Grande incentivador da arte e da cultura em São Paulo, o JK Iguatemi recebe, a partir desta quarta-feira (21) mais uma edição do mais importante evento do setor no Brasil: a 13ª edição da SP-Foto. 

Até o dia 25 de agosto, a Feira ocupa toda a área de eventos do Shopping com as principais galerias do mercado artístico, como a Fortes D’Aloia & Gabriel, Galeria Marcelo Guarnieri, Galeria Lume, Luciana Brito Galeria, Silvia Cintra + Box 4, SIM Galeria e Vermelho.

Nesta edição, o JK Iguatemi também inaugura seu novo espaço de evento, o Cubo JK, onde receberá na quinta, sexta e no domingo ativações, bate-papos com fotógrafos, curadores e especialistas nacionais e internacionais sobre assuntos relevantes da fotografia contemporânea e moderna.

Além disso, os visitantes da Feira também poderão apreciar as obras dos fotojornalistas Armando Prado e Cristiano Mascaro, que fazem parte do acervo da Pinacoteca e estarão expostas no 1º e 2º andar do shopping. A parceria com o museu faz parte do projeto #PinanoJK, que acontece pelo segundo ano consecutivo no empreendimento.

Fica a dica se estiver pela capital paulista essa semana.

SP Foto

Foto: Reprodução 

  • JK Iguatemi
    JK Iguatemi

A programação da “Bienal fora da Bienal” segue com eventos em diversos pontos da cidade. Um deles, o Cineteatro São Luiz, recebe nesta quarta-feira (21) o espetáculo Caio do Céu, da Companhia de Solos & Bem Acompanhados.

A peça, com a participação de Deborah Finocchiaro, expõe e questiona os valores da sociedade e, principalmente, as questões da alma humana, da morte e da vida. O roteiro prioriza parte da obra que valoriza a vida em todos os seus aspectos, apresentando também uma face pouco conhecida de Caio Fernando Abreu: um homem vibrante e solar, que se revela desperto para o milagre da existência diante da iminência da morte.

A sessão faz parte da programação do “Curta Mais Teatro” na Bienal do Livro e acontece às 19h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do local e pelo site Tudus.com

Cineteatro São Luiz

Foto: Reprodução 

Um dos representantes mais significativos da moda brasileira, Lino Villaventura foi o responsável por assinar o ilustre figurino da nova turnê de Ney Matogrosso. Com uma verdadeira armadura dourada de metal e pedras, o cantor se apresenta no Centro de Eventos do Ceará no próximo dia 24 de agosto.

A peça vem acompanhando Ney em todos os shows pelo pais, retratando sua nova fase na música. “Cobri seu corpo com ouro e coloquei nas suas mãos e nos seus pés pássaros cobertos de cristais preciosos”, comenta Lino sobre a peça feita sob medida e trabalhada exclusivamente para o show “Bloco na Rua”.

Sucesso absoluto de crítica e público, lotando todas as primeiras apresentações no Rio de Janeiro, a turnê conta com um setlist diverso, passando novas e antigos canções feitas em parceria com grandes nomes da música, como Raul Seixas, Fagner e Caetano Veloso.

Os ingressos ainda estão à venda no Ticket Shop do Iguatemi Fortaleza e online pela Bilheteria Virtual.  

Lino Villaventura e Ney Matogrosso

Foto: Reprodução

Com uma interpretação autoral sobre o universo da arquitetura e do design, o diretor de Relacionamento e Conteúdo da CASACOR, Pedro Ariel Santana, lança a quarta edição de A Grande Beleza, nesta terça-feira, 20 de agosto, durante o Design Weekend São Paulo.

O livro é resultado de uma compilação e curadoria criteriosas sobre o olhar apurado do autor durante suas viagens pelas edições da mais completa mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas, registrando os melhores ambientes, além de mostrar registros de viagens pelo mundo, em feiras internacionais como o Salão do Móvel de Milão e a Miami Art Basel.

As fotografias, publicadas primeiramente no seu perfil do Instagram, expressam o olhar cuidadoso de Pedro, que acumula mais de 20 anos como editor de grandes revistas de decoração e sua formação como arquiteto.

Neuma Figueiredo e Pedro Ariel Santana

Foto: Portal IN

Tem uma banda e está procurando aquela oportunidade perfeita para virar um artista profissional? Pois a dica é se inscrever no maior concurso universitário de música do país, o Red Bull Music Breaktime Sessions.

Com o intuito de descobrir talentos musicais dentro das universidades, o concurso chega à oitava edição em um projeto dividido em três fases principais: inscrições das bandas interessadas, imersão musical das cinco melhores no Red Bull Station e votação aberta para eleger a campeã. Ao final, o grupo vencedor grava um disco no Red Bull Music Studio, em São Paulo.

Para participar, o processo é simples: a banda interessada deve preencher o formulário on-line e subir um vídeo de uma performance que será analisada pelo time de curadores, até o dia 15 de setembro. Vale lembrar que esse mesmo time organizará shows físicos dos grupos em suas respectivas universidades e, posteriormente, em clubes e boates de todo o Brasil. 

E aí, vai perder essa chance? Para se inscrever basta acessar o site do concurso. Fica a dica!

Red Bull Music Breaktime Sessions 

Foto: Divulgação