A delicadeza do artesanato cearense ganhou destaque no Museu Janete Costa de Arte Popular do Rio de Janeiro. Na semana passada a vice-governadora do Ceará Izolda Cela, o presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bitencourt, a primeira-dama Onélia Santana e o secretário da Cultura Fabiano Piúba deram um rasante por lá para prestigiar a abertura da exposição “Ceará, terra que ilumina”.  

Com mais de 70 peças de aproximadamente 40 artistas cearenses, incluindo obras de Espedito Seleiro, Nino e Maria de Lourdes Cândido, a mostra tem início com uma instalação composta de 4 altares e 4 oficinas, utilizando elementos como metal, couro, barro, madeira e algodão, para contar a história e expressar a força da arte cearense, através do trabalho e da fé.

“Nos orgulha saber que o nosso rico e legítimo artesanato cearense é reconhecido, nacional e internacionalmente, não só pela beleza, mas também pela qualidade que possui. Ser homenageado nessa exposição no Rio, além de uma responsabilidade, é o resultado de uma política de incentivo que eleva o trabalho dos artesãos do nosso Estado”, comentou Onélia Santana.

A exposição, com a curadoria do cenógrafo e paisagista Jorge Mendes, está dividida por seis setores que englobam fé, festas, manifestações culturais, brincadeiras e oficinas e ficará aberta para visitação até março de 2020. 

 Luiz Gastão Bitencourt, Espedito Seleiro, Onélia Santana e Izolda Cela

Foto: Divulgação

Carmais-Honda Nova Luz

Cearenses prestigiam a canonização de Irmã Dulce no Vaticano

14 de Outubro de 2019 . Por Gabriela Santiago

O fim de semana foi de muita fé para os cearenses que foram prestigiar a canonização de Irmã Dulce, no Vaticano. Por lá, Graça e Jório da Escóssia, acompanhados de Consuelo Dias Branco, Regina Dias Branco, Waleska e Valéria Feitosa, Elisa Petri, entre outros amigos, acompanharam a cerimônia presidida pelo Papa Francisco, na Praça de São Pedro.

Durante a celebração, os cearenses aplaudiram de pé a apresentação do sanfoneiro Waldonys, que cantou o hino da santa, Doce Luzao lado de Margareth Menezes. O show durou cerca de dez minutos e aconteceu na janela da Basílica de São Pedro, bem abaixo da imagem da Santa Dulce dos Pobres.

Antes de aterrissar na Itália, Graça, Regina e Consuelo Dias Branco deram um rasante em Paris, para festejar a nova idade da herdeira de Gisela e Hebert Vieira, Giulia Maria Dias Branco Vieira.

Por falar no querido clã, Gabriela Dias Branco da Escóssia, que cumpre temporada de estudos da Suíça, também se juntou ao grupo e  aproveitou o weekend na Cidade Luz para matar as saudades da família.

Cearenses

Foto: Divulgação

Newsedan Apoio

Fernanda Levy e Omar Macedo curtem a lua de mel na Tailândia

14 de Outubro de 2019 . Por Gabriela Santiago

Recém-casados, Fernanda Levy e Omar Macêdo finalmente deram uma pausa em suas movimentadas agendas para curtir a temporada de honeymoon. O casal tocou as alianças em julho, em uma bela cerimônia na Igreja Matriz de São José de Ribamar, seguida de festa no Museu do Engenho Colonial. 

E o destino escolhido para viver momentos de muito amor foi a Tailândia. Com uma cativante cultura e praias tropicais, o país do Sudeste Asiático sempre foi uma paixão do casal, tanto que sua uma culinária rica em sabores foi tema da pré-cerimônia civil, com um jantar na casa de veraneio dos pais dele, na praia de Paracuru. 

A viagem teve início no sábado (12) e a primeira parada do casal foi, claro, Bangkok. Por lá, Fernanda e Omar registraram muitos clicks em um dos templos mais famosos da cidade, o Wat Arun – O Templo do Amanhecer. Hype!

Fernanda Levy e Omar Macêdo

Foto: Reprodução

Considerado um dos principais cabeleireiros do Brasil, Walker Santiago marcou presença na abertura da 29ª Feira Regional da Beleza, neste domingo (13), realizado pela Associação dos Cabeleireiros do Estado no Centro de Eventos do Ceará.

Por lá, além de conferir de perto as inovações tecnológicas em cosméticos, equipamentos e acessórios, o membro da Intercoiffure Mondial foi laureado com a placa em comemoração aos 30 anos da Tesoura de Ouro Nacional, um dos mais renomados prêmios para profissionais da Beleza da América do Sul.

A honraria foi entregue pelo presidente da Acec-CE, Gurgel do Amaral, e a presidente do Tesoura de Ouro, Tatiana Berlitr. A feira acontece até amanhã (15), com uma programação repleta de cursos e workshops ministrados por profissionais renomados do setor.

Fátima e Walker Santiago

Foto: Reprodução

Thássia Naves parou Uberlândia, e a internet, no último sábado (12), durante a segunda festa de casamento com o agrônomo Artur Attie. A luxuosa cerimonia para 800 convidados aconteceu no Palácio de Cristal de Uberlândia, reunindo atrizes, influenciadores e uma turma de cearenses, dentre eles, Renato Thomaz, Marco Abreu, Isabele Temóteo e Nicole Pinheiro.

Deslumbrante a bordo de uma produção milionária da grife inglesa Ralph & Russo, que levou dez meses para ser produzida e carrega um monograma com a história do casal, a noiva surpreendeu os convidados com um dress de mangas bufantes, saia volumosa e cintura marcada. A produção foi arrematada por tiara de diamantes, feita sob medida por uma joalheria mineira.

O local, fartamente decorado em orquídeas brancas e espelhos, misturou móveis clássicos e modernos, com cadeiras retas e sofás revestidos de veludo em tons de cinza e verde. O som ficou por conta da dupla Bruno & Marrone, Xand Avião, além dos DJs Lucas Borchardt e Felipe Mar. Após a festa, o casal segue para as Ilhas Maldivas onde aproveitam a lua de mel.

Thássia Naves

Foto: Reprodução