Governo do Ceara

Museu da Fotografia Fortaleza realiza o 4º Fotocine

13 de Janeiro de 2018 . Por Pompeu Vasconcelos

Está faltando linha em branco na agenda do Museu da Fotografia Fortaleza. Após a realização de mais uma Oficina Educativa para Pais e Filhos neste sábado, 13, o MFF servirá de palco da quarta edição do Fotocine, neste domingo.

O projeto exibe os filmes ganhadores do Oscar de fotografia e, desta vez, traz Cristiana Parente para um bate-papo com o público. Nesta edição será exibido o filme “O Diabo Disse Não”, uma divertida comédia, ganhadora do referido Oscar em 1943, e o primeiro filme que o Diretor Ernst Lubitsch ousou em usar a fotografia colorida em seus filmes.

Em “O Diabo Disse Não” o playboy Henry Van Cleve morre e vai para o inferno, por acreditar que ali merece estar, em razão da vida que levou com bebidas e mulheres. Porém, o Diabo não se convence de que ele deveria estar lá e pede que conte toda a sua vida, para saber se ele merece ou não uma nova chance. Diversão garantida, que é a marca registrada deste diretor. Venha e traga seus amigos para mais um domingo de diversão garantida!

Ah, ia esquecendo! Cristiana Parente  é formada em Comunicação Social pela Faculdade da Cidade, no Rio de Janeiro, e mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará, com tese voltada para a Sociologia da Cultura, além de produtora e artista, desde 1978, nas áreas do cinema, audiovisual, teatro, dança, e artes visuais e novas tecnologias. Atualmente, a convidada é professora assistente da Universidade Federal do Ceará no curso de Cinema e Audiovisual do ICA-UFC (Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará). Tem experiência na área de Artes, multimídia, arte digital e tecnologia computacional gráfica.

Serviço:

Fotocine – 4ª edição: domingo, 14 de janeiro

Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza

Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

Horário: 10h

Mais informações: (85) 3017-3661

*Evento gratuito, sem necessidade de inscrição.

Destaque no Carnaval do Rio e no festão de 40 anos de Renata Studart do Vale, Preta Gil é a estrela da primeira atração do Bloquinho Charmoso e promete sacudir o pré-Carnaval de Fortaleza com o famoso Baile da Preta neste sábado (13) na Área Verde do Shopping Iguatemi Fortaleza, onde rola o fervo.

Sinônimo de alegria, alto astral e muita, muita diversão, Preta Gil seduz e encanta o público com sua irreverência, personalidade e carisma, que dão o tom aos shows que leva para os palcos de todo o país, durante todo o ano: neles, a cantora intercala seus próprios sucessos com uma seleção sem preconceitos de hits de todos os gêneros da música nacional, reunidos em ritmo de animação, para não deixar ninguém parado.

O Bloquinho Charmoso terá quatro sábados de muita energia e vibração ao som de atrações de diferentes ritmos. A festa continua nos dias 20 e 27 janeiro e 03 de fevereiro, com os tradicionais blocos cariocas Sargento Pimenta e Simpatia é Quase Amor; Felipe Araújo; Iohannes; o grupo Psirico; Junior Vianna; e muito mais.


Preta Gil

Foto: Balada IN

Carmais-Honda Nova Luz

"After dos Bloquinhos" vai fazer os termômetros subirem no Arre Égua

13 de Janeiro de 2018 . Por Pompeu Vasconcelos

A temporada de bloquinhos começou com força total em Fortaleza. E para quem tem pique e vai cair na folia neste sábado, 13, a dica é esticar até o Arre Égua Bar, onde vai rolar a primeira edição do “After dos Bloquinhos”.

Quem pintar por lá vai se divertir embalado pela banda Tropa de Choque, Júnior Santtos e a dupla, Fran e Diego, além do DJ Felipe Feitosa, que comanda a discotecagem por lá.

Antenado na temporada de pré-Carnaval que agita a Cidade, o Arre Égua  promove noites especiais nos sábados que antecedem o Carnaval para quem quiser continuar se divertindo depois que os bloquinhos acabarem. 

Júnior Santtos

Foto: Camila Pontes

TERMACO SELOS ATE 21 SETEMBRO

"Vroom, Vroom with a View", com Shangri-La e bólidos espetaculares

13 de Janeiro de 2018 . Por Pompeu Vasconcelos

"A árvore grande". É este, em tradução literal, o significado da cidade de Doha, em árabe. O principal centro econômico, cultural e financeiro do Qatar, localizado às margens do Golfo Pérsico, na costa leste do emirado, é convidativo com seus arranha céus ultramodernos, hotéis cinco estrelas e restaurantes de luxo.

Para quem está interessado em aproveitar tudo o que a cidade têm a oferecer, deve saber que durante todo o ano de 2018, aos hóspedes que reservarem as “signatures suites” do Shangri-La Hotel Doha, é concedido o privilégio de usufruir de uma Maserati, um Lamborghini ou Ferrari, entre outros carros cobiçados, para cruzar as estradas cênicas locais e ver o mundo de outra forma. Além dessa incrível experiência automotiva, os clientes recebem também 500 QAR (moeda local) de crédito, para cada dia de estada (mínimo de duas noites na reserva), bufê de café da manhã gratuito em Lounge privado e internet de alta velocidade em todas as áreas do hotel para número ilimitado de equipamentos.

Quem desejar reservar a Suite Executiva, por exemplo, pode escolher entre um Audi 8, Mini Cooper e Lexus LX 570 S. Hóspedes da Deluxe Suite, tem direito a um Porsche Cayenne, ou Maserati Grand Turismo e Range Rover. Já os que reservarem a Shangri-La Suite poderão usufruir de uma Ferrari California, um Lamborghini Huracan, Mercedes GLE 63 e Mercedes GTS.

Mas não é só nisso que cidade surpreende. Ao chegar no Aeroroporto Internacional de Hamad em direção ao Shangri-La Hotel Doha, o impacto ja se dá no lobby majestoso e no check in exclusivo em lounge privado. A cidade também oferece uma oferta gastronomica generosa e conta com 7 restaurantes a sua escolha, dentre eles o Sridan, inspirado no famoso mercado local Souq, o Santorine com sua maravilhosa cozinha grêga e o Shanghai Club, chinês elegante do hotel com cozinha clássica e contemporânea.

Em Doha, não se pode deixar de visitar o Museu de Arte Moderna, onde estão os mais incríveis e instigantes trabalhos artísticos da cena contemporânea local. No famoso mercado Souq Waqif, o aroma de shisha e especiarias inundam o ar. As cores vivas das frutas secas e temperos e a quantidade de pássaros que representam a história do Qatar com os falcões destacam o local. No Gold Souq é possível deleitar-se com as valiosas jóias à venda, de preços acessíveis a astronômicos. De volta do passeio, um drink na cobertura do hotel no Shanghai Club, com música ao vivo e DJs cai bem enquanto se admira a cidade do alto.

O Shangri-La Hotel, Doha tem 272 apartamentos , dos quais 38 suites signatures,  que começam com 46 m2, um espaço considerável de conforto, todos com vista magnífica para o Golfo. Destaque para a cama patenteada para a rede Shangri-La com colchão que se molda ao corpo do hóspede, fruto de alta tecnologia de última geração. (Preços sob consulta)

 

M Dias Branco Logo

Camila Lima e Halan Bringel sobem ao altar neste sábado!

13 de Janeiro de 2018 . Por Gabriela Santiago

O jovem casal Camila Lima e Halan Bringel estão contando as horas para se tornarem marido e mulher. Os noivos  troca alianças hoje ao cair da tarde em cerimônia no charmosíssimo Terrasse, espaço ao ar livre do La Maison Buffet.

Para compor o elegante cenário, a decoração fica a cargo de Gil Santos. Os chocolates e doces são assinados por Izabela Fiuza e bem casados de Célia Bezerra. O vestido da noiva é grifado pelo estilista Kalil Nepomuceno. 

A Banda The Dillas, o cantor Paulo José e a Banda Acaiaca garantem a animação da festa e prometem não deixar ninguém parado!

Halan Bringel e Camila Lima

Foto: Balada In