Bistrô d

Associados do SindiAlimentos participam da SIAL Paris

19 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O empresário André Siqueira, presidente do SindiAlimentos segue na expectativa da participação na International Food Show (SIAL) Paris, a maior rede mundial de feiras de alimentos e bebidas. 

A comitiva, formada por 28 pessoas de dez empresas filiadas ao Sindicato, visitará a feira. Já as empresas cearenses Frutã, Natvita e Nossa Goma estarão expondo seus produtos em stands organizados pelo Sindialimentos, de 21 a 25 deste mês, na capital francesa.

Também foram escolhidas 20 indústrias do Brasil, pela Rede dos Centros Internacionais de Negócios (CIN), para compor uma vitrine de produtos brasileiros. Destas, quatro indústrias são cearenses e associadas ao Sindialimentos: Nossa Fruta, Onvit, Alimempro e Tropicássia.

“Estamos contentes e com boas expectativas, para ampliar nossos conhecimentos, trocar experiências e, ainda, pela participação de três importantes empresas do Ceará, que também são associadas do SindiAlimentos: Nossa Goma, Natvita e Frutã, estarem entre expositores de todo o mundo”, afirmou André, que também é preside o CIC.

Na segunda-feira acontecerá o “Ceará Day”, voltado para que visitantes e empresas conheçam, mais profundamente, os produtos cearenses. A atividade está dentro das ações do “Brazilian Specialties”. 

Trata-se de uma iniciativa do SindiAlimentos, em parceria com Sebrae e FIEC, que tem como principal objetivo levar o sabor da culinária brasileira, mais especificamente a cearense, para todo o mundo. O foco é internacionalizar as características tropicais e exóticas dos alimentos regionais.

O projeto estará no pavilhão nacional da SIAL, expondo produtos como tapioca, sucos tropicais e o Natchup, molho semelhante ao ketchup, desenvolvido tendo como base a acerola orgânica e outros componentes naturais.

Dentre as outras atividades, os empresários cearenses integrantes da comitiva poderão participar, dias 22 e 24, de Rodada de Negócios que ocorrerá para empresas da Rede CNI, da Argentina e México. Os encontros ocorrerão no stand coletivo da Apex-Brasil.

Comitiva de empresários cearenses participará da SIAL Paris, feira do setor alimentício europeu

Foto: Divulgação

  • SIAL Paris
    SIAL Paris
Gran Marquise Apoio e Patrocinio

Gol lança voos para Miami e Orlando de Fortaleza

19 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

A Gol Linhas Aéreas lança, em novembro, voos diretos do Brasil para os Estados Unidos, com destino a Miami e Orlando, sendo que o Ceará está inserido como um dos pontos de saída do Brasil, através do Hub Nordeste, em Fortaleza. 

As rotas serão realizadas nas novas aeronaves Boeing 737 MAX-8, que podem voar com ainda mais eficiência e economia, além de plataforma de entretenimento com filmes, séries, TV ao vivo e conexão com a internet.

"Estamos expandindo nossas operações internacionais para além da América Latina e as novas rotas para os Estados Unidos marcam o início de uma nova era para a Gol", diz Eduardo Bernardes, vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa. 

"Nesses 17 anos como a maior companhia aérea do Brasil, temos sido líderes em pontualidade e satisfação do consumidor. Estamos, agora, buscando essas conquistas também em mercados internacionais, nos quais observamos que temos significativas oportunidades de atuação e crescimento", complementa.

Para a Flórida, serão quatro saídas diárias partindo dos aeroportos de Fortaleza e Brasília. A atual malha aérea da Gol permite que os Clientes façam conexões rápidas e eficientes de ou para mais de 30 destinos na América Latina.

A parceria existente entre a Gol e a Delta Airlines permitirá que os novos voos para a Flórida sejam conectados a oito cidades atendidas pela aérea norte-americana: Atlanta, Salt Lake, Cincinnati, Nova York, Detroit, Los Angeles, Indianápolis, Mineápolis.

Novo Boeing 737 MAX-8 disponibiliza novas tecnologias e comodidades para que está a bordo

Foto: Divulgação

  • Eduardo Bernardes
    Eduardo Bernardes
Pipo

Fecomércio-CE discute as mudanças na lei trabalhista

19 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

A Fecomércio-CE debaterá, na próxima quarta-feira (24), na sua sede, as mudanças ocorridas na nova lei trabalhista, durante as Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho, uma iniciativa do Governo Federal por meio da Secretaria Geral da Presidência da República e outros órgãos públicos. 

De acordo com o secretário geral da Presidência, Pablo Antônio Tatim, o evento é uma oportunidade de “promover a análise científica da lei da modernização trabalhista, desmistificando a falsa narrativa da perda de direitos e mostrando as virtudes da nova lei”.

As Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho são uma série de eventos promovidos nas capitais brasileiras e em dezenas de cidades no interior dos estados. Elas contam com a participação de conferencistas, entre eles, desembargadores do Trabalho e ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST). 

Em Fortaleza, estarão presentes os ministros Alexandre Agra Belmonte e Gelson de Azevedo, do TST, e os desembargadores Bento Herculano Duarte e Vólia Bonfim, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

O presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola, destaca a importância do evento para quem lida diariamente com questões trabalhistas. Ele lembra que desde a discussão no Congresso, sobre a nova Lei do Trabalho, a Fecomércio-CE vem acompanhando de perto as mudanças, já tendo promovido outros debates.

“A Federação do Comércio contribui com os esclarecimentos necessários sobre a nova Lei e seus impactos, promovendo não só campanhas voltadas para os empresários, além de ter elaborado cartilha elucidativa sobre as principais mudanças”, ressalta Filizola.

Comércio possui um volume muito grande de relações de trabalho, dos mais variados tipos

Foto: Balada IN

  • Maurício Filizola
    Maurício Filizola
Logo Ironman

André Montenegro realiza missão internacional a Portugal

19 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

O presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro, retorna amanhã de Portugal, onde participou de uma missão internacional com visitas às universidades de Aveiro e do Porto, na parte de Engenharia, buscando parcerias, pesquisa e inovação com as duas entidades, além de startups portuguesas.

Junto com outros três integrantes do Sinduscon-CE e dois professores do IFCE, foram realizadas reuniões de negócios e visitas a várias obras com empresários locais, para verificar quais os tipos de construção que eles estão implementando, técnicas inovadoras e debates sobre investimentos de brasileiros em Portugal e de portugueses no Ceará.

“Foi uma missão organizada pelo Sinduscon-CE, IFCE e Câmara Brasil-Portugal. Nos reunimos com a Associação das Empresas Construtoras de Portugal, similar à CBIC; bem como a Associação Industrial de Aveiro, semelhante à FIEC. Firmamos parcerias de pesquisa e com algumas empresas daqui”, explicou Montenegro.

Dentre as obras visitadas, teve uma que usa tecnologia inovadora de painéis pré-fabricados de fachada. O mercado imobiliário português voltou a crescer, junto com o turismo, sendo que o país recebeu 24 milhões de turistas no ano passado e o número está aumentando. Então vimos toda essa pujança econômica transformada em novas obras”, completou André Montenegro.

Wosley Uchoa, Paulo Jatahy, Roberto Studart, André Montenegro, Émerson Pinheiro e Davi Teixeira

Foto: Divulgação

  • Cidade do Porto
    Cidade do Porto
HAISA

Grupo Globalia tem suas atenções voltadas para o Ceará

18 de Outubro de 2018 . Por Marcelo Cabral

Reverberou bastante em solo cearense e português, a informação que o grupo espanhol Globalia, pertencente ao bilionário Javier Hidalgo, está com suas atenções voltadas para o Ceará, negociando a compra do Dom Pedro Laguna, conforme foi divulgado pelo Portal Balada IN esta semana.

Somente este ano Hidalgo já esteve cinco vezes no Ceará, observando alguns hotéis e áreas de frente para o mar, onde poderia construir resorts para receber turistas europeus, uma vez que a partir do ano que vem, sua companhia aérea - a Air Europa - terá dois voos semanais diretos ligando Madri a Fortaleza.

Além do hotel na região de Aquiraz, o bilionário espanhol ficou bastante interessado numa área situada nas proximidades da barra do Rio Curu, no município de Paracuru, com cerca de 12 quilômetros de frente para o Oceano Atlântico, pertencente a um empresário cearense do ramo imobiliário.

Isso é mais uma prova de que o Estado tem a sua política de desenvolvimento do turismo muito bem conduzida pelo secretário Arialdo Pinho, que decidiu intensificar a divulgação do destino Ceará em grandes feiras internacionais do setor, como a IMEX América, realizada esta semana em Las Vegas.

Hotel Dom Pedro Laguna é um empreendimento que está no radar do grupo espanhol Globalia

Foto: Divulgação

  • Arialdo Pinho
    Arialdo Pinho
  • Javier Hidalgo
    Javier Hidalgo