Bistrô d

Exposição itinerante do Museu da Fotografia Fortaleza chega ao TJCE

18 de Outubro de 2018 . Por Gabriela Santiago

Fotos icônicas da coleção particular de Paula e Silvio Frota, que retratam o período da Ditadura Militar no Brasil e compõem a primeira mostra itinerante do Museu da Fotografia Fortaleza, desembarcam no Tribunal de Justiça, após temporada na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará.

A mostra “Imagens que Ardem” será aberta no TJCE nesta sexta-feira (19), às 11h, com 50 fotografias feitas pelos fotógrafos Evandro Teixeira, Juca Martins e Orlando Brito. A exposição conta, por meio das imagens, fatos marcantes do período da política brasileira, compreendido entre os anos 1964 e 1985, em que os militares governaram o país. 

Até o dia 19 de novembro, os visitantes podem conferir as fotos no TJCE. Após a data, a exposição itinerante segue para o Fórum Clóvis Beviláqua, onde será encerrada.

Silvio Frota

Foto: Balada In

Bistrô d

Beatriz Soares participa de bate-papo na CASACOR Ceará 2018

18 de Outubro de 2018 . Por Gabriela Santiago

No auge dos seus 18 anos, Beatriz Soares encontrou na pintura uma forma de expressar seus sentimentos e vem colecionando elogios pelos seus coloridos quadros.

Com obras presentes na CasaCor Ceará 2018, um deles no ambiente do arquiteto Ney Lima, a artista visual foi uma das convidadas do talk sobre Mulheres Livres, realizado nesta quarta-feira (17), no auditório da CasaCor, onde falou sobre sua paixão em retratar mulheres reais e inspiradoras.

Beatriz tem realizado trabalhos profissionais de design e arte através de estampas, convites, e telas, e recentemente foi selecionada para participar da CowParade Fortaleza, onde integra o time que vai personalizar as famosas vaquinhas. A partir do dia 9 de novembro, a escultura dela e de mais 42 artistas serão expostas em locais estratégicos da cidade.

Beatriz Soares

Foto: Balada In

  • Marina Bitu, Anik Moura?o, Jully Lorenco e Beatriz Soares
    Marina Bitu, Anik Moura?o, Jully Lorenco e Beatriz Soares
  • Beatriz Soares
    Beatriz Soares

Diretora comercial e de marketing da C. Rolim Engenharia, Ticiana Rolim foi uma das convidadas do evento promovido pelo Ibef Mulher, na Universidade de Fortaleza, nesta quarta-feira (17).

Com um bate-papo inspirador, Ticiana Rolim, ao lado da vice-reitora da pós-graduação da Unifor, Lilia Sales, falou sobre sua trajetória pessoal e profissional na busca pelos seus propósitos de vida, além das descobertas e das transformações vividas por ela e pelas pessoas ao seu redor. 

Engajada em iniciativas que transformam vidas, Ticiana Rolim é idealizadora do Projeto ser do Bem, que busca incentivar a prática de fazer o bem, e colabora ainda com o projeto Estrelário, com o objetivo de atrair recursos para ações da Edisca. Por falar nisso, ela participa no próximo dia 25 de outubro, da inauguração da primeira loja física do Estrelário, no RioMar Fortaleza. 

Confira os clicks na galeria ao lado!

Ticiana Rolim, Renata Santiago e Lilia Sales 

Foto: Divulgação 

Dra Kaline Ferraz

Jório da Escóssia será homenageado pela Prefeitura de Fortaleza

18 de Outubro de 2018 . Por Gabriela Santiago

Depois de receber homenagem pela Academia Cearense de Odontologia, no final do mês de setembro, um dos nomes mais atuantes na odontologia no Ceará, Jório Almir da Escóssia (in memoriam), será homenageado pela Prefeitura de Fortaleza com a inauguração de uma praça em seu nome.

Um dos primeiros na odontologia do Estado, o empresário viu o pioneirismo seguir sua trajetória quando sua clínica - hoje hospital - foi responsável por realizar o primeiro implante osseointegrado do Ceará. Com o objetivo de deixar seu nome sempre vivo na memória dos cearenses, o prefeito Roberto Cláudio faz a entrega da praça Jório da Escóssia neste sábado (16), às 8h30 da manhã.

Familiares e amigos do dentista estarão em peso na solenidade que acontece na av. Antônio Sales, ao lado do hospital do homenageado. Estaremos por lá!

Jório da Escóssia

Foto: Reprodução 

  • Graça, Jório e Natalia da Escóssia durante homenagem pela Academia Cearense de Odontologia
    Graça, Jório e Natalia da Escóssia durante homenagem pela Academia Cearense de Odontologia
Pipo

Superbem, Natália Pinheiro brinda a nova idade no Moleskine

18 de Outubro de 2018 . Por Pompeu Vasconcelos

O gastrobar comandado por Felipe Lima foi o local escolhido por Natália Pinheiro para comemorar a nova idade. Em clima de pura descontração e alegria, a sessão sopro de velinhas reuniu um time de lulus cheias de charme encabeçado por Gisela Dias Branco Vieira, Rebeca Albuquerque, Lana Pinheiro, Lara Sisnando, Juliana Pinheiro, Teka e Carol Barreira.

De lá, uma turma ainda esticou no Sótão Moleskine e conferiu de perto as obras do premiado artista cearense Juca Máximo, na abertura da exposição "Me Tenha, Distância".

Veja quem mais fez bonito por lá!

Natália Pinheiro em clima de comemoração no Moleskine

Foto: Balada In

  • Natália Pinheiro
    Natália Pinheiro
  • Party Time
    Party Time
  • Natália Pinheiro
    Natália Pinheiro