Este ano, o feriado de 7 de setembro cai em um sábado. Mas isso não é motivo para tristeza, pois a Agência Carvalheira vai promover um verdadeiro Carnaval fora de época, em Recife, para celebrar o dia da Independência do Brasil em grande estilo.

Apresentando sua nova label, a Decolou, a agência convocou Xand Avião, Bell Marques e Pedro Sampaio para movimentar a Arena Carvalheira na Ladeira, a partir das 16h. Para deixar a atmosfera ainda mais carnavalesca, além do open bar, os abadás vão marcar o dress code. 

Os ingressos estão à venda online pelo site Eventbrite. Corre e garante o seu passe!

Xand Avião

Foto: Reprodução 

Reunindo empresários do ramo ótico cearense na CDL de Fortaleza, nesta terça-feira (20), o sócio proprietário das Óticas Visão, Assis Cavalcante, traçou novas estratégias com o objetivo de alavancar as vendas do setor neste momento de mudanças no cenário econômico do País.

Durante o encontro, foi apresentada uma ferramenta que deve contribuir na projeção de compras junto aos fornecedores e nas vendas para os consumidores. Atualmente, essa procura e oferta é feita pela experiência dos empresários. Com o uso da tecnologia, os dados seriam analisados de forma mais precisa e assertiva.

Além da novidade, também foi anunciado a criação de um curso voltado para o setor ótico. A ideia é que seja um curso técnico com foco em vendas, em parceria com a Faculdade CDL, o que seria um diferencial em relação aos cursos ofertados hoje no mercado. 

CDL de Fortaleza

Foto: Divulgação 

A XIII edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará, no Centro de Eventos, segue bombando. Até o dia 25 de agosto, a programação recebe diversos lançamentos de livros, dentre eles, a primeira publicação de Manoela Bacelar voltada para o público infantil.

Intitulado “Vovó, Zefinha e eu” e com ilustrações divertidas de Napoleão Torquato Maia, a publicação conta uma parte real da infância de Manoela, tanto que a personagem principal do livro leva seu nome. Com muito humor, ela conta sobre seus aprendizados e dos símbolos que permearam as relações do seu mundo infantil, onde ela, sua avó Marília e Zefinha interagiam.

Além do relato afetivo, Manoela conta a experiência da perda da avó, que de fato aconteceu quando o texto do livro estava em finalização. “Sinto saudades dela, como formiguinhas andando na minha garganta. Ao mesmo tempo, sinto alegria, como borboletas voando no meu coração”, comenta a autora.

Com uma narrativa que liga passado e presente, passeando pelas memórias afetivas da primeira infância à fase adulta, o livro será lançado no dia 23 de agosto, às 16h, no espaço Praça Iracema. A obra é uma parceria entre a Editora Armazém da Cultura com o Instituto Queiroz Bacelar. 

Ricardo e Manoela Bacelar

Foto: Portal IN

A Quimera Concierge vai promover uma private party que promete dar o que falar em Lisboa. O agito acontece no próximo dia 22 de agosto, quando Ana Gabriela Pimenta e Carla Loureiro recebem um time de convidados seletos, às 19:30, para conhecer mais sobre o serviço.

“Essa festa será fechada para um público seleto de pessoas que moram em Lisboa. Mas os próximos serão abertos para quem queira se juntar a nós”, comenta Ana Gabriela. O serviço, braço da empresa portuguesa Quimera Invest, cuida da realização de eventos corporativos e sociais, além de promover experiências de luxo que vão desde jantares vip a passeios de barco e balão.

Para o happening desta quinta-feira, o chef Agne Costa, um dos melhores de Portugal, vai ficar responsável pelo catering do evento, enquanto o deejay da Rádio Cacheu assina a trilha sonora. O top Make-up Artist Henrique Salvador é quem vai cuidar da produção das organizadoras da festa.

Ana Gabriela Pimenta

Foto: Portal IN

  • Lisboa
    Lisboa

Um dos destinos mais procurados quando o assunto é muita diversão e alegria, o Beach Park recebeu, durante o fim de semana, os jogadores de vôlei Murilo e Jaqueline, que conseguiram um espaço em comum na agenda e aproveitaram a oportunidade para fazer uma viagem com o pequeno Arthur.

Recém-contratada do Osasco, a musa comentou sobre seu retorno as quadras e a possibilidade de voltar a seleção. “É um ponto de interrogação. Nunca fechei as portas de lugar nenhum que passei, inclusive a seleção. Acho que tenho que pensar momento a momento, pensar no agora, em estar bem no Osasco, fazer um grande campeonato e aí sim pensar em poder voltar para a seleção, estando bem fisicamente, claro”, comentou.

Sobre o filho, Jaque afirmou que faz o papel durona, quanto a parte de mimar sempre fica com o esposo, Murilo. “O paizão coruja, que o Arthur molha o olho ameaçando chorar e ele já faz tudo. Eu sempre estou cobrando e correndo. Mas tem momentos que se não for ele sendo duro, o Arthur acaba não respeitando. Nem lembramos quando isso acontece, pois é difícil. A gente se pergunta, às vezes, se temos criança em casa. Ele é muito tranquilo e bonzinho e, ao mesmo tempo, muito brincalhão igual a mãe”, comentou a jogadora.

Jaqueline, Arthur e Murilo

Foto: Divulgação