Movimentando a Galeria Sergio Gonçalves, o artista plástico José Guedes lançou sua mais nova publicação na capital paulista, o livro Fênix, que conta com 90 reproduções das placas de alumínio amassadas, com novas interpretações sobre imagens tridimensionais clássicas. 

Mais abrangente do que a exposição de mesmo nome, o livro contém textos da crítica e historiadora de arte Daniela Bousso. Nascida na cidade do Cairo, Egito, e radicada em São Paulo, a profissional fez uma leitura pessoal dos trabalhos de Guedes e da sua construção como profissional.

Agora, Guedes volta suas atenções para a abertura da exposição Cuba 60, a qual divide a curadoria com Celso Oliveira, nesta sexta-feira, dia 23 de agosto. A mostra conta com imagens do fotógrafo Demétrio Jereissati, tiradas em 2019, a fazendo uma homenagem ao país no ano em que a Revolução Cubana completa seis décadas.

José Guedes

Foto: Reprodução 

  • SERGIO GONÇALVES E FERNANDO GROSSO
    SERGIO GONÇALVES E FERNANDO GROSSO
  • ANTONIO ALMEIDA E DANIELA BOUSSO
    ANTONIO ALMEIDA E DANIELA BOUSSO
  • ANA E CARLOS ARAUJO
    ANA E CARLOS ARAUJO
  • HILDEBRANDO DE CASTRO
    HILDEBRANDO DE CASTRO
  • MARIANA VERNALHA
    MARIANA VERNALHA
  • MARIANA MARTINS E BAIXO RIBEIRO
    MARIANA MARTINS E BAIXO RIBEIRO
  • HILDA E ROBERTA ARAUJO
    HILDA E ROBERTA ARAUJO
  • PEDRO TORRES E ALINE CELLES
    PEDRO TORRES E ALINE CELLES

Colosso Fortaleza promove mais uma edição do La Paella

22 de Agosto de 2019 . Por Gabriela Santiago

Referência quando o assunto é proporcionar momentos únicos aos seus frequentadores, o Colosso Fortaleza apresenta, na noite desta sexta-feira (23), mais uma edição do La Paella. 

O evento, que é uma verdadeira experiência gastronômica premium dedicada à cultura espanhola, terá um menu especial assinado pelos chefs cearenses Guido Azevedo, Diego Freire, Pedro Paulo, do Projeto Tríade. No cardápio, autênticas paellas espanholas com tratamento especial desde a preparação até a apresentação dos pratos.

O festival tem início às 20h e vai contar ainda com apresentações de dança flamenca no Lounge do Colosso. As reservas já estão disponíveis e custam R$ 94 por pessoa, com paella à vontade à disposição dos clientes.

La Paella

Foto: Divulgação 

Fiec - selos

Sessão de cinema atrai o público até o Museu a Fotografia Fortaleza

22 de Agosto de 2019 . Por Gabriela Santiago

Seguindo as atividades do projeto Cine Foto, que exibe os filmes ganhadores do Oscar de fotografia, o Museu da Fotografia Fortaleza realiza neste domingo (25) sessão com uma grande comédia dos anos 60.

Na data, a partir das 10h, o público vai assistir ao longa-metragem "Quando Setembro Vier”, que conta a historia de um rico empresário que decide antecipar as férias em sua luxuosa vila na Itália e encontra três grandes problemas: sua ex-namorada resolveu casar-se com outro homem, o caseiro de sua vila a transformou em um luxuoso hotel, e um grupo de barulhentas adolescentes americanas estão tentando escapar de um bando de garotos. 

O filme ganhou o Prêmio Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Revelação do Ano, com uma bilheteria alcançando a marca de US$ 6,5 milhões. Para assistir a sessão do Cine Foto, basta chegar cedo e garantir seu lugar. A entrada é franca e sujeita a lotação.

 Museu a Fotografia Fortaleza

foto: Reprodução 

O sofisticado projeto de decoração do jantar em torno de Mário Sérgio e Renata Garcia para celebrar os 10 anos do Book Festas, que aconteceu nesta quarta-feira (21) no elegante endereço de Alódia e Paulo Sérgio Guimarães, levou a assinatura de Rosalvo Ponte.

O party designer surpreendeu com uma ambientação exuberante que valorizou ainda mais o espaço. “A casa de Alódia e Paulo Sergio já conta um historia. Eu quis realmente valorizar todo aquele jardim que já nos doa uma atmosfera muito gostosa”, afirma Rosalvo. 

Para ele, o padrão da decoração tinha que ser o mesmo de eventos realizados a nível nacional, já que o Book Festas é uma publicação de circulação em todo o país e referência do mercado de luxo.

“A gente tinha que fazer um projeto que tivesse uma linguagem mais abrangente. Para isso, o espaço foi concebido pensando em dois detalhes: acolhimento e sofisticação. Valorizamos o que tinha e transformamos o ambiente em um local prazeroso”, explica ele.

Sem deixar o regionalismo de lado, o party designer incrementou as cores quentes da Terra da Luz, muitas flores e uma iluminação mais cênica e difusa para proporcionar uma atmosfera aconchegante. “Foi um projeto muito bom de ser executado por conta da confiança que nos foi depositada desde o primeiro encontro, uma reunião informal em São Paulo, quando Mário nos convidou e falou sobre o projeto", completa Rosalvo.

Por ser a cara de uma empresa que realiza sonhos e que faz tudo de forma singular, cada projeto de Rosalvo é único. Sobre as novidades e planos futuros, ele afirma que está com um ano bem preenchido. “Estamos cheios de projetos novos, cheios de eventos com características e personalidades diferentes. A gente acredita em um futuro muito produtivo”.

Confira aqui a cobertura completa do evento.

Paulo Sergio e Alódia Guimarães, Mario Sergio, Renata Garcia e Rosalvo Ponte

Foto: Portal IN

Em diversas áreas da vida é preciso enfrentar riscos e no mundo dos investimentos isso não é diferente. Sejam baixos, controláveis ou mais altos e assustadores, todo investimento apresenta risco e ele está diretamente relacionados à chance de obter o retorno que deseja. 

Pensando no investidor atento que precisa gerenciar seus negócios com a mínima perda de ativos, a Newsedan Mercedes-Benz, em parceria com a StartAAi Investimentos, promove a palestra “Diversificação de Investimentos com Gerenciamento de Riscos”, com a presença de Henrique Zaina Zimmermann, Saulo Castro e Solange Luccas.

O evento acontece neste sábado (24), a partir das 10h, com um Brunch especial para os participantes no número 323 da Avenida Rogaciano Leite. As inscrições podem ser realizadas através dos telefones 4062-8033 ou 99769-1181. Fica a dica!

Newsedan Mercedes-Benz

Foto: Portal IN

  • Henrique Zaina Zimmermann
    Henrique Zaina Zimmermann