Iguatemi

Diogo Fontenelle lança "Lampejos", seu novo livro de poesias

19 de Setembro de 2018 . Por Gabriela Santiago

A Associação Cearense de Imprensa e a Associação Brasileira de Odontologia lançam, nesta sexta-feira (21) o livro “Lampejos”, nova obra do cirurgião-dentista, sociólogo e poeta Diogo Fontenelle.

A solenidade de lançamento está marcada para as 18 horas no auditório da ACI. A publicação, com cerca de 400 poemas abordando os mais diferentes temas e refletindo sobre a vida e os sentimentos humanos, será apresentada por José Augusto Lopes e Guto Benevides.

Detalhe: A capa do livro conta com a ilustração de uma obra óleo sobre tela da artista plástica Carmelita Fontenelle, mãe do autor.

Diogo Fontenelle

Foto: Balada In 

  • Diogo Fontenelle e Fernanda Benevides
    Diogo Fontenelle e Fernanda Benevides

Camundongo mais famoso do mundo, Mickey Mouse completa 90 anos em novembro e como já falamos por aqui, a cidade de Nova York foi escolhida para receber uma mostra de arte interativa inspirada nele. Em comemoração as nove décadas do primeiro personagem animado de Walt Disney, listamos cinco curiosidades que talvez você não saiba!

1 - O primeiro nome de Mickey Mouse, na verdade era...

Mortimer! Após a reunião com os investidores de Oswald, Walt Disney voltou a Los Angeles em um trem onde passou o tempo criando um ratinho alegre e com grandes orelhas redondas. O nome Mikey foi sugerido depois por Lillian, sua esposa, por achar que o nome anterior era muito pretensioso.

2 - A estreia de Mickey Mouse nos cinemas foi um grande marco...

Com Steamboat Willie, Mickey Mouse fez sua estreia nas telas de cinema em 18 de novembro de 1928, no Colony Theatre de Nova York, como o astro do primeiro desenho animado com som sincronizado.

3 - As primeiras palavras de Mickey foram...

"Hot Dog! Hot Dog!", a fala faz parte do curta-metragem The Karnival Kid (1929). Daquele momento em diante, na maioria dos curtas de Mickey durante a Segunda Guerra Mundial foi o próprio Walt Disney que deu voz ao personagem.

4 - Mickey Mouse chegou à televisão em 1950

Nesta década, Walt produziu um especial de Natal para televisão chamado "One Hour in Wonderland". O desenho clássico Relojoeiros das Alturas (1937) também foi apresentado como parte das comemorações de fim de ano.

5 - Mickey participou da cerimônia do Oscar duas vezes

Em 1998, o personagem subiu ao palco para entregar um envelope ao ator Tom Selleck. Já em 2003, Mickey voltou a aparecer na cerimônia como animação ao lado da atriz Jennifer Garner.

Estatuas de Walt Disney e Mickey Mouse

Foto: Divulgação

Espaço Rolex aterrissa na Tallis Joias do Shopping Iguatemi

18 de Setembro de 2018 . Por Gabriela Santiago

A Rolex vai inaugurar seu mais novo espaço exclusivo no Iguatemi Fortaleza, em parceria com a Tallis Joias. A joalheria vai ganhar um espaço dedicado aos relógios da marca para atender ao novo conceito arquitetônico da Rolex. Suas vitrines e displays, onde as peças ficarão expostas, passsarão a seguir às exigências de luxo e requinte da marca. 

Comum a todos os Espaços Rolex, essa linhagem estética permite uma percepção imediata da exclusividade dos relógios e cria um ambiente que posiciona o produto em um universo que é ao mesmo tempo elegante e contemporâneo. O get togther de lançamento no Iguatemi Fortaleza acontece no próximo dia 26 de setembro, às 18:30, na Tallis Joias.

Talyzie e Talinie Mihaliuc

Foto: Balada In

Lenita Negrao Apoio

Vem conhecer o espaço da Flux Joalheria na CASACOR Ceará

18 de Setembro de 2018 . Por Gabriela Santiago

Fruto da união dos talentos e estilos diversificados de Bruna Bortolotti, Carolina Figueiredo, Jamylle Weyne e Eliana Alcântara, a FLUX aterrissou na 20ª edição da CASACOR Ceará no ambiente Joalheria Contemporânea.

O projeto saiu da prancheta de Josafá Neto, Zaíra Mendes, Juliana Hissa e vai muito além de uma joalheria. Como uma grande sala de estar, o espaço conceito sugere diversos usos e faz com que os visitantes admirem as peças e desfrutem de um ambiente confortável.

A loja integra elementos naturais e industriais, em um projeto contemporâneo. A paleta de cores destaca o cinza e o painel em madeira aquece o ambiente com prateleiras dando um ar de leveza e elegância ao espaço. Destaque do ambiente, o expositor central realça as joias e organiza a circulação da loja.

No local, as coleções de joias da Carola Design, Eliana Alcântara Studio, Opolo Design e da Bortolotti estão à venda. O espaço recebe o público até o dia 23 de outubro com uma programação diversa incluindo workshops e palestras. 

Jamylle Weyne, Carolina Figueiredo e Eliana Alcantara

Foto: Balada In

  • Josafá Neto, Josafa Neto e Zaíra Mendes
    Josafá Neto, Josafa Neto e Zaíra Mendes
  • FLUX
    FLUX
  • FLUX
    FLUX

Quem estava na expectativa pela estreia de Riccardo Tisci, ex Givenchy, para a Burberry, se surpreendeu com o desfile realizado ontem durante a London Fashion Week 2018. O estilista, famoso por trabalhar com uma pegada mais dark, manteve as caraterísticas da marca e incluiu novidades, investindo no vermelho com um toque street.

Sua coleção de estreia para a marca celebra a diversidade e o coração da Inglaterra: um caldeirão de criatividade e tradições de estilos desde o punk e o rebelde, até o formal e o refinado, todos coexistindo juntos. Modelos como Kendall Jenner, Irina Shayk e Stella Tennant, desfilaram com uma trilha sonora feita com exclusividade por Robert Del Naja, do Massive Attack.

E teve cearense acompanhando de perto os highlights da LFW 2018. Paulinha Sampaio esteve com o time de Alice Ferraz em Londres conferir todas as tendências da temporada. Segundo ela, o neon é o hit da estação e foi destaque em vários dos desfiles por lá! 

Riscardo Tisci

Foto: Divulgação 

  • Riccardo Tisci
    Riccardo Tisci
  • Desfile Burberry
    Desfile Burberry
  • Time de Alice Ferraz
    Time de Alice Ferraz
  • Paulinha Sampaio
    Paulinha Sampaio
  • Desfile Burberry
    Desfile Burberry
  • Desfile Burberry
    Desfile Burberry