Fiec - selos

BNB tem novo diretor de Controle e Risco

15 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O novo diretor de Controle e Risco do Banco do Nordeste, Cornélio Farias Pimentel, tomou posse nesta terça-feira (15) e possui ampla experiência de 25 anos como servidor do Banco Central, onde exerceu diversas funções.

No exercício das funções no BC, participou de missões de fiscalização em agências de bancos brasileiros localizadas nos Estados Unidos e na Inglaterra. Agora, vem prestar uma importante colaboração no BNB, que tem no se comando o presidente Romildo Rolim.

Pimentel também foi consultor do Banco Mundial, contratado pela sede em Washington, atuando na implantação, normatização e supervisão de sistemas de informação de crédito. 

Na oportunidade, auxiliou no diagnóstico, na elaboração de propostas e modelos de crédito, no desenvolvimento de base regulamentar e treinamentos de equipes de bancos centrais de diversos países em desenvolvimento.

Cornélio Pimentel possui ampla experiência no BC e também trabalhou no Banco Mundial

 Foto: Divulgação

  • Romildo Rolim
    Romildo Rolim
Fiec - selos

Danilo Serpa apresenta novidades do CIPP S/A

15 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O presidente do CIPP S/A, Danilo Serpa, realizará uma apresentação para empresários sobre o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, inclusive o projeto de expansão da ZPE-Ceará, situada dentro de seus limites.

O evento será realizado no próximo dia 31, a partir das 19 horas, no BS Design, em conjunto com o lançamento oficial da Expolog 2019, que será promovida pelos Sinduscon-CE, Setcarce, Instituto Future e CBPCE.

Recentemente ele esteve reunido com a secretária executiva do CZPE, Thaíse Dutra e sua equipe. “Apresentei a ZPE-II, nova área com 23 hectares para atração de indústrias que queiram se instalar na nossa freezone”, destacou Danilo Serpa.

E participou, ainda do Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário - Santos Export, em Brasília.Foram dois dias de palestras com especialistas nacionais e internacionais discutindo os temas de Gestão e Inovação no setor de transporte, Regulação na logística de comércio exterior, Intermodalidade e logística e Novos modelos portuários.

Porto do Pecém tem registrado um crescimento exponencial na movimentação de cargas

Foto: Divulgação

  • Danilo e equipe da CZPE
    Danilo e equipe da CZPE
BMW

CMFor homenageia os 60 anod da CDL de Fortaleza

15 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

A CDL de Fortaleza receberá, no próximo dia 5 de novembro, uma justa homenagem durante Sessão Solene no plenário da CMFor, em comemoração aos 60 anos de atividades em prol do comércio varejista da capital cearense.

O evento será comandado pelo presidente daquela Casa Parlamentar, Antônio Henrique, detentor de um diálogo franco e aberto com os representantes do setor que gera uma quantidade expressiva de empregos na capital cearense.

“É um prazer muito grande de, nesse momento, eu estar na presidência da entidade, que tem uma vida longeva e que muito tem trabalhado pelo desenvolvimento do setor varejista”, destacou o presidente Assis Cavalcante.

“Vale salientar que a CDL é de livre adesão, sem receber verbas públicas mensalmente, apenas patrocínio em alguns eventos que realizamos. E temos alguns produtos que vendemos, como o SPC, e a nossa Faculdade CDL para gerar alguns recursos”, completou Cavalcante.

Antônio Henrique e Assis Cavalcante estarão presentes na Sessão Solene na CMFor

Foto: Balada IN

  • CDL de Fortaleza
    CDL de Fortaleza

O senador Cid Gomes lamentou o desabamento do Edifício Andréa, no bairro Dionísio Torres e emitiu uma nota de solidariedade aos familiares das vítimas do incidente, além de salientar as ações desenvolvidas por órgãos públicos e sociedade civil.

“Gostaria de expressar minha solidariedade às vítimas do desabamento do Edifício Andréa, assim como aos seus familiares. É uma tragédia que chocou a todos nós, mas que vem contando com uma imensa rede de solidariedade”, afirmou.

Em especial, destacou o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza, “por meio de instituições como o Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil e Instituto José Frota, além de voluntários que estão ajudando no resgate das vítimas e no atendimento aos familiares. Nossas orações estão voltadas a todos vocês”, escreveu Cid Gomes.

Cid Gomes lamentou profundamente o incidente que ocorreu na manhã desta terça-feira

Foto: Balada IN

  • Escombros do edifício
    Escombros do edifício
Lexus - Selo

Sinduscon-CE e Sebrae buscam novas parcerias

15 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O futuro presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias, esteve reunido com o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, a fim de estabelecer novas parcerias que venham a gerar bons frutos para o setor da construção civil no Estado.

Afinal, o Sebrae atua entre em empresas de menor faturamento que as construtoras, mas pode ajudar a capacitar os fornecedores. “A gente está vendo aonde o Sebrae pode nos ajudar, para que possamos fomentar o mercado da construção civil cearense no ano que vem”, disse Patriolino.

“O Eduardo Diogo foi bastante receptivo com a nossa ideia e se dispôs a ajudar na busca por soluções que possam dar um novo impulso à construção civil cearense. Vamos tentar identificar quais são esses nichos”, completou o diretor Executivo da Dias de Sousa Construções.

Patriolino Dias e Eduardo Diogo iniciaram as conversações para fomentar a construção civil

Foto: Divulgação

  • Construção civil
    Construção civil