrafo, diretor de fotografia, curador e professor da UFC, Fernando Maia da Cunha, e contemplaram as fotografias originais (sem montagem ou manipulação digital) feitas de momentos, cenas, decoração ou qualquer elemento do evento natalino.

Honório Pinheiro, Assis Cavalcante e João Sobrinho com crianças da Associação Peter Pan

Foto; Balada IN

  • Foto premiada
    Foto premiada
Corpvs

Ping Pong customiza soluções estratégicas de comunicação

21 de Dezembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

A Ping Pong Comunicação Estratégica é uma empresa cearense que tem projetos em todo o Brasil e até no exterior, com foco na criação e gestão de conteúdo para outras companhias, marcas, produtos, posicionamento de mercado, projetos de branding, live marketing e planejamento estratégico em comunicação. Pertence às empresárias Simone Moura e Cordélia Queiroz.

“Nasceu com um formato de trabalho, em 2010, bastante diferenciado, pois acreditávamos que a publicidade e a comunicação iria mudar muito. Todas as nossas plataformas e soluções são pensadas de acordo com o perfil e as necessidades dos clientes”, disse Simone.

Construtoras, incorporadoras e shopping centers são alguns dos clientes da Ping Pong. Já trabalhou com criação de plataformas de mercado para, praticamente, todas as grandes empresas do Ceará, como Grupo Edson Queiroz, Dias de Sousa, BSPAR, sempre buscando pontos de convergência. 

“Nosso planejamento estratégico é feito, desde o início, sempre junto com nossos clientes. Temos um departamento de criação e produção de conteúdo, muito focado no mercado digital, mas sempre com base no posicionamento e planejamento que entregamos, norteando as ações”, lembrou.

Também realiza trabalho compartilhado, pois possuem excelentes profissionais que atuam em parceria, através de contrato, que prestam serviços especializados, customizados para cada tipo de cliente.

“Entendemos que as mudanças ocorridas nos últimos anos, foram muito relevantes, rápidas e que, às vezes, pelo fato das empresas estarem mais focadas nas vendas, no operacional, se perdem na tática da comunicação. E é exatamente nessa área que temos nossa expertise”, afirmou Simone.

A Ping Pong leva ideias, insites nos setores de tendências de varejo e consumo em nível internacional, para dentro das empresas, onde promove uma ampla discussão e dá o start em projetos que às vezes a empresa tem há algum tempo, mas não está operando.

“A gente consegue desenvolver uma plataforma, uma solução com base no mercado, nas novas mídias, para que isso possa ser colocado em prática, inclusive trazendo profissionais de outros países para auxiliar no desenvolvimento desses projetos”, completou Simone Moura.  

Simone Moura e Cordélia Queiroz traçam estratégias e soluções para empresas de todos os portes

Foto: Divulgação

  • Planejamento estratégico
    Planejamento estratégico
Ilmar Gourmet - Selo

Camilo promove 1.755 policiais militares e bombeiros

21 de Dezembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O Governo do Ceará efetuou a promoção de 15.128 profissionais de segurança, entre policiais e bombeiros militares, nos últimos quatro anos. A marca foi alcançada hoje, quando mais 1.755 ascenderam na carreira em cerimônia realizada no Centro de Eventos, e só foi possível após o governador Camilo Santana sancionar a lei de sua autoria, que possibilita a ascensão dentro da carreira militar.

A solenidade envolveu promovidos de todas as regiões do Estado, sendo 1.688 policiais e 67 bombeiros. Destes, serão 1.616 promovidos administrativamente e outros 139 na modalidade “promoção requerida”, por meio da qual os militares entram com o processo de reserva e se aposentam com uma patente acima da que desempenhavam. 

Diante dos profissionais beneficiados e de seus familiares presentes, o governador destacou o empenho diário dos policiais e dos bombeiros pela garantia da segurança da população cearense. Garantiu, ainda, que o Estado continuará investindo em melhorias fundamentais para as corporações.

“Tenho muita honra de, no meu governo, já no primeiro ano, ter aprovado a nova lei de promoções para a Polícia Militar e Corpo dos Bombeiros, depois a nova carreira da Polícia Civil. Estamos reestruturando o sistema de Segurança Pública, e a valorização do policial é uma forma de reconhecer o seu papel. Antes, o militar muitas vezes demorava 15 ou 20 anos para conquistar uma promoção. Hoje eles já sabem, desde que entram na corporação, a data que serão promovidos”, destacou Camilo Santana.

Camilo Santana destacou o empenho diário dos militares para garantir a segurança da população

Foto: Divulgação

  • Solenidade de promoção
    Solenidade de promoção
Pipo

Roberto Cláudio libera túnel da Via Expressa amanhã

21 de Dezembro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O túnel longitudinal da Via Expressa, construído na Avenida Almirante Henrique Sabóia, no trecho entre as avenidas Padre Antônio Tomás e Santos Dumont, no Papicu, terá seu trânsito liberado para veículos pelo prefeito Roberto Cláudio, em cerimônia que terá a presença do governador Camilo Santana. 

A ação no novo equipamento, que terá todas as faixas de tráfego liberadas, em ambos os sentidos da via, possibilitará mais agilidade no tráfego da Via Expressa, sem interferências entre a passagem da linha férrea e os veículos.

O túnel possui 370 metros de comprimento, sendo 74 deles cobertos, além de quatro faixas de tráfego (sendo duas por sentindo), pista em concreto, ciclovia, iluminação em LED, revestimentos com placa cimentícia e colunas com chapas em alumínio. A cerimônia acontecerá às 8h30.

Além da liberação do tráfego no túnel, será permitido, ainda, o acesso de veículos à alça de retorno construída sobre o túnel da Avenida Padre Antônio Tomás. Com isso, os veículos que seguem da Cidade 2000 poderão acessar a Avenida Engenheiro Santana Júnior pelo novo retorno ou seguir na Avenida dos Jangadeiros, dobrando à direita.

  • Roberto Cláudio
    Roberto Cláudio

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, esteve reunido com a diretora executiva da Polícia Federal, Silvana Borges, para discutir os detalhes do sistema que agiliza a entrada de argentinos no Brasil. Por meio de um cadastro preliminar, os turistas dos países vizinhos terão um acesso rápido, com uma checagem simplificada por meio eletrônico. 

Em fase piloto, o sistema atende, neste primeiro momento apenas os visitantes argentinos no posto de controle terrestre de Uruguaiana. Após os testes, a facilidade pode ser expandida para outras portas de entrada e beneficiar todas as nacionalidades do Mercosul.

O Brasil recebeu 2,67 milhões de turistas argentinos em 2017, o que representa 40% do volume total dos visitantes internacionais que estiveram no País. Mais da metade (1,38 milhão) deles entrou via terrestre e Uruguaiana (RS) é o principal ponto de acesso dos argentinos no Brasil. 

Para facilitar a entrada dos argentinos e movimentar o turismo no País, a PF implementou um sistema que permite o acesso rápido àqueles que fizeram um cadastro preliminar. Basta o turista apresentar o cadastro impresso com código de barras ou em aplicativo de celular sem precisar descer do carro.

Para Lummertz, a iniciativa da PF movimentará ainda mais o turismo. “Quando um turista tem de ficar por mais de 10 horas num engarrafamento para acessar um destino, ele tende a buscar outras opções. Precisamos desses visitantes para gerar empregos e movimentar a economia do País”, comentou.

Praia das Fontes, onde fica o Hotel Coliseum, atrai milhares de turistas todos os anos ao Ceará

Foto: Divulgação

  • Eliseu Barros, Arialdo Pinho, Vinícius Lummertz, Manoel Linhares e Régis Medeiros
    Eliseu Barros, Arialdo Pinho, Vinícius Lummertz, Manoel Linhares e Régis Medeiros