Governo do Ceara

TAP e TV Globo fecham parceria inédita em voos entre Brasil e Europa

08 de Janeiro de 2018 . Por Pompeu Vasconcelos

A TAP e a TV Globo bateram o martelo e acabam de anunciar uma parceria daquelas que reforça a programação do sistema de entretenimento a bordo nos voos entre o Brasil e a Europa. Agora será possível acompanhar as notícias do Brasil nas aeronaves da TAP. A edição do Jornal Nacional, da Globo, do dia anterior estará à disposição dos passageiros na íntegra.

Durante a viagem, além de se atualizar com as notícias brasileiras também é possível saber o que acontece no mundo com as transmissões diárias do telejornal da portuguesa RTP, do canal de esportes SportTV ou ainda da edição bilíngue, francês e inglês, da France 24.

E por falar em Portugal, Raul Martins, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), iníciou o ano firmando um convênio com Manoel Cardoso Linhares, presidente da ABIH Nacional, para troca de informações, experiências e intercâmbio empresarial.

Em Portugal, a AHP representa cerca de 65% dos hotéis portugueses e, de acordo com Raul Martins, as principais preocupações do turismo no país atualmente estão relacionadas com a capacitação e a valorização dos profissionais do setor e sua capilarização por todo país, como forma de combater a concentração de visitantes em determinadas áreas.

“O turismo no país teve, em 2017, um crescimento de 9% em relação ao mesmo período de 2016, sendo que esse aumento também revelou alterações no comportamento dos seus principais mercados emissores: França e Espanha decresceram 4,9% e 6,4%, enquanto os turistas brasileiros e americanos cresceram 51,3% e 32,5%, respectivamente, em terras portuguesas” afirmou o presidente da AHP.

 

Lexus - Selo

Estrelas brilham de Bulgari no Globo de Ouro 2018

08 de Janeiro de 2018 . Por Pompeu Vasconcelos

Com apresentação de Seth Meyers, a cerimônia de entrega do Globo de Ouro 2018, ontem, no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills - Los Angeles, na Califórnia, abriu a temporada de prêmios dedicados a produções para cinema e para TV.

Algumas das mais elegantes produções vistas nesse tapete vermelho foram compostas por Jóias Bulgary. Entre as inúmeras estrelas que circularam por lá, as atrizes Jessica Biel, Reese Witherspoon, Alison Brie, Laura Dern, Alicia Vikander eYvonne Strahovski atraíram todos os flashes e roubaram a cena na premiação com peças de tirar o fôlego da Bulgary.

Confira nossa galeria!

Foto: GettyImages

Newland

Edilberto Pontes assume segundo mandato na presidência do TCE

07 de Janeiro de 2018 . Por Pompeu Vasconcelos

Graduado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Doutor em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e Mestre na mesma área pela UFC (CAEN), além de especialista em Políticas Públicas pela George Washington University (EUA), Edilberto Pontes foi reeleito para presidir o Tribunal de Contas do Estado do Ceará no biênio 2018-2019.

O conselheiro Rholden Queiroz permanece como vice-presidente; como corregedor continua o conselheiro Valdomiro Távora. O novo ouvidor do TCE Ceará será o conselheiro substituto Davi Barreto. A eleição foi realizada dia 12 de dezembro, em votação secreta.

A solenidade de posse do presidente e dos demais membros da Corte de contas do Estado acontece na próxima terça-feira, dia 9, durante sessão extraordinária marcada para as 16 horas, no plenário do Edifício 5 de Outubro, sede do órgão, localizado no número 1047 da Rua Sena Madureira.

Camilo Santana, Raul Araujo, Edilberto Pontes e Zezinho Albuquerque

Foto: Balada In

M Dias Branco Logo

Zeina Latif e Marcos Lisboa ministram palestra no Gran Marquise

07 de Janeiro de 2018 . Por Pompeu Vasconcelos

Economista-chefe da XP Investimentos, mestre e doutora em Economia pela USP, Zeina Latif, retorna a Fortaleza no próximo dia 9. Dessa vez, para ministrar a palestra “Reflexões Sobre o Cenário Econômico Brasileiro e os Desafios Para o Desenvolvimento Sustentável. Com mediação do economista Delano Macêdo, vice-presidente do Ibef-CE e CEO da CDP Capital, o evento também contará com a participação de Marcos Lisboa, presidente do Insper, abordando a mesma temática.

Para Zeina Latif, discutir sobre o cenário econômico do País é de grande importância, principalmente no início de um ano eleitoral como 2018. “A eleição aumenta a relevância dessa discussão, pois a gente já está vivendo uma crise fiscal na nossa história e, de fato, os próximos gestores precisarão de muita habilidade política para tratar essa questão estrutural”, declara.

Visando o ano que se inicia, Zeina acredita que um dos principais desafios econômicos do país será a reforma da Previdência. Já Marcos Sampaio considera que além da reforma previdenciária, o déficit nas agendas públicas, tanto Federal, quanto Estadual, exigirão bastante atenção. “Para que a dívida não saia de controle precisamos de um ajuste de cerca de R$ 300 milhões ou fazer reduções dos gastos. É o momento onde haverá de ser realizadas escolhas do que cortar e onde cortar, o que requer bastante cuidado”, explica.

Conforme Delano Macêdo, o evento se destaca por trazer grandes nomes da economia e abordar temas de interesse do mercado. “São dois economistas renomados, com visão privilegiada da economia na prática, que irão compartilhar esse conhecimento com o público. Além disso, abordarão assuntos que terão ainda mais notoriedade no próximo ano, como as reformas que o País precisa”, afirma.

Detalhe: o evento promovido pela Solis Investimentos e CDP Capital, com apoio do Ibef, acontece dia 9 de janeiro, às 19h, no Gran Marquise Hotel e é voltado para convidados.

Zeina Latif na Fiec

Foto: Balada In

M Dias Branco Logo

Capitão dos Portos, Leonardo Salema vai deixar saudades no Ceará

07 de Janeiro de 2018 . Por Pompeu Vasconcelos

A Marinha do Brasil nunca esteve tão em alta no Ceará como na gestão do capitão de Mar e Guerra Leonardo Salema Cabral no comando da Capitania dos Portos do Estado.

De fala mansa, mas que sabe tudo, o comandante Salema realizou ações táticas e institucionais, promoveu eventos beneficentes, aproximou a corporação da sociedade e, se preoucupando sempre com a defesa de nossa costa e com a salvaguarda da vida humana, fechou uma parceria com o Grupo J. Macêdo para, através de uma PPP com a Marinha, construir o novo farol de Fortaleza, com 71,1m, considerado o maior farol tradicional das Américas e o sexto do mundo, inaugurado em setembro do ano passado. 

Agora, com a certeza do dever cumprido, ele se prepara para transmitir o cargo a seu sucessor, o capitão de Mar e Guerra Madson Cardoso Santana, durante solenidade, dia 30 de janeiro, na Capitania dos Portos do Ceará.

Almirante Leal Ferreira e Capitão de Mar e Guerra Leonardo Salema

Foto: Balada In