BMW

Mirinha Feitosa celebra a nova idade com festa tripla neste domingo

11 de Outubro de 2019 . Por Gabriela Santiago

O dia 13 será de festa para a matriarca da Família Feitosa. Na data, a querida Mirinha troca de idade e celebra o momento com um jantar em uma bem frequentada pizzaria na avenida Virgílio Távora.

Na ocasião, a aniversariante reúne toda a família para uma sessão parabéns em dose tripla e cheia de astral, já que os netos Fco. Ernani Viana e Edmar Neto também festejam a nova idade. Cheers!

Fco. Ernani Viana, Mirinha Feitosa e Edmar Neto

Foto: Reprodução

Governo do Ceara trocado em 19/09/19

Confira o que rola na cidade em comemoração ao Dia das Crianças

11 de Outubro de 2019 . Por Gabriela Santiago

O mês de outubro é marcado pela alegria do Dia das Crianças. A data remete a muitas brincadeiras, cores, fantasia, imaginação e sorrisos, elementos que estarão presentes na programação desde fim de semana em diversos locais de Fortaleza. Ainda não sabe onde levar os pequenos? Confira as nossas dicas!

Iguatemi Fortaleza

Com o agito começando este sábado (12), o shopping festeja a data durante a 8ª edição da Revoada de Pipas, a partir das 16h, no estacionamento externo. Por lá, serão distribuídas, gratuitamente, cinco mil pipas para as crianças e suas famílias. No domingo (13), é a vez da Arena Iguatemi receber o espetáculo “Gostosuras ou Travessuras”, às 17h, na praça da expansão.

Colosso Fortaleza

Integrando experiências culturais, o local realiza no domingo uma tarde de atividades em família. Enquanto os pais aproveitam o almoço, a Prupê promove vivências sensoriais no ateliê de artes e oficina de montar instrumentos musicais. Para aqueles que são fãs dos Beatles, a banda Rubber Soul se apresenta com o “Beatles para Crianças”, em uma proposta divertida de cantar os clássicos da banda para os pequenos. 

Shopping RioMar

No dia 12, a “Viradinha Cultural”, recebe as crianças com atividades dentro da temática “Monteiro Lobato e suas obras”. A programação conta com Show do Sítio do Picapau Amarelo, ações recreativas de pintura, teatro de bonecos, sessão de cinema e diversos personagens infantis, das 10h30 às 19h, na Praça de Eventos. Além disso, até o final do mês, os pequenos podem ser divertir na Fazendinha Tac Tacs, um espaço temático com personagens, fantasia e pula-pula.

Vila Azul do Mar

O Centro de Convivência do Beach Park recebe, a partir dessa sexta-feira (11), a apresentação da Turma do Parque, seguido pelos shows das bandas infantis Agito Color e Aquarelinha. No sábado (12), os animadores do local e o grupo Dona Zefinha apresentam espetáculos de teatro e o Circo Sem Teto da Lona Furada. Já no domingo (13), a escola de música Duetos se apresenta no Palco da Vila, seguida pela apresentação do grupo Dona Zefinha com a peça Chafurdo. A programação tem início às 17h nos três dias.

Museu da Fotografia Fortaleza

O MFF recebe o público infantil no dia 12 de outubro, a partir das 14h, com brincadeiras de pula corda, elástico e bambolê, além de uma Oficina de Fotografia com Celular, para ensinar os princípios da fotografia a partir de funções encontradas no smartphone. No mesmo dia, às 15h, também acontece a oficina "Quando eu era Criança".

CasaCor Ceará 

Com uma programação animada no domingo (13), a Mostra recebe os pequenos no ambiente Raízes com Contação De História Com Cordel e Oficina De Improviso, a partir das 18h. As atividades são promovidos pelo Colégio Farias Brito.

Conhecida como “anjo bom da Bahia”, Irmã Dulce está prestes a se tornar a primeira santa nascida no Brasil. A baiana, falecida dia 13 de março de 1992 cujo nome de batismo era Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, manifestou desde cedo seu amor aos pobres e doentes, acolhendo mendigos em casa aos 13 anos.

Para celebrar sua canonização, diversos baianos de turistas já estão na Itália, onde acompanham a cerimonia na manhã deste domingo (13), Praça São Pedro, no Vaticano. No dia seguinte, 14, a Basílica de Sant'Andrea Della Valle, localizada na Praça Vidoni, recebe a primeira missa em homenagem a Santa Dulce dos Pobres. A celebração será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, às 10h.

A programação continua em Salvador no dia 20 de outubro, com a uma missa especial, a partir das 12h30, na Arena Fonte Nova. A expectativa é reunir cerca de 55 mil pessoas com apresentações musicais, espetáculo teatral e a presença do Arcebispo Dom Murilo Krieger.

Irmã Dulce

Foto: Reprodução

  • Irmã Dulce
    Irmã Dulce

Thyane Dantas, lado da equipe do Projeto W Solidário, promoveu uma série de atividades em alusão ao dia das crianças, durante visita nesta quinta-feira (10) a sede da Legião da Boa Vontade.

A programação contou com apresentação do coral infantil, contação de histórias e entrega de presentes doados pelo projeto solidário pilotado por Wesley Safadão. “É muito enriquecedor esses momentos. Uma das nossas missões é criar cidadãos que sejam empáticos com o outro e que saibam o valor do ajudar. Por isso, acho fundamental a participação das crianças em ações como essa”, afirmou Thyane.

Para Stella Sousa, porta-voz da Legião da Boa Vontade, o sentimento de todos na casa é de alegria e gratidão. “Thyane já esteve conosco antes e é sempre uma alegria recebe-la. Ela e a equipe proporcionaram um dia maravilhoso para nossas crianças”, frisou.

Thyane Dantas

Foto: Divulgação

Está chegando a hora de celebrar o Dia das Crianças. Pensando em tornar a data muito mais especial, o Museu da Fotografia Fortaleza recebe os pequenos com diversas brincadeiras no dia 12 de outubro, a partir das 14h. 

Por lá, o público infantil vai poder pular corda, elástico, bambolê e participar de uma Oficina de Fotografia com Celular, para aprender os princípios da fotografia a partir de funções encontradas no smartphone. Com exercícios teóricos e práticos, as crianças farão ainda desenhos com a luz por meio da técnica light paint. 

No mesmo dia, às 15h, também acontece a oficina "Quando eu era Criança". As inscrições de ambos eventos são presenciais e gratuitos. Fica a dica! 

Museu da Fotografia Fortaleza

Foto: Reprodução