Galpão D

Que tal um ovo de chocolate superluxuoso nesta Páscoa?

16 de Abril de 2019 . Por Gabriela Santiago

A Páscoa é um grande período de oportunidade para os chefs de confeitaria dos palácios parisienses. É um momento para dar asas à imaginação e expressar suas criatividades. E foi isso que Angelo Musa, campeão mundial de Confeitaria e nomeado “Meilleur Ouvrier de France”, fez ao se juntar com Alexandre Dufeu, chef de confeitaria do Hotel Plaza Athénée, para confeccionar o Ovo de Páscoa de 2019 do Palácio.

Inspirado no ovo Fabergé, sua preciosa criação de chocolate ao leite é revestida de vermelho, que homenageia a cor do Plaza Athénée, e decorada com o selo do hotel. Equipado com um sistema de dobradiça engenhoso, o ovo oferece surpresas de chocolate e uma enorme pedra de rubi comestível!

Com edição limitada, a obra prima está disponível para venda no valor de 90 euros e também pode ser degustada durante o brunch de Páscoa no Hotel, até o dia 21 de abril, mediante reserva.

Ovo de Páscoa do Hotel Plaza Athénée

Foto: Divulgação 

  • Hotel Plaza Athénée
    Hotel Plaza Athénée

No último fim de semana, Gleici Damasceno e Wagner Santiago aproveitaram dias de muita diversão no Beach Park. O casal aterrissou no litoral cearense acompanhados da mãe da campeã do BBB 2018, Vanúzia, do filho de Wagner, Benjamin, e da sobrinha de Gleici, Valentina, que realizaram o sonho de conhecer o Aqua Park. A família também brincou com os personagens da Turma do Parque, que fizeram a alegria dos pequenos.

“Estamos muitos felizes de poder vivenciar esse momento com pessoas que tanto amamos. Serão dias inesquecíveis e, para ajudar, até o Sol resolveu aparecer”, comentou Gleici, em brincadeira sobre as chuvas que caíram na capital nos últimos dias.

Enquanto acompanhava a namorada, Wagner registrava todos os momentos dos pequenos membros da família nas redes sociais. “As crianças estão adorando essa oportunidade única de estarmos todos juntos”, comentou.

Wagner Santiago e Gleici Damasceno 

Fotoi: Divulgação 

Nova York, Chicago, Londres, Tóquio, Berlim e Boston. Os seis destinos compõem as Major Marathons, provas cobiçadas pelos corredores no mundo todo. Se participar de uma é um privilégio e tanto, imagine completar todas as seis? Foi esse o feito que Patrícia Macêdo acaba de realizar.

Após participar da Maratona de Boston, nesta segunda-feira (15), a cordenadora de Relações Internacionais e Federativas da Prefeitura de Fortaleza é a primeira mulher cearense a compeltar as Six Majors e agora passa a integrar um seleto grupo de atletas que ostentam a Six Star Finisher Medal. 

“Completei hoje, em Boston, a mandala das 6 maratonas mais importantes do mundo: Nova York, Chicago, Londres, Tóquio Berlim e Boston! Uma trajetória de amor ao esporte que foi possível porque minha família corre e ama comigo”, escreveu Patrícia ao compartilhar alguns clicks da corrida pelas redes sociais.

Além do incrível visual das ruas e estradas de Boston, a presença de Fernanda Levy, Omar e Amarílio Macêdo foi o que motivou a atleta a completar os 42km de prova com um sorriso no rosto e um astral contagiante. “Ela eh a Fera! Só uma pessoa com a sua fibra e o seu amor conseguem esse feito minha mãe! Tenho o maior orgulho do mundo de ser seu filho”, comentou Omar Macêdo via Instagram. Patrícia é a primeira mulher cearense a completar as seis maratonas. 

Patrícia Macêdo

Foto: Reprodução 

O bilionário francês Bernard Arnault, sua família e a sua holding de artigos de luxo, a LVMH, acabam de anunciar que irão doar 200 milhões de euros para ajudar nos reparos da Catedral de Notre-Dame, após o incêndio que destruiu parte da estrutura de um dos maiores símbolos da cultura cristã do mundo, na tarde desta segunda-feira (15), em Paris.

"A família Arnault e o grupo LVMH gostariam de demonstrar sua solidariedade em tempos de tragédia nacional e está se dispondo a ajudar a reconstruir essa catedral extraordinária, que é um símbolo da França, de seu patrimônio e da unidade francesa", informou um comunicado enviado a imprensa.

Além dele, François Henri Pinault, que dirige a empresa de artigos de luxo Kering, também se dispôs a doar 100 milhões de euros e a cidade de Paris fará um aporte de 50 milhões de euros. A prefeita Anne Hidalgo também propôs uma conferência internacional para coordenar as doações. Segundo especialistas, a restauração da catedral poderá custar centenas de milhões de euros e deverá durar vários anos, ou até mesmo décadas para serem finalizadas.

Bernard Arnault

Foto: Divulgação 

O que começou com uma atitude de mudar a própria realidade, cerca de 33 anos atrás, hoje é exemplo de sucesso. A marca Lenita, que tem à frente Maria Lúcia Negrão como CEO e diretora de estilo, reflete os anos de dedicação, amor e união entre mãe e filha,  e toda essa trajetória na moda cearense será tema do encontro desta terça-feira (16), ao meio dia, no CDL Jovem.

Maria Lúcia Negrão será a convidada especial e apresentará a “História de Sucesso” por trás da marca, abordando cada passo e conquistas ao longo dos anos no mercado de moda do Estado. "Para mim, é uma honra poder contar um pouco da nossa história para inspirar esses novos empresários e investidores”, comenta ela.

A Lenita atualmente possui quatro lojas em Fortaleza e até meio deste ano inaugura sua primeira loja fora do Estado, em Salvador, além do projeto industrial para ampliar a fábrica, que já está em andamento, e do E-Commerce, com objetivo de expandir o DNA da marca para todo o Brasil. Sucesso puro!

Maria Lúcia Negrão

Foto: Balada In

  • Lenita e Maria Lúcia Negrão
    Lenita e Maria Lúcia Negrão