Nesta terça-feira (20), a Assembleia Legislativa do Ceará celebrou o Dia do Economista, comemorado anualmente no dia 13 de agosto, com uma sessão solene repleta de homenagens.

Autor do requerimento, o deputado Sérgio Aguiar destacou a importância do profissional economista, ressaltando o alcance que esse conhecimento tem ao tocar diversos setores da sociedade. 

“É importante termos em mente que são cada vez mais amplos os horizontes do economista, cuja atuação hoje passa pelo comércio internacional, finanças públicas, economia agrícola e urbana, ciência e tecnologia ciências humanas, recursos humanos e do trabalho, entre outras”, disse o parlamentar.

Durante a solenidade, foram homenageados com placas comemorativas os economistas Antônio Rocha Magalhães, Mirian Pinheiro Pessoa de Andrade, Elise Maria Gradvohl Bezerra Magalhães, Carlos Eduardo dos Santos Marino, Alisson David de Oliveira Martins, Suely Salgueiro Chacon, Luiz de Gonzaga Fonseca Mota, e o jornalista do grupo O Povo de Comunicação, Nazareno Albuquerque Souza.

A Secretaria da Fazenda do Estado, Fernanda Paacobahyba e o conselheiro da Cofecon, Lauro Chaves Neto, também estiveram presentes no evento.

Lauro Chaves Neto; Nazareno Albuquerque e zabel Christina da Fonseca Mota

Foto: Divulgação 

Alessandro Belchior ( bonificação)

Cerbras assina, em conjunto, 16 ambientes da CasaCor Ceará 2019

21 de Agosto de 2019 . Por Gabriela Santiago

No ano em que celebra três décadas de história, a Cerbras marca presença, pela primeira vez, na CasaCor Ceará. Este ano, o evento chega a sua 21º edição e abre as portas entre os dias 12 de setembro a 22 de outubro no número 950 da rua Visconde de Mauá, mesmo local que recebeu o evento no ano passado.

Além de ser um dos patrocinadores oficiais do evento, a empresa que hoje é referência nacional e internacional em pisos, revestimentos cerâmicos e porcelanatos, disponibilizou para os arquitetos que assinam ambientes na mostra um leque variado de produtos. 

Os profissionais puderam escolher as referências que mais se adequam aos seus espaços, com materiais que traduzem requinte, durabilidade, versatilidade e facilidade na hora da limpeza. A Cerbras assina, em conjunto, 16 ambientes na CasaCor Ceará, que nesta edição tem como tema o Planeta Casa e vai celebrar os 80 anos da J. Macêdo.

Ana Lúcia e Mariana Mota

Foto: Portal IN

Apostando em ações diferenciadas para atrair cada vez mais sua clientela, Saulo Parente movimenta o showroom da BMW Haus Motors no próximo sábado (24), com um Feirão de Seminovos Premium.

Na data, todo estoque de seminovos estarão com desconto de até R$20 mil, sem entrada, 100% financiado e em 36x. Essa é a oportunidade que você esperava para garantir seu Seminovo Premium Selection.

Para animar o público, o feirão contará com muita música, espetinhos gourmet e cerveja liberada, das 10h às 14h, além negociações especiais também para carros novos. Agora é só marcar a data na agenda e aparece por lá para garantir uma máquina potente e cheia de estilo.

Saulo Parente

Foto: Portal IN

  • Haus Motors
    Haus Motors

O mercado brasileiro faz parte das estratégias de expansão de algumas das principais marcas de luxo do mundo. Pensando em estreitar ainda mais os laços com o país, o diretor de criação da Balmain, loja que aterrissou em solo brasileiro no primeiro semestre deste ano, estará em São Paulo no próximo dia 26 de agosto.

Olivier Rousteing é hoje uma das personalidades mais influentes do segmento de moda mundial.  Em sua vinda ao Brasil, ele vai lançar oficialmente o primeiro ponto de venda da marca, no Shopping Cidade Jardim, onde receberá pessoalmente os convidados.

Desde que assumiu a direção-criativa da Balmain, em 2011, ele vem dando novos rumos para a label, que chegou a mudar sua logo, lançou uma linha de maquiagem, colocou a maison de volta na Semana de Alta-Costura e focou nas plataformas online. Hype!

Olivier Rousteing

Foto: Reprodução 

  • Olivier Rousteing
    Olivier Rousteing
  •  Balmain
    Balmain

Em setembro, São Paulo se torna a capital náutica da América Latina com a 22ª edição do São Paulo Boat Show. O evento será realizado no Centro de Convenções São Paulo Expo, de 19 a 24 de setembro, proporcionando aos visitantes a chance de conhecer de perto os principais lançamentos do setor.

O Brasil é um dos maiores mercados náuticos do mundo e atrai a atenção das principais marcas internacionais. Por isso, este ano o evento espera superar 30 mil visitantes e a marca de 250 embarcações comercializadas da edição anterior que, juntas, somaram valor aproximado de R$ 155 milhões.

Em sua programação, o São Paulo Boat Show reunirá todos os setores que ganham com o crescimento do mercado náutico, como o Turismo e os Esportes Aquáticos. Paralelo ao evento acontecerá o Padi Dive Festival, apresentando novidades, tendências, notícias, equipamentos, serviços e dicas a todos os visitantes e entusiastas.

Além disso, os visitantes vão poder experimentar, gratuitamente, como é mergulhar no Discover Scuba Diving. A iniciativa contará com instrutores e equipamentos gratuitos para os interessados. O espaço contará ainda com um Oceanário e a presença de ONGs de Proteção Ambiental.