Celebrando 70 anos de idade em 2019, Raimundo Fagner continua com a marca que pautou uma carreira de quase cinco décadas. Com personalidade forte e temperamental, o cantor e compositor sempre foi determinado pelo sucesso popular e grande parte da sua história e trajetória na música virou uma biografia, escrita pela jornalista Regina Echeverria.

O livro “Raimundo Fagner: quem me levará sou eu”, que conta fatos poucos conhecidos da vida do artista e mostram momentos pessoais e profissionais de Fagner, como a participação na cena musical cearense dos anos 1970, acompanhando a mudança para o Rio de Janeiro, além dos bastidores de shows e gravações.

Para compor a obra, a autora entrevistou mais de 60 pessoas de vários campos, como a música, o futebol e a política. Foram três anos de pesquisas, entrevistas e escrita, contando também com relatos do próprio cantor. O lançamento do livro acontece hoje (16), às 18h30min, na Livraria Cultura do Shopping Varanda Mall, com a presença do cantor na sessão de autógrafos ao lado de Regina Echeverria.

Raimundo Fagner

Foto: Reprodução 

  • Biografia
    Biografia
  • Raimundo Fagner
    Raimundo Fagner
  • Regina Echeverria
    Regina Echeverria
Lenita Negrao (bonificação)

André Rolim participa de feira internacional em Munique, na Alemanha

15 de Abril de 2019 . Por Gabriela Santiago

Neste fim de semana, o diretor de Incorporações da C. Rolim Engenharia, André Rolim, e o diretor técnico da construtora, Alexandre Mourão, estiveram em Munique, na Alemanha, onde participaram da Bauma, maior feira internacional de máquinas, equipamentos e tecnologias para as indústrias dos segmentos da construção e mineração. Realizado a cada três anos, o evento apresenta um grande panorama da construção e da indústria de máquinas e equipamentos, em diversos ambientes de exposição.

A participação no maior local de encontro internacional do setor demonstra a preocupação da diretoria da C. Rolim Engenharia em manter-se atualizada sobre as tendências mundiais a serem aplicadas localmente. Com 3700 expositores de 60 países, a Bauma possibilita uma grande troca de conhecimentos entre os 600.000 visitantes de 200 nacionalidades diferentes.

Falando nisso, a construtora se prepara para entregar, nesta quarta-feira (17) o Terraços do Bosque. Com diversidade nas áreas comuns, amplos apartamentos e localização em uma área de constante valorização, o empreendimento possui 126 unidades distribuídas em apartamentos de 117,19 m², 85,07 m² e 87,34 m², adequados para acomodação das famílias.

Integrando o projeto Compromisso Verde, o qual a construtora planta uma árvore na cidade para cada metro quadrado de terreno adquirido para suas edificações, o empreendimento conta com energia sustentável, distribuída através de placas solares instalada para gerar energia para as áreas comuns do prédio. A entrega acontece a partir de 19h em evento realizado para proprietários e convidados, na região da Bezerra de Menezes.

 André Rolim e Alexandre Mourão

Foto: Divulgação 

  • Terraços do Bosque
    Terraços do Bosque

No próximo mês de maio, um dos restaurantes mais premiados e bem frequentados de Fortaleza aterrissa em João Pessoa, com um espaço de 740 metros quadrados, capacidade para 180 pessoas e sua culinária refinada. A nova unidade do Santa Grelha terá um design arrojado e moderno, com uma área privativa para eventos, espaço kids, cozinha visualmente integrada ao salão e lounge na área externa.

O projeto arquitetônico priorizou o uso de materiais naturais e tons terrosos, com o intuito de criar um ambiente aconchegante e sofisticado. “O ponto de partida foram as lojas anteriores. Através de uma releitura do existente, criamos uma linguagem que faz referência ao que já se conhece da marca”, detalha Melina Pinheiro, arquiteta da Bravo! Arquitetura inteligente, responsável pelo projeto.

As obras do novo empreendimento na capital Paraíbana já estão em sua fase final e será inaugurado na área gourmet do Manaíra Shopping.

Projeto Santa Grelha João Pessoa

Foto: Divulgação 

  • Santa Grelha Fortaleza
    Santa Grelha Fortaleza

Feriadão, praia, reunião de amigos, música e uma vibe healthy style vai atrair cearenses e turistas para o litoral do estado durante a Semana Santa. No Porto das Dunas, o festival BemDita Praia, que chega à segunda edição em 2019, promete envolver o público nos dias 18, 19 e 20 de abril, com uma programação que vai de shows com atrações nacionais de peso, a competições esportivas.

Na quinta-feira (18), uma baladinha privê com uma pegada de surf music vai dar start ao cronograma de shows ao som da banda The Mob, a partir das 21 horas, no charmoso Deck Praia Corona. Já na sexta-feira (19), o pôr do sol será embalado pela música eletrônica das 13h às 18h. Em seguida, a partir das 21 horas, a festa se estende ao Espaço Arena aos comandos de SlimFat, Sávio Machado, Dilsinho e Salve Simpatia.

No sábado (20), o cronograma vespertino continua com muita música eletrônica no Deck Praia Corona. No Espaço Arena, a partir das 21 horas, é a vez do comandante Xand Avião fazer tremer o palco montado nas areias da praia do Porto das Dunas. Jonas Esticado, Chemical Surf e o projeto RDT também se apresentam no último dia do festival, para encerrar o BemDita Praia em grande estilo.

Outro local que promete fervilhar é a Praia de Flecheiras. O local recebe a festa Santa Flecheiras a partir desta quinta-feira com o show irreverente de Gabriel Diniz e Wallas Arrais, além do agito da música eletrônica dos deejays Jopin Tucho e RB. No segundo dia (19), a balada Bendito Seja tem o início às 15 horas, com o por do sol ao som do agito dos maiores nomes da música eletrônica nacional, o DJ KVSH. Quem completa o line-up é Evokings, RodMac, André Guerreiro e o DJ RB.

Encerrando o Santa Flecheiras, no sábado (20), a festa Alma Lavada tem inicio às 21 horas e vai contar com uma mistura de ritmos, iniciando pelo axé da Banda EVA, seguido pelo o swing característico das bandas Sousete e São 2; e o agito da música eletrônica do DJ RB.

Bemdita Praia

Foto: Reprodução 

É fato que o varejo vem passando por diversas mudanças nos últimos anos. A discussão sobre os possíveis caminhos que o setor deverá seguir nos próximos anos será realizada no próximo café-debate do LIDE Ceará, que acontece no dia 26 de abril, às 08 horas, no Hotel Gran Marquise.

Na ocasião, a entidade recebe Marcos Gouvêa de Souza, fundador, sócio sênior e diretor-geral da maior consultoria de varejo do país, o Grupo GS&, para debater sobre o mercado de consumo brasileiro dentre da realidade global durante encontro com filiados e convidados do Lide.

“Dando continuidade a temas voltados ao negócio de nossos filiados, temos a honra de trazer Marcos Gouvêa de Souza. O varejo vem se reinventando e se moldando ao consumidor. Nada melhor do que um especialista do calibre dele para abordar as tendências mundo afora e como nosso mercado vem reagindo diante delas”, destaca a presidente do LIDE Ceará, Emília Buarque. 

Marcos Gouvêa

Foto: Divulgação