Soho (bonificação)

Vila Azul do Mar recebe o público com Espetáculo de Páscoa

20 de Abril de 2019 . Por Gabriela Santiago

Para comemorar a chegada da Páscoa, a Vila Azul do Mar conta com programação especial no feriado da Semana Santa. Por lá, o agito começou na quinta-feira (18) e segue com atrações especiais neste fim de semana. 

Hoje (20), a partir das 17h, as bandas Aquarelinha e O Verbo levam o melhor da música infantil e do pop rock internacional para o Palco da Vila, em um sunset animado para toda a família.

No domingo (21), além da apresentação do Mágico Éflem, que vai divertir a criançada com um animado show de mágica, haverá a apresentação especial de Páscoa da Companhia Mix da Alegria, que aterrissa no local com um espetáculo emocionante.

A cada ano, a chegada da Páscoa mobiliza a criançada pela tradição dos ovos de chocolate. Sabendo disso, o Shopping Iguatemi Fortaleza vai celebrar a data junto aos pequenos, com uma divertida “Caça aos Doces” no domingo (21). A busca pelas deliciosas surpresas terá start na praça da expansão, a partir das 17 horas.

Todas as crianças que estiverem pelo shopping no dia podem participar. Para isso, basta estar no local no horário de saída, levando apenas a animação e a curiosidade. Os pequenos vão receber uma sacola personalizada e poderão tirar fotos com o coelhinho da Páscoa e outros personagens do imaginário infantil, que serão os responsáveis por guiar a aventura.

A ação terá todo suporte do shopping para garantir a segurança e alegrias das crianças, e o roteiro passará pelo Clube das estrelinhas, Parque Bambolim, Skyler Jr, Doc Doc, Take a Nap, Coisas di Maria, Tyrol e Puket. Fica a dica!

Caça aos Ovos

Foto: Reprodução 

O feriado da Semana Santa será de muita música em Guaramiranga

19 de Abril de 2019 . Por Gabriela Santiago

A cidade serrana cearense que já tem a tradição de fazer ecoar boa música com shows em praças, ruas, teatros e palcos abertos nos mais diversos espaços, Guaramiranga vai receber uma programação especial durante a Semana Santana. Começando na quinta-feira, dia 18 de abril, a cidade recebe o II Encontro Sinfonia do Amanhã com atividades formativas e artísticas.

Quem escolher o destino para o período de descanso terá uma boa programação para as noites até o dia 20 de abril. Na Praça do Teatro Municipal Rachel de Queiroz e na Escola Zélia Matos Brito, por exemplo, o Encontro leva ao palco atrações musicais conceituadas, dentre elas, a veterana Ceará Brass Quinteto, o grupo de clarinetes Dacappo, o Trio Guará, o grupo O Som da Montanha,Quarteto Tapera das Artes e o grupo do Instituto Beatriz e Lauro Fiúza, com um rico repertório de música instrumental. 

Além disso, o evento levará formação para cerca de 100 jovens estudantes de música do Ceará. Os inscritos farão uma verdadeira imersão no aprendizado musical, participando residências artísticas de prática de instrumentos, e voz e prática em conjunto. Enquanto isso, gestores e educadores, também inscritos, participam do Seminário Música e Sociedade, que aborda os temas “Toda banda é uma escola”, “Difusão da Música” e “A construção de projeto político pedagógico em projeto com ensino de música". 

Trio Guará 

Foto: Divulgação 

A data mais doce do ano está quase chegando e é hora de pensar em reunir toda a família para o domingo de Páscoa. Para ambientar o almoço esepcial, no dia 21 o RioMar Fortaleza leva para sua praça de alimentação a Camerata de Cordas da UFC para uma apresentação com interpretação de grandes clássicos da música nacional e mundial.

Sob direção das professoras Dra. Liu Man Ying e Ms. Dora Utermohl de Queiroz, a apresentação acontece de 12h às 14h, no Piso L3, com um grupo de 25 integrantes, dentre eles alunos da graduação de música da universidade e de outros cursos, como biologia e engenharia.

A Camerata de Cordas da UFC iniciou suas atividades em março de 2016, como conjunto de música de câmara do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará. O projeto, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura Artística da UFC, também envolve a participação de profissionais da comunidade, jovens vestibulandos e adolescentes.

Camerata de Cordas UFC

Foto: Divulgação 

Beto Studart será o segundo agraciado com a Medalha Ivens Dias Branco, criada pelo Governo do Estado para homenagear aqueles que contribuíram decisivamente pelo desenvolvimento econômico do Ceará. A solenidade, que foi adiada algumas vezes no ano passado, já tem data para acontecer: será no próximo dia 3 de maio, às 19h, no Palácio da Abolição. 

Criada no dia 5 de agosto de 2016 por meio do decreto nº 32.007, a comenda agraciou, em sua primeira edição, o empresário José Dias Macêdo, fundador do Grupo J. Macêdo. Assim como na última edição, o critério de escolha do homenageado se deu após votação realizada entre os integrantes das câmaras setoriais representantes dos mais diversos setores produtivos cearenses.

Beto, que se despede oficialmente da presidência da Federação das Indústrias do Estado do Ceará em setembro, quando o novo presidente eleito por aclamação, Ricardo Cavalcante, toma posse no cargo, fez uma gestão aberta ao diálogo, com uma grande capacidade agregadora e senso de coletividade. O trabalho desenvolvido à frente da FIEC ao longo dos anos foi decisivo para desenvolver a indústria do Estado.

Beto Studart

Foto: Balada In

  • Beto Studart
    Beto Studart
  • Beto Studart e Ricardo Cavalcante
    Beto Studart e Ricardo Cavalcante