Ilmar 2 marca

Governo do Ceará realiza fórum de economia no Ipece

23 de Abril de 2019 . Por Marcelo Cabral

O Governo do Ceará, por meio da Seplag e Ipece, realiza o Fórum Ceará em Debate, edição especial em comemoração aos 16 anos do Instituto, completados no último dia 14. “Dinâmica da produtividade do trabalho no Ceará” é o tema principal do Fórum, que vai ser abordado por Sílvia Matos, pesquisadora do Ibre/FGV e coordenadora do Boletim Macro Ibre.

A programação do Fórum, que vai ser realizado no auditório do Ipece nesta sexta-feira (26), no Cambeba, terá início às 8h30min, com café de boas-vindas e credenciamento, e abertura às 9 horas. Na sequência, ocorre a apresentação das pesquisas do Centro de Análise de Dados e Avaliação de Políticas Públicas (CAPP), com apoio da Funcap, seguida de debate.

A apresentação das pesquisas do CAPP/Funcap é composta por quatro participações: de Carlos Alberto Mansa sobre “Avaliando a importância do setor público no desempenho das empresas exportadoras cearenses”, “Avaliação comparativa da eficiência da gestão pública do Ceará”, com Ricardo Brito Soares; “Avaliando as políticas públicas de enfrentamento da pobreza no Estado do Ceará”, com Vitor Hugo Miro Couto e Silva, e “Projeto Cientista-Chefe de Dados”, com José Soares de Andrade Júnior.

Desempenho das exportações, com ação do poder público, será discutido no evento

  • Auditório do Ipece
    Auditório do Ipece
LDB (bonificação)

Roberto Cláudio lança combate ao assédio moral

23 de Abril de 2019 . Por Marcelo Cabral

O prefeito Roberto Cláudio realizou, hoje, o lançamento da campanha de prevenção e combate ao assédio moral, que pode ter impactos danosos na vida profissional e pessoal das pessoas, buscando a humanização das relações de trabalho e engajamento dos colaboradores.

Trata-se de uma antiga demanda de servidores e servidoras, que acabou originado a Lei de Prevenção e Combate ao Assédio Moral na Prefeitura de Fortaleza, representando um marco na construção de uma política de compromisso com a dignidade, justiça, respeito e valorização dos servidores.

“O objetivo é mediar conflitos e incentivar o clima de parceria no Município. Construir um ambiente de trabalho leve e motivador vai muito além da produtividade, pois impacta de maneira direta na nossa qualidade de vida”, asseverou Roberto Cláudio, durante evento realizado no Teatro São José.

Roberto Cláudio destacou a importância de manter a dignidade e valorização dos servidores

Foto: Divulgação

  • Lançamento prestigiado
    Lançamento prestigiado
Logo Ironman

Alexandre Pereira e Eduardo Diogo buscam expansão turística

23 de Abril de 2019 . Por Marcelo Cabral

O titular da Setfor, Alexandre Pereira, esteve reunido com o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, para tratar de assuntos ligados ao desenvolvimento de novos negócios na capital cearense, voltados ao turismo.

Afinal, o Sebrae desempenha um amplo trabalho no apoio e orientação de micro e pequenos empreendedores, com capacitações e assistência especializada, a fim de que possam expandir a atuação de suas empresas, gerando novas oportunidades no mercado de trabalho e para seus fornecedores.

O turismo impacta em mais de 50 setores da economia cearense, sendo um grande indutor do desenvolvimento em todo o Estado. “Estive com meu amigo Eduardo Diogo, conversando sobre as oportunidades de negócios no setor turístico de Fortaleza”, afirmou Alexandre Pereira.

Alexandre Pereira e Eduardo Diogo trataram de oportunidades de negócios no setor turístico

Foto: Divulgação

  • Avenida Beira Mar
    Avenida Beira Mar
Lenita Negrao (bonificação)

Beto Studart receberá a Medalha Ivens Dias Branco

23 de Abril de 2019 . Por Marcelo Cabral

O presidente da FIEC, Beto Studart, será agraciado com a Medalha Ivens Dias Branco, pelo Governo do Ceará, por sua dinâmica e forte atuação em prol do desenvolvimento dos setores imobiliário e industrial do Ceará.

No primeiro deles, através da BSPAR Incorporações, realizou a entrega de belos empreendimentos residenciais em diferentes bairro da capital cearense, contribuindo com a oferta de condomínios com muito requinte, conforto e segurança.

Além disso, entregou no mês passado um ícone entre os edifícios comerciais de Fortaleza, o BS Design, que chama a atenção por sua arquitetura arrojada, com uma praça aberta ao público no térreo, oferecendo desde salas até lajes corporativas. Um marco na arquitetura de Fortaleza, elogiado, inclusive, pelo governador Camilo Santana.

“O BS Design é um empreendimento de uma envergadura arquitetônica impressionante, que dignifica qualquer estado ou país pela sua modernidade, beleza e leva o desenho das velas das jangadas, que é um ícone aqui no Ceará. Por isso estão de parabéns os arquitetos, os engenheiros e o nosso querido Beto Studart”, disse Camilo.

Já no que diz respeito à indústria cearense, Beto realizou uma grande administração na qual a união e o diálogo com todas as esferas de poder, Academia e terceiro setor, deram uma nova dinâmica à entidade. E a união ficou evidenciada na eleição – por aclamação – da nova diretoria da FIEC, tendo Ricardo Cavalcante como presidente.

A Medalha Ivens Dias Branco será entregue pelo governador Camilo Santana, pelos relevantes serviços prestados por Beto Studart ao Ceará. O evento está marcado para o próximo dia 3 de maio, a partir das 19 horas, no Palácio da Abolição.

Beto Studart na inauguração do ícone da arquitetura e engenharia no Ceará, BS Design

Foto: Balada IN

  • Camilo Santana
    Camilo Santana
Vita Blindagens

Roberto Cláudio acompanha recuperação de vias na Capital

22 de Abril de 2019 . Por Marcelo Cabral

O prefeito Roberto Cláudio disse que a Prefeitura de Fortaleza executa, diariamente, a correção do asfalto de ruas e avenidas da Capital mesmo durante o período chuvoso. E anunciou a intensificação dos serviços e o reforço nas equipes para os próximos dias. 

“Vamos ampliar as atividades de tapa-buraco, que contarão com 12 equipes. Teremos operações diárias, desde que tenhamos algum momento de sol. A partir da primeira semana de maio, serão 14 equipes do tipo. Com isso, haverá aumento na velocidade da recuperação do asfalto”, explicou.

Ele acrescentou que outros serviços complementares serão feitos. “Contaremos também com 15 equipes emergenciais de microdrenagem, fuga, recuperação de calha", afirmou Roberto Cláudio, explicando que a Prefeitura não realiza apenas serviços de recuperação de pavimento.

De janeiro até agora, já foram contempladas mais de 170 vias, beneficiando todas as sete Regionais de Fortaleza. Desse volume total de serviços, uma área de 83.737,10 m² foi recuperada com asfalto e 35.313,84 m² com pedra tosca ou paralelepípedo, correspondendo a cerca de 19 quilômetros de uma rodovia com seis metros de largura.

Roberto Cláudio acompanha o trabalho de recuperação in loco

Foto: Divulgação

  • Obras na orla
    Obras na orla