Autor de sucessos imortais e um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, Evaldo Gouveia agora tem sua trajetória de vida e música contadas no livro "O Que Me Contou Evaldo Gouveia", de autoria do comunicador, empresário e produtor cultural Ulysses Gaspar.

Segundo o autor, não se trata de uma biografia, mas de um relato autobiográfico colhidos em 200 horas de gravação acontecidas em encontros com Evaldo Gouveia em Fortaleza, e no Rio de Janeiro. 

As 237 páginas conduzem o leitor por curiosidades, às origens de Evaldo Gouveia no interior do Ceará, sua vinda para Fortaleza ainda criança, a atuação no rádio, o Trio Nagô, dentre tantos outros momentos históricos da vida do compositor até sua consagração no mundo da música.

O evento de lançamento, com uma noite especial de autógrafos, está marcado para acontecer no próximo dia 28 de agosto, às 19h30, na Livraria Leitura do Shopping RioMar Fortaleza. O evento contará ainda com um pocket show do cantor Marcos Lessa, interpretando sucessos de Evaldo Gouveia, que também estará presente.

Ulysses Gaspar

Foto: Divulgação 

Capturando a excitação do toque físico e o espírito espontâneo do amor com casais da vida real, a nova campanha de Outono 2019 da Calvin Klein acaba de ser lançada. 

Clicada pelo fotógrafo e diretor Theo Wenner, a série de imagens e vídeos traduzem uma campanha espontânea que é sexy e liberal.

Casais da vida real, Patrick Schwarzenegger e Abby Champion, Iris Law e Jyrrel Roberts, Aqua Parios e Selena Forrest, Lexi Boling e Ben Allen foram fotografados juntos e individualmente ao lado do músico Lay Zhang nas mais novas peças essenciais de Calvin Klein Jeans.

Nessa temporada, o icônico logo da marca americana domina peças minimalistas e modernas. Silhuetas inspiradas no street style ganham faixa com logo gráfico e um novo jeans inspirado nas peças de trabalho são atualizados com a lendária costura ômega da marca.

O jeans High-Rise Skinny também foi introduzido junto a casacos criados com peças à prova do clima. Combinação perfeita para quem quer aproveitar a estação em grande estilo!

My Calvins

Foto: Divulgação 


A programação de lançamentos de livro na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará não para! Depois de Assis Cavalcante receber convidados especiais nesta segunda-feira (19), par apresentar “Gonzagão no Céu e outras histórias”, hoje (20) é a vez de Djalma Pinto pilotar uma sessão de autógrafos.

Professor, Advogado, ex-Procurador Geral do Estado do Ceará e membro da Academia Cearense de Direito, o autor lança “Cidade da Juventude” às 18h, no espaço Cante Lá que eu Canto Cá, Patativa do Assaré, no Centro de Eventos do Ceará. Com 136 páginas, a publicação visa despertar no jovem a Consciência Política e social e descreve as normas da Constituição de forma didática.

Segundo Djalma, “o livro tem como objetivo formar o homem para o poder, para que as futuras gerações ofereçam a nação pessoas comprometidas com o emprego publico, vinculadas ao bem-estar de todos e que defendam e propaguem a solidariedade. É um livro para crianças e jovens, para estimular a prática do bem”, explica o autor.  

Djalma Pinto

Foto: Reprodução 

M Dias Branco Logo

Cerveja cearense conquista o ouro no World Beer Awards, em Londres

20 de Agosto de 2019 . Por Gabriela Santiago

A Legítima, cerveja nascida e produzida no Ceará, chegou ao mercado a menos de dois meses e, além de agradar o paladar dos cearenses, também conquistou uma importante premiação no inicio deste mês.

Mais novo produto da Cervejaria Ambev, a bebida recebeu medalha de ouro na categoria Internacional Lager do World Beer Awards (WBA) 2019, considerado o Campeonato Mundial da Cerveja, que aconteceu em Londres no dia 7 de agosto. 

Como o próprio nome diz, a cerveja é inspirada na legitimidade do cearense em reafirmar sua verdade, sua identidade, seus valores culturais, suas tradições e costumes, e é feita por um ingrediente bastante conhecido pelo seu povo: a mandioca.

Entre as cervejas da Ambev além da Legítima, a Skol Puro Malte, a Brahma Extra Weiss, a Colorado Murica, e a Nossa também estão entre as melhores do mundo nos seus estilos. Os cervejeiros brasileiros saíram do evento, considerado o Campeonato Mundial da Cerveja, com 230 conquistas este ano, contra 209 em 2018.

Cerveja Legitima

Foto: Divulgação 

Na manhã desta terça-feira (20), a Biblioteca da Unifor ganhou um espaço todo especial dedicado ao Cordel. Com o intuito de impulsionar a cultura nordestina, a Universidade inaugurou a Cordelteca Maria das Neves Baptista Pimentel.

O lançamento faz parte do quarto dia de programação da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará e contou com a presença da presidente e da vice-presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha e Manoela Queiroz Bacelar, respectivamente, além do Chanceler da Unifor, Edson Queiroz Neto, da reitora Fátima Veras, e do Vice-Reitor de Extensão e Comunidade Universitária, Randal Pompeu.

Com uma homenagem a primeira mulher a publicar um folheto de cordel, a poeta Maria das Neves Baptista Pimentel, o espaço conta com um acervo que já soma dois mil títulos e ficará anexo à Biblioteca Central. O projeto pretende realizar, ainda, a digitalização das obras para conserva-las e viabiliza-las à comunidade acadêmica.

No ano passado, a literatura de cordel foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro, pelo Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O Ceará é um grande precursor da arte e a Cordelteca Unifor se torna a primeira do Brasil a catalogar as suas obras. 

Manoela Bacelar, Alzinete Alencar Pimentel (filha da poeta) e Edson Queiroz Neto

Foto: Reprodução - Diário do Nordeste

  • Maria das Neves Baptista Pimente
    Maria das Neves Baptista Pimente