Militante na defesa da arte e da educação como elementos transformadores do ser humano, Ricardo Bacelar deu start no mês de abril com uma nova missão: estar a frente da Comissão Nacional para a Cultura e Arte da Ordem dos Advogados do Brasil.

Assinada na última sexta-feira (12) pelo presidente do Conselho Federal OAB, Felipe Santa Cruz, a Portaria 492/2019 que cria a comissão também designou seus membros, tendo o advogado cearense como presidente.

Para Bacelar, a instalação da frente cultural pelo Conselho Federal da OAB corrobora ainda mais com a sua convicção sobre a atenção e importância que a cultura deve ter para o desenvolvimento do País. A comissão tem como vice-presidente o advogado Luiz Gustavo Vardânega, do Paraná.

Ricardo Bacelar

Foto: Balada In 

Sempre em busca de oferecer o melhor do mercado da beleza para sua fiel e exigente clientela, Walker Santiago, acompanhado de Fátima Santiago, participou da 18ª edição do Fórum Educacional Hair Brasil, que aconteceu neste fim de semana em São Paulo. Pioneira em realizar eventos educacionais e reforçar a importância da profissionalização do setor, a Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, apresentou uma programação intensa durante quatro dias, no Expo Center Norte.

Com cerca de 60 workshops, congressos, seminários, palestras e encontros, o evento foi voltado para a atualização profissional e contou com presonalidades renomadas do mercado, como Marco Antônio Di Biaggi, Rodrigo Cintra, Lucas Posseti e Cris Dios. “A profissionalização do setor é a melhor forma de crescer e fortalecer o mercado. Pensando nisso, oferecemos uma ampla grade com temas diversos para atender às necessidades de quem chega à feira, sabendo que encontrará conteúdo relevante para seu crescimento profissional", explica o gerente geral da Hair Brasil, Antônio de Carvalho Jr.

“Estivemos de olho em todas as tendências para levar o melhor do mercado para as nossas sócias! Não somos nada sozinhos e nosso agradecimento é primeiramente a Deus e a toda equipe maravilhosa do Walker Cabelereiros”, disse Walker Santiago.

Walker e Fátima Santiago 

Foto: Reprodução 

A Páscoa é a época mais doce do ano e o período em que as tentações estão por todos os lados. Mas, é possível aproveitar a data sem deixar de comer ovos de chocolate. Segundo a nutricionista Carla Laprovitera, a dica é escolher os chocolates que tenham maior teor de cacau e evitar o chocolate branco. 

Neste caso, os chocolates amargos são os mais indicados, mas também existe no mercado opções que são consumidos por quem está em algum tipo de dieta, por isso, é importante saber a diferença entre eles para identificar qual é o melhor para cada perfil.

O chocolate diet, por exemplo, é recomendando para quem precisa fazer restrição a algum componente e segue a mesma linha do zero. “É quando se exclui algum ingrediente completamente. Por exemplo, um chocolate zero açúcar ou zero lactose é considerado diet”, afirma a nutricionista. 

Já o light tem redução de pelo menos 25% de algum ingrediente quando é comparado ao chocolate ao leite, seja açúcar, gordura, ou qualquer outro componente. Isso não significa que esses chocolates contenham maior teor de cacau, porém, ao optar por um light e mais amargo, consequentemente, haverá menos conteúdo calórico. 

“Sempre indico para consumir, principalmente, sem culpa o chocolate que você escolher. Equilibrar a alimentação e consumir com moderação não tem erro e faz bem para sua saúde o ano todo”, finaliza Carla Laprovitera. 

Carla Laprovitera

Foto: Reprodução 

Newsedan Apoio

Chefs estrelados promovem jantar especial no Palácio Tangará

12 de Abril de 2019 . Por Gabriela Santiago

Vai estar por São Paulo na semana que vem? Pois que tal curtir um jantar estrelado no Palácio Tangará? É que nos dias 15, 16 e 17 de abril, o chef Felipe Rodrigues recebe no restaurante do hotel, o chef Jean-Georges Vongerichten para cozinharem um menu único elaborado a quatro mãos.

Quem optar por conhecer o Tangará Jean-Georges no período, vai poder se deliciar com um cardápio diverso, em seis tempo, que vai de Creme fresco Dashi com ervas e caviar ao Beef Wagyu com manteiga Sriracha e gergelim, tendo como sobremesa o Chocolate amargo, Praline Napoleon e o sorvete de baunilha.

O restaurante fica no piso térreo do Palácio Tangará e o jantar será realizado a partir das 19h, nos três dias. As reservas, que tem pagamento antecipado no valor de R$ 685 por pessoa, já podem ser realizadas pelo (11) 4904-4040. Após a experiência, a dica é aproveitar Burle Bar, ao lado do restaurante Tangará Jean-Georges, e provar os drinks especiais feitos pelos renomados mixologistas da casa.

Jean-Georges Vongerichten e Felipe Rodrigues 

Foto: Reprodução 

Pedro Gurjão arma evento especial no Pipo Restaurante. Saiba mais!

12 de Abril de 2019 . Por Gabriela Santiago

Se você vai casar, fazer um encontro empresarial ou festa de aniversário e quer conhecer de perto um lugar que é perfeito para o seu evento, não pode perder o auê que Pedro Gurjão vai armar no Pipo Restaurante no próximo dia 16 de abril. A partir das 19h, os especialistas em festas do local, Ricardo Façanha e Hellen Apoliano, recebem o público para apresentar cada ambiente e todos os detalhes do espaço que recebe os melhores eventos da cidade.

Além disso, alguns profissionais e fornecedores estarão presentes com descontos especiais, e os interessados poderão ainda tirar dúvidas com a cerimonialista Alódia Guimarães, que dará dicas preciosas sobre como fazer um evento de sucesso. O público também vai poder degustar da incrível gastronomia do local e acompanhar a apresentação especial de Levi Castelo Branco, Nagib Acário e Felipe Adjafre. Imperdível né?

Se você se interessou e quer participar, é só confirmar sua presença através do número (85) 981293755.

Isabela Ney e Pedro Gurjão 

Foto: Balada In