Uma noite memorável. Foi assim a 49ª edição do Troféu Sereia de Ouro, que reuniu o high cearense em uma verdadeira celebração do talento do Estado no emblemático Theatro José de Alencar.

O evento, idealizado pelo Chanceler Edson Queiroz e dona Yolanda Queiroz, em 1971, e promovido pelo Sistema Verdes Mares, agraciou Espedito Seleiro, Iracema do Vale, Sulivan Mota e Fernando de Mendonça com a mais antiga e importante comenda do Estado.

Após a solenidade, os sereiados e convidados seguiram para o coquetel nos jardins de Burle Marx, especialmente ambientado por Dito Machado, para celebrar o momento ao som de Gustavo Serpa. Responsável pela trilha sonora da Glittering Night, o cantor dividiu o palco com talentosos artistas cearenses.

Dentre os nomes que se juntaram ao showman, Joyce Malkomes, Isabela Serpa e Makem, além do pianista Paulo Rodrigo e o acordeonista internacionalmente premiado Nonato Lima, imprimiram ainda mais charme ao evento. O ponto alto da apresentação ficou por conta da participação de Lenise Queiroz, cantando I Will Survive, em uma interpretação à altura.

Confira aqui a cobertura completa do evento.

Paulo Rodrigo, Isabela Serpa, Gustavo Serpa, Joyce Malkomes e Makem

Foto: Roni Vasconcelos

  • Lenise Queiroz Rocha e Gustavo Serpa
    Lenise Queiroz Rocha e Gustavo Serpa

Atenção papais e mamães! Já podem ir preparando os baixinhos para a 11ª edição da Corridinha Iguatemi. É que no dia 26 de outubro o Iguatemi Fortaleza recebe, às 16h, crianças de 4 a 10 anos para correr em percursos que vão de 50 a 150 metros.

Bastante esperado pelos pais que vibram com o esforço dos filhos e se divertem ao verem seus pequenos cruzando a linha de chegada, o evento tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro no Parks & Games, localizado na praça de alimentação do piso térreo.  

Para garantir a vagas do pequeno, basta doar um kg de alimento não perecível e pagar uma taxa de R$60,00. Todas as doações arrecadas serão destinadas à Casa do Filho Pródigo, instituição que funciona entre os municípios de Aquiraz e Eusébio, recebendo moradores de rua e pessoas em tratamento da dependência química.

Corridinha Iguatemi

Foto: Portal IN

Uma ocasião especial merece um vinho à altura. Foi com este pensamento que André Linheiro, sócio proprietário da Brava Wine, fez uma seleção especial para o casamento de Pedro Gurjão e Isabella Ney, que trocaram as alianças neste domingo (29), em uma elegante cerimônia no Pipo Restaurante.

A partir do gosto dos noivos, André forneceu rótulos sofisticados e queridinhos dos eventos o high cearense. Dentre as escolhas, o espumante La Roche foi a bebida escolhida para brindar a nova etapa da vida dos noivinhos. Além dela, os vinhos da premiada vinícola Ventisquero também foram oferecidos aos convidados. 

Por falar nisso, um dia antes, no sábado (28), a Brava Wine marcou presença na quarta edição da festa Aviões Fantasy. Sempre inovando, André Linheiro montou uma mini loja no camarote Vip, ao lado do palco, oferecendo degustação dos vinhos Casal Garcia para o público. 

A ação fez sucesso e deu o que falar durante todo o evento. Confira alguns clicks na galeria a seguir!

André Linheiro

Foto: Portal IN

Pensando sempre em promover uma experiência verdadeiramente italiana, o chef Felipe Viana renovou o menu do Geppos Italiano, trazendo diferentes adaptações da tradicional e tão apreciada culinária do país. No início de setembro, o restaurante reuniu convidados seletos para apreciar os novos pratos.

Agora é a vez dos chefs de cozinha da cidade provarem as novidades e conhecerem mais sobre as novas técnicas e inspirações de Felipe, que está há dois anos à frente da cozinha do local. Dentre as delicias que serão apresentadas no jantar desta terça-feira (1), às 19h, o destaque vai para o Cacciucco, uma caldeirada de frutos do mar; Pici de Ragu de Linguiça, massa artesanal acompanhada de Ragu de Linguiça, e a sobremesa semifredo de castanha, com creme de café e cacau.

Quem provou, já aprovou as novas vedetes do menu. E já fica a dica se você quiser apreciar uma culinária italiana em Fortaleza.

Felipe Viana

Foto: Reprodução 

Portugal está entre os destinos preferidos daqueles que sonham em se casar foram do Brasil. Por lá, é possível explorar mosteiros, igrejas tradicionais e campos para realizar cerimonias dignas de contos de fadas. Com o intuito de explorar o país, Alódia Guimarães e Rosalvo Ponte estão em terras lusitanas para participar do curso “Weeding Experience”, ministrado por Robert Cohen.

Até o dia 4 de outubro, o famoso cerimonialista reúne cerca de 17 profissionais de diferentes estados do Brasil para uma imersão no país com o intuito de explorar os diversos fornecedores, as inovações do mercado de evento local, a gastronomia, além de conhecer as principais locações de luxo. Com certeza Alódia e Rosalvo voltarão cheios de novidade desta grande experiência!

Rosalvo Ponte, Roberto Cohen e Alódia Guimarães

Foto: Reprodução